Comentários


Comentários de Ricardo Martins Machado
Em 23/06/2009 07h27
O Senador Arthur Virgilio(PSDB) é um dos poucos pilares da decência e da ética do Senado Fe
deral, tem condições e coragem para exigir o que está exigindo. O Sr. Sarney este é um em cima do muro e deveria, se vergonha tivesse, ter renunciado a seu mandato a frente do Congresso, seus filhos e ele próprio têm sido frequentemente citados em falcatruas politicas e isso é imoral. É hora limpar o Senado e Câmara o maior reduto de quadrilheiros do Brasil e cassar o mandato de todos aqueles que não merecem lá estar e não são poucos.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 07/05/2008 10h40
Uma vez mais a Justiça Brasieira deixa a desejar, infelizmente evidenciando que fortes razões, certamente de ordem financeira, mudaram a opinião do Juri, ou seja a sentença foi comprada, sem duvida nenhuma. Não é possivel mudar todas as provas, que indicam um suspeito como mandante de um crime, de um Juri para outro e este o absolver, coisas do Brasil. Esta sensação de impunidade e de correr dinheiro é que indigna o povo brasileiro e o cidadão de bem. Este na verdade é mais um dos inúmeros casos onde o poder, a classe social e o dinheiro se evidenciaram e superaram a Justiça. Outro aspecto é a lentidão da Justiça, seus tramites, recursos, instâncias e beneficios e o mais grave um Código Penal e de Execução Criminal defassados, desatualizados, ultrapassados e antigos. Enquanto não houver uma limpeza geral no Judiciário e a atualização e adequação de Leis e Procedimentos, com a evidencia clara do verme da corrupção a coisa não vai mudar e o pobre é quem vai continuar indo para a cadeia.

Em Reforma agrária
4 opiniões
avalie fechar
Em 26/09/2007 12h05
O que esperar de uma figura como esta? Que negociação envolveu esta decisão? Quanto custou? Quem pagou? Qual o objetivo de preservar a Anac que está toda comprometida com a incompetência e a corrupção? Quem elegeu este cara foi o povo, ele e outros que não tem o minimo de preparo e decência para lá estar, porém o eleitor é o culpado maior.

Em Crise aérea
25 opiniões
avalie fechar
Em 20/09/2007 12h26
Este Sr. Renan Calheiros, está doente ou é debil mental, não é possivel tanto cinismo, culpa da impunidade. O País quer ve-lo longe do Congresso, de preferência na cadeia. Esta declaração é no mínimo irresponsável e ataca a honra do cidadão brasileiro, aquele decente e de bem. Certamente aqueles seus companheiros, amigos e parentes do mesmo nível, estes, estão a seu lado. Sr. Renan o que o povo deseja é esquece-lo definitivamente e velo punido rigorosamente. Seria maravilhoso, se estivessemos em um pais de gente séria, no comando deste, ve lo em uma prisão perpétua, prestando serviços forçados na construção de uma ferrovia ou na construção de uma rodovia. Como diz "Caetano" seria lindo!

Em Caso Renan
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2007 10h02
Apenas para lembrar este é o "Ministro Habeas Corpus, de Mello". Este Sr. é o culpado pelo fuga do Cacciolla, por exemplo, pois foi quem concedeu habeas - corpus para ele, na época. Não entendo, Santa Ignorância! a lei até pode propor o benefício mas o magistrado não tem poder para não conceder? Isso serve para todos os outro maus exemplos para a concessão de benefícios a quem não merece.

Em Hurricane
20 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2007 11h44
Jamais pensei em concordar com Ricardo Berzoini, (PT), mas, entendo que as atitudes do Senado, por parte dos Senadores da tropa de choque do Renan, onde figuram; Ideli Salvatti, Romero Jucá, Roseana Sarney, Francisco Dornelles, além dos "capachildos"Welligthon Salgado, Almeida LIma, Cafeteira, estão me levando a isso. Estas atitudes encaminham a opinião pública a pensar que o Senado deve ser extinto e a Câmara adaptada para legislar à nivel federal. Cada Senador custa aos cofres públicos mais de 33 milhões por ano e nada tem feito para justificar isso.
Estes srs. mais Renan Calheiros têm transformado o Senado da República em um quintal sujo, fedorento, arido e abandonado, onde apenas uma grande pocilga é abrigada. E o povo continua pagando por isso, em todos os sentidos da expressão.

Em Caso Renan
4 opiniões
avalie fechar
Em 13/09/2007 08h31
O Brasil ainda está sob estado de choque. Não por que confiava na decisão pela cassação de Renan Calheiros, não, mas, pelo atrevimento de 46 senadores, já que 06 se esconderam atras da abstenção, que resolveram rasgar definitivamente o livro da ética e moral na politica. Eleitos pelo povo, a maioria já que alguns suplentes são "indicados"pelos partidos, para representa-lo estes "vellhacos" agiram de forma chula, vergonhosa e imoral, traindo seu mandato. Na verdade estes srs. votaram pelo fechamento do Senado, ratificaram e revalidaram a corrupção, a falta de decôro, a conivência com o crime, organizado e desorganizado, o corporativismo, a indecência politica, enfim rasgaram a "carteirinha", do povo e não deles, pois lá estão, enviados pelo voto do povo. Alguém tem que fazer algo a respeito, o cidadão de bem e que ainda acredita neste País tem que reponder a altura exigindo a saída deste Calheiros e seus cúmplices, ir para as ruas, de forma organizada e ordeira, cobrando, auxiliado pela grande imprensa nacional, ação imediata de expulsão de forma definitiva, de figuras como estas que lá estão. Almeida Lima, Welligthom Salgado, Cafeteira, Dornelles e outros, inclusive uma tropa do PT estão dentre os reponsáveis pelo estado calamitoso e inerte em que se encontra o Senado da República. E recebendo os polpudos e gordos salários, os extras e as comissões sujas e ilicitas. Uma pocilga é mais limpa que o Senado da República, que ontem se transformou na maior vergonha nacional.

Em Absolvição de Renan
5 opiniões
avalie fechar
Em 11/09/2007 11h56
Não existe outra hipótese, para o brasileiro de bem, a não ser considerar a cassação de Renan Calheiros, com perda do mandato e direitos politicos. Esse Sr. é velho conhecido da turma de Collor de Mello, que inclusive está licenciado do Senado(?), Este situação, sob total responsábilidade ou irresponsábilidade deste Sr. Calheiros, tem mantido o País parado à meses, nenhuma Lei ou revisão de Leis, MPs, enfim foram votadas e os trabalhos do Senado tem se restringido a conversações e discursos vazios sobre este episódio. Este tipo de politico e seus parceiros, tipo Almeida Lima, Epitácio Cafeteira e Welligthom Salgado, tem que ser banidos para sempre da vida pública e do cenário politco nacional. Outro aspecto a considerar é que espera-se muito mais da Justiça, que também tem decepcionado o povo brasileiro por sua conivência e comprometimento com o crime organizado, em casos e situações deste tipo, com o continuar dos processos civis e criminais. Portanto espera-se que os Seandores ajam com dignidade e com a postura do cidadão decente do Brasil e expulse daquela Casa este verdadeiro bandido e outros da mesma estirpe.

Em Caso Renan
18 opiniões
avalie fechar
Em 11/09/2007 08h38
A situação de insegurança no Rio de Janeiro, na minha opinião, passa pela repressão ao crime de forma energica, ocupando definitivamente os morros cariocas e utilizando para isso as forças armadas além da urbanização de morros e favelas. Isso é um projeto de verdade e o que temos visto é puro folclore com o custo inestimável de vidas inocentes. Como ocupar um morro de baixo para cima? Sem planejamento de infiltrações policiais e determinação férrea de instalar um posto defintivo no cume do morro, é impossivel ocupar qualquer objetivo sem planejamento e neste caso tem que ser de cima para baixo.. O maior problema é que os govêrnos, no Brasil, querem resolver os problemas na mídia e no caso do Rio estes tiroteios irresponsáveis que são propostos principalmente pela policia nada resolve e mata, volto a repetir, inumeros inocentes. Isso deve ser tratado de forma séria e com responsabilidade. Outra aspecto é a urbanização, enquanto o traficante oferecer melhores condições do que o Estado, o povo vai os proteger. Isso é óbvio.

Em Violência no Rio
10 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca