Comentários


Comentários de roberto carneiro
Em 21/09/2009 11h37
Israel, sozinho, não tem condições de executar um ataque aéreo decisivo contra as instalações nucleares iranianas É puro blefe, para forcar uma atitude mais dura contra o Irã por parte dos americanos. O Pentágono sabe disso, a Casa Branca, talvez.

Em Risco Nuclear
sem opinião
avalie fechar
Em 17/01/2009 18h22
Hoje estou triplamente aliviado. 1º, porque faltam apenas 3 dias para que nos livremos para sempre de ter que ver na televisão, aquele rosto inexprecível do Bush, com aquele olhar de desequilibrado mental, e a condoleeza arroz, "pairando", qual um abutre, onde quer que houvesse uma matança. Bush bateu o último prego no caixão das pretensões políticas da dinastia. 2º, porque Israel se rendeu as evidências de que o desgaste que estava sofrendo perante o mundo, com seu insano e cruel ataque, não compensaria uma vitória militar que pudesse vir a obter. 3º, porque o valente povo palestino, sob a liderança do Hamas, resistiu heróicamente por mais de 20 dias, à afinada máquina de guerra israelense. O carater do povo palestino está sendo moldado a ferro, fogo, sangue e lágrimas, e um dia, esse povo não só conseguirá uma pátria soberana, com conduzirá todo o mundo árabe à modernidade. Regimes tirânicos e atrasados como o do Egito e Arábia Saudita, cairão nos próximos 5 anos. Quem viver, verá.

Em Violência em Gaza
25 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2009 00h35
Há alguns anos atrás, o governo de Israel, rejeitaria qualquer tipo de conversa com a OLP do terrorista Yasser Arafat. Hoje daria o braço direito para poder negociar com a Autoridade Palestina, sem ter que encarar o Hamas. Amanhã, lamentará não ter negociado com o Hamas, pois terá que sentar à mesa com um interlocutor ainda mais duro e menos disposto a concessões, tipo abrirei mão de parte da nossa terra desde que Israel nos compense financeiramente.
Israel impõem tantas pré- condições para sentar à mesa de negociação que praticamente deixa os palestinos sem terem o que negociar. Voces acham que o Hamas vai aceitar previamente a existencia de Israel antes de sentar à mesa de negociação ? Nunquinha. É o mesmo que pedir a Israel que antes de sentar à mesa, se declare disposto a voltar às fronteiras de 48 e receber de volta os refugiados palestinos que foram enxotados de lá debaixo de pau. Sentem à mesa sem pré-condições e vejam o que é possível negociar. O jogo tá virando. Depois do evento da internet , não é mais possível manipular a informação. E até quando o povo americano permanecerá nesse "topor" aceitando bancar Israel em prejuízo de seus próprios interesses. A vida não está tão fácil pra eles como antigamente. Melhor, para os americanos, a vida nunca mais será como foi outrora. Negociem enquanto ainda é possível.

Em Violência em Gaza
55 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2009 15h07
Bem colocado Javano, os Palestinos são tão semitas quanto os Judeus, aliás, entre os atuais Palestinos existe mais sangue judeu, que entre os israelitas. A diáspora da forma como é contada é uma falácia. Qualquer historidor, comprometido com a verdade, pode reafirmar, que os judeus expulsos da palestina à epoca, foram os da classe diligente, pricipalmente os da alta cúpula religiosa. A grande maioria do povo judeu, que vivia esmagado por essa casta reliogiosa - Jesus era um crítico ferrenho do distanciamento da cúpula religiosa, do povo em geral - permaneceu na palestina, e agora, livre da opressão religiosa, sentiram-se à vontade para até abraçar outras religiões
Os judeus atingidos pela Diáspora foram para Europa e apesar de manterem viva sua religião e tradições, absorveram muito da cultura européia, ou melhor eles participaram da formação cultural europeia. Além do mais, ocorreram muitos casamentos multiraciais entre eles e os povos europeus,o que é mais do que natural.
Os israelitas são na maioria descendentes de judeus europeus, vindos da Europa, estimulados pelo movimento sionista, portanto troxeram muitos dos valores europeus como por exemplo a democracia e também muito sangue europeu misturado em suas veias. Portanto não tem sentido falar de anti-semitismo, ao criticar o massacre promovido pelo governo de Israel.

Em Violência em Gaza
166 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2009 10h21
É impressionante como uma minoria de judeus ricos manipulam o congresso e o governo americano. A atitude totalmente pró-israelense do governo americano é lesiva aos seus próprios interesses. Se o povo americano não reagir e retomar o controle da nação, os Estados Unidos continuarão a descer uma ladeira cada vez mais íngreme. A eleição de Barak Obama pode ser o inicio dessa reação.

Em Violência em Gaza
60 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca