Comentários


Comentários de ROBERTO CARLOS ADELINO DE OLIVEIRA
Em 21/04/2010 12h47
Caro Sr. Aldevino De Zan. Interessante o seu comentário: Quem é mais perigoso para a Humanidade? EUA ou Irã? Na realidade só saberíamos se as posições se invertessem, ou seja se o Irã possuíssem todo o poderio bélico dos EUA, inclusive o poderio nuclear! Assim sendo, eu lhe pergunto: Existiria Israel? Ou estaríamos todos nós sujeitos a uma Guerra Santa, onde submissos seríamos obrigado a nos converter ao Islã?

Em Eleição no Irã
sem opinião
avalie fechar
Em 30/10/2009 10h43
Caro Sr. Domingos Aparecido, agradeço-lhe por seu comentário! Porém, é necessário que eu esclareça-lhe que não afirmei que o Brasil seria uma grande potência mundial. Está claro que o nosso país ainda tem muito que melhorar, muito o que fazer para chegar a essa condição. Contudo, apenas citei, baseado no que nos conta a história, que no futuro haveria novas grandes potências e logicamente as que hoje são chamadas de emergentes, poderão ocupar ou não o lugar que hoje pertence às atuais potências. Como exemplo mais real dessa minha afirmação, citarei a China, que embora seja uma civilização milenar, que por séculos esteve adormecida, mas que só recentemente através das grandes mudanças estruturais realizadas por seus dirigentes, vem se constituindo na próxima grande potência mundial. Isso nos prova que o Brasil não é um caso perdido!

Em Governo Obama
sem opinião
avalie fechar
Em 28/10/2009 10h43
Estamos testemunhando na América Latina, o surgimento de "malucos" que após serem eleitos para presidentes de seus países, tentam se perpetuar no poder. No passado, esses fatos ocorriam ou forças das armas ou através de fraudes eleitorais. Porém, como a opinião pública mundial já não aceita tal situação, presenciamos uma mudança na política de perpetuação no poder. Para isso, basta apenas modificar a Carta Magna de seu país ou a Constituição, usando para isso o apoio de políticos, empresários e em alguns casos até mesmo da imprensa. Como exemplo, podemos citar a Venezuela, onde seu presidente Sr. Hugo Chaves, devidamente eleito, faz o que bem quer e ainda pior, está fazendo escola. Ou seja, estão copiando-o! O caso mais recente é o de Honduras, onde seu presidente desconsiderando o que diz a Constituição do seu país, a negativa do Congresso Nacional e a determinação da Suprema Corte, queria fazer uma consulta popular para modificar a Constituição em benefício próprio e quando analisamos o fato aqui exemplado, fica claro que é necessário que se respeite A Constituição e os Poderes nela constituídos!
Quando lemos os comentários aqui postados, chegamos à conclusão de que algumas pessoas, antes de externarem suas opiniões relativas a um fato, deveriam pelo menos saber do que estão falando. Se não sabe do que está falando, cale-se, ouça ou leia para primeiro aprender e só depois dar sua opinião.

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 25/10/2009 12h22
Esperar que o presidente Norte Americano Barack Obama, simplesmente ao assumir o poder, acabasse com as guerras do Iraque e Afeganistão, que mudasse radicalmente a política internacional dos Estados Unidos, tornando seu país num país pacifista tal qual é a Suíça, é uma grande utopia! Obama é americano, pensa e age como tal e como americano para ele o que importa é o seu país, o seu povo. Barack Obama, como representante do seu povo, tem que levar em conta primeiramente os seus interesses. Além disso, quando pesquisamos a história da humanidade, nos defrontamos com uma triste realidade. Todas as grandes potências foram dominantes e cruéis! Esse é o triste legado de quem é uma grande potência mundial! Hoje, reclamamos dos Estados Unidos da América. Amanhã, reclamaremos da próxima potencial mundial, que bem poderá ser a China ou algum país emergente tal qual o Brasil, Índia, etc., e seus representantes sempre defenderão seus interesses políticos e econômicos.

Em Governo Obama
3 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2009 20h27
Diariamente são divulgadas noticias sobre o Irã, referentes ao desenvolvimento da tecnologia nuclear e também declarações do seu presidente, ou como queira, do porta voz dos aiatolás, sobre Israel. Tornou-se comum ouvirmos dizer que Israel terá que ser destruído e até mesmo que não houve um genocídio de Judeus, palavras de uma pessoa desequilibrada e que demonstra grande ignorância. Porém, vejo com apreensão a passividade da comunidade internacional ante o desenvolvimento nuclear desse país. O que estão esperando para tomar uma atitude mais séria? Estão esperando que o Irã construa sua Bomba Atômica e ataque Israel ou que entregue uma bomba a algum grupo terrorista, para que o mesmo provoque uma tragédia colossal? E se isso acontecer, qual será a resposta de Israel ou de quem sofrer esse atentado? Não será ainda pior? Sim, é claro! Depois ficaremos todos lamentando o ocorrido, tal qual fazemos ainda hoje mediante a segunda guerra mundial. Na passividade, o mundo viu a Alemanha se armar e Hitler jogar todo o planeta numa guerra insana! Será que acharam pouco os milhões de vidas ceifadas? E se a Alemanha tivesse construído a Bomba Atômica antes dos Americanos, como seria o mundo hoje? Estaríamos aqui expondo nossas opiniões ou estaríamos exterminados junto com os judeus? Por isso é que sou contra que países como o Irã, Coréia do Norte, etc. desenvolvam essa tecnologia e construam armas desse tipo e acho que a comunidade internacional deveria tomar uma atitude mais séria, impedi

Em Risco Nuclear
23 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca