Comentários


Comentários de Renato Assef
Em 01/01/2010 09h44
É inacreditável. E lamentável.

Em Avaliação de Lula
sem opinião
avalie fechar
Em 29/05/2009 07h18
Fiz uma leitura geral dos comentários postados e fiquei satisfeito que a ampla maioria não defende a mudança na Constituição. Ela é nociva não só por pretender manter Lula por mais quatro anos, matando o princípio da alternância de poder - este fundamental numa democracia - mas também por estender o benefício a governadores e prefeitos. Quem for partidário do PT e do próprio presidente deve, por dever cívico e por crença no sistema democrático, combater essa proposta absurda, até por manchar o currículo do político a que ela se destina e alterar todo o sistema político do país apenas para manutenção de um grupo no poder. Não existe, na minha opinião, político no país que mereça tal "presente". Aprovar que tal mudança seja feita por referendo é um cinismo que já foi feito na Venezuela e caminha para ser realizado também na Colômbia, sob os mesmos pretextos. Contudo, acho muito pouco postar comentários para combater essa proposta. Que cada um que é contra encontro a melhor forma de se manifestar e, se possível, envolver outras pessoas para que pressionemos, e impressionemos, os deputados e senadores que são favoráveis aos terceiros mandados de presidente, governadores e prefeitos.

Em Terceiro mandato
26 opiniões
avalie fechar
Em 27/01/2009 07h51
Quem defende o asilo a Battisti por conta do caso de Cacciola esquece ( ou finge esquecer) que este é tão italiano quanto brasileiro e leis de ambos os países impedem a extradição de nacionais. Battisti não é brasileiro e está tendo todo a cobertura do governo brasileiro para se manter no país. Um governo que é muitas vezes indiferente com a situação da própria população, dentro e fora do país.

Em Refúgio político
sem opinião
avalie fechar
Em 20/01/2009 20h36
Tarso Genro nem precisaria ser protagonista do problema. O processo já corria junto ao STF. O ministro meteu a colher porque quer um fato político e conseguiu e, de quebra, meteu Lula e a política externa brasileira numa enrascada. Battisti não vale essa contenda política. Foi uma burrice de Tarso Genro que jogou a reputação da Comissão Nacional de Refugiados na lama. A comissão segue o rumo de todas as agências nacionais: ou tocam a música do governo ou são desqualificadas. O ato do ministério da Justiça reforça a aura de impunidade do país que beneficia até criminosos estrangeiros.

Em Refúgio político
9 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2008 11h03
É um absurdo mesmo. Não dá pra entender o envolvimento do ministro da Cultura nesse episódio. Está faltando problema na sua pasta, ministro?

Em Bienal
6 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2008 05h59
Fidel encarna o sonho de muitos líderes "de esquerda" com Lula: a perpertuação no poder. O povo cubano vive na miséria, pedindo esmolas para os turistas, cercado da opulência do governo cubano e de seus membros. É uma ditadura decadente, que Lula e os ignorantes desse país ficam idolatrando esse "lider". Exemplo da idolatria de Lula foi a entrega de dois atletas cubanos que tentaram fugir da influência de Fidel. Que o Brasil tenha negócios com o país e relações diplomáticas não tenho nada contra. Mas ficar dizendo que Fidel continua "preparado" é insuportável. Só se estiver preparado para deixar esse mundo e deixar, principalmente, o povo cubano decidir os rumos do país. Fora Fidel!

Em Viagens de Lula
28 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 11h19
Vejo que a maioria dos comentários defende o direito de greve. Excelente. Poucos defendem o direito que a população tem aos serviços do Estado, sendo a segurança de sua competência privativa. O governador não precisa da policia e nem a polícia da polícia. Quem precisa da polícia somos nós, cidadãos. Creio que o impasse, a greve, as declarações contraditórias já foram longe demais. Quem terá a magnanimidade de ceder em nome da população que, reconheçam, cumpre o seu dever com os impostos. Questionar salários, condições de trabalho é legítimo, embora as limitações do direito de greve no setor público, no qual hoje se concentram a maioria das paralisações, não foram discutidas até hoje em nome de preservar dos prejuízos a quem nada deve e nada ganha nessa queda de braço.

Em Greve da Polícia Civil
8 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 11h10
Os policiais resolveram radicalizar. O governo demonstrou que cedeu e o que acontece? A população paga, como sempre. E ninguém vê isso. Muito menos os grevistas.

Em Greve da Polícia Civil
7 opiniões
avalie fechar
Em 11/10/2008 03h21
É sem noção a reivindicação salarial dos policiais civis e sua prolongada greve, acometendo todo o Estado e prejudicando a população. Para os que argumentam que a folha salarial do Estado está abaixo do máximo permitido pela LRF, este patamar definido pela Lei sufoca o orçamento público, impede os investimentos e engessa os governos. Ninguém até hoje explicou claramente porque é definido o limite de 60% do orçamento para o pagamento do funcionalismo e ninguém provou que este limite garante tanto os salários, como os serviços a serem prestados à população. Mas o funcionalismo, ciente do seu poder e sempre de olho no próprio umbigo, sempre aferra-se a este argumento pressionando governo e povo. Que os policiais, cujo serviço é extremamente importante face à insegurança onipresente em todas as cidades paulistas, tenham a sensibilidade de ceder em favor da população que dizem defender e que já paga o seu quinhão de sacrifícios em impostos, dos quais sequer pode interromper o pagamento sob a justificativa de uma injusta tributação ou pelos péssimos serviços oferecidos de regra pelo Estado.

Em Greve da Polícia Civil
47 opiniões
avalie fechar
Em 31/03/2008 20h02
Para aqueles que são fãs de Pânico, Zorra Total, Casseta e Planeta e congêneres, que fazem humor na base do escracho não vão gostar e nem entender o que faz o CQC. E se é um modelo importado, há muito a TV brasileira adotou a importação de programas formatados no exterior, tipo BBB, que é de péssimo gosto e faz a festa dos botocudos desta terrinha. Parabéns para a Band e para a produção do programa.

Em CQC
5 opiniões
avalie fechar
Em 08/02/2008 10h40
Concordo com o Sr. Fernando Fenerich. O Sr. Renato Reis deve ser um daqueles foliões que sambam o ano inteiro e só escutam axé e os discursos infantis do presidente Lula. É a encarnação do Eremildo, o idiota, figura onipresente nas crônicas de Elio Gaspari. Por causa dele, e de outros milhões de desinformados, estamos sendo tungados de maneira extraordinária, como nunca antes nesse país.

Em Cartões corporativos
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca