Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de Ricardo Perrone
Em 30/09/2009 14h18
Essa crise em Honduras já teria terminado se os EUA realmente desejassem isso. Mas os americanos não querem o retorno de Zelaya, porque este é um aliado de Chaves. Ao mesmo tempo os americanos fingem hipocritamente que são a favor do restabelecimento do "sistema democrático", mas tiveram participação indireta neste Golpe de Estado. Se o Golpe fosse na Colombia contra Uribe, ai os americanos usuariam de toda pressão condenando serveramente o golpe e exigindo a volta do presidente! Hipócritas! Para eles o sistema democrático é o que menos importa quando interesse políticos estão em jogo. Lembrem-se da vitória do Hamas, que foi eleito democraticamente e mesmo assim não foi aceito. Para governos imperialistas é muito mais fácil depor governo democráticos do que depor ditadores, pois a luta não é armada e sim de "tramas e conchavos" nos bastidores.

Em Honduras
13 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2009 17h39
A Força do Irã não está especificamente no seu aparato militar, que apesar de ser baseado em uma promissora indústria bélica nacional, não se iguala ao armamento americano mais moderno. A principal ameaça em caso de guerra é a bem treinada e equipada Guarda Revolucionária, que pode dar uma vigorosa resposta militar em termos de guerra assimétrica. Certamente outros países seriam arrastados para um conflito, e Israel sabe perfeitamente disso. Apesar de ser uma pequena potência militar na região, Israel não tem condições de sustentar uma guerra por muito tempo, seu exército e equipamentos são inadequados ou fazem pouca diferença para combates de guerrilha. O Hezbollah já mostrou isso aos israelenses no último conflito. Além disso, bombardear o Irã somente iria dar um motivo para eles expulsarem a IAEA e tornarem mais obscuro seu desenvolvimento nuclear. A cada ano o Irã cresce militarmente, seus avanços são significativos mesmo estando sob embargo tecnológico a anos. É uma questão de tempo até que construam seu satélite espião e tentem equilibrar melhorar seu aparato de inteligência. Em resumo, é loucura iniciar uma guerra com o Irã. Até mesmo Israel que tem um histórico de "atirar primeiro" sabe disso!

Em Risco Nuclear
15 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2009 23h31
É interessante observar que alguns consideram o golpe de Estado em Honduras como de acordo com a Constituição daquele país, já que está escrito que se houver tentativa de alterar a constituição, o responsável por tal proposta deva ser destituído. Primeiro, devemos ter em mente que não é porque um texto se chama Constituição que se deve seguir cegamente, pois sabemos que muitos políticos legisladores são criminosos disfarçados de legisladores. É preciso tratar a questão sobre a ótica do que é moral e éticamente correto. Por exemplo, Leis absurdas e imorais podem ser tecnicamente aprovadas sem a devida aceitação popular, porque uma minoria de políticos foi capaz de fazer isso (Quantas vezes vocês se revoltaram com Leis que somente beneficiam os próprios políticos?). A transformação dessa restrição em clásula pétria é por si só absurda! Se é o povo quem elege seu governante a através do voto, é o povo quem deve decidir se este mesmo governante deve permanecer no poder indefinidamente através do voto! Se uma Constituição possui Leis que não estão em acordo com o que é tido como íntegro, honesto, justo e irreprensível, então algo existe de muito errado neste texto e preciso ser corrigido! Por hipótese nenhuma um Golpe de Estado jamais estará embasado em uma Constituição. Isso é totalmente irreal. Tratam-se de dois sistemas de governo totalmente opostos!

Em Honduras
16 opiniões
avalie fechar
Em 26/09/2009 11h22
A posição do CS da ONU em relação a queixa do Brasil contra Honduras é patética, mas esperada já que os atuais membros do conselho apenas tratam de interesses particulares. Seria melhor chamá-los de "Conselho de Insegurança".

Em Honduras
7 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 17h23
Seria importante os EUA e demais potências explicarem como conseguem informações detalhadas sobre plantas nucleares do Irã. Ao que me consta, espionagem é crime em qualquer lugar do mundo. Nenhum tipo de objetivo por mais louvável que seja, justifica a prática imoral e criminosa de espionagem. Não se pode combater os problemas através de métodos repugnantes. Lembre-se das atrocidades comentidas nas prisões americanas contra militantes islâmicos. Se querem a paz e justiça no mundo, seria bastante oportuno dar o devido exemplo

Em Risco Nuclear
12 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 13h14
Hittler se foi, mas parece que o governo judeu aprendeu com ele a fazer atrocidades com civis inocentes. A ONU já declarou que Israel cometeu crimes de guerra. Isto é fato, quer eles concordem ou não! Agora, só fica mesmo a cara de pau de dizer que são perseguidos.

Em Violência em Gaza
13 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 21h58
A muito tempo que Israel deixou de ser um povo "coitadinho" perseguido pelos nazistas. Hoje em dia sabe se virar muito bem! E passaram de perseguidos a perseguidores, cometendo crimes de guerra e atrocidades contra civis. Querem impedir o Irã de ter armas nucleares, mas ao mesmo tempo se acham no direito de possuir as mesmas. Alegar que os iranianos são loucos para usarem uma arma atômica é tão estúpido, pois qualquer país que possua armas nucleares não pensaria duas vezes se tivesse que realmente usá-las. Portanto, a questão não é os iranianos possuirem armas, mas sim, entender que nenhum país as deveria ter! Até mesmo Israel, que já agiu criminosamente invadindo o espaço aéreo do Iraque e da Síria para promover um ataque.

Em Risco Nuclear
11 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2009 13h28
Se os golpistas invadirem a embaixada brasileira não há outra resposta mais apropriada: Resposta militar brasileira com rígida postura! Se o Brasil quer ser uma potência regional não pode perder a moral diante de um grupo de criminosos golpistas que se auto denomina governo interino.

Em Honduras
13 opiniões
avalie fechar
Em 21/09/2009 14h04
Gostaria de lembrar a todos que estão postando comentários revoltosos em relação ao piloto brasileiro Nelsinho Piquet, a celebre frase:"Aquele que nunca pecou, que atire a primeira pedra!". Todos são passíveis de cometerem erros nessa vida, mas nunca é tarde para se arrepender de decisões erradas do passado, e fazer com que as decisões futuras sejam diferentes. Isso fazer parte da vida, alguns amadurecem através de conselhos, já outros infelizmente amadurecem através dos erros e suas consequências. Não tenho dúvidas de que o preço que ele já está pagando por esse lamentável erro, é bastante alto, praticamente acabou com sua carreira, mas nesses momentos difícieis faltam apoiadores e sobram acusadores. Tenham a mente de que não existe Justiça sem equilíbrio, misericórdia e compaixão. Aqui deixo uma última recomendação:"Parem de ser acusadores e começem por corrigir seus próprios pecados"

Em Fórmula 1
29 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2009 16h49
Todos deveriam se lembrar que quem inventou a Bomba Atômica foi uma "Democracia", chamada EUA. Por que então temer um sistema teocrático islâmico? Os EUA já provaram na história que são capazes de lançar uma bomba atômica. O Irã até o momento não deu essa prova. Ao mesmo tempo, quem exige um desarmamento também deveria se desarmar! Afinal de contas, ninguém sustenta um custo bilionário de manutenção de um arsenal nuclear, se não for para se defender ou mesmo atacar um dia.

Em Risco Nuclear
19 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2009 13h28
Esse relatório apesar de ser uma prova incontestável não servirá para muita coisa! Todas as tentativas anteriores de punir os crimes da administração israelense foram bloqueadas pelos EUA. Enquanto os EUA acobertarem os crimes do exército judeus, nada poderá ser feito de fato para punir os responsáveis.

Em Violência em Gaza
8 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 09h48
O Estado militar de Israel precisar ser eliminado! E isso não tem nada haver com eliminar o povo judeu! O povo judeu tem o direito de viver, assim como o povo palestino. Desde de 1947, o que ocorre em Israel é uma sucessão de governos criminosos, que somente visam exterminar o povo palestino. A desculpa do terrorismo é muito conveniente. Assim como os americanos usaram a mentira de armas de destruição em massa, para invadir o Iraque e cometer o assassinato de milhões de inocentes desde de 2003. Nessa luta, um lado é extremamente mais forte do que o outro. Sendo assim, de modo algum o Estado palestino surgirá. É preciso colocar ambos é pé de igualdade para possam iniciar qualquer diálogo. A supremacia tecnologica de Israel não vai durar muito, já que os americanos estão em declínio e a tendência mundial é de expansão do conhecimento tecnologico. Em alguns anos, logo os povos Árabes terão desenvolvido uma base de conhecimento tecnologico que os tornarão capazes de equipar seus exercitos de forma adequada para enfrentar conflitos aos moldes do século 21.

Em Violência em Gaza
133 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2009 10h51
Israel é um Estado com governos terroristas desde a sua fundação. Desrespeitam os direitos humanos à décadas e promovem a infâme política de assassinatos seletivos. Nenhum estado que pratique esssas coisas pode ser visto como uma nação! Não passam de uma organização altamente militarizada, com o único propósito de aniquilar seus inimigos. Hitler se foi, mas o Estado militar judeu acabou por incorporar muitas das práticas nazistas ao tempos modernos. Hoje não há diferenças entre o hamas e o governo israelense! Ambos praticam a violência irrestrita e absurda. São terroristas que alegam ter motivos justos para atuarem desta maneira! A desvantagem do hamas é que ele não possui nem o aparato militar e nem a cobertura americana para encobrir crimes, como Israel faz.

Em Violência em Gaza
82 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2008 11h02
A verdade sobre a invasão criminosa da Colombia não depende deste relatório da OEA! Não há nada que justifique um massacre coletivo, e principalmente por parte de um Estado, que deveria ser o defensor da Lei e não atuar contra a Lei. São assassinos que em nada se diferem de suas vítimas. O termo Terrorismo é aplicado conforme a conveniência política.

Em Conflito na América do Sul
24 opiniões
avalie fechar
Em 01/03/2008 18h45
O Hamas precisa avançar em termos de tecnologia militar. Não há como enfrentar Israel sem isso. Além do mais precisa eliminar traidores que prestam informações ao Mossad. Na superfície são alvos fáceis, seria melhor que considerassem uma rede de túneis para deslocamento e investir de eletrônica embarcada para melhorar a precisão dos foguetes.

Em Violência em Gaza
46 opiniões
avalie fechar
Em 20/02/2008 14h08
O Modelo chinês me parece bastante apropriado a países que não são capitalista por natureza. Uma transição é lenta e requer cuidados. E depois, democracia não é um modelo eficaz para resolver problemas de corrupção e desigualdade social. O Brasil é um exemplo claro disso. O que Cuba precisa não é de democracia, mas sim de liberdade de expressão! Democracia e liberdade são parceiras, mas não dependentes em todos os sentidos. Além do mais qualquer sociedade precisa compreender até onde a liberdade é benéfica para a coletividade, e produz melhorias amplas. Liberdade ampla e irrestrita não é possível nem mesmo em governos democráticos, onde o serviço militar é obrigatório em alguns países. Cadê a liberdade de escolha neste caso? Os americanos e os europeus devem para de se meterem em assunto internos cubanos e de outros países. Liberdade, cada povo deve procurar a sua e na proporção em que acham necessária.

Em Fidel Castro deixa o poder após comandar Cuba por 49 anos
2 opiniões
avalie fechar
Em 04/02/2008 16h29
Se todo insulto ou preconceito praticado nesse país fosse levado a justiça, o judiciário iria simplesmente entrar em colapso!! A justiça deveria tratar de problemas realmente sérios e de impacto global. É ingenuidade achar que o judiciário tem condições e recursos disponíveis para julgar todas as violações das Leis em vigor. Esse programa BBB, assim como muitas outras iniciativas da TV brasileira são altamente questionáveis! Não produzem "riqueza cultural" a ninguém. Trata-se de perda de tempo. Além do mais, a própria TV incita a futilidade ao promover situações que geram conflitos entre os participantes BBB. Tudo isso para dar IBOPE na audiência.

Em "Big Brother Brasil 8"
5 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2008 15h16
A melhor maneira de administrar um país: Afaste todos os políticos do poder! Eles são mentirosos, oportunistas e altamente tendenciosos aos interesses de grandes empresas. Uma nação deve ser administrada por indivíduos formados e capacitados tecnicamente para isso. Esse ministro nunca me enganou! Ao país não falta dinheiro para construir um aeroporto novo, mas falta bons projetos, força de vontade e comprometimento em fazer sempre o que é ética e moralmente correto, independente dos custos atribuídos a isso!!

Em Crise aérea
36 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2008 14h41
O Iraque hoje é um território americano. Não se pode chamar uma administração supervisionada de país! Tentar mostrar isso de outra maneira é "tapar o sol com a peneira". Me preocupa quando os meios de comunicação tentam mostrar a resistência iraquiana como insurgentes ou terroristas. É claro que depois da invasão desastrosa o Iraque virou uma escola para terroristas, mas é preciso separar claramente o que são atividades terroristas, do que são atividades de resistência à ocupação! Os americanos estão claramente interessados no petróleo iraquiano e em sua posição estratégica dentro do Oriente Médio. Nunca se importaram com a opressão, nem mesmo na época de Saddam, e por isso as torturas e opressões são praticadas amplamentes no Iraque atual. O que se vê nos meios de comunicação é apenas a versão filtrada dos fatos. A realidade é bem mais dura e difícil para quem vive por lá. Mesmo que o exército iraquiano seja capaz de se defender de outros. Não terá como se defender dos próprios americanos, pois ninguém "cria cobra para ser mordido depois". E é altamente provável que os americanos imponham uma base militar em solo iraquiano, mesmo depois dos prazos para a retirada! Isso é uma forma de imperialismo moderno, mais adaptado ao dias atuais.

Em Retirada do Iraque
28 opiniões
avalie fechar
Em 26/12/2007 09h42
Essa disputa partidária é inútil... Enquanto políticos ocuparem cargos no executivo, nenhum governo terá competência suficiente para atuar de forma eficiente. A política é repleta de indivíduos sem formação e altamente voltados para suprir seus próprios interesses. Quanto aqueles filiados formados, estes apesar de possuírem formação estão amplamente envolvidos em ideologia que distorcem o foco do problema e concentram-se em disputas políticos-partidárias. Entregar o comando de uma nação a um político é algo irresponsável! Alguém entregaria o comando de uma mega-multinacional para alguém despreparado? ou será que entregariam o comando de uma aeronave para uma pessoa sem qualificação técnica ou perfil adequado para a função? Muitos governos fizeram algum tipo de avanço em alguns pontos, mas algo insuficiente para a dimensão do problema do país como um todo.

Em Prorrogação da CPMF
25 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca