Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de Rafael Dias da Silva
Em 08/02/2008 13h38
O senhor quer que eu lhe exlpique a diferença entre um comentário, a pura emissão de uma opinião, uma visão pessoal de uma profecia?
Senhor, tenho mais o que fazer, creio que um dicionário vai lhe ajudar nesta empresa, e falo sério.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/02/2008 13h22
A frase não foi uma profecia, foi um comentario sobre o que ele pensa da atual (à época) situação social.
"locutor futebolístico", plagiando seu modo de dizer, "é a sua mãe". É tão, mas tão brasileiro que nem sequer conhece um dos maiores filósofos que o Brasil já teve.
Por Deus, onde o chamei de escorpião? Pare de procurar coisas onde não existem (vide o assunto "tupiniquem", que o senhor distorceu totalmente só para se passar por vitima ofendida) só para fazer esses joguinhos de trocadilho com as palavras.

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 08/02/2008 11h57
Ora, deixe de sarcasmo, isso é artifício de quem não tem o que dizer.

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/02/2008 11h13
"Um grande Profeta, o Marcelo Nova:
"Falta cultura pra cuspir na escultura"
Quer mais profecia que essa frase de menos de 10 palavras?"
Mas Marcelo Nova não é profeta mas sim um músico popular, assim como Caetano, Chico e os outros. Essa frase não constitui uma profecia.
Gosto da musica deles, mas calma lá.
Posso apostar como em toda sua brasilianidade nunca leu (talvez nunca tenha ouvido falar) um livro do Mario Ferreira do Santos.
Ó pai, não tenho tanta paciência assim.

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 08/02/2008 10h52
Cruel escolha, ler "O doce veneno do escorpião" por ser brasileiro ou "O engenhoso fidalgo Dom Quixote de la Mancha" por ser genial.
Nunca pensei que podiamos rejeitar toda a genialidade que a humanidade criou pra valorizar só a brasileira. A produção cultural é universal, podemos admirar qualquer uma independente da nacionalidade.
Por favor Senhor, pare de usar expressões inglesas em seus textos, da-me nojo ver alguem tão "brasileiro" não encontrar na própria lingua-mãe o suficiente para se expressar.
Também quero expressar meus parabéns ao senhor Nunes, embora ache que ele se manteve demais no campo teologico ao argumentar, apesar de aparentar também conhecimento filosófico, foi feliz em suas colocações e mostrou-se muito comedido e consciente.
Como um leitor anteriormente disse, acho que é dever não deixar que sandices sejam ditas e passem por verdades sem ninguem contesta-las, mas creio que o senhor não precisa provar mais nada, quem quiser tornar-se um nacionalita extremista que siga esse caminho, pois por certo não foi por falta de conhecimento.

Em Eleições nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2008 11h05
O Sr. Fabiano Álvares da Silva Campos está corretíssimo.
Quanto ao senhor vladimir, não sabe nem o que está falando. Deve ter tido tantos professores marxistas que já não sabe mais distinguir realidade de alucinação.
Na Alemanha, a polícia está invadindo casas de quem mantem por conta própria servidores abertos a criticas políticas, e isso nem é noticiado. Estão para aprovar por lá também uma lei que impede que administradores de sistemas testem a segurança de suas redes. Bela democracia. Agora esse nosso povo que corra atrás e se informe antes de bancar o adolescente anti-estados-unidos que toma coca-cola vendo block-buster de hollywood.

Em Eleições nos EUA
12 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2008 18h32
"Há pessoas que ignoram o motivo pelo qual esse espaço interativo foi criado. Ou ignoram.
Acorda gente! Esse espaço foi criado exatamente para as pessoas opinarem,criticando ou elogiando. Não precisa sugerir para ninguem recorrer aos livros ou ao controle remoto, como forma de protesto. Cada um sabe o que é melhor para si. A grande massa que vem deixar sua opinião aqui,salvo algumas excessoes, são inteligentes e não precisam desse tipo de conselho,como eu por exemplo. A minha primeira forma de protesto,com certeza,foi a do controle remoto. Mas não perderei a oportunidade,onde encontrar espaço,de espinafrar esse Big Boster. Isso é internet. Isso é democracia. "
Concordo plenamente.
Mais engraçado é o povo que insiste em chamar de invejoso e falso intelectual (ou pseudo, acho que 'pseudo' está mais na moda) quem aqui esta simplismente emitindo sua opinião. Se esse tipo de gente pode chamar quem critica o programa e pede cultura e instrução na tv, do que podemos então chamar quem apoia a mediocridade e vulgaridade? Eis uma boa questão.
Aqui quem estuda, tem opiniao propria e um pouco de dominio do portugês é pseudo-intelectual invejoso. Quem é "desencanado" e curte assistir bobagens é o culto. Mas caramba, esse país esta de cabeça para baixo, o certo virou errado e vice e versa, o vulgar virou liberdade e a liberdade de não viver com a vulgaridade virou motivo de piada.

Em "Big Brother Brasil 8"
17 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2008 18h06
Quanto as eleições americanas, o povo lá doa sim muito dinheiro, ainda assim concordo que a maior parte dos recursos são oriundos de grandes grupos. Mas aqui no Brasil também é assim, a diferença é que lá existe transparencia de fato sobre dinheiro arrecadado, e não essa zona que é no Brasil.
Ainda acho que existe muita coisa que deviamos observar de bom dos EUA, pois com certeza elas existem. Assim como temos que observar o que há de bom em outras nações que fazem coisas muito melhor do que estamos fazendo.
[]'s

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2008 18h04
Sim, eu concordo com alguns de seus pontos.
Invadir um país sem autorização internacional também vai contra o que eu considero coerente e correto.
Ainda faço mais uma critica a invasão: O motivo para invadirem o Iraque foi o de ter lá armas de destruição em massa, o que se provou ser uma mentira (ou uma tolice e tremenda falta de informação).
Mas ainda assim acho que destituir Sadam do poder esta longe de ser considerado um ato "ruim".
Quanto ao petroleo, evidente que era um dos interesses (além de depois lucarar na reconstrução do país), mas a tempos o petroleo não é mais do povo iraquiano. Só a França (que foi contra a invasão, e ja fica explicado o porque) tinha sob seu poder 25% do petroleo iraquiano (a França também foi responsavel por 13% dos armamentos usados no regime de Sadam). O que eu quero dizer é que, com as intenções erradas e motivos mentirosos, mas com um aceitavel (para ter o apoio da sua população, ja que povo algum ia mandar explicitamente seus jovens para morrer por causa de petroleo), invadiram o Iraque e acabaram com uma ditadura sangrenta. Sadam matou muito, mas muito mesmo, mais inocentes do que os que morreram durante a invasão. Não sei sobre o governo da Arabia Saudita, mas não tenho informações sobre acontecimentos de quase genocidios (não da pra dizer que houve genocidio no iraque pois não se tratou de matança de um determinado grupo).

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 15/01/2008 11h58
"os países democráticos não invadem outros países para lhes roubarem os recursos naturais."
O senhor se refere a que país?
Invadiram o Iraque por motivos certos e errados. O errado todos sabemos que era para depois da dominação, favorecer as grandes pretroliferas, o correto, que poucos parecem ver, foi o de tirar do poder um dos maiores déspotas que vimos nos ultimos séculos.
Concordo com o que o senhor Ulisses escreveu, e isso não é justificar os erros americanos.

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 12/01/2008 00h29
Mara,
Assim como os outros podem deixar as opiniões aqui, eu também posso deixar as minhas, criticando quem a minha consciencia achar que devo, pois a ela não nego resposta.
Não impedi ninguém de postar, violar os direitos supoe que eu os impeça de postarem ou os puna com através da justiça após faze-lo, e não fiz nenhum dos dois. A partir do momento que um opinou, ja exerceu seu direito, e eu posso exerceu o meu.
Reconheço que as vezes me excedo e chego ao ponto das ofensas pessoais, mas esse tipo de erro eu reconheço e peço desculpas, assim como fiz aqui algumas vezes, e que os leitores aceitaram e entenderam o meu lado.
Aqui no Brasil, especificamente, existe essa lenda de aceitar tudo que os outros dizem "pelo respeito ao direito delas de dizerem", pois se todos tem, eu (nós) também temos, certo? Pior do que alguém que acaba se exaltando é alguém que não emite sua opinião e sua critica, ainda mais quando ouve coisas que sente que deve questionar e corrigir, essa postura de confundir "respeito" com "omissão" esta muito enraizada na nossa cultura e temos que acabar com isso e entender que discutir (as vezes calorosamente, é verdade) não é necessariamente brigar.
Isso é o que o jornalista Olavo de Carvalho chamou de "a covardia intelectual" brasileira.
Reconhecerei e me desculparei sempre pelas ofensas que causar, mas nunca vou me arrepender das criticas que fizer.
[]'s povo.

Em "Big Brother Brasil 8"
23 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2008 17h27
Márcia, quando você comentou sobre o premio de 1 milhão e tudo mais, juro que para mim soava como se fosse uma justificativa ao comportamento das pessoas, como se fosse aceitavel o que eles fazem pelo dinheiro e fama. Foi essa postura que me apareceu que eu critiquei, não você. Se você não apoia essa porcaria toda, então não há mais ofensa nenhuma.

Em "Big Brother Brasil 8"
3 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2008 16h58
Sra. Mara Marques, tenho duas ou tres coisas a dizer.
A primeira é que não se pode realmente "recitar textos de Socrates" pois Socrates não deixou nenhum texto, tudo que conhecemos de suas ideias chegara até nós por Platão e Xenofonte.
A Segunda é: Não, não mandei fitas para lá, e isso nunca me passou pela cabeça.
A terceira, é claro que muitas vezes buscamos diversão por diversão, sem compromisso. A diferença é que esses momentos (pelo menos os meus) não servem de "exemplo" para todo um país, e nossas brincadeiras não distorcem, nao agridem e nao tentam destruir nossos valores mais importantes, e não idolatram a destruição dos mesmos. Já é bastante diferença não é não?

Em "Big Brother Brasil 8"
23 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2008 16h52
Marcia.
Não te sugeri que voce fosse burra ou desonesta. Mas pela sua opinião se que é justificavel o que aparece lá, da pra se imaginar que haja uma cumplicidade, não sou adivinho, eu leio os textos que aqui escrevem, não fico olhando numa bola de cristal. chamar de "burro" e falar coisas como "vai dormir" é uma atitude bem mediocre, atenha-se a criticar meus pensamentos, não minha pessoa (que por acaso, a Sra. nem mesmo conhece).
Pense, quantas pessoas que falam a mesma coisa que a Sra. falou, mas que ao contrario da Sra., acreditam que aquilo deva ser seguido? Esse tipo de pensamento de passar a mão na cabeça deve ser evitado, pois há pessoas que não tem noção da realidade pra saber que eles não são bons.
[]'s

Em "Big Brother Brasil 8"
1 opinião
avalie fechar
Em 11/01/2008 16h32
Sr. Ricardo Abrao, peço desculpas pois reconheço que me exaltei ao comentar o seu texto postado. Nem mesmo o conheço para dizer que foi uma ofensa pessoa (e não foi), e até mesmo concordo com o resto do que o Sr. escreveu.
Só que discordo dessa atitude que virou moda ultimamente de dizer que quem escreve textos com um vocabulario maior do que se ve nos livros do Paulo Coelho é pseudo-intelectual, metido a "sabichão". Ora, para que fins alguem estudaria e melhoraria o dominio de um idioma senão para fazer uso dele? Aliás, eu acho que sei quem, os nossos "brothers" da casa, e estão até mesmo ensinando a lição para nossos conterrâneos. Ou para que ler os pensamentos dos serem humanos mais incriveis que tivemos senao para absorver e fazer uso de tais pensamentos? Uma coisa eu sou contra, a prolixidade nos textos, só pra impressionar e tentar convencer o leitor pela intimidação e pelo exagero nas metaforas (coisa que vejo muito aqui no forum da folha), mas nao vejo mal algum em textos bem escritos.
Ja ouvi de uma alemã que considera o francês mais dificil pelo simples fato de lá as pessoas falarem o idioma mais corretamente.
Eu penso que quem estuda, aprende e não poe em pratica, talvez nem devesse ter aprendido.

Em "Big Brother Brasil 8"
3 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2008 16h01
Concordo em genero, numero e grau com o Sr. José Mauricio.
A globo distorceu uma proposta interessante para seu deleito e ainda tem gente que declara amor a uma emissora de tv.

Em "Big Brother Brasil 8"
4 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2008 15h39
Comentario da Márcia Finhana:
"Pessoal!! o BBB é um jogo.
Não é programa educativo.
Se fosse, com certeza, estariam participariando somente as pessoas que deixaram seus comentários aqui, os espertos, intelectuais e críticos, porque pelos comentários, são todos "muito inteligentes".... e sabidões.
Qual dos participantes deste programa está preocupado com que nós pensamos ???
São nada mais nada menos que R$ 1 milhão em jogo.
VÃO DORMIR !!!!!! "
Reparem no "São nada mais nada menos que R$ 1 milhão em jogo.VÃO DORMIR !!!!!! "
Lindo não? É aquilo que tenho dito aqui. Big Brother é uma aula de que trair por dinheiro vale a pena e é justificavel, valores nao tem espaço quando se trata de levar vantagem.
Mas sera possivel que uma pessoa possa achar que isso é uma coisa boa? Por Deus do céu que um povo que pensa assim nunca vai dar educação para os seus cidadãos, nunca vai diminuir seus indices de criminalidade e nunca vai varrer a corrupção do meio publico, porquela ela propria é corrupta, sem valores, sem moral, e acha que valendo bastante dinehiro, ficamos todos numa bela situação.
Pois eu digo, é o fim para esse país.

Em "Big Brother Brasil 8"
24 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2008 15h31
Ricardo Abrao Almeida.
O senhor se contradiz como um tolo que da a opinião sobre algo que acabou de saber.
Chama de "pseudo-intlectuais" quem escreve um texto com um vocabulario maior que o dos acéfalos big brothers, e logo depois critica a população que mal sabe o proprio idioma.
Decida-se, tome um lado, forme uma opinião que possamos ter algum respeito, e depois tente novamente. Esta não serve nem pra dar risada.

Em "Big Brother Brasil 8"
7 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2008 11h53
E ainda tem gente que continua a insistir que a blogo nao tem nenhuma responsabiilidade para conosco e que ela tem mais é que pensar em lucrar o maximo mesmo. Valores? que se explodam, não é mesmo? Esse negócio de virtude e moral é coisa de idiotas que leem platão, não é pra levar a sério, não é isso?
Pois eu digo, a globo só opera porque tem a nossa permissão, portando, ela deve nos agradecer até pelo lucro que tem, e se ela não atende aos minimos interesses sérios da nação, não deve nem existir.

Em "Big Brother Brasil 8"
8 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2008 08h45
Concordo plenamente com a Ellen e o Jorge.
Não estamos discutindo o BB em si, mas a mediocridade cultural do nosso povo, e não é só a massa, a chamada "elite" é ainda mais depravada que aqueles que nao tem acesso algum a cultura.
"É preciso aprender a respeitar o gosto dos outros.
O problema é que os pseudo-intelectuais querem impor seus gostos a todos."
Comentario infeliz.
Enquanto tiver gente que pensa que quem tem senso critico, escreve portugues corretamente e lê classicos da literatura é pseudo-intelectual, estaremos indo cada vez mais pro fundo.
Temos os valores invertidos, quem estuda e se esforça pra por em uso o que aprendeu é pseudo intelectual e moralista (como se moralista fosse algo ruim...), e quem é "desencanado" e "respeita os outros" (engole tudo que tem de ruim) é o cara culto e avançado.
Parece piada, mas é essa a nossa situação.

Em "Big Brother Brasil 8"
40 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca