Comentários


Comentários de rodolfo klafke
Em 08/09/2009 11h08
Os brasileiros realmente tem memória curta. Hoje, nosso pais, está usufruindo de uma economia em prosperidade graças a continuidade dada por Lula ao modelo do plano de estabilidade econômica do governo anterior chamado de Plano Real, alias, recentemente fez 15 anos. Foram muitos anos a um custo político muito alto, mas de muita coragem pois foi necessário muita austeridade para que nestes últimos anos estarmos colhendo os frutos da estabilidade.

Em PAC
sem opinião
avalie fechar
Em 21/08/2009 23h24
O nosso país está levando sorte em relação a maré de populismo que está se abatendo sobre a América Latina. Chaves, "O bolivariano", tem influenciado alguns líderes de governos e sindicalistas ávidos por poder a qualquer custo. A trajetória percorrida até o momento, pelo mandatário venezuelano, faz lembrar o acesso de Hitler ao poder em que foi através da democracia que ele conquistou poder suficiente para alterar a constituição e ganhar vitaliciedade no mando do seu país. Claro que para isso precisou amordaçar a imprensa e, Chaves, não está fazendo diferente. No Brasil, a influência bolivariana fica restrita a poucos simpatizantes não declarados de segundo escalão, por serem inseguros e vacilantes, só se declaram indiretamente.Já dá pra definir que o avanço da ideologia "bolivariana", que pouco tem haver com Simón Bolívar, esbarrou nas aspirações do presidente Lula que, está mais bem sucedido em sua política externa de liderança neste lado da América. Veja, as afrouxadas dadas nos impasses com a Bolívia, Equador e Paraguai, o que traz de simpatias ao Presidente Lula, nestes paises, ocasionando prejuízos a empresas brasileiras e lucros a empresas do outro lado das nossas fronteiras. O lado bom disso é que o Brasil ganha liderança em relação a Hugo Chaves, que também faz cortesias com dinheiro publico, tentando levar adiante seu claro objetivo de trazer de volta a Gran-Colombia. Como dito no início, estamos levando sorte, sorte pela personalidade democrática do nosso presidente, que se fosse seduzido pela popularidade que tem, mais a ala esquerdista existente no seu e outros partidos que lhe apóiam poderia aderir a campanha do 3º mandato, o que não o fez, não por seu desapego ao poder, mas acho sim, por considerar o "chavismo" ultrapassado.

Em Bases na Colômbia
30 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2009 21h38
Agora está mais claro. Lula manda no congresso que faz o jogo do Sarnei que manda no Lula. Fechou!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 08/07/2009 21h29
Os dois candidatos melhores para polarizar as eleições próximas são Guido Mantega e Aécio Neves, teríamos uma campanha de alto nível, isto é, sem as baixarias históricas das eleições passadas que tantos votos nulos e em branco se registraram.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 24/01/2009 12h49
Lula deu continuidade
Realmente, Lula é um sucesso. O susto, de que o PT estava chegando ao poder, em 2002, fez a economia do país, despencar, nos poucos meses precedentes a posse do novo governo. Parecia que as antigas promessas de retalhamento aos preceitos econômicos em voga, como reversão as privatizações, "tapar a boca" da grande imprensa, socializações no estilo do Leste europeu e outras ameaças estavam por acontecer. Nenhum destes temores aconteceu.
Realmente, Lula é um sucesso. Sua popularidade batendo recorde sobre recorde, hoje em 70%, acendendo, de tempos em tempos, de uma forma sustentável. Vários motivos a isso são atribuídos, mas acho que o mérito é da pessoa dele que com simplicidade vai dando o recado e construindo sua história. Os dois melhores recados, quanto às questões ideológicas, citados pelo Presidente foram "Se você conhecer uma pessoa idosa esquerdista é porque está com problema. Se acontecer de conhecer alguém muito novo de direita é porque também está com problema" o outro recado foi "o socialismo não é uma inevitabilidade".
A continuidade do programa de estabilização econômica (plano Real), que foi palco de tantas críticas do antigo PT, foi até melhorado, quanto, principalmente, a austeridade fiscal e superávit primário.

Em 20 anos de Constituição
4 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2007 22h07
Que feio ein Ideli? Dinheiro sujo mesmo, afanado daqueles a que diz defender, pequenos agricultores que poderiam ter melhores oportunidades. Sei que continuará negando até o fim.

Em Pagamentos do PT
7 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2007 21h41
Pode não inchar a máquina estatal, mas que esvazia ainda mais o bolso do brasileiro, isso é certeza...
Ô Governo cara de pau...

Em Cargos no governo
19 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca