Comentários


Comentários de Robson Franco
Em 25/08/2009 18h45
A oposição de hoje é o governo de ontem querendo voltar ao poder amanhã. Como pode haver tanta desfaçatez neste jogo de cartas marcadas, de ensaio mal feito de ações espúrias que fera não apenas o decoro, mas também insulta a inteligência do povo. Esta democracia falida, que permite que escandâlos sejam esquecidos até a próxima eleição, é aresponsável pela miséria da população. Os miseráveis mentais, de miopia cerebral, no comando de um país que tem tudo para ser uma grande nação, não apenas na dimensão, mas em todos os sentidos.
Volto a dizer que o caso é de cassação de mandato e não de afastamento do cargo. A sorte destes políticos é que a sociedade hoje não está tão alerta como há alguns atrás, está entorpecida pelas pirotecnias numéricas apresentadas pelo governo. Como dizem que está tudo bem e a crise não atingiu o bolso da maioria de todos. E ainda temos o Nero Sarney, que vê o Senado tocando fogo e fica tocando sua lira.

Em Receita
sem opinião
avalie fechar
Em 25/08/2009 18h32
Sarney se porta como Nero. O Senado pegando fogo e ele comentando Euclydes da Cunha. Nada contra proque até gosto do autor. E ainda reclamou foi quando foi chamado de volta à realidade. Faltou apenas tocar lira.
A oposição de hoje é o governo de ontem querendo voltar ao poder amanhã. Como pode haver tanta desfaçatez neste jogo de cartas marcadas, de ensaio mal feito de ações espúrias que fera não apenas o decoro, mas também insulta a inteligência do povo. Esta democracia falida, que permite que escandâlos sejam esquecidos até a próxima eleição, é aresponsável pela miséria da população. Os miseráveis mentais, de miopia cerebral, no comando de um país que tem tudo para ser uma grande nação, não apenas na dimensão, mas em todos os sentidos.
O caso do Senado é de falta de decoro? Cassação de mandato neles. Dura lez, sed lex. Nada de afastamento de função. Estão querendo empurrar a sujeira para debaixo do tapete. Pode até ser, mas já está uma montanha tão grande que está ganhando do Everest.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 22/08/2009 15h56
A oposição de hoje é o governo de ontem querendo voltar ao poder amanhã. Como pode haver tanta desfaçatez neste jogo de cartas marcadas, de ensaio mal feito de ações espúrias que fera não apenas o decoro, mas também insulta a inteligência do povo. Esta democracia falida, que permite que escandâlos sejam esquecidos até a próxima eleição, é aresponsável pela miséria da população. Os miseráveis mentais, de miopia cerebral, no comando de um país que tem tudo para ser uma grande nação, não apenas na dimensão, mas em todos os sentidos. Torno a repetir que falta de decoro parlamentar é passível de cassação de mandato e não afastamento de função. Sou a favor do desenvolvimejto da sociedade como um todo, menos no político. Não aqui no Brasil, pois aqui o avanço político se traduz nas formas e fórmulas que esta categoria arruma e inventa para se locupletar, para mamar nas tetas do dinheiro público. A sorte deles, e nossa, é este país ser tão rico que, mesmo com tudo o que já roubaram, ainda sobra riqueza. A não ser com descoberta destesatoso obscenos, ops, secretos, se descubra ainda mais coisas debaixo deste tapete fétido chamado Congresso Nacional. O caso de Sarney é de cassação de mandato, não de afastamento. O que Arthur Neto faz é jogo de cena para ficar bem na foto da opinião pública

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 13/08/2009 21h03
Tal qual como Catão, o Velho, que durante 20 anos da tribuna do senado romano pediu a destruição de Cartago, volto a repetir que o caso do Senado não é de afastamento, mas sim de cassação de mandato

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 13/08/2009 20h46
Por que todo mundo insiste em pedir afastamento de José Sarney quando o caso é de falta de decoro parlamentar e, neste caso, a pena é cassação com perda de direitos de elegibilidade por oito anos? Masi do que vergonha aos senadores, falta um pouco mais de postura firme da sociedade brasileira em relação ao asunto.
Deixar isto apenas nas mãos dos veículos de comunicação é muito conformismo. Se temos como nos manifestar e nos articular, precisamos fazer isto de uma forma mais veemente e mais visível, ir às ruas enfim, e mostrar nossa indignação.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 07/08/2009 19h19
É a Bancada do Rabo Preso (BRP) mostrando todo o seu corporativismo, nepotismo, clientelismo e uma série de práticas deploráveis, mas infelizmente bastante arraigadas na cultura política brasileira. Os atos secretos vem desde 92 e o Sarney ainda que r fazer sua defesa dizendo que fgoi o que menos assinou atos secretos. Isto é admissibilidade de culpa e por si só motivo para abertura de processo de cassação de mandato e não de afastamento. Estão chamando a todos de idiotas e rindo de tudo. Vai ser afastado, mas ainda com influência. Por isso que ele deve ser é cassado.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 07/08/2009 18h56
O que estamos assistindo, não sei se passivos demais ou tão atônitos que ficarmos sem reação, à institucionalização da patifaria, da corrupção, da falta de decoro dos parlamentares. É o sujo falando do mal lavado. Tem um ditado popular que diz: quem disso cuida, disso usa. É hilário ver Artur Neto pedir apenas o afastamento de Sarney. Isto é jogo de cena, pra iludir a platéia. Ele deveria pedir a cassação como pena pra falta de decoro parlamentar. É simplesmente vexatório.Como diria Bóris CAsoy: Isto é uma vergonha!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 06/08/2009 20h50
O caso é o seguinte: a BRP (Bancada do Rabo Preso) está focando a questão na renúncia de Sarney quando o caso é de cassação de mandato, como manda o regimento interno de qualquer casa legislativa do Brasil para casos de falta de decoro parlamentar. Não há o que discutir. É como querer parar o rio com os braços. Impossível. Será que ninguém está vendo isso? Se é para atingir o PMDB, aí é outra discussão...

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 04/08/2009 11h38
A questão é bastante simples. O caso não é de falta de decoro parlamentar por parte do senador José Sarney? E falta de decoro parlamentar não é passível de cassação de mandato? Não estão querendo melhorar a imagem do Senado junto à opinião pública? Então porque estão pedindo apenas o afastamento dpo Sarney da presidência e não a cassação do mandato dele? Sugestão de pauta aos colegas da Folha. Façam uma matéria didática sobre o que é falta de decoro parlamentar, quais suas consequências e o que leva à cassação de mandato e a afastamento de funções no Congresso. O papel da imprensa é informar. O juízo de valor é do leitor/ouvinte/telespectador/internauta.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/07/2009 13h53
O que está faltando para pedir a cassação do mandato do José Ribamar Sarney? Uma clara e descarada falta de decoro parlamentar. E não me venha o Artur Neto (PSDB-AM) pedir apenas o afastamento do cargo de presidente do Senado porque ele tá passando recibo de corrupto também e, por isso, também deveria ser cassado por isso. Sou do Amazonas, mas me envergonha esta postura dele e de todos os demais representantes deste estado no parlamento. Aliás, imagino que todos os brasileiros devem estar envergonhados de seus representantes. É muita desfaçatez de todos os lados. E, para completar, ainda me vem o presidente defender o indefensável.
Em tempos modernos, devemos nos manifestar de todas as formas. Mandem e-mail para os parlamentares, cobrem uma posição mais dura e que se recomponham. Querem passar o Congresso à limpo? Este é o momento. Não deixem para amanhã o que pode ser feito hoje. Vai ser um processo demorado? E daí, não temos pressa de poder levantar a cabeça e dizer de boca cheia que somos brasileiros e temos uma boa representação parlamentar. Isto que está acontecendo no Congresso é umn reflexo do que acontece no país como um todo. No Amazonas é o caso Wallace, que está "supostamente" envolvido com organização criminosa. Ele tem usado de todos os mecanismos para tentar se safar. Só a Justição ainda ão entendeu que isto é obstrução de seu trabalho e, portanto, crime passível de prisão.

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2009 21h00
O que estamos vendo é uma verdadeira briga de foice no escuro. Os governistas querendo tapar o sol com a peneira e os oposicionistas querendo que investiguem apenas o governo Lula porque sabemque se for investigar até o governo Itamar Franco, vão acabar se entregando. Os oposicionistas de hje são os governistas de ontem querendo coltar ao poder amanhã. Tudo para continuar o saque, amealhar fortuna sob os auspícios do dinheiro público. O que há é a letargia generalizada, a incapacidade de se indignar cada vez menor da população e, quando isto acontece, a repressão feita deuma outra forma. Agora é a vez da ditadura branca, feita através de Medidas Provisórias e canetadas que engessam as instituições e entidades da sociedade civil organizada. O STF extinguiu a exigência de diploma para ser jornalista. Isto quer dizer que os donos de jornais colocam quem quiser, e ao preço que quiser, para informar a população.
Não terá mais a resistência histórica das redações, última trincheira da liberdade de expressão e voz ativa do povo.

Em CPI da Petrobrás
sem opinião
avalie fechar
Em 10/07/2009 20h51
Como é possível ainda convivermos com a velha prática do toma-lá-dá-cá? Este fisiologismo nefasto e virulento que toma conta do país da mais alta corte até a câmara do menor município deste país, passando pela presidência. Como é possível dormir com um barulho deste? As pessoas parecem estar entorpecidas por malabarismos numéricos de uma economia maqueada, por pirotecnias políticas feitas para empurrar a sujeira para debaixo do tapete que, de tão abarrotado, já virou uma montanha.
É um jogo de interesses descarado feito às claras, em plena luz dos gabinetes de Brasília. À imprensa cabe divulgar e deixar aos leitores/ouvintes/telespectadores a interpretar da forma que sua consciência mandar. Mas o que esperar de uma população que é levada cada vez mais a ler menos e, por isso, pensar menos ainda, e não saber interpretar pior ainda.
Querem passar o Senado a limpo. É simples. Disolva-se o parlamento e antecipe-se as eleições pra ontem. Já que ano que vem, antes das eleições, tem Copa do Mundo e teremos mais uma overdose de distração, de afastamento da realidade.
Lembro do episódio do mensalão e todos querendo ver a nerda toda, ´ra não dizer josta, chegar no presidente. Ninguém entendeu nada. O objetivo era queimar os eventuais sucessores do Lula em 2010. Zé Dirceu, Palocci, Genoíno. PSD e PFL {à época, antes de se travestir de Democratas (hilário isto não) sabiam que não tinham chances de bater Lula em 2006, mas esperavam voltar ao poder ano que vem. Me fiz entender?

Em CPI da Petrobrás
sem opinião
avalie fechar
Em 25/06/2009 14h10
Fica difícil acreditar que alguma coisa pode mudar com a falta de atitude da população. Até mesmo os veículos de comunicação deste país tentam minimizar a situação. Todos têm seus próprios interesses e os defendem com unhas e dentes. Defender a dissolução do parlamento e pedir eleição geral não é nada demais. Não que eu defenda o parlamentarismo, até porque vivemos em uma ditadura branca, haja visto o número de medidas provisórias editadas desde que foram criadas. O pior cego é aquele que não quer ouvir. E não me venham os oposicionistas querer falar que o problema é apenas do PT. O oposicionista de hoje foi o governo de ontem querendo voltar a se locupletar, a mamar nesta vaca profana!!!

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 21/06/2009 19h08
Muito me admira a falta de senso crítico de vário setores da sociedade, incluindo a imprensa. Ninguém se indigna mais com nada. Há cerca de duas semanas quando foi apresentada uma reportagem sobre um encontro de cabelereiros na Câmara de Redenção (PA). mostraram como se aquilo fosse um crime hediondo, quando na Câmara Alta se fazia coisa mais imoral e há mais tempo.
E ainde vem o ex-presidente da República, e hoje presidente do Senado, José Sarney, dizer que estes atos obscenos, digo, secretos, não tem nada a ver com ele. E ele não representa o Senado, por um acaso. Se for vasculhar um pouco mais a fundo, vão encontrar atos mais imorais ainda, como tantos antes já cometidos e igualmente mantidos impunes. OU alguém acredite que se vá punir alguém agora?

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca