Comentários


Comentários de Rafael De Araújo
Em 09/01/2010 17h19
A aquisição dos caças suecos (Saab Gripen) pode parecer a mais rentável, porém, é bom lembrar de que a França é um parceiro estratégico do Brasil, e que através dessa parceria estamos adquirindo diversos tipos de armamentos - com transferência de suas respectivas tecnologias.
É bom lembrar que o Brasil procura há muito tempo adquirir um submarino nuclear, esse esquipamento é fundamental para proteger a imensa área costeira que possuimos (incluindo a nossa reserva petrolífera, localizada no fundo do mar). A marinha do Brasil já está produzindo um propulsor nuclear, porém, é necessário produzir um casco especial, juntamente com os demais componentes; essa construção requer tecnologias avançadas, tecnologia que o Brasil não possui até o presente momento. Adivinhem quem irá nos fornecer essa tecnologia? Isso mesmo, a França.
Os franceses compartilham diversas visões conosco (reforma do sistema financeiro mundial, clima e ampliação do conselho de segurança da ONU - posição que o Brasil tem interesse), é evidente que o nosso presidente irá escolher um parceiro estratégico para fechar um negócio de R$ 10 bilhões.

Em Acordo Militar
sem opinião
avalie fechar
Em 18/11/2009 11h05
Novos galáticos (bradileiros) do real?
No plural?

Em Futebol Espanhol
sem opinião
avalie fechar
Em 05/10/2009 12h25
Concordo contigo irmão Marcio B, a China e Rússia estão por trás dessa trama. Inclusive apoiam a Coreia do Norte e o Irã, impedindo com o poder de veto no Conselho de segurança, as sanções mais duras, o que certamente comprometeria os controversos programas nucleares dessas duas nações.

Em Risco Nuclear
11 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2009 12h01
Certamente cedo ou tarde Israel terá que efetuar uma ação militar contra as instalações nucleares do Irã. Já está mais que provado que Teerã não irá frear o seu controverso plano nuclear com as sanções impostas pelo ocidente.
Os EUA e seus aliados já estão "ocupados" no Afeganistão; é pouco provável que tomem a iniciativa de atacar o Irã.
Creio que uma guerra no Irã seria um desastre não só para o oriente médio, mas para o resto do mundo. Porém, pior será ter que conviver, a longo prazo com um Irã detentor de armas nucleares, ainda mais comandado por líderes extremistas como esse senhor Ahmadinejad.
O tempo está correndo, resta a nós observarmos os desenrolar dos fatos.

Em Risco Nuclear
7 opiniões
avalie fechar
Em 12/09/2009 10h57
Certa vez, Nelson Piquet denegriu a imagem de Senna, dando a entender que o mesmo "não gostava de mulheres". Muitos dizem que Senna ficou muito mal por causa dessa difamação pública.
Hoje, Briatore deu uma declaração semelhante sobre o filho de Piquet, dando a entender que o Nelsinho não é bem chegado na fruta.
Creio que poucos se interessam sobre a vida sexual desse ou daquele; porém, como diria o velho ditado: Aqui se faz, aqui se paga, ou o feitiço se virou contra o feiticeiro, ou melhor contra o filho do feiticeiro.

Em Fórmula 1
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca