Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de Robes Mendes
Em 11/06/2008 16h24
Interessante esse uso do chavão velho e mofado de"esquerda progresissta" e "direita reacionária"...
A esquerda deve ser " progressista" em razão das mais de 100 milhões de vítimas trucidadas nas ditaduras comunistas da URSS, China, Cambodja, Cuba, etc ? "Progressista' deve ser aquele que acredita na profecia do paraíso socialista e "reacionário" aquele que não crê nessa profecia e acha que a história não tem um fim determinado eplos deuses(ou por lá quem seja): nós, no exercício pleno da democracia é que construímos a história.
É reacionário quem defende a democracia, a liberdade, contra todas as formas de ditaduras sejam elas nazistas ou comunistas. É progressista aquele que reza pela cartilha da religião marxista, o que levou aos maiores crimes jpá cometidos pela a humanidade.
Atenção, a quem não sabe: estamos no século 21, viu?

Em Venda da Varig
14 opiniões
avalie fechar
Em 09/05/2008 08h26
CONCLUINDO COM MINHAS INDAGAÇÕES À DILMA:
- Extermínio/genocídio de classes sociais, raças e grupos humanos (kulaks, judeus, dissidentes, minorias étnicas, etc)
- Reintrodução da escravidão em massa: seres humanos mantidos em campos de concentração na URSS, na China e no Camboja, em condições de sub-nutrição, sob torturas físicas e psicológicas indescritíveis, para realizar trabalhos em regime de escravidão pura (estima-se que só na China passaram mais de 50 milhões, e na URSS, uns 10 milhões).
A QUEM DEVEMOS AGRADECER, Dona Dilma, la douce, POR VOCÊS NÃO TEREM OBTIDO SUCESSO EM SUA EMPREITADA MACABRA ?

QUANTOS MILHÕES DE VIDAS FORAM POUPADAS, ESCAPANDO DA FOICE COMUNISTA ?
QUANTOS MILHÕES DE BRASILEIROS ESCAPARAM DE SEREM TORTURADOS, DEPORTADOS, ESCRAVIZADOS?
REFLITAMOS:
NENHUM TIPO DE DITADURA É ACEITÁVEL, POIS A CRENÇA DE QUE "OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS" É QUE AVALIZOU TODOS OS TIPOS DE ATROCIDADES EM MASSA COMETIDOS CONTRA A HUMANIDADE.
MAS COMO A VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA , A DITADURA MILITAR BRASILEIRA FOI GERADA NO VENTRE DO DOGMATISMO FANÁTICO E DO TERROR PREGADO PELA RELIGIÃO SECULAR DO MARXISMO

Em Dossiê anti-FHC
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/04/2008 09h54
Se concedermos à intolerância o direito de ser tolerada, destruímos a tolerância e o Estado de Direito"
(K. Popper, em Em Busca de Um Mundo Melhor", pág 245, Martins Fontes Editora-2006)

Num regime democrático em que - apesar da evidente vocação totalitarista do governo - ainda vigora o Estado de Direito (mesmo que às duras penas e sob constantes ameaças), NÃO SE PODE TOLERAR AQUELES QUE DELIBERADAMENTE, ATRAVÉS DE AÇÕES CRIMINOSAS, PRETENDEM IMPLANTAR A INTOLERÂNCIA!
Manifestação política é uma coisa; invasão e destruição de propriedades privadas é outra coisa- é crime!
Qual é o limite de tolerância em relação aos crimes dessa quadrilha? O que mais esses criminosos precisam fazer para que a Lei se faça presente?
É também interessante observar que, nos últimos anos, vem crescendo no Brasil uma espécie de "indústria de enriquecimento da pilantagem". Cito os casos das indenizações e pensões milionárias concedidas ao um monte de espertalhões( o Lula é um deles), os bilhões que rolam para ONGs, e a grana para esses movimentos(como é o caso do MST), que misturam pilantragem pura com um esquerdismo do século 19!
O Brasil de hoje é, resumidamente, um misto de corrupção com o atraso ideológico.A ladroagem se juntou à burrice para meter a mão no dinheiro público.

Em Reforma agrária
27 opiniões
avalie fechar
Em 25/04/2008 14h40
Nós já tivemos presidentes de todos os tipos. Mas cara-de-pau como esse, nunca!!!
Mas em terra de incautos quem se dá bem são os espertinhos. Essa é a história da grande república de bananas chamada Brasil.

Em PAC
16 opiniões
avalie fechar
Em 22/04/2008 08h07
Até agora, o gov Lula apenas se beneficia das medidas dos governos anteriores(as quais combateu com aquela ignorância e radicalismo típicos), e das condições favorabilíssimas da economia mundial.
Se não fosse a bonança da economia mundial dos últimos 4 anos, os efeitos desastrosos do desgoverno Lula estariam mais fáceis de ver pelo grande público.Até mesmo uma boa parcela da mídia bem informada se deixa enlevar pelos enganadores resultados da economia brasileira.
Não há como não se ver que praticamente nada de concreto (e isto é "um dado concreto") está sendo realizado no sentido de se criar condições para um efetivo crescimento sustentado. Excetuando-se a louvável manutenção das linhas básicas da política monetária do gov FHC e a nem tão assim louvável política assistencialista, não há nada que se possa considerar como realização concreta desse governo. Por exemplo, o que nesses últimos 5 anos se fez de investimentos e realizações efetivas em relação à:
- Saúde
- Estradas
- Portos
- Energia
- Educação ( nada a ver com as ridículas "Cotas")
- Tecnologia
- Legislação trabalhista
- Tributação (desoneração e incentivo aos investimentos no setor produtivo)
- Racionalização dos gastos públicos, etc ?

Quem não vê apenas a superfície das coisas sabe muito bem que a conta da inércia associada à festança com o dinheiro público já está vindo por aí.
Mas o populismo é assim mesmo: serve-se dos simplórios.

Em Eleições 2008
28 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2008 14h32
Que cinismo, hein?
Não foi ele que foi, com a ignorância e selvageria de sempre, contra as medidas provisórias no tempo de FHC?
Não foi contra o Plano Real?
Não foi contra a CPMF?
Não foi(SEMPRE!) contra todas as medidas modernizadoras do Estado e da economia, de cujos resultados colhe hoje- e ainda, cinicamente, delas se apropria, como se fosse o idealizador e autor?
É fácil ser oposição radical e demagogo quando se está do outro lado.
EU GOSTARIA MUITO DE VER VÍDEOS DO TEMPO EM QUE O NOSSO ATUAL GOVERNANTE BERRAVA CONTRA TUDO. ELE QUE GRITAVA " FORA FHC" , E HOJE CHAMA OS SEUS ACUSADORES DE MÍDIA GOLPISTA?
Só mesmo os fanatizados militantes para crer no que ele diz!

Em Medidas provisórias
15 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2008 08h09
A Folha e a Veja, como de hábito, estavam certas!
A crença nas chamadas liberdades democráticas como condição sine qua non de qualquer sociedade desenvolvida - no Estado de Direito, na defesa da livre iniciativa, na liberdade de pensamento/opinião/expressão/voto/associação - começa obrigatoriamente pela exigência de veículos de comunicação independentes em relação a qualquer poderes constituídos-sejam eles quais forem.
Parabéns, Veja e Folha, a democracia agradece!

Em Dossiê anti-FHC
7 opiniões
avalie fechar
Em 04/04/2008 14h38
Interessante: comete-se um adultério e, então, começa-se a investigação do provável suspeito... o sofá .E quem é o investigador? O irmão do próprio "Ricardão".
Essa história ou acaba a prisão da faxineira ou com enforcamento do sofá.

Em Dossiê anti-FHC
4 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2008 08h00
Quem é o verdadeiro Lula?
Aquele que foi selvagemente contra o Plano Real, e hoje elogia e se beneficia enormemente da estabilidade econômica oriunda do plano?
Aquele que foi radicalmente contra a CPMF, e hoje a defende com unhas e dentes?
Aquele que foi contra os "trezentos picaretas", e hoje se tornou o grande advogado dos renans, malufs, quércias, lupis da vida?
Aquele que foi um dos maiores críticos da corrupção, e no seu governo conduziu a maior de todas as apropriações do dinheiro público da história do Brasil ?
Aquele que foi contra a lei de Responsabilidade Fiscal, e hoje precisa e se beneficia dela para o equilíbrio das contas de seu governo?
Aquele que foi truculenta e animalescamente contra as privatizações das teles, e que hoje se gaba do enorme sucesso da telefonia no Brasil de hoje?
Aquele que foi contra as Medidas Provisórias, e hoje é o seu maior defensor e usuário?
Aquele que foi um crítico feroz da política monetária e econômica de FHC, e hoje no governo copiou-a integralmente- e por isso mesmo e pelo crescimento da economia mundial o Brasil, sob seu governo, está indo muito bem nesse aspecto?
Aquele que foi sempre oposição, e hoje nega o direito da oposição de lhe fazer oposição ?
È muito fácil ser demagogo nessa nossa grande república de bananas. Tão fácil que, de repente, você pode até vir a ser um presidente da República...

Em Dossiê anti-FHC
40 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2008 07h58
Ele é a face do nosso eterno atraso cultural e sub-desenvolvimento, a face banânia do Brasil. Aquela arrogância oriunda de um indisfarçável complexo de inferioridade, seu gestos, sua profunda ignorância e falta de educação, seu discurso de "botequim-copo-sujo"- parecem caricaturizar, numa só pessoa, toda a história de um país que se arrasta há mais de 500 anos num sub-desenvolvimento macunaímico.Somos um povo conhecido lá fora pela excentricidade, pela exportação de nossos jovens em busca de sobrevivência em sub-empregos no mundo desenvolvido ou na prostituição, pelo "jeitinho", pela malandragem e corrupção, pelo que fazemos com os pés e não com a cabeça. Não temos exemplos a dar ao mundo em relação à ciência, cultura, filosofia, humanismo,política,democracia, justiça social, etc
Infelizmente, temos que reconhecer, não é por nenhum acaso que ele é o presidente da Banânia.

Em Dossiê anti-FHC
30 opiniões
avalie fechar
Em 31/03/2008 20h57
AQUELA FOTO NÃO É DE INGRID- SOU EU, É VOCÊ, SOMOS TODOS NÓS, QUE FOMOS SEQUESTRADOS.
Qual é a diferença entre aqueles que, em nome do seu "Partido", de suas crenças, seus dogmas, suas ideologias e/ou de suas religiões, seqüestram, torturam e matam e aqueles que fazem uso da máquina e dos recursos do Estado para, em nome dos mesmos motivos, cooptar, coibir, intimidar e/ou subjugar aqueles que estão no caminho de seus interesses ?
Para mim, a única diferença reside apenas nos meios e nas oportunidades, isto é: aquele que seqüestra é o mesmo que faz um "dossiê"- depende apenas de qual desses dois crimes é o meio adequado para atingir determinado objetivo.
A imagem do sofrimento desumano de Ingrid Betancourt - inaceitável para qualquer ser vivo e sob qualquer argumento - nos choca profundamente, despertando em nós os piores sentimentos de vingança e de revolta animal. Mas é preciso entender que por trás da inominável bestialidade deste crime está o mesmo desprezo pelos direitos dos indivíduos que move o burocrata da "nomenklatura" ao cometer um "dossiê".
O exemplo deixado pelo sacrifício das vítimas dos criminosos do nazi-comunismo é que a violação de qualquer um dos nossos direitos, por menor que seja, não pode nunca ser relevada: o seqüestro das vidas e dos corpos de milhões de seres humanos foi apenas uma etapa de um mesmo processo- que começa por um dossiê e termina com milhões de Ingrids Betancourt.

Em Conflito na América do Sul
1 opinião
avalie fechar
Em 28/03/2008 15h22
A democracia está sendo vilipendiada e rebaixada no gov Lula. Parece que esse pessoal só entende democracia apenas como um meio de se chegar ao poder mais rápido( uma vez que, hoje, pelas armas é muito mais difícil); tão logo atingem seus objetivos tratam de por em prática todos os tipos de abusos do poder e que julgávamos enterrados pela história. É triste ver essa promiscuidade da coisa pública com os interesses de um partido, de ideologias obsoletas e de intereses excusos e eleitoreiros.È desolador ver que ainda não chegamos ao século 21, continuando -como quase toda a América Latina- a nos portar como republiquetas de bananas. Lula, Chávez. Evo, Correa, Cristina são típicas figuras que simbolizam todo o nosso atraso cultural, econômico, social e político. Será que vamos ser sempre governados por politiqueiros populistas e atrasados???

Em Dossiê anti-FHC
15 opiniões
avalie fechar
Em 28/03/2008 08h19
Prestem atenção nessa senhora. Não é por acaso esse seu indisfarçável ar assim meio que Stálin-Hitler-Pol Pot de saias!
"Dossiê" é um termo bem afeito aos totalitarismos, não é? Mais de 100 milhões foram assassinados e outros tantos presos e torturados em campos de concentração e trabalhos forçados, nas ditaduras comunistas; e as justificativas eram embasadas em quê? Em prosaicos "dossiês", meu caro Watson!
Exagero? Talvez..., mas aquele aquela pose armada, não sei não...

Em Cartões corporativos
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2008 16h40
Quem vai pagar a conta?
Como mostra a história, todas as velhas formas de populismo se caracterizam, entre outras coisas, por deixar para depois os ônus, a conta e todas as amargas conseqüências das medidas heterodoxas e da farra com as contas públicas -esta que é a sua maior característica.
No início o povo adora, depois vem a conta. A da Argentina já está chegando. A nossa vem depois, pois não estamos sendo tão heterodoxos assim (no que se refere à política monetária herdada e mantida) - apenas não fazemos nada a não ser surfar na maré da economia mundial (estabilidade monetária+commodities+ingresso moeda estrangeira).
Quem não vê apenas a superfície das coisas sabe muito bem que a conta da inércia associada à festança com o dinheiro público já está vindo por aí.

Em Pesquisas Datafolha
7 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2008 12h33
Quem é o verdadeiro Lula?
Aquele que foi selvagemente contra o Plano Real, e hoje elogia e se beneficia enormemente da estabilidade econômica oriunda do plano?
Aquele que foi radicalmente contra a CPMF, e hoje a defende com unhas e dentes?
Aquele que foi contra os "trezentos picaretas", e hoje se tornou o grande advogado dos renans, malufs, quércias, lupis da vida?
Aquele que foi um dos maiores críticos da corrupção, e no seu governo conduziu a maior de todas as apropriações do dinheiro público da história do Brasil ?
Aquele que foi contra a lei de Responsabilidade Fiscal, e hoje precisa e se beneficia dela para o equilíbrio das contas de seu governo?
Aquele que foi truculenta e animalescamente contra as privatizações das teles, e que hoje se gaba do enorme sucesso da telefonia no Brasil de hoje?
Aquele que foi contra as Medidas Provisórias, e hoje é o seu maior defensor?
Aquele que foi um crítico feroz da política monetária e econômica de FHC, e hoje no governo copiou-a integralmente- e por isso mesmo e pelo crescimento da economia mundial o Brasil, sob seu governo, está indo muito bem nesse aspecto?
È muito fácil ser demagogo nessa nossa grande república de bananas. Tão fácil que, de repente, você pode até vir a ser um presidente da República....

Em Medidas provisórias
27 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2008 11h57
Curioso...Quando era oposição, Lula sempre foi aguerridamente contra as MPs. Que coisa, hein?
E não é que ele e os seus foram selvagemente contra tudo aquilo que trouxe enormes resultados para seu governo:
- contra a CPMF, no governo FHC;
- Contra o Plano Real;
- contra a reforma da Previdência ;
- Contra as privatizações;
- Contra a Lei de Responsabilidade Fiscal
Que exemplo de demagogia e oportunismo, hein???

Em Medidas provisórias
15 opiniões
avalie fechar
Em 14/03/2008 15h12
Como todo governo, principalmente um populista/caudilhesco/atrasado, este nosso achou um bom motivo p/ jogar p/ galera usando o velho recurso nacionalista. Aí, os brios nacionalistas daqueles mais simplórios vêem a tona. È sempre assim, se se quer conduzir o gado p/ o seu lado, é só apelar para isso: essa é a história das civilizações. Sempre foi assim.
Hitler, por exemplo, conduziu o seu gado por caminhos que nós já conhecemos bem.
É um exagero para o caso em questão, mas serve de exemplo p/ ver como a massa é facilmente maleável Sem se aprofundar nas causas dessa fuga desesperada de brasileiros p/ tentar a vida lá fora, são levados pelo lado emocional e, como sempre, cumprindo o ridículo papel de massa de manobra do velho populismo.

Em Espanha deporta brasileiros
23 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2008 11h10
Corrigir: "qual seriam" para "quais seriam"
E adicionando: o problema ESTÁ AQUI E NÃO LÁ NA ESPANHA, NOS EUA, etc.
Este tipo de atitude vingativa é ridícula, típica de república de bananas (bem condizente com a estreiteza de visão do governo atual).

Em Espanha deporta brasileiros
12 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2008 11h03
Pensemos:
Qual seriam as razões para o fato de tantos brasileiros (jovens em sua maioria) serem constantemente deportados tentando entrar ilegalmente nos EUA e em países da Europa ? Por que não conseguem aqui as oportunidades de emprego que buscam desesperadamente lá? Por que lá tem emprego e aqui, não? Por que nos humilhamos tanto?
A resposta é simples: porque nesses países se pratica o capitalismo; e, aqui, na nossa grande república de bananas, se pratica um estatismo terceiro-mundista, sob um governo populista e atrasado.
No Brasil, a legislação trabalhista -intocável em função do obsoletismo populista dos sindicatos e do governo- se constitui em um poderoso empecilho à criação de empregos: por incrível que pareça, a CLT é a maior inimiga dos trabalhadores, principalmente os desempregados!
Alem disso:
- excessiva presença do Estado na economia ( com todas as suas conhecidas mazelas: empreguismo, corrupção, malversação do dinheiro público, empresas públicas deficitárias e improdutivas,etc) ;
- precariedade da infra -estrutura por falta de investimentos de um Estado incompetente e gastador (energia, estradas, portos, etc);
- legislação tributária obsoleta e encarecedora das atividades produtivas;
- sistema judiciário corrompido, ineficiente e atrasado;
- uma cultura predominantemente anti-capitalista, anti-lucro,terceiro-mundista e mendicante (uma visão estreita e ultrapassada de país pobre em busca de esmolas dos ricos);
- falta de um Projeto Brasil

Em Espanha deporta brasileiros
18 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2008 11h49
É impressionante como a grande mídia (mundial,arrisco dizer) e a nossa oposição política ignoram a ameaça representada pelo terrorismo na América Latina.Principalmente pela evidência do apoio dado pelos governos atrasados da Venezuela, Equador e Brasil.
Para qualquer idiota com um QI razoável, a Am. Latina está desenvolvendo, com apoio político, financeiro, logístico e ideológico de vários governos filo e proto-comuno stalinistas, um centro de ações terroristas.
Nós não estamos apenas sob a ameaça das conseqüências advindas do populismo-já por si mesmas, suficientemente desastrosas- de políticas fundadas em ideologias de um passado remoto, mas de algo muito pior!
Fundado em dogmas das religiões muçulmanas e marxistas, o terrorismo é hoje a maior ameaça ao desenvolvimento econômico e político das nações. É a dimensão animalesca e primitiva dos seres humanos.
E isso, em pleno século 21!

Em Conflito na América do Sul
32 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca