Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de Rafael Dias da Silva
Em 12/05/2008 18h07
Ora, se a folha já publicou ofensas pesadas do Sr. Sperandio porque não publicaria um simples sarcasmo do Sr. Andre?
Além do mais, o Sr. mesmo já se utilizou da mesma "arte".
Não é nenhuma coincidência essa notícia, ja que a espanha é agora governada pelos socislistas.
No entendo, ajuda financeira a igreja na forma de arrecadação de impostas deve mesmo ser cortada, isto não tem cabimento. Mas não tem cabimento também acabar com a isenção de certos impostos. Dar dinheiro não é correto, mas também não é fazer a igreja pagar impostos das quais tradicionalmente tem isenção nos lugares onde está presente.

Em Eleições nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 05/05/2008 13h09
Danielle Sodré.
Muito bem dito.
Só Rui Barbosa já bastaria para redimir uma nação inteira, tamanho o talento e genialidade dessa pessoa. Mas ainda assim, a Bahia contribuiu com mais para este país.
Mas o ponto negativo sempre foi o mesmo, o Brasil, e não só o nordeste, sempre foi "uma ilha de letrados em um mar de analfabetos".

Em Cursos de medicina
9 opiniões
avalie fechar
Em 03/05/2008 12h36
"Esse primor do capitalismo chamado cristianismo,..."
Como? O cristianismo tem quase 2 milênios, como pode ser DO capitalismo, que é muito mais recente?
"...é apenas uma eficientissíma maquina de alienar cerebros e retirar dinheiro desses incautos..."
Você se refere aos dízimos, que muitos nem squer pagam? Novamente falta explicar o porque do que você fala. Só tagarelar não adianta nada, e acho que você concorda com isso. Mostre-nos a sequencia de fatos, explicando conceitualmente a relação capitalismo-cristianismo-exploração em cada um deles. Ah, não se esqueça de provar também porque você é anti-capitalista, quero muito ver essa explicação.

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 03/05/2008 12h21
Olá Eduardo.
Respondendo a sua pergunta.
Quando você pergunta se eu manteria minha postura em caso de ser a minha esposa passando pela mesma situaçãi, você transfere a decisão para a esfera pessoal, a minha. Então minha resposta é: Claro, seria contra o aborto da mesma forma. Gostaria de ver o rosto, corpo, ou o que seja do meu filho. Os motivos pelos quais Deus decidiu através das execuções da natureza não permitir que meu filho viese a esse mundo não são e não serão compreensíveis a mim, portando me restaria ver o que poderia ter sido o meu herdeiro, prole, filho, filha, ou o que você intentou parecer na pergunta.

Em Eleições nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/04/2008 13h11
Cristiano, fica um tanto claro para mim que você é deísta, certo? Ou então secularista.
Evidenciando que você também tem as suas crenças, seria mais adequado que guardasse a sua pretensão de ser o conheceder de todos os mistérios para você.
Todos falando do cristianismo por simples capricho, quando acho que seria bom vocês pesquisarem o mundo com e o mundo sem cristianismo. Culpar o cristianismo (ou as religiões em geral) pelos atos desonrados dos quais participou é o mesmo que culpar a ciência pela bomba atômica.
Coisa de adolescente ficar nessa fúria insana contra o cristianismo (sem explicar retoricamente o porque). Mas depois ficou claro, reveleram seu lado "anti-capitalismo" que estava escondido. Sendo vocês bonequinhos sem vontade de estudar sistemas econômicos, história, e ficam ponto nos cristãos a culpa pelas maiores desgraças quando foram justamente os governos ateus (como já se cansou de explicar, mas parece que não entendem) que causaram o maior número de mortes e o sistema mais efeciente e aterrorizador de repressão já visto na humanidade. Os métodos comunistas fariam a inquisição ficar com inveja.

Em Eleições nos EUA
15 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 18h14
Cristiano.
Tenho que descordar de você em alguns pontos.
Sim, sabemos que o fanatismo religioso foi e é responsável por muitas desgraças. Mas se você somar as atrocidades cometidas pelos governos "ateus" verá que o número de vítimas foi muito maior que o causdo pelo cristianismo-judaísmo. O comunismo e o nazismo, baseado nas filosofias materialistas de Marx/Engels e Nietzsche/Heidegger, respectivamente, mataram quase 200 milhões de pessoas no mundo.
Se você olhar a fundo os ensinamentos cristãos que deveriam ser seguidos, verá, para citar um exemplo, que foram eles que introduziram no mundo a idéia de que a escravidão é errada, o que mesmo no império romano (pré-cristão) era algo perfeitamente comum.
Sem contar que a prática da caridade e o já esquecido "amor ao próximo" (até a caridade entra aqui) também foram introduzidas na sociedade ocidental pelo cristianismo.
Falar do cristianismo sem mencionar, por exemplo, o islã, parece estar apenas repetindo as palavras de ódio de Nietzsche.

Em Eleições nos EUA
9 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 13h29
Eu já vejo Hillary como uma pessoa de duas faces.
Aliás, como vejo Obama.
Os dois dizem ser muito cristãos, tanto que a discussão sobre a vida religiosa dos candidatos tomou a atençã da mídia um mês atrás.
O que é intrigante é que os dois são pró-casamento gay e aborto. Eu anularia qualquer possibilidade de dar o meu voto a uma pessoa que defende o aborto.
E mais, Hillary começou a campanha mais liberal, agora está mais convervadora (ela até comentou que estaria disposta a tudo para defender Israel), e eu acho essas mudanças de atitude muito estranhas.

Em Eleições nos EUA
11 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 11h45
A mesma pessoa?
Não, não somos, não o conheço, e "nunca vi mais gordo" (com todo respeito Sr. Nunes).
Sou de Joinville, o que dá uns 190 Km de Florianopolis.
O fórum é para todos, público, eu respondo as colocações que bem entender, sejam elas destinadas à Alá, Deus ou o papa.
Na falta de ter o que dizer o senhor muda de assunto. Isso já era esperado.

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 27/04/2008 15h12
Coreção:
"comete HÁ muito tempo"

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 27/04/2008 15h09
Por ordem.
"Se o senhor continua a falar mal sobre o Brasil,por que nao vai morar em Oriente medio?"
Falar mal? Se reclamamos é porque queremos que melhore. De qual mundo imaginario o senhor tirou a idéia de que aceitar tudo e fingir que tudo está perfeito é o caminho para a melhora? Pintar a ilusão sobre a verdade dos fatos é um erro que nosso país já comete a muito tempo e já passou da hora de corrigi-lo.
Isso já leva abaixo a segunda parte. Nãos vamos morar no oriente médio porque preferimos ficar aqui e mostrar e lutar pelo que podemos melhorar, o que ainda precisa ser feito.
"Pois vai encontrar o seu querido amigo familiar: OSAMA BIN LADEN..."
O senhor Nunes posta uma sequencia de videos denunciando o extremismo islâmico, e o manipulador mor de palavras, senhor Sperandio, o acusa de simpatizar com Osaba Bin Laden? Não faz sentido algum, é risivel.
"ideias de conquistar o mundo puxando o saco dos judeus ..."
Já falamos que isto é uma falacia do tamanho do senso de humor do senhor Sperandio. Primeiro porque tanto eu quanto o senhor Nunes somos cristãos. Depois, defender a moral judaico cristã só pode ser chamada de "puxar o saco" em um mundo bizarro. E quero pedir, que por favor prove com evidencias onde os judeus tentaram dominar o mundo, sendo um povo pequeno e que passou boa parte da sua historia vagando pela terra sem recursos para sequer pensar em tal ato.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/04/2008 13h48
"Democracia vem do grego, que siginifica controle pelo povo. Democracia comeca com governo civil. "
E a etimologia vai pro brégio com os manipuladores de palavras.
Vejamos uma definição mais apropriada, que encontrei aqui mesmo na folha, em um dos livros da suas séries, sobre democracia, do filósofo e professor da USP Renato Janine Ribeiro.
"A palavra democracia vem do grego (demos, povo; kratos, poder) e significa poder do povo. Não quer dizer governo pelo povo. Pode estar no governo uma só pessoa, ou um grupo, e ainda tratar-se de uma democracia --desde que o poder, em última análise, seja do povo. O fundamental é que o povo escolha o indivíduo ou grupo que governa, e que controle como ele governa."
Entender e interpretar imparcialmente (sem uma paixão descabida) é muito melhor e mais válido que palpitar.

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 25/04/2008 13h34
Olá Senhora Denise.
Gostaria de corrigi-la em dois pontos.
O primeiro é sobre a definição de democracia, que já expliquei logo abaixo. Vale até mesmo lembrar que os seus fundadores, os gregos, praticavam a escravidão sistematicamente, e o ato era tido como totalmente normal. Vemos por aí os parametros de comparação sobre democracia que temos no decorrer da história.
A senhora também acabou misturando as eleições presidenciais com as primárias do partido democrata. Nas eleições presidenciais não existem super delegados, e são os eleitores que escolhem seu presidente de acordo com o sistema eleitoral americano (que já faz isso há séculos, enquando nós há menos de 30 anos). Já sobre as primárias democratas, a senhora acaba incorrendo em outro erro. Os superdelegados definem seus votos segundo dois pontos: Seus posicionamentos políticos/idelógicos e sua opinião sobre quem tem mais chances de ganhar do candidato republicano. Deste segundo vem a importância das primarias entre os eleitores de cada estado, porque os superdelegados tendem a considerar o seundo ponto que eu citei baseados no apoio popular que cada candidato obteve nas votações estaduais.
Benefício próprio? Claro, e nosso também. Além desse, não vejo outro benefício em gastar trilhões em uma guerra, perder vidas de compatriotas e sofrer um desgaste político enorme, além do aumento dos preços do petroleo, que ajudou a enterrar um pouco mais a economia americana.

Em Eleições nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 25/04/2008 13h23
Começando pelo Senhor Sperandio.
Apesar de gostar dos quadrinhos, que marcaram minha infância, não tenho a menor pretensão de imitar o batman ou qualquer outro super herói.
Isso só mostra que o senhor está apenas para distorcer o que os outros falam e fazer deboche, além das já costumeiras asneiras proferidas. É como a criança que perde o jogo de lavada e sai dando gargalhadas denotando superioridade fingida.
A CIA é um orgão civil, a OSS, sua antecessora é que tinha fundamentos militares. Veja o tamanho do seu erro em um argumento tão básico, pura falta de pesquisa.
Outro erro é dizer que a democracia depende de governantes civis. O poder de escolha vindo da população é que denota a democracia, não de quem gerencia os recursos da nação. É o povo como votante nos assuntos que são de seu interesse que define democracia e não, repito, o governante, seja qual for.
Logo, acho que até meus boletins da quarta série não seriam de todo inuteis para o senhor.

Em Eleições nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 24/04/2008 13h24
"De maior potencia a maior miseria".
Nem a mais tola criança seria capaz de falar tamanha besteira.
Deixe de ser lunático, ao invés de ficar palpitando, que tal ler alguns bons autores de economia e política? Tentar compreender a realidade ao invés de palpitar tendo como única base a paixão cega por algo ridículo (este atual estado do governo e da cultura brasileira) é um ato belíssimo.
Um brasileiro, defensor do governo Lula, tem que lavar bem a boca antes de falar da democracia norte-americana. Comparar os dois países chega até a ser rídiculo.

Em Eleições nos EUA
10 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2008 13h35
Sr Nunes está absolutamente correto.
Adoraria ver estes faladores morarem em um país comunista ou radical islamico e continuarem a choramingar suas críticas ao liberalismo e aos EUA.
Nunca leram porcaria nenhuma, não estudam, só ficam de papagaios repetindo o que um ou outro esquerdista com a inteligência de uma hiena fala.
Suas crenças, liberdade e integridade física estão a salvos graças a coragem de governos consevadores que se dispuseram a defender o ocidente através da história.

Em Eleições nos EUA
29 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2008 00h13
Carlos, a história prova que considerar como certa a maioria beaseada em seus desejos simplórios a "pra-ontem" e seus conhecimento normalmente mediocre é um erro. A história mostra que por o destino na nação na mão da maioria incapacitada ao invés das pessoas esclarecidas é um engano e se paga um alto preço por ele. Até porquê, sendo incapazes de formar opinião própria baseada em conhecimento imparcial, essa maioria normalmente só é uma maioria unificada porque foi guiada para esse caminho por alguém que desejava assim ter determinado grupo maioritário formado.

Em Eleições 2010
16 opiniões
avalie fechar
Em 14/04/2008 11h55
"Sabemos que não basta chegar ao poder para mudar a sociedade. É necessário mudar a sociedade para chegar ao poder." - 3º Congresso do PT
Máxima petista, seguindo os ensinamentos de Antonio Gramsci, revolucionario comunista, de que é mais fácil se perpetuar no poder se se tiver o controle cultural da sociedade, e não o contrario. Tá aí, fato, agora quem vai defender as atitutes dessa quadrilha?

Em Eleições 2010
37 opiniões
avalie fechar
Em 14/04/2008 11h52
Frederico Moraes.
A diferença é que esse "apagão" nos EUA foi planejado, uma medida de manutenção para evitar problemas futuros, e a maior diferença é que o "apagão" deles não matou centenas de inocentes por puro descaso. São casos absurdamente diferentes, não misture alhos com bugalhos pra tentar causar alguma sensação de "como o nosso governo é competente perto dos americanos".

Em Eleições 2010
16 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 13h08
Antonio Fouto Dias.
Eu não teria tanta certeza. Consegue perceber de esporadicamente esse tema volta à pauta, e justamente trazido pela própria base? Eles estão dosando o assunto aos poucos, tornando-o familiar à opinião pública, e não tenho a menos dúvida de que isso é intencional. Também, o assunto sempre vem à tona em tempos de algum escândalo. Estes sociopatas estao roendo os dedos na ansiedade de permanecer no poder, não vão largar o osso. Esperem para ver nos próximos anos um uso da máquina pública absurdo para a eleição de um substituto (caso não haja 3º mandato) ou a (re-re) eleição de Lula. Mas pelo menos sobre uma possível tentativa, não tenho dúvidas de que acontecerá, pelo menos tentar o 3º mandato eles vão, são marxistas-gramscinianos e dessa gente não se espera sequer um respingo de moral na alma.

Em Eleições 2010
9 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2008 13h06
Como podem ser admitidos comentarios do O Carioca em que ele chama outros leitores de aloprados e imbecis?
Quem pega carona na idéia dos outros é você, não tem a mínima idéia do que fala, teus textos posso sem dificuldade achar tão cômicos quantos os de um livro do casseta e planeta. Primeiro, tanto FHC quanto Lula são gramscinianos, eles querem a hegemonia cultural, para então submeter o estado às suas vontades (vide que isso já acontece, com tantos tratando o público como se fosse seus bens privados e não sofrendo a mínima pena por isso). É o cabresto da dialética, "suprime-se a antítese até que reste apenas a tese". Não invento nada, isto é idéia de Gramsci, do qual FHC e outros esquerdistas declaram-se admiradores. Essas pessoas claramente (nem é preciso interpretar) são à favor de alcançar, aos poucos, a hegemonia cultural e sufocar todas as idéias opostas (quem não concorda com Lula é praticamente chamado de louco), pois segundo Gramsci este é o meio mais indolor e difícil de se perpetuar no poder. Novamente digo que não invendo isso, os livros escritos por esse italiano de araque estão à venda por aí, em qualquer livraria. Aí aparece alguém, que aparentemente não tem o mínimo conhecimento de filosofia-política e/ou economia, e diz que (àqueles que não concordam com ele, claro) os outros só seguem uma modinha ou não tem pensamento próprio, quando claramente manter uma oposição ao governo Lula é sim, antes de tudo, estar nadando contra a maré.
Vá estudar garoto.

Em Eleições 2010
64 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca