Comentários


Comentários de Ricardo Luiz Potsch
Em 21/08/2009 12h45
Os caras de ético estão mostrando quem são. Todos corruptos, sem caráter, que, em nome de um projeto de poder, são capazes de perdoar em nome de uma antiga amizade. Viva o Brasil, viva a era Lulla lá!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 05/08/2008 02h23
Qualquer pessoa pode ser acusada de algum crime. A democracia é fundada no princípio Constitucional da presunção de inocência e no direito do cidadão de se defender contra qualquer acusação, com a garantia do devido processo legal e do contraditório. Ora, se aceitarmos que, por ser acusado, alguém já está condenado a perder seus direitos políticos, não estamos mais em uma democracia, mas em um estado totalitário. É o famoso Estado Kafkiano, tão bem transposto para as telas no filme de Orson Wells, O PROCESSO. Amanhã, Senhores, qualquer legítimo ativista popular pode ser acusado de qualquer coisa para ter sua candidatura inviabilizada por esse pedido absurdo feito, pasmem vocês, pela AMB. Será que essas lideranças da AMB fizeram um referendum interno na para saber se era essa a opinião da maioria dos Juízes a ela associados? Certamente, não. Por que se tivessem feito, receberiam um retumbante NÃO CONCORDAMOS COM OS SENHORES LÍDERES. Felizmente, a ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MAGISTRADOS ESTADUAIS - ANAMAGES - SAIU COM NOTA REPUDIANDO ESSE POSIÇÃO ABSURDA TOMADA PELA AMB. Felizmente a maioria dos Juízes brasileiros, Federais, Estaduais, Trabalhistas, são pessoas sensatas e conhecedoras do Direito. A AMB, que deveria dar o exemplo, conclama a população a um ato bárbaro, um ato de linchamento público, a condenar pessoas sem lhes dar oportunidade de defesa. Quando lideranças irresponsáveis promovem o absurdo para se promoverem, estamos às portas do Estado Totalitário.

Em Ficha suja da AMB
26 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2008 23h07
Acho lamentável a atuação do selecionador de comentários. Sua forma de escolha é nitidamente ideológica. Coloca o que lhe interessa, tira o que lhe interessa, sob a pespectiva de sua baixa compreensão intelectual. Parabéns! O Sr. Anônimo da Folha que se finge de Neutro! Pare de censurar as idéias aqui postas, nem tudo está ao alcance de sua inteligência!!!
Ricardo Potsch

Em CSS
26 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2008 23h49
Só idota acredita nas propostas do PT. Todas as propostas do PT foram e são mentirosas e covardes.
Por que não taxam o capital financeiro?
Claro, desde que se puna severamente as tentativas de repasse.
Quando Dr. Adibe Jatene chorou na televisão ao expor os motivos pelo qual era necessário a CPMF, na mesma semana um repórter perguntou a Leonel Brizola o que ele achava do choro do Jatene e ele respondeu: "Dr. Jatene é homem honrado mais ingênuo. Não sabe como funciona nossa política. Esse imposto, cujo fim é a saúde, logo se desvirtuará e serivirá a outros fins menos a saúde. O trabalhador não verá a cor desse dinheiro. E de provisório será eterno,"
Será que não aprendemos a lição com Leonel Brizola?
Acorda Brasil!

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 05/02/2008 10h51
Devemos nos orgulhar de nosso presidente e sua equipe. Afinal, conseguimos nos tornar a maior potência cleptocrática do mundo, legal e com plena legitimidade popular. Sim, por que todos nós, não obstante constatarmos o roubo descarado, nada fazemos. Para muitos, Lulla-lá e sua corte são exemplos de homens e mulheres de sucesso nos quais nossos filhos e netos devem se inspirar. Nada de estudos, ensinemos desde criancinhas a nova geração a ser espertos, ladrões e a roubar o erário público sem qualquer pudor... E que não me digam que Lulla-lá não cumpre o que promete. Nosso bobo da corte, o manteiga, com seu extraordinário talento argumentativo , já nos convenceu da honestidade do presidente. Lulla-lá está também cumprindo com sua meta de aumento de empregos. Hoje já somos líderes mundiais no mercado da prostituição e tornamo-nos o maior paraíso do turismo sexual do mundo. Pode-se dizer que nossa indústria pornográfica também avançou muito...pelo menos na política. E já estamos exportanto toda essa tecnologia de vanguarda. Viva Lulla-lá, viva o Estado de Direito Brasileiro! Stefan Zweig tinha razão, somos o País do Futuro ! Seremos brevemente a mais poderosa economia capitalista do planeta já que todas as condições para o alavancamento do capitalismo de 4º geração estão presentes: a absoluta falta de ética e o cinismo. Como os franceses em 1879 ou os americanos no New Deal, podemos dizer orgulhosos: nós ajudamos a construir a maior cleptocracia legítima e legal do planeta!

Em Cartões corporativos
36 opiniões
avalie fechar
Em 02/01/2008 18h27
Como já disse em outras ocasiões, basta acrescentar um não na frente do que o Lula fala para sabermos o que ele diz. Nosso presidente é primário até na mentira. Agora lançaram esse pacote, evidentemente uma pequena cortina de fumaça para o que virá em fereveiro. Evidentemente, era necessário responder às críticas, então Guido Manteiga resloveu cutucar o leão dom a vara curta e frágil de seu governo, aumentou a Contribuição Social sobre Lucro Líquido do setor financeiro de 9% para 15%. É evidentemente uma cortina de fumaça, não resistirá muito tempo. Talvez até já tenham feito um acordo de bastidores do tipo: " olha, é só de mentirinha, depois nós aumentamos as taxas bancárias para compensar..."
E assim é o nosso Brasil...um país de mentiras e roubos. A cleptocracia de Lula.

Em Prorrogação da CPMF
22 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 12h14
Mais um comentário. O foco da questão não é apenas a transposição, mas a participação popular na decisão. A população que será diretamente afetada pela obra deve ser ouvida. E as decisões judiciais devem ser respeitadas. Não é uma questão da Igreja, mas da democracia e do Estado de Direito.
A Igreja, como qualquer um de nós, tem o direito de emitir sua opinião e devemos respeitar suas posições. Ninguém, pelo que eu saiba, é contra a irrigação das terras do sertão, o que se discute é o método, seu custo e benefício. Ofender o bispo por seu gesto heróico, como li em muitas respostas, me parece um gesto intolerante, insensato e completamente antidemocrático. Eu o apóio, ele sacrifica sua vida por acreditar que está ajudando os mais pobres. Sua atitude é louvável e deveria no mínimo ser respeitada. Querer que o povo participe da decisão não é nada insensato, é o que se espera de uma verdadeira democracia.
D. Cappio é um guerreiro contra o arbítrio do Estado e merece todo nosso respeito e apoio. O poder emana do povo, e o povo deve ser ouvido! As decisões Judiciais devem ser respeitadas!

Em Transposição do rio São Francisco
14 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 11h49
Manifesto meu apoio e adesão ao jejum, não por ser cristão, mas por ser brasileiro, e concordar inteiramente com a nota da CNBB. Não podemos aceitar que, em projeto tão importante, não haja um referendo para que os ribeirinhos e a população brasileira decida qual é o melhor para ela. Exigimos resepeito à Democracia e ao Estado de Direito! Chega de abusos Lula!
Parabéns a CNBB pelo apoio ao bispo guerreiro D. Luiz Cappio.
Ricardo Potsch

Em Transposição do rio São Francisco
10 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 15h45
O lula, pela lógica, diz sempre a verdade, desde que você coloque um não na frente da frase. Então se ele diz Não vou, quer dizer vou, pois, pela lógica, a dupla negação é uma afirmação. Logo, para compreender lula, basta colocar um não na frente de suas frases. Não quero o terceiro mandato, fica não-não quero= quero. E assim por diante. Por isso não se pode dizer que ele mente. Não mente. O leitor é que tem que introduzir a negativa antes de lê-lo. Não quero o Sarnei como presidente do Senado+ Não (Não quero) = quero o Sarnei como Presidente do Senado. Fica entendido agora que lula jamais enganou o povo brasileiro.
Se o povo brasileiro soubesse minimamente lógica, entenderia nosso presidente. Outro exemplo notável é o fome zero. Ora, a única forma de se realizar esse programa plenamente é matando todo mundo, pois só no cemitério a fome é zero.
Como se vê, bastaria uma simples análise lógica do discurso do presidente para compreender suas verdadeiras intenções.

Em Caso Renan
9 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca