Comentários


Comentários de Regis Sudo
Em 30/10/2009 13h39
O senhor eduardo de souza demostra extrema ignorância, assim como seus pares, sobre o que aconteceu e tem acontecido em Honduras. Os chamados "golpistas", não irão à lugar nenhum, cada um voltará para o seu lugar. Miceletti voltará a presidência do congresso, vitorioso por ter defendido o seu país quando o mundo inteiro estava contra ele, zelaya voltará a presidência da república para esquentar o banco até o seu rival político assumir. Quem sai perdendo é o Brasil, que mancha a sua identidade de país neutro e demostra que as regras internacionais para ele não vale nada. Perde Lula e o PT, que é flagrado usando o estado brasileiro para ajudar seus amigos criminosos, um pugilista cubado pede asilo político? É enviado diretamente para cuba na calada da noite. Zelaya aparece na frente da embaixada do Brazil em Honduras pregando revolução? Entre fique a vontade, a casa é sua. Dois pesos, duas medidas e uma cara deslavada. Hugo Chavéz sai perdendo, teve que acatar o conselho do rei da Espanha "porque não te calas?" e ficar caladinho enquanto via os Estados Unidos, que ele e outros aqui acusavam sem evidências nenhuma de ter envolvimento na destituição de Zelaya chegar e resolver a parada em poucos dias. Está inaugurado na AL o "intervencionismo americano do bem", já que zelaya, chavez, lula e todas as "grandes potencias da AL" se ajoelhavam pedindo ajuda americana no caso. AL resolvendo seus próprios problemas? Pelo jeito precisam ainda da ajuda do tio sam.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 25/09/2009 16h27
"Exortamos a resistência a manter a batalha até que juntos, povo e presidente, consigam as reformas constitucionais e a queda dos usurpadores" Zelaya.
Com essa frase o golpista desfalcado revela as suas intenções, voltar o poder e modificar a constituição hondurenha para não sair mais da presidência, como o seu mestre Hugo Chávez. Por isso se recusa a aceitar as eleições que estão por vir. É incrível ver a embaixada brasileira servir de base de apoio para uma manobra tão óbvia. Que um país do tamanho do Brasil use seu tamanho prestígio internacional, que levou tantos anos para conquistar, para agredir um país pequeno e pobre como Honduras e dar apoio ao nascimento de mais uma ditadura na America latina. Se fosse o governo de fato, mandava cortar a água e a luz novamente. A agressão do Brasil ao governo constitucional de Honduras está clara e inequívoca.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 02/09/2009 12h39
O terceiro mandato do Uribe é um erro, assim como foi o segundo mandato do FHC, mas a esquerda não tem posição moral nenhuma de reclamar, uma vez que apóia regimes totalitários e reeleições infinitas. Somente os verdadeiros democratas e republicanos tem posição moral de criticar Uribe, e eu critico.

Em Honduras
4 opiniões
avalie fechar
Em 01/09/2009 12h43
Cuba somente é usado como exemplo de ineficiência do modelo socialista porque está mais perto. Na verdade qualquer país que tenha experimentado o tal "modelo socialista" pode ser usado como modelo de ineficiência. URSS, Cuba, Coreia do Norte, todos eles quebraram e os que se mantêm precisam de auxílio externo para sobreviver. Até mesmo a Venezuela que ainda não experimenta o modelo socialista em sua plenitude já carece de alimentos e só se mantêm a custa de dólares e agora, ao que parece, planeja se manter com o dinheiro da cocaína, já que o petróleo não anda lá essas coisas. O único modelo socialista que se mantém em pé com as próprias pernas é o modelo chinês, que já abandonou a muito tempo ideais socialistas de economia e vive o tipo de capitalismo mais brutal que se conhece, onde a população é praticamente escravizada e vive de migalhas enquanto o governo fatura bilhões de dólares. Se o regime socialista prestasse Fidel não precisaria proibir seus habitantes de deixar a ilha, se proíbe é porque sabe que se deixar não ficará ninguém para governar. A rasteira lavagem cerebral que eles chamam de ensino em cuba não sobreviveria num mundo onde as idéias e o direito de se expressar correm livre e solta e Fidel sabe disso. A defesa do regime cubano é estúpida e injustificável.

Em Honduras
11 opiniões
avalie fechar
Em 01/09/2009 12h29
No caso das bases no Japão o dinheiro não foi oferecido para que as forças abandonem o país, mas para que elas mudem de localidade, porque os japoneses estavam incomodados com o barulho dos aviões e outros problemas causados pela presença maciça de estrangeiros numa localidade, muitos vizinhos de bases protestam para uma saída, mas a maioria da população aprova. Uma mudança ainda está em discussão, mas falta um lugar apropriado. Outra vez somos brindados com um espetáculo de distorção da realidade apresentada por esse senhor J.R. Quanto será que lhe pagam para ficar o dia inteiro publicando propaganda comunista sem credibilidade nenhuma?

Em Honduras
11 opiniões
avalie fechar
Em 01/09/2009 12h29
Novamente o sr. J.R tenta esconder os fatos com mentiras e mistificações. O fato puro e simples é: As bases americanas não oferecem risco nenhum paa a soberania de qualquer um dos países onde elas se instalaram. É MENTIRA que a Colômbia ou a América Latina corram risco de ser prejudicadas pela presença militar Americana. Somente o enorme preconceito e ódio que a esquerda tem contra os americanos e judeus é que explica tamanho medo. A prova do que falo? Simples, em qualquer outro lugar presença militar americana a sociedade não apenas não foi prejudicada mas ainda se beneficiou da segurança e paz garantidas pela presença militar da maior potência do planeta. Imagine a Coréia do Sul sem bases americanas? Hoje seria mais um governo socialista faminto necessitando de dinheiro externo capitalista para sobreviver (no caso da CN dinheiro oriundo de chantagem, no caso de Cuba, dinheiro do turismo sexual, e mesada de Hugo Chavéz, que já começa a entrar em falência). Agora imagine uma Colômbia livre das FARC e em paz? Logo viraria um segundo Chile e mataria Hugo Chavéz de inveja com sua prosperidade (já faltam alimentos na Venezuela, resultado de todo regime comunista é esse: prateleiras vazias).

Em Honduras
11 opiniões
avalie fechar
Em 30/08/2009 17h00
A idéia de manter Lula no poder "para concluir as obras em andamento" é uma idéia de jerico, visto que muitas das obras do PAC estão tão enterradas que na atual conjuntura só serão completas em 2050. Como duvido que Lula sobreviva mais 40 anos, seria nescessário então descobrir sua reencarnação e como se faz no tibet empossar o infante como presidente do país. Se for seguida a risca as opiniões de algums aqui nesse forum esse país não iria se tornar apenas uma ditadura, mas uma teocracia, e faríamos um grande retorno avanço à idade média. Tem que rir dessa gente mesmo.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 29/08/2009 02h13
O Japão foi invadido pelos estados unidos durante a segunda guerra mundial e hoje é a segunda maior economia do planeta e com uma das populações mais longevas, A Coréia do Sul tem muitas bases americanas e é igualmente uma das nações mais desenvolvidas do mundo, ultrapassando em muito qualquer país da America do Sul em tecnologia e qualidade de vida. A europa está apinhada de bases americanas e estão todos felizes e faceiros. Que venham os Ianques! Essa turma do Chavéz está é com medo que esse canto do mundo se desenvolva e feche a porta na cara de líderes canalhas que nem eles. O bolivarianismo depende da ignorância da população e do fanatismo da esquerda para sobreviver, por isso o discurso anti-americano imbecil e os índices miseráveis de desenvolvimento do governo Chavéz na Venezuela, que está cada vez mais pobre.

Em Bases na Colômbia
24 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2009 17h08
Deixa eu ver se entendi... Hugo Chaves e seus asseclas não querem que os Estados Unidos ajudem a Colômbia a combater o narcotráfico e as FARC, querem ao menos garantias de que os americanos não irão incomodar os membros das FARC que estão comodamente assentados em seus territórios. Porque no lugar de criticar a presença americana esses líderes não oferecem as suas tropas para caçar os terroristas e assassinos em seus próprios territórios e assim tornar a presença americana desnecessária? Porque além de não oferecer ajuda nenhuma para o problema gravíssimo que passa a Colômbia eles querem impedir que outros ajudem? Ah claro, as FARCS são hóspedes em seus territórios e deles recebem apóio e até mesmo armamento, será que estão com medo que mais laptops de líderes das FARC sejam descobertos e revelem ainda mais do nível de envolvimento entre esses países e o terrorismo? A coerência entre seus discursos e suas ações parecem dizer que sim.

Em Bases na Colômbia
sem opinião
avalie fechar
Em 26/08/2009 17h22
É assombrosamente evidente a falta de escrúpulos desses chamados "líderes bolivarianos". Basta observar o discurso que se vê que é gente sem princípio algum que não seja a manutenção do poder. É a dança das opiniões. Numa hora acham que cada estado é soberano e que ninguém tem que se meter em seus assuntos. Hugo Chávez discursava assim enquanto perseguia a mídia de seu país para se tornar o único dono da verdade, Morales discursava no mesmo tom para defender o plantio de coca. Agora, quando os seus interesses entram em jogo, o discurso muda, o índio que governa a Bolívia não apenas se acha no direito de dar opinião na política de outros países, mas agora acha que todo mundo na América do Sul deve dar opinião também. Uma hora Hugo Chavéz chama os estados unidos de intervencionistas, para logo depois ameaçar invadir um país vizinho. É gente sem princípio algum.
E quanto a nova proposta do Morales todos sabemos como esses plebiscitos funcionam, basta fazer a pergunta da maneira certa que os desinformados votam do jeito que eles querem. Esperem um plebiscito com perguntas do tipo: "Você concorda que os americanos se intrometam mais na sua vida"? ou, "Você acha certo que a Colômbia tenha bases americanas em seu território com o intuito de invadir a Venezuela e a Bolívia"? Tem que ser muito ignorante ou de má fé para apoiar uma idéia de jerico dessas.

Em Bases na Colômbia
4 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2009 17h11
Bases americanas na Colômbia para combater o tráfico de drogas? Mas claro que os narcobolivarianos estão em polvorosa! O negócio deles é fornecer armamentos para as FARC (Venezuela) e plantar coca na fronteira do Brasil (Bolívia) e dar abrigo a narcoterroristas (Equador). Não é a toa tanta gritaria, nesses países e ate mesmo nesse forum onde muitos pagos com dinheiro ilícito de partidos políticos e, possivelmente, oriundo do narcotráfico, vem defender o indefensável.

Em Bases na Colômbia
3 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2009 13h57
O senhor J.R escreve belas e criativas peças de ficção. Tudo para tentar esconder que o verdadeiro golpista é Zeraya, que covardemente agora tece desculpas e tenta culpar o "povo" por sua tentativa de golpe de estado, e que o verdadeiro interventor não são os EUA e a CIA, mas Hugo Chavéz e seus capangas Ortega, Morales e Lula.

Em Honduras
19 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2009 23h51
Comparar a repressão brutal e assassina do Irã contra os protestos pacíficos contrários a uma eleição fraudulenta apoiada por Lula e o Itamarati vermelho (uma briga entre torcidas, segundo o nosso líder, rss) com a intervenção policial para restabelecer a lei e a ordem contra um bando de baderneiros na Itália só mostra quão fracos e débeis são os argumentos de muitos aqui que defendem zeraya.
Para começar, trocam de assunto novamente para tentar encobertar que Zeraya sim é que era o golpista, e que tentava obrigar o exército a dar um golpe no legislativo e no judiciário ao mesmo tempo. O tiro saiu pela culatra, e deu o que deu.
Não é a toa que esses totalitaristas ignorantes de corpo e alma vão tomar lições de democracia no Irã, rss, uma vez que o entendimento de democracia deles são tão miopes que aquilo que vêem no Irã e em Cuba para eles são pura liberdade democrática enquanto a Itália, um país que qualquer cidadão tem o direito de ir e vir enquanto não atrapalhe o direito dos outros (como fizeram os baderneiros), não passa de violações das liberdade civis.
Tão grande desespero, não se conformam que um estado pequeno e humilde como Honduras resista as investidas de seu grande líder chavéz,o verdadeiro interventor, e não a CIA. Pobrezinhos, começam a ver o quão frágil essa tal de "revolução bovinariana" de fato é.

Em Honduras
24 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 15h19
Sr. Olivério, não tente se passar por amantes do povo e da liberdade, essa mascara já caiu. Nenhum amante do povo apóia regimes opressores como o chavista e o cubano. Nenhum amante da liberdade de expressão se coloca ao lado de chavéz e fidel. Aqui nesse forum tu abusa de um direito que lhe é dado numa democracia falha, mas verdadeira e que lhe seria sumariamente negado na venezuela e em cuba, que é o direito de falar o que pensa. Porque não te calas Olivério? Reclamas de intervenção da CIA, mandando um assassino matar alguém de bicicleta? reclamas de intervenção da direita em Honduras quando o verdadeiro interventor é claramente hugo chavez que assumiu ter comandado os protestos pró-zelaia? Fica inventando estórias para acobertar o que realmente está acontecendo? Acredite, vc não é bom o suficiente nisso, ninguém compra a tua versão.
Qualquer um percebe que tu é uma farsa, provavelmente pago para ficar o dia inteiro vagabundeando na internet e vendendo versões imaginárias da realidade.

Em Honduras
94 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 15h18
@ Olivério Carvalho - A sua "análise" do meu pedido de moderação, como toda as "análises" feitas pelo senhor não são baseadas em fatos, mas sim frutos de uma mente acuada e amedrontada. O sr, e os outros totalitários dessa lista não admitem que uma pequena nação como Honduras se mostre soberana e resista as intervenções do ditador venezuelano Hugo Chavéz. Essa montanha de textos que ambos soltam nesse forum é uma prova de tal desespero. Fazem de tudo para tirar o foco do fator principal, Zeraya se tornou criminoso quando decidiu atacar as instituições de seu próprio país, contrariando a própria constituição que jurou defender quando assumiu a presidência, e preparava um auto-golpe, como tantos que já vimos acontecer. Ao tentar usar o exército para contrariar as leis do próprio país, perdeu automaticamente o mandato e já não é presidente de nada. Esse assunto já não se discute mais, porque não há o que ser discutido e por isso essa avalanche de asneiras sem sentido. Não interessa o que bolívar fez ou não fez, Zeraya já não é mais presidente de Honduras e Chavéz se vê impotente contra uma nação com metade do tamanho da Venezuela.

Em Honduras
79 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2009 20h45
O moderador deveria se mobilizar contra os flames nesta sessão de comentários. Qualquer pessoa com o mínimo de experiência em foruns sabe que tais flames so tem o objetivo de calar o adversário através de uma montanha de asneiras, como vem sendo feito aqui. Tal procedimento é totalmente contrário a finalidade de um forum que é a troca de idéias, coisa que pessoas que sofreram lavagem celebral e que são totalitaristas de corpo e alma não entendem. Faça alguma coisa ou a discussão morre e quem sai perdendo é a folha e a democracia.

Em Honduras
32 opiniões
avalie fechar
Em 29/06/2009 17h49
O que é a alba mesmo? ah sim, é um cartel de proto ditadores latino americanos subservientes a hugo chavez e quem tem como inspiração fidel castro.

Em Honduras
5 opiniões
avalie fechar
Em 29/06/2009 04h50
O exército agiu corretamente, muitos que comentam aqui acreditam que democracia é uma espécie de ditadura do voto, não é bem isso, os três poderes, o executivo, o legislativo e judiciário tem a mesma autoridade justamente para impedir o surgimento de ditaduras como é o caso da venezuela e cuba, onde indivíduos manipulam o povo pobre e ignorante e se eternizam no poder.
Numa democracia TODOS, até o presidente está sujeito às leis do pais, e o ex-presidente, Manuel Zelaya se superior a lei e quis agir acima da mesma. O exército fez bem em retirá-lo do poder para evitar que esse sujeito cometesse mais abusos.
Interessante notar como o Brasil, que se recusou a comentar sobre os incidentes recentes no Irã dizendo se "tratar de assuntos internos daquele país" e tão prontamente condena o governo hondurenho por seus assuntos internos. Aplicamos dois pesos e duas medidas e estamos nos transformando na madre teresa das ditaduras.

Em Honduras
116 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca