Comentários


Comentários de Ricardo Ferreira
Em 12/01/2010 11h08
Realmente essa questão do reequipamento da FAB já está virando uma novela. Me parece que tem gente mais interessada em uma "queda de braço" com o governo do que no reequipamento. É uma pena, porque com toda essa dor de cabeça e descontentamento sai mais barato não comprar nada.
A propósito, não discuto a competência da FAB para saber o que é melhor para o país. Mas temos que entender que a compra dos caças é a materialização de uma estratégia de Estado, e política de Estado deve ser decidida pelo chefe de Estado!

Em Defesa
sem opinião
avalie fechar
Em 08/11/2009 20h53
Universidade Talibã? Quanta hipocrisia ! Será que a garota é a única que vai de mini-saia na faculdade? Francamente. Todo mundo usa foi dental na praia, transa com o namorado, sai no carnaval...e depois quer dar uma de "puritano"?
Estão confundindo, existem duas discussões sendo misturadas.
1. A roupa era apropriada para a ocasião? provavelmente não
2. A reação do público foi apropriada? com certeza Não.
Se eu fosse recrutador de RH de uma empresa, com certeza eu me lembraria do caso ao se defrontar com um candidato da Universidade Talibã.

Em Expulsão na Uniban
11 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2009 14h07
Essa Lina também já está enchendo a paciência. Que chorona ! vai ficar chorando até quando? Cargo de chefia é assim mesmo, ela já é bem crescidinha e deveria saber. Quanta bobagem, depois que sai do cargo agora quer falar? Tá bom poerque não falou antes?

Em Receita
3 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2009 08h07
Aparelhamento da Receita ?
Oras, todos os órgãos públicos federais tem os seus principais cargos ocupados por indicação. Não estou entendendo esta "rebeliãozinha" na Receita. Os servidores de lá não podem esquecer que eles são funcionários do governo, e que o chefe da Administração Pública é o presidente. Em qq. organização em que você trabalha tem que se adequar a estratégia da atual direção, quem se "rebela", pelo menos na iniciativa privada É DEMITIDO !

Em Receita
10 opiniões
avalie fechar
Em 08/06/2009 18h04
Caro Eduardo;
Acho um exagero a afirmação que haveria uma lesão a "soberania nacional". Houve de comum acordo entre os países envolvidos, que a França iria coordenar todo o trabalho de investigação do acidente, pois a queda é de uma aeronave francesa e a companhia também, faz todo o sentido. Não vejo de forma alguma uma afronta a nossa soberania, afinal a França é um país amigo, tendo inclusive vários acordos de cooperação militar com o Brasil.

Em Voo Air France 447
sem opinião
avalie fechar
Em 09/01/2009 07h36
Pessoas aqui no GD falam em direito a terra. Ora quem tem direito a terra? Contar a história do século XX para cá é justo? Pois bem, os judeus chegaram na Palestina (ou seria Canaã?) antes de 1000 a.C. Olhem só a quantidade de terra que os árabes têm. E na história do recente estado de Israel quem primeiro perdeu a razâo foram os próprios árabes que atacaram primeiro em 1948, se vc. mesmo provoca uma briga e perde....

Em Violência em Gaza
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2009 12h13
Fica difícil fazer comentário sobre um conflito onde ambos os lados são extremamente intransigentes. " O Hamas já anunciou que rejeita uma tregua permanente com Israel". Ora qual é o fim disso? conflitos e mais conflitos. Eu pergunto, a população palestina foi consultada? Quer mesmo empreender uma guerra sem fim com Israel, um inimigo muito mais poderoso. Qual o fim disso?
Como eu disse anteriormente os dois lados já perderam a razão faz tempo.

Em Violência em Gaza
41 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2009 15h46
Apenas p/ conhecimento do pessoal deste GD. Volta e meia é dito aqui que Israel é ajudado pelos EUA, sim isso é verdade, mas vamos aos números, segundo o Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (o mais conceituado do mundo na matéria). PIB de Israel (2006): U$ 142 bilhões, ajuda americana: U$ 2,3 bilhões; portanto uma ajuda de cerca de 1,6 % do PIB israelense. Não me parece tanto dinheiro assim, a ponto de justificar todas as vitórias militares israelenses, inclusive os equipamentos militares que Israel compra dos EUA é modificado em Israel por eletronica própria. Em tempo, a ajuda americana ao Egito foi no mesmo período de U$ 1,29 bi.

Em Violência em Gaza
40 opiniões
avalie fechar
Em 04/01/2009 10h55
Acredito que em nenhum momento iremos chegar a um consenso, pois os DOIS LADOS PERDERAM A RAZÃO FAZ TEMPO! É inútil querermos "medir" a ignorância humana, que não tem limites. A única coisa que funciona é respeitar a decisão da maioria, e isso só ocorre (quando ocorre) em uma democracia. Acredito sinceramente que ambos os povos já estão fartos de tanto sofrimento e gostaria de viver em paz. Não creio em solução fora da diplomacia e da racionalidade. Levanto novamente a questão...será que os palestinos estão mesmo aproveitando todas as oportunidades para a criação do estado palestino. Não com certeza não, para o Hamas Israel sequer deve existir! Partindo então desta premissa, chegamos a um impasse. O Hamas não aceita a existencia de Israel, e obviamente Israel lutará por sua existência.
Qual a estratégia do Hamas? destruit Israel? nem todos os árabes juntos conseguiram, não serão eles que conseguirão.
Outra pergunta, o que os palestinos pensam disso? há democracia e liberdade de opiniões entre os palestinos para que esta questão seja debatida ? Será que o Hamas aceitaria uma decisão do povo para a volta as negociações de paz? É lógico que não! Com o Hamas não há qualquer tipo de diálogo. E o povo que quer viver em paz é que sofre.

Em Violência em Gaza
6 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2009 13h06
Chamar os judeus de invasores? Francamente é desconhecer a história. Vocês sabiam que o antigo nome da Cisjordania é Judéia e Samaria? Então eu pergunto, onde os judeus deveriam se estabelecer? E mais na guerra de independência quem atacou primeiro foram os árabes, que tiveram diga-se, uma derrota vergonhosa. Os palestinos, nada mais são que árabes, e para os árabes não faltam terra. E pergunto ainda...quando que os chamados palestinos tiveram um Estado? nunca, portanto não são os israelenses que impedem a criação do Estado palestino, na minha opinião são eles mesmos que dificultam. Aliás alguém poderia me explicar qual a lógica do Hamas, Hezbollah e cia.? Alguém aqui acha que suas ações contribuem para a criação do estado palestino?

Em Violência em Gaza
27 opiniões
avalie fechar
Em 01/01/2009 10h09
Aí está um conflito onde os dois lados já perdeu a razão há muito tempo. No entanto eu pergunto. O que o Hamas esperava? Os ataques com foguetes não são de hoje. Israel vem já há um bom tempo alertando que haveria retaliação.
Aliás eu realmente não consigo entender a lógica do Hamas e outros grupos terroristas palestinos. Há décadas que eles usam as mesmas táticas e obtêm os mesmos resultados, isso é burrice, não vão destruir Israel nunca! Será que eles querem mesmo um estado palestino? Se for criado o estado palestino dará muito trabalho, construir estradas, hospitais, escolas etc. e talvez escancare de vez a incompetência deles. Acredito que o povo palestino deveria pensar um pouco e decidir qual o caminho a seguir.

Em Violência em Gaza
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca