Comentários


Comentários de Rodrigo De Filippo
Em 27/06/2009 14h56
Há poucos meses, quando se descobriu que o Senado pagara horas extras durante o recesso parlamentar, surgiu o nome da filha de FHC, lotada no gabinete de Heráclito Fortes desde 2003, coincidentemente, desde que o ex-presidente passou o cargo. Curiosamente ela foi lotada no gabinete da presidência durante os oito anos de mandato do pai. Quantos sabiam disso? Duvido que a imprensa não soubesse, mas FHC sempre foi poupado de escândalos. Para um grupo de idólatras, ele é o nosso Kennedy, mas a História já nos apresentou a verdadeira face do ex-presidente americano.
Logo após a privatização da VALE, o filho de FHC tornou-se diretor. Saiu de fininho, montou uma ONG e ganhou sem licitação o projeto do pavilhão do Brasil na Feira Mundial, na Alemanha, algo em torno de 40 milhões de reais, se não me engano.
Heráclito Fortes pagou horas extras aos seus servidores e tem a filha de FHC como assessora fantasma. Podemos esperar algo dele?
FHC e Lula têm algo em comum: sempre foram escravos do PMDB. Romero Jucá foi líder de FHC e líder de Lula.
Se quisermos salvar a instituição do Senado, temos que começar com uma campanha para não elegermos ninguém do PMDB. Só assim ele perderá o poder de extorsão política que tem hoje. Com o jogo mais equilibraado e favorecendo os demais partidos, é até possível que PT e PSDB se entendam, finalmente. Mas para isso, tucanos e petistas paulistas têm que descer de seus pedestais. Em outros estados se faz política com mais seriedade e menos vaidade.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 20/06/2009 18h33
É lamentável que o presidente Lula tenha sido picado pela mosca azul da vaidade e da soberba, tal como ocorreu com FHC em seus últimos anos de mandato. Agora o presidente provoca um racha em seu próprio partido, preferindo alinhar-se com pessoas de idoniedade discutível. A Amazônia está sendo destruída diante de nossos olhos impotentes, por uma cultura sulista, que não enxerga além da monocultura latifundiária e da pecuária de técnicas medievais, em que é necessário um campo de futebol para cada boi. Interessa apenas o enriquecimento de curto prazo, às custas de incentivos governamentais. As gerações futuras que tratem de zerar o enorme passivo ambiental dessa prática predatória.
Entretanto, parte desse desastre ambiental deve ser creditado aos próprios ambientalistas, especialmente aos de terno e gravata com escritórios nas capitais. Diferenças enormes existem entre o discurso romântico e a prática. O Brasil precisa ocupar a Amazônia de alguma forma, preferencialmente sem derrubar a vegetação, mas quais são as opções? Como levar energia, tecnologia e desenvolvimento científico para a população local? Eles também dependem de saneamento, educação e saúde. Eles também querem se integrar na economia nacional. Não basta manter a mata e a população em seu modo de vida original. O que é proposto afinal. Alguns paraísos turísticos resolveram o problema da energia com centrais nucleares. Esse é um tabu que precisa ser rediscutido no Brasil.

Em Defesa da Amazônia
5 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2009 12h44
Ironicamente são aplicadas a Gaza as pressões sofridas pelo gueto de Varsóvia: confinamento, cerceamento de liberdades individuais, violação de direitos humanos. A diferença é que o algoz de hoje é a vítima de ontem. O esperto Davi se aproveita da estupidez do Golias americano para aplicar ao povo palestino lições extraídas do Mein Kampf. Além de embolsar mesada anual de 4 bilhoes de dólares prevista no orçamento americano, tem o direito de testar a tecnologia militar de ponta do parceiro. O gigante idiota cumpre seu papel bloqueando as moções contra Israel. Existe solução? Sim, Cortar a mesada de israel é o primeiro passo, tratá-lo como um menino levado de 60 anos de idade. Se ele for agredido, recorra primeiro à ONU, que é a regra internacional, mas a uma ONU livre dos vetos de Golias. qualquer iniciativa de paz que não preveja o corte da mesada está fadada ao fracasso.Depois é necessário acabar com o poder religioso dos tres lados: o cristão nos EUA; o judeu em Israel; e o muçulmano na Palestina. A reiligão deve permanecer confinada em igrejas, mesquitas e sinagogas. Israel e Palestina devem se fundir em um único território, em que todos tenham direitos iguais, sem privilégios de castas étnicas ou religiosas.

Em Violência em Gaza
124 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2008 17h11
Quem estuprou a garota? Qantos estupradores a promotora indiciou? por acaso os presos têm o direito inalienável de torturar e violentar os novos prisioneiros? Sequer o movimento de defesa da mulher se manifesou quanto à questão central. A mídia e a justiça transformaram um crime comum em crime político. quem perde com isso é a vítima, que não verá os executores condenados. Pois garanto-lhes que em breve será concedida a eles a liberdade condicional por bom comportamento. Essa é a justiça da mídia. Santa idiotice! Coitada da menina.

Em Garota presa com homens
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca