Comentários


Comentários de Raul Almeida
Em 23/08/2008 07h41
Tá Certo!
o Senador tá certo... Uma cota para a família que ninguem é de ferro. Imagine deixar aquele cunhado ou sobrinha inúteis, de fora do regabofe do conresso. Eles tem todo direito de se qualificarem fazendo cursinhos, faculdades, MBAs e pós graduações e, DEPOIS, um bom concurso, sem cotas nem outras mumunhas.Sendo APROVADOS, podem ser ESCOLHIDOS para prestar seus "relevantes"serviços de bajulação, carregar maletas, abrir portas, contratar servi;cos de diversão, após a requisição para os gabinetes das "otoridades".
Assisti pela quinta vez o filme tropa de elite. Tá faltando uma tropa dessas no congresso, ou seja, gente decidida, mesmo que de forma truculenta, a fazer o que é honesto, correto, decente e melhor para o Pais. Neste caso, nao se aproveitaria nem um, NEM UM dos atuais politicos de Pindorama.

Em Nepotismo
sem opinião
avalie fechar
Em 06/07/2008 16h59
Não existe argumento que possa invalidar os objetivos e a importância desta Lei. A discussão é pequena, estéril, imbecil e despropositada, quanto a quantidade de alcool no sangue ou qualquer outra variável para desculpar qualquer idiota que vá dirigir um veículo ou até montar num cavalo. Bebeu bebida alcoolica, não dirige. Pronto! Se um ou outro, ou muitos são resistentes e podem beber mais do que todos não importa. O movimento dos bares, restaurantes, biroscas, tendinhas, barracas ou carrocinhas é o que menos importa. Bebida alcoolica não é essencial. Quem puder que contrate um motorista particular. Quem nao puder, vá a pé, de onibus, taxi ou charrete com cocheiro. Nunca uma lei teve tanta importância "neste país" onde bebuns e cachaceiros sobram em todas as esferas do poder público e privado. Chega de ver "otoridades" embriagadas dando vexame e carteirada depois de um acidente de trânsito. Mas isto nao vai mudar Ah, é? Bem, aí o negocio a gente resolve esconlhendo melhor nas proximas eleiçoes.
Mas discutir a importancia desta Lei é coisa de obliterado como o tal diretor de uma associação de vendedores de bebidas alcoolicas. A Lei está aí. Tomara que nao seja mais um espetaculo pirotécnico destes que os nossos politicos estao acostumados a produzir

Em Lei Seca
5 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2008 20h23
O lula cobra explicações de um General consciente e competente nos assuntos que abordou mas nào dá explicações sobre os assuntos que os brasileiros querem saber tais como: Cartões corporativos, Escandalos do seu governo etc. Para isso ele informa nào saber, nao ver nem escutar.
O General está certissimo. Indio há muito tempo esta querendo muito mais do que apito. Quer vender seus diamantes, madeiras, mudas e sementes sem pagar impostos, quer receber dos civilizados mas quer fingir-se de primitivo. Alem da farsa que é a tal naçao ianomami, temos a folia das reservas dos cinta-larga que mataram e nunca responderam pelas mortes. Temos o Paiakan que estuprou e nunca foi condenado, temos estas ongs estrangeiras ditando normas e dominando os territorios indigenas sem qualquer restrições, alem dos "religiosos"e seus malditos pecados.
O General até que é bem contido. So fala dos indios. Esperamos que outros, generais ou não, falem sobre o abril vermelho, desta malta de celerados escondida atras dos "movimentos"disso e daquilo, que um ministreco apoia e chama de demcráticos. Vamos promover o maio, junho ou julho verde e amarelo e por fim a esta baderna. Vamos apoiar ao General Heleno que pensa Brasil, ama Brasil e é um democrata brasileiro alertando para um problema nosso. Chega de conversa. Indio é gente, é brasileiro e tem que ter responsabilidade. O Brasil nào é dos indigenas, o Brasil é dos Brasileiros. INdios ou nào.

Em Conflito em terra indígena
14 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2008 16h14
Justiça seja feita, fomos avisados.
O Exmo. Deputado Chinalia avisou à Nação que os funcionários de suas Excelências os parlamentares iriam ter seus salários corrigidos e aumentados (ganho real), pois sua competência e dedicação assim o mereciam. Tres anos já era um tempo muito grande para ficarem sem a devida correção e reconhecimento.
Nada mais justo.
O reles aumento de R$60.000.000,00 nas despesas do Congresso não terão nenhuma influência na gastança geral. Vão ser aumentados: Pronto. E foram. Resta agora ao Congresso, fazer o reajuste dos militares das tres forças, dos aposentados, dos PROFESSORES em todos os níveis, enfim, dos servidores úteis. Dos servidores necessários ao bom andamento da Naçao Brasileira. Se os empregados dos escritorios dos politicos tem toda esta deferencia com seus proventos, porque nao extende-la aos empregados dos BRASILEIROS? Aqueles empregados públicos que os BRASILEIROS precisam realmente. Profissionais de saúde, de educação, de segurança, estes é que precisam ser aumentados e respeitados.
Os produtores de conversa fiada, os analistas de coisa nenhuma, os técnicos em puxação de saco até podem levar o seu troco. Os funcionarios de carreira da câmara, os concursados, é que fazem o trabalho sério lá dentro (quando há o que fazer). Esta malta de penduricalhos de politicos só serve mesmo para carregar maleta e bater palma.
Chega de patifaria.

Em Verba de Gabinete
sem opinião
avalie fechar
Em 10/04/2008 09h01
He He He Cadê o dossiê...
A culpa sempre é do mordomo. Este deputado Fernando "desconhecido"Ferro é mais um daqueles cuja opinião a respeito da Imprensa é feita a partir da leitura de literatura de cordel. Ele mesmo, já é um ótimo pretexto para um bom libreto. Imagine se a Imprensa responsável, que nào se resume, sómente, na Folha de São Paulo, deixasse de acompanhar as patifarias que o ambiente político brasileiro produz, com espetacular prodigalidade.
A mãe Dilma do PAC nào emplacou como "potencial"candidata a nada "neste país". Foi um equívoco político do Flagelo do Agreste, o nosso magistrado geral. A técnica de produzir e coagir adversários politicos com dossiês, nao foi dominada pelos "compapanheiros". O ACM levou o segredo para a tumba. Ja tentaram o Serra- Planan, com o Freud da Presidência. Quem acompanha as "maracutaias" planaltinas deve lembrar. Nosso magistrado geral terá que conseguir alguem mais carismático e confiável para a sua sucessão, o que exclue o Ciro, o Tasso, o Marina, a Martaxa, e todos da atual safra de correligionarios.
O Zé tá cassado. O Genoíno está sujo, Quem sabe o Senador Suplicy ( cruzes!) ou o Paulinho da Força ( vade retro!)
O caso é que a Folha e toda a imprensa não venal, está cumprindo o seu papel. Que tal falar mais do BANCORP! Eta escandalozinho bom!! Estes cartoes e dossiês nao vão dar em nada mesmo, para que insistir. Queremos novidades.

Em Dossiê anti-FHC
8 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2008 15h29
É nóis na fita!
Finalmente o presidente vai fazer uso do AEROLULA. Já estava com saudadesou, aproveitando o "momento dossiÊ", salta de banda e vai aproveitar o frio do norte europeu. Essa conversa de biocombustivel é pródiga e simpática. Quem sabe na volta teremos mais uma "grande realização"do nosso viajor contumaz.
O caso é que o escandalo BANCORP deve estar fermentando, o dossiê já está em todas as bancas de jornais "deste país", a neo-mãe da patria não leva muito jeito para encantar platéias . A hora é agora!
Pano rápido, atores fora que os contra-regras e auxiliares vao mudar o cenário, ou pelo menos tentar mudar.
Enquanto isso nao acontece, o desfoque do tema "Cartôes corporativos e seu uso indevido"permanece regurgitando numa CPI pífia, natimorta, desmoralizante e ridícula. Não há nada mais importante para fazer na capital geral e total de Pindorama...
E a dengue? Vai bem obrigado! está servindo de palanque para políticos sem qualquer brilho, ocuparem horas e horas de tv. E a segurança? No momento está ocupada com a criança atirada de um sexto andar. Nao se fala em outra coisa.
Antes que alguma palavra menos clara seja proferida por algum companheiro, nosso comandante, vai dar um pulinho la na Holanda. Quem deve estar com inveja é o ex-companheiro Gabeira, declaradamente entusiasta das leis e costumes menos repressivos daquele reino. Quem mandou mudar de partido?
Agora vamos esperar as novidades da segurança nacional, em queijos, harengues e genebra.

Em Viagens de Lula
28 opiniões
avalie fechar
Em 07/04/2008 16h41
A denominação "banco de dados"não pegou. Dossiê tem mais tradição. Vem desde os tempos do "Toninho Malvadeza"
Ah, que saudades daqueles escândalos... Era um de vez em quando, só para animar um pouco as discussões. Não faz muito tempo tivemos o "dossiê Serra-Planan", aquele do Freud que não explicava nada e nem explicou. Agora, seria bom que fizessem, um dossiê do caso BANCORP. É só reunir o que está apurado, as fotocopias das notas frias ou das superfaturadas, etc. Reunir os nomes, as assinaturas, etc e tal, colocar uma capa, e pronto! Temos um dossíê bem mais interessante do que os consumos do Presidente culto e educado. Afinal, sabemos que nos palácios não se consome porcaria. Quentinha ou marmita só para a soldadesca que se reveza em turnos de guarda. Mas a tungada nos cooperados, o desvio de dinheiro para o neo-patidão, e tudo o mais que já foi noticiado, publicado e comprovado é que pode ser o motivo para um bom dossiê. Aliás, já esta pronto em qualquer redação organizada. Este dossiê FHC é de uma inutilidade politica, administrativa, moral etc., servindo, apenas, para desviar a atenção do escandalo BANCORP e da incompetencia, falastrice, e descaso das autoridades de saúde do Brasil, EM TODOS OS NÏVEIS. Já estáo até comentando o tal virus Dengue 4 e a Febre Amarela como os noos hits da vergonha nacional. Vamos parar com essa historia do FHC, Ele nao tomava pinga ordinária nem comia bucho de bode. Todo mundo já sabe.
Agora o BANCORP e a Dengue... cadê o dossiê.

Em Dossiê anti-FHC
36 opiniões
avalie fechar
Em 01/04/2008 08h56
Ponto de Vista
A discussão em torno da aprovação ao "Governo lula" parece estéril e infantil. Tire-se a cara do homem por uma semana da telinha da TV, onde ele comprece com assiduidade de produto de consumo, e a tal aprovação cai imediatamente.
O Flagelo do Agreste é um produto da Midia. Esta é a mais fácil contatação que se pode fazer em relação à sua aprovação.
O barulho que este "dossiê- banco de dados"está fazendo, tem por função distrair a atenção do eleitor, de mais um mega-escândalo: o BANCORP. Este é o assunto a ser mostrado e especulado até que todos os envolvidos sejam absolvidos, como no caso "mensalão". Mas que nada... O dinheiro de cooperados vai para o caixa do neo-partidão e fica tudo por isso mesmo. O Flagelo vocifera contra a oposição pífia e redundante, cheia de varizes morais e éticas. Bate em cadáver. Bate em morto. A oposição ao governo lula pode ser comprada com as 30 moedas dos cargos e funções nas estatais. Está aí bem noticiado. Acontece todo dia. A figura sucessória da "mãe Dilma" não está respondendo bem aos estímulos. Logo será substituida pelo vociferante e igualmente pífio Ciro Gomes. Deve dar resultado. Ele vai repetir os discursos do mestre e inflamar a patuléia pignoratícia, ignorante, acadêmica, universitária ou analfabeta. O que interessa continuará fora do foco: Dengue, greves no serviço público, estradas e escolas...
O homem é bom de palco e tem boa direção.
Viva a dramaturgia politica brasileira...

Em Pesquisas Datafolha
5 opiniões
avalie fechar
Em 29/03/2008 20h15
Registros palacianos.
Os registros dos gastos dos palacios do Governo do Brasil são feitos desde os tempos do Império, ou melhor, desde o reinado de Dom João. Através deles os historiadores vem descobrindo as preferencias gastronômicas e outros habitos dos governantes desde que o Brazil era com Z e sede do Império Portugues. O espanto quanto ao acesso aos dados mais recentes, dos consumos das familias que ocuparam os tais palácios não procede. Presume-se que os representantes do povo já aprovaram o limite dos tais gastos, para cada ano, dentro do orçamento da república, aquela peça de ficção que distribui a arrrecadação da Viuva, para a saude, educação, segurança, segurança nacional ( hahaha) e outras rubricas menos nobres como ongs, movimentos sociais, ou desperdícios sem qualquer nobreza.
O absurdo é que ao elegermos um presidente, levamos de quebra uma espécie de familia real insaciável e desnecessária. Nao importa se o cardápio é buchada de bode, arroz de cujá ou entrecote au marchand du vin. Importa é nao deixar picuinhas de segunda classe esconderem a orgia de "cargos de confiança", escandalos éticos e morais, tais como o Severino "dez contos"ou o Renan "Casanova". O que importa é nao esquecer os motivos que destronaram o Genoino e o Dirceu. Motivos semelhantes à BANCORP do Berzoini. Chega de conversa fiada. O Aerolula custou muito mais que qualquer lixa de unha ou Chateau Margot.

Em Dossiê anti-FHC
7 opiniões
avalie fechar
Em 29/03/2008 09h20
Filigranas semânticas...
A Ministra Dilma, "neo-mãe" da pátria, segundo seu mentor o Lula, imagina que todo brasileiro eleitor, é, obrigatoriamente , obliterado e estupido. As tais "pesquisas"do IBOPE, poss;ivelmente estão induzindo à candidata do futuro a este erro pequeno, mas relevante. O significado de "dossiê" ou banco de dados confunde-se numa mesma coisa, ou seja uma coleção, organizada e ordenada, de dados sobre alguma coisa ou alguem. Seria um absurdo imaginar-se um "dossê"moderno, produzido em caligrafia ou em maquina de escrever. Seria absurdo imaginar-se o armazenamento em caixas de papelão, empilhadas num canto de alguma garagem. OS dados referentes aos chateaus milisimés do presidente culto e de algo nào informado da sra, esposa dele, somados, nào chegarão a uma pequena parte do que custou o luxo maior e impossivel de esconder: o AEROLULA! É claro que o valor das bebidas alcoolicas ou nào, consumidas por seu sucessor deve ser menor, pelas preferencias e por sua conhecida falta de educaçao gastronomia ou preferencia hereditaria. Mas é quase um insulto, tratar o que resta da inteligência brasileira com tamanho desprezo.
Eletronico ou não, banco de dados ou dossiê, o que o governo Lula, mais uma vez, quer é fugir do foco: O novo escandalo chamar-se-á BANCORP... O Berzoini nào morreu no desatre de avião. Seu nome está lá, vai ter que explicar-se. Imagine só, cooperativa fazendo doaçoes "de campanha" ao neo-partidào.
Continua faltando vergonha na cara

Em Dossiê anti-FHC
16 opiniões
avalie fechar
Em 28/03/2008 09h38
Do que é mesmo que estamos falando?
A Ministra Dilma, ou "mãe Dilma" na palavra do Lula, levantou uma questão muito importante: O escândalo está morto. Não há porque escalizar a nação, o país e a Pátria com estas baboseiras infantis. A ocorrência de fatos e atos menos convencionais, no período político que vai passar a historia como o governo do sindicalista-presidente, resulta, exatamente, da novidade que é a patuleia invadir e ocupar o poder, patrocinada e incentivada por suas elites financeiras e industriais.
Que interessa saber se um presidente culto tomava chateau mouton e um tosco bebia aguardente de litro? Que diferença faz se um comia entrecôte e o outro jabá com jerimum? Nenhuma, Nao faz diferença nenhuma. Agora, dizer que o monstro caribenho é um pacificador, que o Severino "dez contos"é um congressista injustiçado e que os "companheiros" desmascarados pela imprensa no "afair" mensalão foram vitimas "da midia", faz uma enorme diferença.
Não imprta se "as neo- familias reais" entram no Alvorada e se nutrem e divertem à tripa forra. O que importa é imaginar que não teremos grande futuro enquanto seguirmos neste rumo de desmando e desfaçatez, de desonhestidade e patifaria, que a turma "da ultima esperança", imprimiu e imprime ao Brasil, desde a posse do flagelo do agreste.
Somos um bando de tolos, uns primatas falantes, orgulhosos da nossa ingenuidade.
Os cérebros jovens continuam indo embora. Só o lixo é devolvido.
Pobre Brasil.

Em Cartões corporativos
5 opiniões
avalie fechar
Em 24/03/2008 19h25
O expediente de montar dossiês é velha prática da política brasileira. O ACM era ficou conhecido por abusar desta prática. Nao é novidade. Aliás, o atual governo é, sabida e demonstradamente, repetidor incansável, de todas as ações, atitudes e procedimentos, bons e maus do governo passado. Desde o programa de governo, às praticas ditas sociais, o gosto pelas boas coisas da vida, onde o Aerolula é exemplo magistral, as viagens, homenagens e parlapatices. Negar atitudes e comportamentos tambem não é nenhuma novidade. Afinal, nao vi, nao sei, nao tenho nada com isso, é prática corrente entre os políticos de todos os partidos e em todos os niveis. Somente os menos inteligentes é que, ainda, tentam praticas éticas, devolvem verbas imorais e gratificações descabidas. São excessões. Nao contam os dez dedos das mãos.
Assim, nos sobra a hipótese do "deixa prá lá"por parte de todos , direita, esquerda, centro, embaixo, encima, quanto a desvendar-se o que é que, de fato, é feito com o dinheiro da Viuva. O resto é conversa fiada. Sao farinha do mesmo saco. Ora para fazer doces, ora para salgados mas a mesma porcaria.
O monturo e as moscas são vitalícios e de sucessão hereditária. E a democracia? Vai bem obrigado. Alguem se sembra em quem votou para deputado, senador ou vereador?
Algum deles foi eleito verdadeiramente, ou por legenda?
Tá faltando assunto

Em Cartões corporativos
2 opiniões
avalie fechar
Em 12/03/2008 18h37
Sem noção
Parece até musica do Latino. O bispo-médico que comanda o show de barbaridades relativas ao assunto, está orgulhoso dos filmes divulgados na Net, onde mostra o processo de curetagem uterina. "como se despedaça uma vida humana". Em 1312 o Concilio de Viena aceitou a proposição de Thomaz de Aquino onde a alma só adentrava ao feto depois de 40 dias de gestação. Pio IX, sem ter o que fazer e num momento de rara obscuridade declarou que o aborto é pecado em qualquer tempo. Que besteirada. Uma gravidez indesejada pela mulher, por qualquer motivo que seja é o que deve determinar o aborto. Voltando a esta sordida e sinistra pantomima dos fetos de resina, há que lembrar-se que casos de aborto legal, "despedaçam vidas"tal como o aquilino prelado verbera em sua pregação. Logo teremos a volta do cinto de castidade, do silício, da mascara de ferro, e outros mimos que garantirão a pureza e a resistencia à tentaçao e a mentira.
Religiào é um produto de consumo. Um produto impalpavel mas fortissimo. Os catolicos romanos tem muito a aprender com os "néo-pentecostais"neste quesito. Vender a redenção, o sucesso pessoal, amoroso, empresarial, artistico, etc., através da fé e de uma contribuição mensal. A patuleia está a fim de pagar para ir para o céu, só nao quer é deixar de dar as suas bicadinhas e quando nao dá certo, consertar da melhor forma.
Ta faltando criatividade no mkt da igreja catolica já faz muito tempo.
D'us não é nada disso...

Em Igreja usa réplica de feto em missa
13 opiniões
avalie fechar
Em 16/02/2008 12h22
Oposição quer investigar gastos com cartões
Pois é. Este deveria ser o foco das conversas, debates, discussões... Daria para se ter uma idéia do que pensam os prováveis eleitores de um lado e de outro, sobre como utilizar um recurso moderno para cobrir despesas eventuais da maquina governamental.
Por exemplo: Mais de 17.000 cartoes estão em uso. Será que um sistema informatizado, poderia dar respostas confiáveis, em tempo real, quanto a qualidade dos gastos?
Qual seria o critério de distribuição destas ferramentas, deste meio de troca?
Quais são os limites de uso, quem os definiu, quem ou o que os regulamentou?
As contas pessoais dos parentes do presidente estão incluidas no "pacote de salario e beneficios" do cargo?
A entrega dos tais cartoes implica igualmente na entrega de um regulamento onde o "pode e não pode" estão explicitados?
Nadinha... o Foco é outro. Os egos exaltados, as diatribes, as baboseiras predominam por aqui e o que, eventualmente, pudesse trazer alguma luz ao assunto se perde na penumbra de preferencias, exaltações e condenações a politicos que, por sua propria natureza, adoram ser condenados.
Sera que aínda dá para voltar ao assunto?
A oposiçào vai conseguir trazer algum esclarecimento a esta patifaria toda? Os atuais governistas já foram oposição e estão se preparando para voltar a ser. Como vão reagir?
E os tais cartões, vão continuar a pagar chopadas, tapiocas, free shops e outros serviços relevantes para o governo?
Quem responde?
RA

Em Cartões corporativos
2 opiniões
avalie fechar
Em 16/02/2008 11h14
Raquel
Reitero a importancia do foco em qualquer discussão, debate, forum, ou até reunião do Neo Partidão. Não me parece inteligente recomendar medicamentos ( prozac) ou indagar sobre os conhecimentos musicais dos participantes desta conversa cibernética. Falta de argumento nao é desculpa para desviar o foco preconizado no titulo da reportagem. Mas, vá lá. Cotas, novos partidos, aprender coisas, sobre o que é que vc quer opinar? Deu para entender que o assunto cartão corporativo e seu uso imoral nào é bem o que te interessa. A campanha do apedeuta, tambem conhecido por flagelo do agreste, indicava um tempo de honestidade, ( nao rouba nem deixa roubar) de ética, de moralidade, de responsabilidade. Aquela coisa do não rouba é hilária. Realmente, no código Penal o enunciado de roubo é outro, O sofisma foi aplicado nao rouba mas... prevarica, desvia, agasalha, enruste, tunga, Aí pode! Os anteriores, volto a afirmar, desde o vice reinado, sempre sairam muito mais ricos do que entraram. Mas no caso do pesquisador polar a coisa é maravilhosa. Tivemos o tunel do Maluf a Brasilia do JK, as comissões do PC Farias, o mensalão desde Minas mas nada se compara ao que se ve.
Bem, que se lê, que a imprensa responsável mostra, que a oposição levanta. Ninguem quer que vc fique sem o bolsa qualquer coisa que deve receber mas seja coerente. Vc é a favor da farra do cartão ou não? Este é que é o problema. De uma opiniao inteligente.
RA

Em Cartões corporativos
4 opiniões
avalie fechar
Em 15/02/2008 21h53
Raquel Varela
Voce não leu a "chamada"deste forum. É para comentar o assunto referente aos cartoes corporativos, lindinha!
Nao é para falar de cotas, de formar partidos, etc e tal. A alienação que leva a recomendar medicamentos controlados a quem deles nao faz uso porque nao precisa, representa crime contra a saude publica...
Vê se presta a atençao ao que está provocando indignação em brasileiros conscientes.
Nao importa se ajudaram na consagração do Flagelo do Agreste ou não. Os suficientemente inteligentes já estão percebendo que os politicos brasileiros, desde muito tempo, se valem das prerrogativas que eles mesmo instituem e estabelecem, para tungar o Erário. A diferença é que a Inteligentzia e a Nomenklatura do neo partidão, juraram de pes juntos que eram honestas... Acho que é vc que esta abusando do Prozac ou qualquer outra substancia que altere o estado de consciencia. Nao seja tao pequena ao ponto de menosprezar opinioes fundamentadas. E vê se nao vota novamente neste monturo, O Brasil agradecerá e voce vai se sentir aliviada.
Compreendo que ler e entender, para algumas pessoas é muito dificil
Faça uma reflexão e nao abuse dos remedios!
Eu nao uso medicamentos controlados porque nao necessito!!!
Sou eleitor consciente, apesar de ter escutado o "canto da sereia"socialista nos idos da decada de 1960. Nao mudou nada. Sao os mesmos pelegos e patifes de sempre e com o mesmo discurso.
RA

Em Cartões corporativos
2 opiniões
avalie fechar
Em 15/02/2008 18h04
Faltando foco
A questão do mau uso do dinheiro público, seja atavés dos cartões, de obras mal licitadas, feitas ou inconclusas e quaisquer outras formas de jogar dinheiro fora, seja para dentro dos bolsos dos políticos, seus parentes, associados, acolitos, baba-ovos etc, ou mera incompetência é que é o problema.
A discussão partidária remete ao absurdo de se imaginar que se alguem fez, todos podem fazer. E é justamente isto o que ocorre desde os tempos do Vice-Reinado.Questiono o nivel de compreensão, ou melhor o nivel intelectual de quem fica procurando erros em administrações passadas para justificar os absurdos cometidos na presente. Nada justifica os corrimões do tunel do Maluf ou a construção de Brasília, ou a mais recente maracutaia, as obras do PAN. Nada justifica a irresponsabilidade deleteria de distribuir-se dinheiro publico, atraves dos tais cartões aos "companheiros" funcionarios, aos "de confiança" ,etc., apenas por conta do monte de ingenuos, revoltados, tolos, ignorantes e analfabetos que colocaram o Flagelo do Agreste por duas vezes onde está.
É absolutamente claro que o Brasil tem o governo que o seu povo elegeu e bem o merece. Mas nada justifica em nenhum tempo, a esbornia administrativa e a imoralidade financeira como a que seguimos assistindo. Nao ha nada para defender
RA

Em Cartões corporativos
4 opiniões
avalie fechar
Em 15/02/2008 11h03
Coincidência, pura coincidencia...
Toda vez que o monturo exala seus gases, o Inclito Magistrado Geral, arriba da Ilha da Fantasia e vai fazer uma visita de alguma coisa em algum lugar. Pelo menos desta vez, nao vai ter onde usar o "cartão".
Não há nada de errado em visitar os pinguins da Antártica, já seus conhecidos desde o rótulo da "Boa". Mas é curioso. Se a imprensa começa a divulgar algum novo absurdo com potencial para escândalo politico e moral relacionado ao Governo Federal, nosso brilhante apedeuta abre mão dos confortos do Planalto e sai em disparada para qualquer lugar, longe do Brasil.
Desta vez a Antartica. Imaginem só, o quanto de aporrinhação os pesquisadores vão continuar tendo. Primeiro um magote de parlamentares. Agora o Grande Comandante. E ainda leva comitiva. É muita falta do que fazer ou medo de cercarem o palácio e vaiarem suas performances, tal como aconteceu no PAN?
Do vice nao mais se escuta qualquer palavra. Ainda é vice? Está substituindo o Chefe, durante este novo périplo polar? Não faz a menor diferença.
O fato verdadeiro é que o Lula não senta em cadeira quente. Esquentou um pouquinho ele pega o salvoconduto do passaporte europeu e sai fora, até que as coisas melhorem.
RA

Em Viagens de Lula
25 opiniões
avalie fechar
Em 15/02/2008 09h47
Não há nada de errado!
Aproveitando o viés cínico e de ampla desfaçatez que predomina nos esclarecimentos a qualquer coisa que pareça boa, no governo do Inclito Magistrado Geral eleito pelo povo, lembro que cada um dos portadores do magnifico cartão corporativo, em última análise, não é senão legítimo proprietário do que está gastando.
Devemos manter em foco a condição de que tais cartões movimentam o dinheiro do Erário, da bolsa da Viuva, dos impostos,taxas e emolumentos, em ultima analise, do povo. E cada digno portador da facilidade republicana é parte ungida deste povo.
Democráticamente, foi o povo que agora estrebucha, ruge, reclama e acusa que escolheu o governo!
Não há nada de errado! Ainda há tempo para vc consiguir o seu cartão. Siga as intruções:
A)Entre para um sindicato ligado a CUT ou Força Sindical. Nao perca tempo com as outras, Só conseguem umas verbinhas do FAT
b) crie um caso no emprego e consiga ser levado para o sindicato. Basta agitar um pouco, reclamar da comida, do chefe, etc. e logo vai se destacar.
c) bajule e consiga chegar junto a Diretoria. Carregue a maleta do presidente
d) filie-se ao neo-partidão PT
e) se nao tem segundo grau, compre um diploma na praça da sé, faça uma faculdade de suburbio e alcance a condição de bacharel
Pronto,
Agora é só ir diariamente ao sindicato, intrigar, puxar saco. Vire companheiro.
O resto acontece naturalmente, seja pizza, botox, carro alugado...
RA

Em Cartões corporativos
5 opiniões
avalie fechar
Em 13/02/2008 10h28
Barulhentos?
Impedir que representantes do povo participem de um assunto tão grave quanto a farra dos cartoes corporativos, apenas por conta do porte dos seus partidos, mostra a qualidade da democracia que se pratica na "casa do legislativo". Mesmo sabendo que esta será mais uma CPI "palco de circo"como tem sido todas as outras, as vozes do Chico Alencar ou do Gabeira poderiam trazer algo de bom ao "reino podre da shakespeareana câmara dos deputos, digo, deputados.
Não vai dar em nada, ja sabemos. Foi engano, já escutamos. É secreto ou de segurança nacional...
Comprar esteiras ergometricas é assunto de segurança nacional... É para treinar agentes de segurança da presidencia... Faz-me rir
A segurança do presidente é paga com cartoes de credito! Esta é de matar.
O saque em dinheiro é um assunto que nao comporta nenuma desculpa, nenhuma justificativa, nenhum argumento. Um funcionário saca diariamente "um conto de reis " ou mil reais... Nada a explicar nada a declarar.
E os barulhentos nem podem manifestar o horror, a repulsa e indignação dos brasileiros. Somente os barulhentos é que poderiam fazer a diferença, mas são proporcionais a inteligencia do eleitorado brasileiro. Pequena, burra, primaria, fétida. O Brasil tem a representação que merece, Idem governo.

Em Cartões corporativos
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca