Comentários


Comentários de Ralf Rickli
Em 25/12/2009 11h43
É claro que A FAMÍLIA BRASILEIRA TINHA QUE TENTAR EXPOR O MAIS POSSÍVEL - não o menino, e sim O CRIME QUE ESTAVA SENDO COMETIDO contra a integridade humana e psicológica de alguém.
E é claro que o avô aterno não pode ter gostado: a discrição é sempre uma aliada conveniente em qualquer crime.

Em Caso Sean
sem opinião
avalie fechar
Em 01/02/2009 13h30
Pois é, Claudia, não se devia dizer certas coisas sem conhecer um pouquinho mais a fundo... COMO o nome de Allah não é citado na Bíblia? Allah é contração de Al Ilah, e Ilah é uma variante regional de pronúncia de El ou Eloh (a forma singular de Elohim), o primeiro dos nomes bíblicos de Deus.

Em Violência em Gaza
3 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2008 14h28
A reportagem é tão desinformativa quanto os livros, pois não deixa claro que o governo militar DE FATO decretou a possibilidade de pena de morte em alguns crimes políticos, embora jamais a tenha utilizado. Se não foi no AI-5, como o livro criticado diz, então cabia à Folha, ao criticar, informar em que ato foi - e não deixar a impressão (como deixou) de que se trata de uma falácia e não houve pena de morte nenhuma!

Em AI-5
31 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2008 05h22
A demarcação em questão foi iniciada por FHC, supostamente o grande cacique tucano. FHC vive pretendendo dar lições de moral ao(s) governo(s) do PT. No entanto, quando o governador tucano de Roraima ataca a demarcação contínua de Raposa Serra do Sol - portanto uma decisão do governo FHC - este último não pia nem grasna... Excelente poder deixar a conta de sua própria decisão para outro partido, não?, ó grande lider 'moral'...

Em Conflito em terra indígena
32 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2008 14h08
Sr Paulo Vítor de Jesus - roubar um televisor de plasma nunca será DIGNO, mas compreensível sim. Não para quem está passando fome devido à enchente, mas para quem passa necessidade SEMPRE. Vendido, um televisor de plasma vira um bocado de comida, roupa, o que for. E enquanto existir quem pode ter algo e quem não pode ter, isso existirá. E, aliás, que NECESSIDADE existe em televisores de plasma? Está aí uma coisa com que o país só deveria gastar quando já tivesse resolvido todos os seus problemas mais fundamentais!

Em Chuva em SC
24 opiniões
avalie fechar
Em 09/11/2008 08h32
Mais de 1000 grampos por dia? ÓTIMO, desde que isso se limite a investigar infrações das leis estabelecidas por consenso social.
Só seria problema se inventassem novas leis que punissem por razões ideológicas ou de divergência política ('delitos de opinião'), ou então por assuntos privados sem conseqüências sociais (p.ex. sexualidade).
Querem que se combata o crime, a corrupção, a apropriação privada dos bens sociais... mas não querem que se investigue? Quanta hipocrisia, meu Deus!! O que querem é passar a IMAGEM de inimigos do crime enquanto na sua privacidade continuam cometendo-o, como todas as classes propritárias no Brasil sempre fizeram (todo mundo do dono da padaria para cima).

Em Grampolândia
24 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2008 10h27
Tivemos um constituinte nos anos 80 pra quê?
Em teoria nenhuma lei do país pode contradizer a Lei Maior, não é mesmo?
Então o caso está resolvido e Dilma tem razão:
depois de meses e meses de discussão, a Constituinte aprovou o texto que afirma que a tortura é inafiançável e imprescritível no país - e ponto.
Qualquer outra coisa que se diga sugnifica que temos uma Constituição só para inglês ver - e ISSO é intolerável.
Façamos valer a Constituição, JÁ e paa sempre. O resto não passa de casuísmo imoral.

Em Arquivos da ditadura
31 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca