Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Comentários de Raf Souza
Em 31/12/2009 16h32
Jobim está desesperado para tentar defender os seus colegas de "partido", PSDB/DEM - herdeiros políticos e ideológicos do partido que destroçou a democracia brasileira: A ARENA.
Isso porque ele sabe que muitos políticos que hoje posam de democratas vão ter que explicar suas relações escusas com assassinos e torturadores. Quantos Cabos Anselmos vem por aí? Quantos empresários estiveram carnalmente envolvidos no mar de lama? Quantos políticos famosos estão se tremendo de medo de que a verdade venha a tona? Quantos juízes estão com medo? O que é que eles iam fazer na Fundação Ford?
Pois é. Dá pra entender o desespero de demo-tucanos-militares golpistas. A casa tá caindo! E eu quero mais é que desabe!

Em Anistia
19 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 16h24
José Lopes
Engraçado... quando a OAB/SP se integrou ao movimento golpista "Cansei" os mesmos que hoje tentam desmoralizá-la enalteciam a sua importância para democracia e a necessidade de ouvir a opinião de profissionais da área...
É muita hipocrisia, mesmo para um país tão grande...

Em Anistia
4 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 15h54
Caio Márcio Rodrigues
Atribuição constitucional das Forças Armadas não inclui e jamais incluiu matar, torturar e exilar donas-de-casa, crianças, jornalistas e civis em geral.
Militares cometeram crimes. Chegou a hora de pagar. É simples assim. Não me interessa se o senhor encastelado na empresa à qual se submetia achava lindo os militares destroçando a democracia e atropelando os direitos constitucionais. Não me interessa a sua opinião.
Interessa-me apenas o porvir. Interessa-me apenas a justiça sendo feita. Só isso me interessa. Opinião de gente que defende assassino, torturador e toda essa corja de covardes, pra mim, não tem nenhum valor.

Em Anistia
9 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 15h35
Caio Márcio Rodrigues
Não existem "assuntos militares", não é prerrogativa dos torturadores, velhinhos de pijama e outros da mesma corja apitarem nada nesse assunto. Aqui eles são réus e assim serão tratados até o fim: A CADEIA.
Lula não é Goulart. E 2010 não é 1964. Militar não tem o que apitar por aqui. Militar OBEDECE, que é a única coisa pra que servem mesmo.

Em Anistia
17 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 15h14
João Tavares
Também não entendo essa perseguição política ao Maluf. Aqui em SP, temos um desgovernador que semanalmente desvia ou superfatura mais dinheiro do que Maluf desviou ou superfaturou ao longo de toda sua trajetória política... é só um bode expiatório para desviar a atenção dos verdadeiros larápios.

Em Arquivos da ditadura
5 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 15h00
Lula...
Mande Jobim pastar e ponha os velhinhos de pijama na cadeia. Se os comandantes das FA se revoltarem, exonere todos e substitua a cúpula. Simples assim. O senhor é o Comandante das nossas FAs. As FAs existem para servir ao povo, não para fazer o povo de besta. Basta de impunidade, basta de golpistas, basta de demagogos, basta de discursos espúrios que não fazem nada além de defender o que é espúrio.
BASTA.

Em Anistia
18 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 13h37
Ronaldo Theobald
A IMPUNIDADE ameaça a democracia. Essa é a mensagem do discurso que você reproduziu. É só ler com atenção.
E é a IMPUNIDADE que os aprendizes de ditadores enrustidos de democratas do PSDB/DEM-PFL-ARENA estão defendendo.
Como eu disse, nada novo. O amor pela impunidade desse partido ficou claro quando FHC indicou Gilmar Mendes para o STF.

Em Anistia
10 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 12h51
mario pedrosa
Pensando bem, não é de se espantar que os psdbistas achem agora que o certo é enterrar o assunto e não punir os militares que praticaram atrocidades como assassinato em massa de civis e torturas e toda sorte de atrople dos direitos constitucionais - que o mesmo PSDB tem a cara-de-pau de dizer que defende.
Basta lembrar que FHC indicou Gilmar Mendes para o STF que fica claro o amor que esse povo tem pela impunidade.
E ainda se dizem "democratas"... porque não saem logo do armário?

Em Anistia
12 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 12h07
Disse que havia me surpreendido...
A palavra agora é aterrorizado. Em pleno século XXI, ainda existem cidadãos mal intencionados com a desfaçatez de chamar um golpe militar de "revolução". Não bastam jornais inventando palavrinhas bonitinhas como "ditabranda". Tem que ter os conservadores, generais de pijama, direitosos, viúvas do FHC e os psdbistas de sempre - mais do que nunca, um espelho do DEM-PFL-ARENA e da nossa direita mais atrasada, chauvinista e retrógrada - tentando convencer alguém que o correto é... NÃO PUNIR.
É... e é por isso que essa galerinha do mal nunca mais ganha eleição pra presidente... SUBESTIMAM o intelecto do povo. Passam dos limites. Defendem a desconstrução da democracia. Defendem a impunidade. Defendem torturados e agressores. E ainda querem se fazer de santos. Quem cai?

Em Anistia
17 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 03h19
É impressionante a quantia de leitores da Folha de S. Paulo tentando desqualificar o estabelecimento de uma comissão para apurar abusos de direitos humanos cometidos por uma ditadura, e se solidarizando com militares, assassinos, criminosos, etc. Inacreditável.
E, sinceramente, quanto mais tentam aplicar a dicotomia PSDB x PT nesse caso, tentando desqualificar a atuação de Tarso Genro... mais medo me dá do PSDB. Cada vez mais se parecem com o DEM-ARENA...
Os brasileiros precisam começar a prestar muita atenção à nossa capenga democracia... parece que tem filhotes de ditadores enrustidos de democratas governando por aí...

Em Anistia
9 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2009 00h29
Engraçado... o Fabrizio Wrolli escreveu um comentário extremamente coerente sobre o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab... e recebeu ONZE votos de "péssimo" comentário. Considerando que o governo de Kassab é PESSIMAMENTE avaliado pela população da cidade era de se esperar análises mais equilibradas dos leitores...
Misterioso esse sistema de avaliação de comentários da Folha...

Em Eleições 2010
10 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2009 00h09
Mais de 300 milhões de reais em propaganda.
Inacreditável. Quantos kilômetros de metrô dá pra construir com isso? Excluindo o superfaturamento e supondo que a construtora não seja a Alstom.

Em Eleições 2010
15 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2009 23h58
Van Der Burg
Não receber Ahmadinejad é uma opção que o Brasil faria dependendo do governo de turno. Condenar Ahmadinejad o Brasil não faria em nenhum momento, quer o presidente fosse do PSDB ou do PT, por um simples motivo: estaríamos sendo avacalhadamente hipócritas, já que reivindicamos para o Brasil exatamente os mesmos direitos ao uso da energia nuclear que Ahmadinejad reivindica para o Irã.
O Brasil tem uma longa e bem sucedida tradição de não-alinhamento e pragmatismo em suas relações externas. Reconhecer ou condenar outros governos sempre foi atribuição contraditória - admida como contraditória e reconhecida como contraditória - do Itamaraty desde muito antes de Lula. E não é exclusiva do Brasil. A menos que você veja algum sentido nos EUA condenando algum país por violação dos direitos humanos.

Em Suriname
41 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2009 21h37
fabio siqueira ferreira
O Brasil nunca meteu medo em ninguém, antes, com e possivelmente após Lula. Falar em "retrocesso" na nossa respeitabilidade no âmbito das relações internacionais em um ano em que o Brasil foi agraciado com as Olimpíadas e em que todos os periódicos internacionais julgam nosso presidente como um dos estadistas mais importantes da década e de toda a história latinoa-americana e que a imprensa nos coloca como a mais promissora das potências emergentes soa falso como uma nota de 3 reais.
Discursos baseados em NADA não convencem NINGUÉM.

Em Suriname
25 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2009 20h22
Zeroberto Rodrigues
Como eu disse. Aos psdbistas resta isso. Praguejar contra o PT. Pois NÃO TEM o que argmetnar. Aliados do DEM, do Arruda e ocupando a nada honrosa 3ª posição no ranking dos partidos com maior número de parlamentares cassados por corrupção, não tem a mínima moral pra falar em ética ou corrupção. Não podem nem sonhar em comparar a eficiência dos governos ou os seus resultados, porque perdem em quaisquer comparações e perdem FEIO.
O jeito é apelar para que a grande massa desinformada compre os chavões batidos que não enganam mais nem o presidente da FIESP. Aqui em SP deu certo... no resto do Brasil não.

Em Eleições 2010
17 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2009 20h17
Zeroberto Rodrigues
Leia novamente essa notícia. Em seguida, some todo o valor que o governo do estado está informando pretender gastar nessas propagandas. Note que o valor de todas obras somadas não ultrapassa 100 milhões.
Ou seja, o governador Serra irá gastar mais de 300 milhões de reais em propaganda para anunciar... 100 milhões em obras.
Não é necessário tanto cérebro para perceber o grande castelo de cartas que é o governo de São Paulo... é só saber ler nas entrelinhas.

Em Eleições 2010
14 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2009 18h08
Reparem bem nos valores prometidos pelo governo do estado e José Serra nas obras veículadas na propaganda. Investimentos magníficos que certamente irão mudar a vida de SP, como esses 5 milhões que vão pra FEBEM (vão fazer o quê? construir um galpão?), 6 milhões pra empresa de transporte metropolitano, 8 milhões pro poupatempo. Não fala de educação nem de saúde, claro, pois não tem nada pra apresentar e não pretendem investir nessas áreas como ficou claro nos últimos 16 anos.
Somem os valores e terão 97,6 milhões de reais. Ou seja, o governo José Serra gasta 313,3 milhões de reais para anunciar obras que custaram 97,6 milhões.
Paulistas... é tão difícil perceber que a eficiência e "avanços" desse governo é um grande castelo de cartas de baralho?

Em Eleições 2010
16 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2009 17h11
Zeroberto Rodrigues
E o que tem a ver SP com o PSDB? Deixamos de ser uma unidade federativa para nos convertemos em um partido político, é isso?
É esse o projeto de poder do PSDB em SP? "O estado sou eu"? E sem direito à oposição, sem direito a Tribunal de Contas independente, sem direito a Assembléia Legislativa e CPIs fiscalizando o estado?
Os gênios paulistas que apoiam o desgoverno PSDB há 16 anos realmente acham que é possível "choque de gestão" sem ninguém fiscalizando? Apenas acreditando na boa vontade do governador da Máfia dos Sanguessugas e dos desvios de meio bilhão de reais em Rodoanel, Butantã, DETRAN e cia?
Ainda existe vida inteligente em SP? Alguém aqui ainda entende que não existe democracia sem oposição, sem fiscalização?
...

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2009 17h08
Fernando Fenerich
Preocupe-se mais com onde o seu querido governador José Serra está aplicando esses TREZENTOS MILHÕES DE REAIS EM PROPAGANDA ou onde foram parar o quase MEIO BILHÃO de reais desviados ou superfaturados em obras do estado do que com a minha vida.
SP FREE?
Free?
"Free" de quem? Os paulistas cada vez mais se convertem em escravos que só servem pra pagar as contas do desgoverno estadual.
Bonitinhas as propagandas né? Você um dos desavisados que acreditam nelas?
Tadinho...

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2009 17h02
Zeroberto Rodrigues
Gente que defende Gilberto Kassab não pode ser levada a sério. Desculpe.

Em Eleições 2010
38 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

FolhaShop

Digite produto
ou marca