Comentários


Comentários de robert a CURITIBA / PR
Em 31/10/2007 17h03
Saindo zuanazzi jobim, nova ministra, enfim nao muda nada. Nenhum deles sequer sabe a diferença entre o motor direito do esquerdo do aviao, oque é um reverso, jamais teve que botar a bunda la na cabine e pousar em cgh. ë tudo cargo politico, com interesses grandes. Jobim oque fez ate agora? discursos? algo que realmente desse resultado, nada! A anaca subiu as taxas, um check de piloto era 32 reais passou pra 4500 (isso que eh inflaçao) e bate no custo do passageiro que paga tudo. agora usar esse dinheiro pra alguma coisa.. ninguem usa, pq eh desviado. Juanazzi nao fez nada, mas tb nao tem culpa. orgao sem dinheiro e ele sem noçao do que é aviacao. fica dificil. Se o brasil for deposto d agencias internacionais (icao) por abrir a caixa preta do TAM (é proibido em todo o mundo) ai quero ver brasileiro xiar quando quiser ir pro exterior e ter complicaçoes. falta gente que saiba oque esta falando e nao um paspalho do PT que esta la po indicaçao e se acha o especialista em aviao. Aos que falam do reverso.. tem lugares na europa que é proibido seu uso! LEi do silencio. JA q a funcao dele eh so economizar freio, e nao frear como pensam.

Em Crise aérea
sem opinião
avalie fechar
Em 17/10/2007 04h05
Isso so demonstra o quanto nosso judiciario é atrasado e juiz toma suas decisões sem conhecimento de causa. Algum juiz sabe o que é pista fatorada ou analise de pouso? Precisou a anac ir la explicar que existe tudo isso e mais um pouco. Precisou explicar que passageiro não pode viajar e teve seus transtornos enquanto os porões estavam lotados de carga. E no avião não interessa o numero de pax, e sim seu peso no pouso!
Outro solução do juiz. A Pista e curta? Vamos reduzir ainda mais.. ai o avião tem que pousar mais leve. O peso de pouso continuou o mesmo, análise de peso/pouso das aeronaves .. Por algum acaso a famosa área de escape criada em congonhas que se resume a linhas pintadas no solo vão ajudar na frenagem da aeronave?
Ai se deu o fim das conexões em congonhas. Compra-se passagem separada e pronto, problema resolvido para o passageiro e congonhas continua igual. As vezes ainda sai mais barato.
Antes do acidente ficou proibido por um pequeno período Boeing 737700/800 e Fokker 100 de se pousar em cgh. O Airbus e o b 737400, esse que tem menor capacidade de frenagem técnica estavam permitidos. Mais uma decisão judiciária sem conhecimento.
Infraero que arrume a pista descentemente, os equipamentos de pouso (pilotos sabem como esta o ILS da 35L..aquela beleza.) e juiz que decida tendo conhecimento ou pelo menos em base de analises técnicas. Que limite peso de pouso para cada modelo de aeronave especifico e não uma limitação de passageiro genérica. F100 pousa lotado hoje

Em Crise aérea
36 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca