Comentários


Comentários de Raul Oliveira de Miranda
Em 02/01/2009 10h54
O presente conflito é a repetição de outros já registrados na história. Os civís mortos são um saldo negativo a ser cobrado dos próprios palestinos que toleram o Hammas. A agressão israelense é lamentável mas, de forma nenhuma, gratuita.
O texto com a matéria não parece ser da Folha. Mal escrito, mais parece com aquelas redações de colegiais que o Jô Soares lê em seu programa. Erros de pontuação, acentuação, repetição de palavras em excesso no mesmo parágrafo. Ca´^e o primoroso manual de redação e estilo da Folha. Mandem tirá-lo da gaveta. Um abraço.

Em Violência em Gaza
sem opinião
avalie fechar
Em 08/03/2008 12h02
Alegam que exportamos prostitutas para a Europa. Bom, pode até ser, mas os clientes delas são de lá mesmo.
Por outro lado, de lá pra cá vêm os agiotas na forma de bancos e similares. E não venha me dizer que não há prostitutas espanholas, francesas ou inglesas. Ou seja: ser prostituta pode, o que não pode é ser brasileira.
Viram o caso do padre? Confiscaram peças de vestuário clerical. Hitler ficaria orgulhoso disso.

Em Espanha deporta brasileiros
19 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2008 11h27
Chumbo trocado não dói. Já diziam os antigos.

Em Espanha deporta brasileiros
sem opinião
avalie fechar
Em 08/03/2008 11h26
Tudo isso cheira a xenofobia. Tais atitudes, arrogantes, suscitam indignação nos povos pacíficos e hospitaleiros como nós, e ira e violência nos radicais. Não é espontânea a motivação de terroristas como Bin Laden (exemplo a não ser seguido).
Nós, brasileiros, devemos repensar nossa postura genorosa, cordial com estrangeiros de certos países sem, entretanto, lançar mão da hostilidade. Devemos, sim, ser austeros sem fazer concessões. Fazê-los provar do próprio veneno. Afinal, devemos ter um pouco mais de vergonha na cara, de amor próprio ao invés de ficarmos deslumbrados toda a vez que vemos um estrangeiro. Sejamos amigos de nossos amigos, não importando a nacionalidade.
Tenho amigos estrangeiros, um deles, e sua família, são argentinos. Nos tratamos como irmãos e é assim que deveria ser. Todavia, a arrogância de alguns nos impõe a necessidade de uma postura severa, inflexível. Chega de deslumbramento.

Em Espanha deporta brasileiros
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca