Comentários

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos

Comentários de roberto diaz zanetti
Em 13/11/2008 12h42
Mais um Renan, só que esse na Camara. Realmente será que tendo os malufistas, Paulinho da Força, Romero Juca, Jader Barbalho, Collor de Mello, Renan Calheiros, Roseana Sarney, João Paulo Cunha, Palocci, Genoino, Maluf, e outros que não recordo, será que realmente eles representam o povo que os elegeu? Será que somos tão malufistas assim????????

Em Operações da PF
7 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2008 12h36
Prezado Senhor ALEX E. SANTOS,
Concordo com limites. Mas veja eu não acho ainda que a lista seja um bom caminho, pois sempre teremos os caciques comandando a politica nacional e não teriamos uma alternancia. Por mais mediocres que possam ser os novos congressistas alguma mudança eles criam e assim alteram de alguma forma a nação. Seria o efeito borboleta. Talvez não possamos aqui chegar a um meio termo operacional em nossas ideias, mas continuarei analisando e se chegar a alguma coisa útil volto a me reportar a você. Grato pelo papo amigo.

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2008 12h19
Prezados senhores;
Só posso lamentar a administração dessa senhora. Uma enorme decepção. Um Estado Lindo, com uma cultura forte e uma carne maravilhosa, terra hospitaleira, amável e culta, não merecia isso. Sempre ocorreu uma tradição no RS o PMDB como governo e a lisura dos integrantes que sempre se preocuparam com a fidelidade partidária. Ao que tudo indica teremos nova rodada de PMDB no Estado. A Yeda teve a chance de firmar o PSDB no Estado, se perdeu e acredito que para reconquistar a dignidade do gaucho deverá sofrer como o PT e sua administração. Lamento muito pela situação que temos no RS. Infelizmente destruir é muito mais fácil que reconstruir. Vejam o Rio, depois de duas administração do BRizola, vejam o caos que não se acerta no Rio.

Em Governo Yeda Crusius
9 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2008 12h10
Prezado Senhor M.Mig
Perdoe-me se discordo. Mas tecnicamente PSDB e DEM tem raizes disntintas e filosofias distintas, não tem como ser natural a sua ligação. Eu colocaria o PSDB como centro ou centro esquerda, ligeiramente a esquerda, já o DEM sua história e sua caracteristica é mais liberal e financeira. Agora os dois conseguiram encontrar pontos que podem ser flexibilizados para que sua união fosse efetivada e assim se harmonizarem. O PSDB teria mais a ver com o PT e o PMDB. O primeiro pela filosofia, o segundo pela história. O PMDB se descaracterizou, mas ele nasceu como um balaio de gatos e assim continuam. Antes tinham um objetivo definido que era a democratização do país. Agora o unico interesse é sobreviver, pois não tem mais objetivo político. O PT por ser de esquerda realmente teria mais a ver com o PSDB, mas a briga ai é de vaidades. Seria uma união útil para o país, por que um estaria ligado ao "top" mundial com conhecimento e cultura, o outro estaria mais ligado ao chão de fabrica, a cultura das classes menos abastardas. Tá dificil definir sem criar controversia. Assim se daria a um a população que não atinge e ao outro sem necessidade de pagar tanto o que eles não tem. (infelizmente pagar sempre se tem) Com isso talvez pudessemos ter uma interessante para o país. Para que não me interpretem mal, eu vejo como boa a ligação PSDB/DEM, por que há um equilibrio de força da esquerda e da direita e o equilibrio sempre é o melhor caminho.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2008 11h49
Prezado Senhor Leonardo Bacaro,
Não sei quem seria o Alan que se refere, mas concordo com o senhor no caso de estabelecer negocios com o Irã. Queira ou não queira estabelecer compra e venda de produtos com um país sempre é uma coisa positiva. A questão é estabelecer o momento oportuno para isso, já que no caso especifico, pode milindrar outros clientes que de certa forma compram mais que o novo cliente, pois ainda não se estabeleceu a comercialização e aqui que esse novo cliente ira pedir. Quanto menos for comprometedor para o Brasil, melhor. Agora tem que se tomar cuidado, mesmo com todo o cuidado que o PSDB/DEM tomou com a Bolivia, com um contrato feito pela filial da Petrobras da Holanda, para poder cobrar os custos do investimento, pois já sabia que a Bolivia também não é um país sério, vem o governo Petista e entrega tudo pro pseudo pobre do Evo. O problema não é estabelecer o comercio com o Irã é fazer a coisa perfeita para não perdermos os mercados que temos ou em caso de um Invasão Americana, nós não perdermos o investimento que lá realizarmos.

Em Viagens de Lula
26 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2008 11h14
Prezado Senhor Henrique andrade;
PAULO HENRIQUE AMORIM JORNALISTA SÉRIO????
ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

Em Operação Satiagraha
17 opiniões
avalie fechar
Em 12/11/2008 19h46
Prezados Senhores;
Acredito que as coisas são muito realtivas para se poder fazer comparações. Aqui temos uma realidade e nos estados unidos outra. Lá o sal´rio minimo gira em torno de 3.320 reais, aqui é 415. a diferença é enorme. Lá a gasolina vem de um petroleo mais leve e assim mais produtivo e mais barato o nosso é pesado assim mais trabalhoso e caro. Agora a questão do imposto dos combustiveis foi o Geisel que instituiu. Acredito que na época havia um imposto único. Com a Crise de petroleo em 73 e outra, acho, que 77, foi usada essa alternativa para encarecer o produto e assim limitar o consumo. Antes para que possam ter um comparativo, eu estudava em Campinas e de fim de semana retornava a São Paulo, zona leste. Ano de 72. eu enchia o tanque de um corcel do ano e ia para Campinas, rodava a semana toda lá e na sexta feira para retornar colocava 10 cruzeiros e retornava para São Paulo. Dava mais ou menos 1/4 de tanque. O salario minimo era de 330. Eu pagava aluguel(republica), comia variado e pegava um cineminha que ninguém é de ferro. Com uma média de 433 cruzeiros mes. e pondo gasolina no carro e pagando manutenção. Tinha um amigo meu na republica que o pai dele dava um salário e ele viva muito bem. As realidade são distintas.

Em Petróleo
4 opiniões
avalie fechar
Em 12/11/2008 19h12
Prezado senhor ALEX E. SANTOS;
Não desejando abusar mas você poderia abrir mais essa sua proposta de lista. Agora quanto a partido aqui não tem muito sentido, pois de duas teorias temos 29 partidos. Parece igreja protestante, cada um abre uma. Seu ponto de vista são as questões nacionais, que essa é a função do congresso. o que coloquei seria sobre a verba uma questão esporadica e não constante. Agora o congresso não debate as questões nacionais pelo excesso de medidas provisórias e ninguém discute nada de relevante e nem pensa no futuro. Como a camara paulistana que o que se discute é mundaça de nome de rua. Consegui compreender o seu dilema para tal solução. Mas eu ainda acredito de uma certa forma no povo. Eu pessoalmente não acredito que uma regra possa solucionar um problema, ainda mais no Brasil. A regra é ditatorial e brasileiro é muito cuca fresca para tal. Aui em SP e no Sul somos mais tradicionalistas, do Rio pra cima são mais liberais no sentido que regras ou normas, assim é dificil concretizar algo de forma mais incisiva. Além de ter a lei que pega. Como a Lei seca no transito, se houver fiscalização tudo bem ela funciona, mas sem a fiscalização já era. Eu acredito no homem, mas a evolução dele também é lenta e demorada. Mas comente, talvez a saida seja o meio do caminho. Pois eu acho importante o deputado ser eleito por uma região e não por interesses geograficos esparsos.

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 12/11/2008 13h11
Prezado Senhor ALEX E. SANTOS;
Bom que mais alguém se interesse sobre esse assunto, pois o sistema politico com se encontra tá uma baderna. Agora acredito que o Senhor esteja subestimanod o eleitor brasileiro. Consigo perceber que estariamos regionalizando as decisões, mas seria apenas uma separação de poderes onde a população iria aprendendo os seus limites. Vejamos se uma cidade - Ipipoca da Serra - necessitasse de uma escola de 2º grau, este deputado federal poderia conseguir o recurso, o estadual poderia conseguir a verba de manutenção com professores, diretores e serventes. Agora lista favoreceria os mesmos e continuariamos com o fisiologismo no congresso. Suponhamos que possa mudar alguns da lista. Um só é pouco. Imagine a combianação que daria isso. Acabaria sendo contado votos individuais por candidato, isso é voltaria a sero que temos. Eu acredito sim que o deputado deve ser responsabilizado pelo que faz no congresso e pelo que deve conseguir para o seu estado, mas para a população e não para interesses de lobbys que visam apenas seus lucros. A população é a dirigente da nação, assim sou parlamentarista, e como dirigente tem que ter voz e ação, e para isso saber com precisão em quem votou e o que pretende com o voto. O interesse do povo deve ser para beneficiar a comunidade com creche, com escolas saude e segurança. emprego e a sua ecologia ambiental(integração homem/natureza) e não ter cartucho para emprego pessoal, ou mordomia exclusiva. Beneficios socializados.

Em Eleições 2008
6 opiniões
avalie fechar
Em 12/11/2008 12h41
Prezados Senhores e Senhoras;
Perodem-me mas estava irritado(o que é o normal) e usei os dados sobre os gasto de forma "NASCO". Acredito que todos conheçam o termo. assim me retifico e coloco a reprodução da FSP.
"os juros responderam pelo desembolso de R$ 1,267 trilhão de 2000 a 2007. No mesmo período, os gastos com saúde (R$ 310,9 bilhões), educação (R$ 149,9 bilhões) e investimentos (R$ 93,8 bilhões) somaram R$ 554,6 bilhões."

Em Bolsa de Valores
5 opiniões
avalie fechar
Em 12/11/2008 12h34
Prezados Senhores;
Comentei anteriormente que dizer que o Lulla entende de finanças seria muito pra minha cabeça, assim vamos confirmar tal afirmação. Estava lendo que o Brasil pagou pela divida interna um total de 1 tri e 250 bi mais ou menos na saude o gasto foi de 350 bi, com ensino 150 bi e o pior com investimentos ou o PAC R$ 93,8 bilhões esta mixaria. Sabe o periodo? de 2000 a 2007. Informação do Ipea, aquele que esta sob a tutela do Mangabeira que colocaram um petista para dirigi-lo, e assim não temos um dado preciso sobre o governo do reizinho(ou seria rainha da Inglaterra).
Agora vocês crêem que o que esta sendo investido no PAC sem crise e que não é atingido o gasto necessário todos os anos, evitará que se tenha uma certa recessão de emprego e consumo. Falta dinheiro pois ele estasendo consumido pelos juros da divida e pelos mais de 500.000 apaniguados que entranram no governo para fazer nada, pois ainda não temos saude, não temos segurança, não temos justiça, não temos qualidade de ensino nem quantidade necessária.
Desta forma mandando embora os excedentes do governo, reduzindo ministérios, e reduzindo juros, teremos condições de nos aproximar da China ou ultrapassá-la em crescimento de PIB. Mas estamos perdendo a oportunidade de progresso que a vida nos favorece. E assim continuaremos a ser os probres que sempre fomos e que o futuro ainda comandaremos o mundo, como só aprendemos a viver no hoje esse amanhã nunca vai chegar. Assim façamos nosso futuro hoje.

Em Crise nos EUA
51 opiniões
avalie fechar
Em 12/11/2008 01h22
Prezada Senhora Sandra Leite;
Não quero aqui questionar o seu petismo, mas dizer que o Lulla esta certo sobre sistema financeiro. Tenha dó. è pedir muito para minha cabeça. Mas compreendamos. Realmente os ganaciosos que foram espertos tão com dinheiro, os que apostaram errado dançaram como a Sadia, onde o Presidente da empresa foi ministro do Lulla. Assim o Furlan pediu grana pro reizinho, e ele com adora uma de bom moço, falou que não ia dar. Mas veja o que já emprestou para industria automobilistica. Agora você cre que ele via deixar a Sadia entrar em parafuso e acabar falindo e botar sei lá quanta gente na rua desempregada. Nunca. O açogue da esquina tudo bem, um frigorifico de pequeno porte, tudo bem, mas a Sadia nunca. Além disso todos socializaram o prejuizo. Com a Varig foi isso, com a Vasp também, que são recentes e do Lulla. Tem muitos prejuizos que foram socializados e não serão os unicos, infelizmente é uma verdade do mercado. Agora a vergonha é o proprietário da empresa sair com grana e a empresa falir.

Em Crise nos EUA
28 opiniões
avalie fechar
Em 12/11/2008 00h53
Prezado Senhor Antonio Fouto Dias;
Eu adoro poder conversar com o senhor, pois sempre tem boas colocações. O Grupo eu conclui acho que em 60, assim sou um pouco mais novo que o senhor. Imaginei que estivessemos próximos e nosso tempo seria mais ou menos semelhante. As suas opiniões são as minhas. Voto distrital, nunca com lista, mas distritos definidos e os caras disputando os votos dos moradores, para assim podermos cobrar de alguém o que desejamos ou que nos foi prometido. Eu acredito que a colocação de materias civicas ajudem as crianças a crescer com consciência que eles tem o direito, mas antes tem o dever. Apesar do cabresto que se põe nas crianças, a cobrança do direito ou do erro alheio deveria ser ressaltado. Foi o caminho do PT ressaltar o erro alheio, que é importante, porém mudaram o tema para apenas criarem situações conflitantes para caracterizar o estado como o errado. Tipicamente a questão dos policiais civis armados à caminho do Palácio dos Bandeirantes. O objetivo e faze-se de coitadinho e a elite a arrogante e prepotente, apenas manipulação de massas.
Vou deixar de viajar na maionese, pois a frustração com o PT é enorme, não por que fui correligionário, desse pecado não tenho penitencia, mas por que gostaria de ter um partido ético que pudessemos contar para um equilibrio entre a ganancia dos dirietistas, mas como George Orwell, os porcos viraram homens. Perdoe-me a demora em responder, mas eu me perco para achar o postado.

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 12/11/2008 00h29
Prezado Senhor Alvaro Tadeu Silva;
Adorei que tenha comentado meus erros de portugues. Eles existem por que não sou datilografo, E cometi um erro enorme e pedi desculpas por isso, escrevi deixa com ch, e me penitencie por isso. Agora eu devo realmente ser um lezado, pois acabei chamando a atenção do senhor, devemos ser parceiros, já que te incomodei. Agora se a Martaxa, senta relaxa e goza, é sua idala, sinto pelo seu gosto tão baixo, mas fazer o que né. Ela também quando precisou pegou um Matarazzo Suplicy para casar, depois achou conveniente um argentino. Se tornou internacional. Apesar que o Favré, não é Favré. Por que será que ele não usa o original só a copia. Como você é novinho eu vou te contar algo bem baixinho. To nem ai com os erros de portugues que possa cometer, sabe por que? Por que você entende o recado, que é o que importa o resto é apenas figuração. E como você não tem nada importante para criticar, tentando ponderar a irracionalidade de sua idala, que perdeu a eleição e agora quer se fazer engolir como prefeita da cidade no tapetão. Meu, vai ser dificil ela concretizar o intento. e vai ter que se explicar por reizinho por que não conseguiu e não tá conseguindo e nem ira conseguir. Pois se ela conseguiu é por que estamos em uma ditadura petista. Ai eu tomo uma balsa pro Uruguai. Já que o seu presidente atravessou o Atlantico para cumprimentar o Obama eu navego de barsa pro Uruguai. Gostou dos erros? Se quiser faço mais no próximo.

Em Eleições 2008
7 opiniões
avalie fechar
Em 11/11/2008 12h18
Prezados Senhores e senhoras;
Estava lendo o postado e pensando, realmente esta flatando um Roberto Jefferson nesse rolo todo. Antes que alguém atire pedra eu esclareço. O Jefferson é macaca velha, tinha seu rabo preso e percebeu que estava sendo tostado em fogo brando. Deu uma cartada que tinha o objetivo claro de dar uma limpada significante no congresso e fazer cartas importantes cair. Infelizmente a única foi o Dirceu. Mas acredito que ninguém tinha a noção da fome de poder e de mordomia do PT e correlatos. Pois a rapadura é doce, do nordeste e engorda e faz crescer. Assim talvez a técnica do escandalo não adiante mais para moralizar este desgoverno que está ai. Teve alguém que pediu Castro? Pra que? Pra botar o PT no paredão e mais alguns apendices partidários? Acredito que tenha um foco principal toda essa maracutaia, que alguém que se dizia honesto sitou, assim se encontrarmos esse foco e lançarmos o escadalo sobre ele, talvez, talvez, possamos ter alguma integridade no fim desse mandato tão espurio e degradante. Vargas e Jucelino eram estadistas. Olharam o país para o futuro. Se pensarmos o Brasil veremos que temos um grande desenvolvimento no governo desses senhores e da ditadura militar. Alguns acreditam que este Lulla promove o progresso. O dele é oportunista, pois duvido que alguém possa dizer qual é o foco de investimento do PAC. Não existe por que é pulverizado e por que o volume de recursos é pifio, já que não é o primeiro em volume o primeiro é a previdencia.

Em Operação Satiagraha
15 opiniões
avalie fechar
Em 10/11/2008 20h00
Prezado Senhor walter josé de matosinhos matosinhos;
Acredito que o seu comentário tenha mais de acerto que erro. Muito provavelmente com o fisiologismo do PMDB essa deve ser a premissa, ganhar algo a mais do governo que possa representar algum dividendo salutar aos correligionários. Principalmente por que o governo promoveu cortes no minsite´rios e os do PMDB foram os quemais perderam percentualmente comparado aos do PT.

Em Eleições no congresso
8 opiniões
avalie fechar
Em 10/11/2008 19h13
Prezados Senhores e Senhoras;
Não é possível acreditar na arrogancia dessa senhora, se é que ele mereça tal titulo, senhora. A população paulistana escolheu entre ela e o Kassab. Como ficou patente, ela perdeu. ELA PERDEU..ELA PERDEU..ELA PERDEU..ELA PERDEU..ELA PERDEU..ELA PERDEU..E espero que o bom senso paulistano nunca mais reeleja essa acecla do Lulla e do PT. Agora depois de ter dado uma descansada (deve ter ido para Zoropa) devem ter falado para ela que ela etaria morta politicamente se não começasse a aparecer, então inventou esse escremento para aparecer. Agora deve estar muito preocupada, já que fez o reizinho passar por inumeros vexames, por não ter ganho a eleição e evidentemente deve ter se comprometido com ele dizendo que faria e que aconteceria. Agora ele deve estar cobrando a fatura. Minha senhora não esquenta, senta relaxa e goza que no fim tudo vai ter valido a pena.

Em Eleições 2008
15 opiniões
avalie fechar
Em 10/11/2008 12h14
Prezado Senhor Antonio Fouto Dias;
Percebo que possui uma determinação especifica sobre o assunto. Isso mostra que não o demoverei do seu ponto de vista, como felizmente não mudará o meu. Mas desejo registrar um fato. Noto que o senhor tem civismo nas veias, coisa rarissima atualmente. Acredito que na minha época a matéria era Moral e civica, depois mudado para EPB.(Est Problemas Brasileiros) Eu creio que para instruira alguém ele deve compreender exatamente o que acontece com suas ações nesse mundo. O viciado é o pior de todos, pois enquanto mantem o vicio, não possui consciencia de que é um viciado e assim ele suprime a sua responsabilidade. Mas eu verso sobre a responsabilidade. No exemplo que colocou, o estado se mantem como o padastro, impondo um dever ao cidadão, por que isso é conveniente à quem possui o maior volume financeiro para gastar na campanha. Quanto aos cargos majoritários a influencia é pela exposição, mas no caso das assembleias o caso é de boca de urna. Esse é o pior pois esse nos representa e assim temos as camarilhas que conhecemos no congresso e nos estados e prefeituras. Dá forma como está não posso culpar ou punir o cara que votou no Lulla, mas posso começar a minar as estruturas qeu mantem esses Moluscos no poder. Sou adepto ao voto distrital e não esse causuismo onde o Eneias levou mais 5 deputados para o congresso, mesmo que tenham tido apenas 3 votos.

Em Eleições 2008
16 opiniões
avalie fechar
Em 09/11/2008 21h42
Prezados Senhor Antonio Fouto Dias;
Permita-me comentar a questão do voto facultativo. A questão da obrigatóriedade impõe a população um obrigação, não um dever. O dever eu faço pela minha consciencia, a obrigação eu faço senão serei punido. São duas coisas distintas. Eu prefiro a responsabilidade. Digamos que eu não tenha votado na eleição que elegeu o Lulla. Bom, eu não teria nenhum direito de criticá-lo pelo péssimo governo que esta fazendo. Como votei posso recriminá-lo a ele e quem votou nele. Assim como sou obrigado eu voto em qualquer um, aque que a boca de urna me impos, ou um número que escolhi na hora na gabinete. Se eu não sou obrigado, voto se quero, tenho uma definição em quem votar. Com o primeiro exemplo do Lulla. como naquela eu não votei e odiei o que ele fez, na próxima faço questão de votar para tirar o infeliz ou quem quer que seja que ele tenha indicado. Aprendi. O voto falcultativo me ensina a votar o obrigatório não. E nunca teremos partidos fortes, pois o povo vota em pessoas não em partidos, pois isso é muito abstrato para eles. Com o facultativo teremos maior seleção nos candidatos que vamos eleger. Aquele que faz trem da alegria com o voto facultativo acaba não se elegendo. Os mensaleiros que se elegeram conseguirma por causa da obrigatoriedade, pois se não tivessem que ir votar acredito que o João Cunha nunca mais chegaria ao congresso.

Em Eleições 2008
15 opiniões
avalie fechar
Em 09/11/2008 21h22
Prezados Senhores e Senhoras;
Estava lendo a folha e uma noticia me chamou a atenção. "STJ 'rejulga' caso e decide manter na prisão doleiro já libertado pela justiça." Quer dizer depois do Sr. Najun Turner, o doleiro do Collor, ter sido solto por ter cumprido o seu dever com a prisão, o STJ julgou o habeas corpo impetrado pelo advogado do reu para sua libertação. Quer dizer que o judiciário julga o que já expirou e deixa de julgar o que é relevante. Evidentemente deve ter uma explicação plausível, pois para justificar um erro sempre terá uma lógica que esclareça. Agora quando alguém tomara para si a responsabilidade do erro? E o melhor resolver definitivamente o erro?
O Brasil foi feito de explicações nunca de responsabilidades, não importa se no judiciário, no legislátivo, ou no executivo. Sempre se usou os erros passados para se conquistar erros novos no futuro. Assim elegemos corruptos, oportunistas, aloprados, mensaleiros - pequeno médio e grande - e pagamos 5 meses de trabalho para não termos saude, justiça, segurança e educação. Apenas discurso e retórica.

Em Grampolândia
15 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca