Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de Rafael Dias da Silva
Em 19/09/2008 13h40
Luiz.
Está claro que essa discussão não é para convencermos um ao outro. Eu não creio que você tenha algo contra a minha pessoa, e vice-versa. Acontece que você acha o caminho X o mais adequado para o bem e eu acho o Y.
Eu não distorci a história, e nem você. Tanto que disse que ninguém negou o que você escreveu sobre as origens sulistas da KKK. Aliás, foi assim que isso começou, mas não é mentira que a KKK tenha, à época, sido formado no berço do DP, assim como não é mentira dizer que também haviam membros do GOP no meio.
O que eu acho errado da parte de vocês é negar fatos de comprovação que saltam aos olhos. Os sites que eu passei são obscuros? De onde? Dizer que a notícia é mentira porque vem de uma fonte não conhecida da massa é prática que em termos técnicos temos o costume de chamar de "argumentum ad hominem", porquê você está atacando a fonte e não a notícia em si. E não faz sentido sugeri rque a credibilidade de uma notícia aumenta aumente na mema proporção do tamanho ou fama do veículo que noticiou. Ou que a honestidade está ligadao ao mesmo parâmetro de proporção.
Não disse que você *mente sobre a história*, mas você me acusa de mentir, sem nenhuma razão. Porque eu viria aqui fazer acusações que são mentiras, arrascando ser processado? Não sou tão burro. Não fui eu que criei o processo na Pensilvânia contra Obama, nem inventei na minha cabeça.
Peço que você reveja suas atitudes e coloque o seu comprometimento com a verdade à frente da vontade de "vencer-me".

Em Eleições nos EUA
23 opiniões
avalie fechar
Em 19/09/2008 11h59
Nunca vi ninguém endeusando McCain. Aliás, eu mesmo já repeti várias vezes aqui que McCain não é, nem de longe, o candidato republicano que eu gostaria de ver nas eleições. Um milhão de vezes Alan Keys (que é 10 vezes mais negro que o Obama).
Querem nos empurrar um revolucionário com uma história de contatos e ações extremamente duvidosa, que tem um processo correndo nas costas, usando esse joguinho de palavras pra negar a realidade. Chega, o mundo já aguentou as consequências das idéias messiânicas da esquerda por muito tempo, poupem-nos um pouco.
PS.: O que papai noel tem a ver com a história? Mania de comunista de ficar inventando fatos na cabeça pra fazer de conta que é prova de alguma coisa.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 19/09/2008 11h59
"Assim vai aprender que esse tumor nasceu no exército confederado, ou sulista. Pra saber mais é só ir lá, e se continuar a afirmar o contrário é persistir no erro, então..."
Ninguém disse o contrário. O que foi dito é o que se segue: O partido republicano já nasceu apoianda a causa abolicionista. O Partido Democrata apoiava na maior parte os interesses dos sulistas (apesar de estar no norte e no sul, era no sul onde estava a maior parte dos democratas). Então sua colocação não faz sentido algum, já que ninguém negou nada daí.
"Dizer que Obama apoia sanguinários na África é no mínimo pra rir". Oras bolas, não é minha *opinião*, é um *fato*. Se é pra rir ou chorar, cada um escolhe. Quando a mim, eu fico é muito preocupado.
Que McCain não tinha apoio da ala conservadora todo mundo já sabia.
Capacidade por capacidade, qual a do Obama? Nunca administrou nada, só ONGs (junto com os amiguinhos da esquerda radical, como William Ayers). E isso não importa se eu gosto ou não, porque não é a "achismo", é prova fática. Rir não vai mudar isso "comrade".

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2008 18h47
Responder aos fatos com risada não da razão a ninguém. Explico: Responder com risadas e deboches não vão fazer o processo contra Obama, movido por membro do próprio partido, sumir. Do mesmo modo, responder com risada sobre Obama apoiando a candidatura de um repressor comunita no Quênia não vai fazer o tempo voltar para poder impedir "O Grande Obama [sic]" de viajar até o Quênia "to capaign for Raila Odinga", também não vai fazer o tempo voltar pra passar a kkk do partido democrata para o republicano. Enfim, rir e debochar, como todos já deveriam saber, não muda a realidade nem a história.

Em Eleições nos EUA
23 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2008 16h28
Ué, não é o site obamacrimes.com que torna algo fato, é o número do processo, que está lá. É a própria realidade fática.
E pouco importa se Obama tem algo melhor pra fazer ou não. Ele foi até lá e apoiou o "gentil" candidato.
http://africanpress.wordpress.com/2008/08/10/senator-barack-obama-in-kenya-obama-and-odinga-the-true-story/
e
http://www.nysun.com/opinion/kenya-connection/69273/
Responder a isso com risadas e messianismos só torna tudo mais ridículo.
E sim, os repúblicanos sabem disso, circula entre os principais comentadores, tink tanks, e inclusive nos blogs democratas (pela quarta vez, foi um advogado do próprio partido que abriu o processo, um pró-Clinton). Agora, se vocês esperam que seja notociado no Brasil antes que isso estoure, será que não percebem que toda a grande mídia brasileira é obamista. Obama tem até o dia 24 para responder ao processo. Raila Odinga é primeiro ministro hoje, e pertence à mesma "facção"(ou tribo, etc) que o pai do Obama pertencia.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2008 13h41
"É só apresentar um fato, que os "bagres" logo escorregam para outros argumentos vazios."
Bom, o que dizer além de "é exatamente isso"? Ficam se enrolando nesta retórica sem fim, olhando para o próprio umbigo, e ainda usam o termo "dialética" pra tentar transparecer um espírito de discussão. Pois bem. Falo pela terceira vez: (1) Obama está sendo processo na Filadélfia por um advogado democrata, visitem o site www.obamacrimes.com. (2) Obama fez campanha para o candidato comunista no Quênia Raila Odinga, cidadão muito "gentil" que promoveu uma "repressãozinha afável" aos cristãos do país, incluindo a destruição de vários templos cristãos.
E muitas outras coisas sérias, não problemas de família que os democratas, numa súbita tomada de moralismo cristão, acusam a VP Palin com olhos arregalados.
Bom, pra mim, esse fórum e engraçado e ao mesmo tempo preocupante. Engraçado por ver tanta gente falando em restaurar a américa baseado num candidato cujo história lhes é totalmente estranha e desconhecida, e preocupante porque essas pessoas que acreditam em fantasmas falam como se fossem eruditos, e ainda são levadas a sério por aqui.
Não basta, nesse fórum, mostrar os fatos a eles, porque eles podem simplismente ignorar e seguir na sua obaminzação. É necessário um debate livre, onde se possa força-los a dar uma devida resposta, sob o peso de serem desmentidos caso inventem algum outro assunto.
[]'s

Em Eleições nos EUA
33 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2008 12h50
Correçao: *trouxeram

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2008 12h30
Engraçado, e perocupante, ver gente chamando os conservadores de "febre" que anida vai passar, de típicos caipiras e racistas, quando a ku klux khan era democrata, e os "revolucionários" na história só nos trouzeram mais sangue e desgraça.

Em Eleições nos EUA
23 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2008 12h05
Roberto, tenho alguns palpites de porque aqui no Brasil não se entende porque McCain esteja na frente.
1 - O brasileiro identifica-se mais com os que prometem mundos e fundos, e toda a ajuda possível do estado. Brasileiro tem simpatia por certas "filosofias de fracassados e preguiçosos"
2 - Não chegam até aqui nenhuma das peripécias do democrata, nem do seu vice, apenas os "horrores imorais" fa família Palin, que, ó Deus Pai, tem uma filha grávida, que barbaridade, vergonha familiar.
Já Obama pode estar sendo processado por um advogado do próprio partido por coisas bem piores e, mesmo tendo já comentado isso aqui, parece não ter despertado o interesse de ninguém. Santificaram e acobertaram Obama de tal forma que é quase impossível para as pessoas aceitar que o sujeito não é um messias. Que também apoiou publicamente um tirano comunista no Quênia, ninguém sabe ou não quer falar. Que o vice Biden já sugeriu a venda de ilhas *com petróleo* para a Rússia e é um dos "cabeças" por trás da lei de 1981 (se bem me lembro é este o ano) que impede que os EUA explorem petróleo na própria costa. Tornou-se quase uma blasfêmia, uma sem-vergonhice sem tamanho levantar qualquer acusação (ainda que séria) contra qualquer dos dois. Já falar que McCain não pode mandar e-mail (por sequelas dos ferimentos de guerra) é algo ruim, pode e parece até honesto. Mesmo que Obama perca, só a sua candidatura já significa a vitória dos anti-americanos dentro da própria nação americana.

Em Eleições nos EUA
33 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2008 12h48
Para acompanhar as pesquisas de opinião.
http://www.realclearpolitics.com/epolls/2008/president/us/general_election_mccain_vs_obama-225.html

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 29/08/2008 13h10
Com Sarah Palin McCain vai conseguir o voto dos conservadores que não tinham muita confiança no "liberal" McCain. Foi uma boa escolha.

Em Eleições nos EUA
23 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2008 15h50
Flávio Borges.
Você pode provar que a ajuda humanitaria consiste em "BALA DE FUZIL, GRANADA E LANÇADOR DE MISSIL"?
Não esqueça, o ônus da prova é dever do acusador.
Está mais do que na hora do ocidente pressionar a Russia e não aceitar mais as suas chantagens.

Em Conflitos na Geórgia
12 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2008 17h30
Olá Alex.
Primeiro, gostaria de saber se você desconsidera todas as pesquisas ou só aqueles que apontam vantagem do sen. McCain.
Depois, já que você considera inútil e irracional se basear em escritos antigos para compreender o presente, também tenho um enorme desejo de saber se o caro colega acha inútil estudar Platão, Aristóteles, Cícero, e outros. Alguns, aliás, mais antigos que a bíblia. Segundo, se a bíblia não pode ser tida como verdade absoluta, talvez o senhor nos indique o que pode ser tomado como verdade absoluta.
às eleições. Barack Obama está sendo processado por um advoado democrata (isso leitores, não é um republicano, mas um democrata) da Filadélfia por ser possivelmente inelegível devido à dubiedade da sua nacionalidade americana. Não só isso, como também há o processo contra o sen. Obama por ter apresentado um "birth certificate" falso.
É realmente esse o candidato que vocês querem no poder da maior potência do mundo?
Mais: Os Obamitas sequer entraram no seu site para ler o seu plano de governo? compararam com o plano do adversário? Ou será que todo esse suporte é baseado apenas na confiança na retórica massageadora do senador democrata? Eu torci por Obama por umas poucas semanas, depois, fiz o que lhes sugeri acima e não tive como continuar simpatizando com este senhor. Façam o teste, leiam suas propostas, leiam notícias que alguns jornais não mostram, façam o exame crítico, pois fazer promessas lindas eu também consigo, mas a realidade é outra história.

Em Eleições nos EUA
19 opiniões
avalie fechar
Em 21/08/2008 17h33
Isto mesmo Sr. Candido.
E mais, é o absurdo dos absurdos a CNBB dar apoio a esta pouca vergonha, traição descarada do povo brasileiro, da nossa soberania. Esses bispos sujam ainda mais o nome da Igreja Católica, jogam-a no lixoa. Apoiando esses políticos esquerdistas, deveriam todos ser excomungados, como manda PioXII e João XXIII.
Por essa lógica de posse primeira, vamos acabar dando até o Rio de Janeiro para os Indios.

Em Conflito em terra indígena
6 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2008 11h28
http://www.timesonline.co.uk/tol/comment/columnists/guest_contributors/article4568277.ece
Leiam este artigo de George Walden no Times Online.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 15/08/2008 09h12
"A idéia central do plano de Obama é ampliar o orçamento federal para não apenas recuperar o enorme déficit que o próximo presidente herdará de George W. Bush, mas para justificar os projetos de subsídios para programas sociais, de saúde e para as famílias prejudicadas na crise imobiliária."
A concretização do que está sendo dito desde o inicio. Ele "adora" aumentar uns impostos. Engraçado é que a justificativa é quase igual a que o molusco usa aqui. Esses esquerdistas sempre com ideais nobres pra sugar mais dinheiro do povo. Deficit vai ser quando os planos que o "estado paizão" do Obama entrar em ação.

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2008 17h35
Seguindo, há aqui mesmo na Folha um histórico de notícias que diz que McCain empatou pela primeira vez com Obama (por exemplo, ver http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u429241.shtml). O que o leva a negar este fato? Só pelo prazer de caluniar um colega leitor?
Bom, quanto ao dito sobre McCain apenas criticar Obama, muito recentemente ele lançou um plano muito coerente para o setor Tecnológico, sem utopias e malabarismos (ao contrario do sonhador Obama, que já quer criar um escritório governamental inteiro para "ajudar" o setor, financiado com dinheiro público e aumentando o estado "paizão" que ele quer criar). Coerente por coerente, mais está o McCain que há meses vem falando que O Brasil deverim fazer parte do G8 e não a Russia, isso antes mesmo do senador por Illinois sequer desse o mais leve palpite sobre Russia ou grupos de nações.

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2008 17h34
Prezado colega leitor Alex Peres, agradeço a preocupação mas ainda não preciso que outros me digam quem eu apoio ou não. Creio que conheço minha própria conciência melhor do que terceiros. Tudo que fiz foi ser coerente. O Roberto Souza falou algo (eu também acho que ele está confiante demais na vitória de McCain) e para ridicularizar o que ele disse alguém escreveu um post desnecessário, fazendo piada, e ainda falando que era o primeiro (Roberto) que queria bancar o juiz, isso é inverter os fatos na tentativa de enganar quem le pelo apelo quase emocional. Meu compromisso não é com candidatos, nem com ideologias, mas com a verdade e o bom senso (que o Senhor tem em tão alta conta). Segundo, Roberto não deu a entender, nem de longe, que ele acha que Obama estava totalmente errado no seu pronunciamento sobre a questão Georgia, até porque não tem motivos e estaria errado se assim procedesse, porque os dois candidatos foram prudentes e seguiram a cartilha de "não se omitir e não pôr lenha na fogueira". Já quem desmoralizou um lado (McCain) para dar a razão absoluta ao outro (Obama) foi o Senhor mesmo. Logo, quem parece ser o supremo detentor da verdade?

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 12/08/2008 13h29
Sr. Imad.
"a desgraça do mundo é foi e continuará sendo por muito tempo os Eua".
As desgraças do mundo tem outros nomes, como "Comunismo", "Relativismo ético", "Libertinagem", etc.
Se o senhor somar os mortos de todas as guerras do século XX, talvez não chegara ao número de mortos dessa doutrina assassina. A sua liberdade o senhor deve aos americanos que tanta odeia. Enquanto todos cruzavam os braços, os anglo-saxões (incluo os britanicos aí) estavam "salvando o seu pescoço". Esquece que foram principalmente eles que fizeram frente ao nazismo? Que foi a nação americana que combateu o comunismo sovietico (principalmente o Stalinismo)? Erraram, sim, muitas vezes, mas não fossem pessoas de coragem hoje falariamos alemão ou russo, e estaríamos sob repressão política sanguinaria.
Portando não acuse os outros de pobres de espirito quando o senhor não sabe o básico de história contemporânea.
[]'s

Em Risco Nuclear
11 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2008 13h19
Eduardo.
As estrelinhas não significam nada. Se elas tem tanta importancia assim pra você, então é porque o conteúdo das palavras significa menos do que as notas no seu ponto de vista.
Segundo, sarcasmo em assuntos séios é o artificio substituto de convicção e inteligencia, portando se vai dizer algo contrario ao que o Sr. Souza disse, formule objeções lógicas e faticas para as proposições dele, o sarcasmo é senão a demonstração da falta disso.
Aida tem tempo: Go McCain! Tu não é lá aquelas coisas mas quebra um galho, "dos males o menor".

Em Eleições nos EUA
14 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca