Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Rodrigo Marcato
Em 19/01/2010 17h07
Caro Sergio Cunha, gostaria ainda de acrescentar à sua lista o excelente "O fantasma do Rei Leopoldo" de Adam Hochschild. Assim este senhor Carlos Lacerda pode entender o que os brancos fizeram com os negros em pleno século 20 antes de acusar estes últimos de ficar escondidos no mato fazendo batucada. E isso porque os brancos (belgas no caso) se diziam portadores de uma cultura superior e uma missão civilizatória. Parabéns por seu comentário contra os preconceitos.

Em Conflito em terra indígena
1 opinião
avalie fechar
Em 13/01/2010 15h28
Kreuss, discordo de sua afirmação quanto à causa da criminalidade. Ela existe por causa de uma combinação de fatores que incluem a falta de escolas sim, mas passa pela inoperância da polícia e a ineficiência da Justiça que dão aos bandidos a certeza da impunidade e também pela própria índole da pessoa. Se, por um acaso, a falta de escola decente e de emprego bem remunerados fossem elementos de causa e efeito tão simples para a criminalidade então absolutamente todos os pobres sem escolaridade seriam bandidos, o que nem de longe corresponde à realidade por serem estes em sua maioria honestos e trabalhadores.

Em Aquecimento Global
1 opinião
avalie fechar
Em 12/01/2010 14h15
Pois é, caro Jaime Dos Santos, apenas para sermos 100% justos devemos nos lembrar de quando a União Soviética invadiu a Hungria em 1956, a Tchecoslováquia em 1968 e o Afeganistão em 1979. Ou quando a Rússia, antecessor/sucessor da União Soviética, entrou em guerra com a Geórgia em 2008. Invadir a casa dos outros, infelizmente, não é um privilégio estadunidense, apesar deestes abusarem bastante deste tipo de expediente. Basta você juntar um governante desequilibrado (Bush filho, Kruschev, Brezhnev, Putin) e uma máquina militar desproporcionalmente poderosa comparada à do inimigo para dar no que dá.

Em Retirada do Iraque
6 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2009 17h51
O que aconteceria se o Osama Bin Lademn pedisse refúgio no Brasil? Será que o Tarso Genro concederia? Afinal, se os dois agiram movidos por razões políticas e em nome disso cometeram atos terroristas, por uma mera questão de lógica o tratamento dispensado deveria ser o mesmo. A única explicação possível para o ato do Laurenti Beria dos pampas é a identificação ideológica com esse italiano, que inclusive já vai tarde e deveria ter sido expulso do país pelo simples fato de ter usado documentos falsos para aqui entrar.

Em Refúgio político
1 opinião
avalie fechar
Em 18/10/2009 12h58
Oi Sergio Lavinas, boa tarde.
Com relação à corrida (já que F1 é o tema do fórum, certo?), boa sorte pro Rubinho.
Com relação aos reservistas, eles não recebem nada, só são os primeiros a serewm convocados em caso de guerra.
Abraço

Em Fórmula 1
1 opinião
avalie fechar
Em 14/10/2009 12h10
Caro José Vitor, o fato de Israel ocupar Gaza, Golan e Cisjordânia não dá aos palestinos o direito de sequestrar um soldado. E o serviço militar em Israel é obrigatório a todos, então tem gente inocente no exército deles sim.

Em Violência em Gaza
4 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2009 17h32
Caro Edson Costa, como engenheiro mecânico só posso ficar muito orgulhoso por você ter os meus companheiros de profissão tão em alta conta. Obrigado mesmo. Mas se o que você diz fosse uma verdade completa o desmiolado do Nigel Mansell teria sido pelo menos tricampeão mundial de F! e ele só teve um título em sua carreira. Afinal, ao longo de muitos anos ele teve uma bazuca nas mãos, fornecida pela Williams. E o Nelson Piquet foi campeão em cima dele em 1987 no braço, já que a equipe preferia que o Mansell fosse campeão. Ou seja, piloto conta sim, não adianta querer diminuir o papel deles.

Em Fórmula 1
5 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2009 13h17
Impressionante ver como alguém consegue acusar a USP de ser elitista e só querer filhinho de papai. O fato de existirem mais alunos de classe média e média-alta na USP que dos demais estratos da sociedade revela apenas a baixíssima qualidade do ensino público no Brasil. Sou filho de funcionários públicos aposentados e ralei muito, fiz USP com muito orgulho. Diversos de meus colegas de curso eram realmente pobres, moravam no alojamento, recebiam bolsa alimentação no bandejão e tinham que apresentar atestado de pobreza para poder receber estes benefícios. Dizer que a USP é universidade de filhinho de papai é uma injustiça sem tamanho com essas pessoas, que pura e simplesmente correram atrás de estudar ao invés de esperar a solução cair do céu. E infiltrar agentes da oposição é uma teoria da conspiração que não para de pé, afinal o Zé Dirceu e o Waldomiro Diniz (para ficar só em dois exemplos) não foram infiltrados por ninguém por serem da conta do atual governo. Politizar a discussão não ajuda em nada, o que tem é que meter esses bandidos na cadeia caso se comprove a culpa deles.

Em Novo Enem
8 opiniões
avalie fechar
Em 07/10/2009 16h08
Olá Luis Donadio, concordo com a sua afirmação de que carro não é tudo o que conta na F1. O melhor é a combinação certa entre carro, piloto e engenheiros, coisa que o Ayrton Senna teve a felicidade de desfrutar entre 1988 e 1991 na McLaren ou o Schumacher na Ferrari entre 2000 e 2006. Prova disso é o fato de o Nigel Mansell ter apenas um título na F1, apesar de ter contado com diversos carros excelentes enquanto esteve na Williams. Os críticos insistem em dizer que o Schumacher é um ídolo fabricado mas ele sem dúvida foi o melhor piloto de sua geração, assim como o Senna também foi o da dele. Podem não gostra do cara, mas sem dúvida ele era excelente, coisa que poucos foram.

Em Fórmula 1
sem opinião
avalie fechar
Em 06/10/2009 12h37
Caro Marcelo Lima, até onde eu me lembre existiram escândalos no governo do FHC sim. Não tentei negar nada com meu comentário, só não concordo com a abordagem da esquerda militante que tenta colocar a culpa de tudo que acontece de errado no governo do FHC e colocam a glória de tudo que acontece de bom no governo do Lula. Cegueira político-partidária não acrescenta absolutamente nada à discussão, ela não passa de problema da Lei e da Justiça e deveria ser vista desta forma se, por acaso, qualquer uma das duas fosse feita no Brasil. Como não é este o caso, a coisa continua toda igual desde as caravelas do Cabral.

Em MEC adia prova do Enem por suspeita de fraude
2 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2009 09h38
Só não consigo entender que relação o FHC tem com isso. Menos, pessoal, tenham um pouco de coerência nos seus comentários.

Em MEC adia prova do Enem por suspeita de fraude
2 opiniões
avalie fechar
Em 13/09/2009 14h33
O fato de existirem políticos ladrões não diminui a culpa do Nelsinho, não misturem as coisas. A carreira dele acabou e ponto final, quem mandou ele se meter com gente como o Flavio Briatore????

Em Fórmula 1
1 opinião
avalie fechar
Em 11/09/2009 09h20
Caro Ricardo Rogério Lima, bom dia.
Legal ver seu comentário enaltecendo as virtudes do Senna como piloto. Sem dúvida ele figura entre os melhores de todos os tempos, caso não possa ser considerado o melhor. Infelizmente ele carece de fundamentos no que se refere à pouca influência dos carros no resultado da F1 de antigamente. Basta se lembrar do carro que a Williams fez em 1990, o FW13, e verificar que com ele até Thierry Boutsen e Riccardo Patrese, dois pilotos meramente medianos, ganharam corridas neste ano. E em 1992 o Ayrton Senna foi só o quarto colocado no campeonato, justamente porque o carro dele era um lixo. Valeu.

Em Fórmula 1
3 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2009 15h57
Caro Nikacio, boa tarde. O F-18 está longe de ser o aparelho mais moderno da concorrência em questão. Ele é um avião projetado na década de 1970, enquanto o Rafale e o Gripen são da década de 1980. Só nessa os dois já levam vantagem sobre o F-18. Além disso ele surgiu originalmente como avião de ataque a alvos de superfície com capacidade adicional de combate corpo a corpo, por isso sua denominação F/A 18 Hornet original. Mas acho mesmo que o Brasil deveria comprar os Sukhoi 35 por serem mais baratos e simples de operar, mais de acordo com nossa situação econômica e social.

Em Acordo Militar
4 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2009 10h17
Oi Sérgio Dourado, bom dia.
Apenas uma pequena correção, com relação aos participantes da concorrência apenas a Boeing/McDonnel que fabrica o F-18 não concorda com a transferência de tecnologia. Tanto a Saab quanto a Dassault concordam com transferência total. O problema do Saab Gripen NG é com relação ao estágio de desenvolvimento, pois ele ainda está em fase de protótipo. Já o Dassault Rafale é o mais caro dos três. Uma vantagem do Gripen é o fato de ele ser monomotor, o que reduz bastante os custos de manutenção. Agora vamos ver se eles entregam também a receita dos motores, afinal não é muito fácil fazer uma turbina aeronautica. Até mais.

Em Acordo Militar
8 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2009 07h59
Inconfessável como alguns dizem é enquadrar a bancada do PT no Senado para salvar o José Sarney depois de ter feito o mesmo pelo Renan Calheiros e beijar a mão do Jader Barbalho como o sr. Lula fez. Isso vocês não comentam, não é verdade? E se o governo atual tem 70% de aprovação isso não quer dizer que ele tem aclamação unânime como se pretende colocar. E por mais que eu procure eu sempre encontro só com os 30% restantes.

Em Acordo Militar
5 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2009 07h53
Cassio Tavares, caso você ainda não saiba estas empresas já atuam no Brasil há pelo menos 25 anos. Portanto, o governo do PT não tem nenhuma relação com a presença das mesmas no Brasil, mas para ser justo o anterior também não. Visitei todas estas empresas em Houston, no Texas, em abril do ano passado, tentando conseguir novos negócios para a empresa em que trabalho. Com relação ao processo de fabricaçõa dos tubos que retirarão o petróleo do fundo do mar, os chamados umbilicais, eles serão produzidos por uma empresa britânica de nome Wellstream e não pela Petrobras. Sei disso porque participei de uma parte do processo de licitação da fábrica deles em Niterói, mais exatamente na Ilha da Conceição ao lado de outra empresa de nome Tecnomarine. O processo foi concluido pelo estaleiro Mauá Jurong, o qual eu visitei para discutir este assunto. Você é livre para acreditar no que quiser, mas por favor saiba ver os fatos como eles são.

Em Acordo Militar
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/09/2009 13h53
Cassio, vá ver se a população do Irã é rica por causa do petróleo em que eles nadam. Talvez a da Nigéria, não sei, mas o fato é que normalmente abundância de recursos naturais não significam boas condições de vida para a população em geral. A Petrobras não explorava o pré-sal nos governos anteriores por não existir tecnologia que o permitisse. E antes que você comemore o fato de agora existir essa tecnologia, ela foi desenvolvida por empresas como a Halliburton, Baker Hughes e outras fora do Brasil. Ou seja, a Petrobras nào tem nada a ver com isso.

Em Acordo Militar
4 opiniões
avalie fechar
Em 08/09/2009 12h16
Caro Cassio Tavares, sua cegueira político-partidária o impede de reconhecer o fato de que as reservas do pré-sal são conhecidas desde os anos 1970. Ou seja, não foi o atual governo nem o anterior quem as descobriu. Pare de falsear os fatos e atribuir tudo que está dando certo ao governo do PT, partido este que abandonou alegremente os seus valores ao se aliar ao PMDB.

Em Acordo Militar
13 opiniões
avalie fechar
Em 24/08/2009 09h43
Marco Melara, capô é o que protege o motor e capota é o que protege o habitáculo. Tanto é que você capota um carro quando o vira de cabeça para baixo. Os carros que quebram recordes são cobertos por questão de aerodinâmica, a segurança no caso é secundária. E o carro de corrida mais veloz de todos os tempos, o Porsche 917/30 pilotado pelo Mark Donohue na finada série Can-Am na década de 1970, era completamente aberto.

Em Fórmula 1
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca