Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Comentários de Rogério Athayde
Em 14/01/2010 09h17
É muito triste o que aconteceu no Haiti, como está sendo triste para a humanidade toda, tomar conhecimento das tragédias e catástrofes naturais que acabam ceifando vidas humanas. Alguns dizem que estamos no fim dos tempos, outros dizem que o aquecimento global vai acabar com a humanidade, outros escrevem e fazem filmes do fim do mundo, como se a Terra fosse uma bolinha que pode ser chutada para os confins do Universo. Nada, nada exterminará com a vida na Terra...nem bombas atômicas, nem bombas de neutrons, nem nada. A Terra está inserida no equilíbrio da Lei Universal, ou seja, na Lei de Deus. Ela não poderá ser retirada do seu lugar que ocupa no equilíbrio cósmico. Haverá mudanças cósmicas, haverá transformações terrestres, milhares de vidas serão ceifadas da face da Terra em decorrência de catásfrofes naturais, doenças viróticas e guerras provocadas pelo homem. Mas nada, nada mesmo exterminará o homem do planeta. Alguns sobreviverão e darão continuidade ao processo da vida. Não se esqueçam que o espírito dorme nas pedras, respira nas plantas, move-se no animal e pensa no homem. Coragem muita coragem, não se afoguemos em copos d'água pois ainda teremos que atravessar mares e mares...coragem e fé, porque este processo; é a trans-auto-eco-organização. É A LEI.

Em Terremoto no Haiti
7 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2009 07h22
O Presidente Lula, ficou tão orgulhoso e emocionado no dia de sua posse, ficou tão feliz em chegar onde chegou, deve ter lembrado, no dia da posse, das lutas quando presidente de sindicato foi, deve ter passado em sua mente as batalhas, as lutas e labutas árduas, enfrentando injustiças etc, no entanto, apoia e indica como sua sucessora uma mulher que nem vereadora foi? Não quero aqui duvidar da capacidade de Dilma Rousseff, mas para ser Presidente da República, creio eu que não é bem assim, não é apenas dizer que ela é mãe do PAC etc. Como ficam os outros petistas? os integrantes fiéis desse partido, capazes, experientes, que já lutaram tanto para ajudar o PT chegar onde chegou...como fica isso? Não sou petista e não me afino com a metodologia ideológica do PT. Quero apenas aqui expressar minha indignação com relação a Dilma Rousseff ser lançada como candidata a Presidente da República pelo PT. O Presidente da República que defende tanto os mais experientes dentro do partido, vai apoiar a chefe da Casa Civil? qual cidade ela foi vereadora? qual Estado ela foi Deputada? ou sei lá talvez até Prefeita? qual experiência ela tem em administração pública de um País? Claro que todos sabem que se ela se eleger, ela terá a obrigação de apoiar Lula nas eleições de 2014, isso é óbvio. Será que Lula não confia mais em ninguém dentro do seu Partido? Será que todos dizem amém pra ele? É minha gente, esse PT, seus integrantes, tem uma garganta que Deus me livre.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2009 07h03
Lástima...lástima que terá suas consequências ainda mais grave daqui a mais ou menos 25 anos. Copiem o que escrevo neste espaço democrático, guardem, e se viveram mais 25 anos, voltem a ler di novo. Me desculpem os defensores do PT e do MST, mas o que estamos vendo é vandalismo puro; isso não é esquerda nem aqui nem na china, é puro vandalismo financiado por ONGs que dão rumo a lástima total que todo ano tomamos conhecimento. Tenho pena dos jovenzinhos de hoje, que irão pagar caro, muito caro daqui alguns anos. Aguardem os acontecimentos futuros, mas aguardem como homens corajosos e fortes, pois o bombardeio será forte demais para os fracos. Lástima destruidora que se mascara, se veste de flores e maravilhas de toda forma. O que dizer do MST? Talvez sejam covardes que fingem amar o seu País. Não se ama o Brasil...destruindo-o...Não se ama o Brasil agindo como soldados da covardia, que se transforma em lástima social. Que pena que covardes ainda existem e se revestem de homens.

Em Reforma agrária
1 opinião
avalie fechar
Em 02/10/2009 07h39
Se o Brasil estivesse com sua área social equilibrada, ou seja, mais equilíbrio na educação, saúde etc, melhores salários, para que àquele assalariado possa assistir aos jogos olímpicos etc, enfim, se o Brasil fosse menos violento, aqui me refiro a violência em todos os sentidos, até poderia sediar as olimpíadas de 2016. O interesse para que os jogos aconteçam no Rio de Janeiro, não se iludam os senhores(a), é para a classe elitizada, a qual, gera imediato retorno às empresas envolvidas nesta grande festa olímpica. Até lá, quanto seria o salário mínimo por exemplo? Quantos brasileiros estariam na faixa de 1 a 5 salários mínimos? Eles poderão assistir, ao vivo, a grande festa mundial? Isso não vai gerar angústias? não poder assistir a nenhuma atividade olímpica nos grandes estádios que serão reformados e construídos para isso? Quanto irá custar o ingresso? É minha gente, Olimpíada é a mais antiga prática esportiva praticada no Olimpus, mas devemos pensar em primeiro lugar, acima de qualquer ato esportivo (caríssimo), na nossa população que sofre tanto, mas tanto, que se submetem em receber o bolsa família para cozinhar um feijãozinho aos filhos do Brasil. Nem tudo que é lindo é necessário. Um forte abraço à todos os brasileiros que tanto lutam para poderem sobreviver diante de tanta injustiça social.

Em Olimpíada-2016
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2009 09h17
Todos ja ouviram falar em "procurar chifre em cabeça de cavalo" né!!! ou "vc está procurando sarna pra se coçar" né!!! Não preciso dizer mais nada!!! ou aquela linguagem popular do tempo do onça "eita como vc é xereta". Mando uma frase aqui, neste espaço democrático desse nobre jornal, do qual sou assinante..."dai a cada pássaro o seu vôo...a cada flor o seu jardim...a cada homem a consciência de ser". Será que eles irão entender? espero que entendam, e rapidinho...antes que seja tarde demais. Hei!!! outra frase legalzinha..."queres conhecer Carlitos??? dai-lhe um carguito" Para os bons entendedores...se espertem rapaziada, senão o bicho pegar, daí sim quero ver onde está tamanha força bélica que eles imaginam que tem. Se isso acontecer....???? Obama me acudaaaaa!!!!

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 26/09/2009 07h08
Isso é prova de que os militares quando querem agir, agem mesmo. Será que o Brasil está agindo assim para mostrar o medo que isso aconteça no Brasil? Demonstrar tamanho repúdio, abrindo as portas da embaixada brasileira naquele País da América Central? E por que a Igreja Católica se meteu nisso? Será porque lá são mais de 90% de católicos? Alguma coisa tem por detrás disso. O Brasil não iria se meter num conflito interno daquele País, simplesmente para preservar a democracia, não tem condições nenhuma para agir como o líder da América do Sul. Mostrar ao mundo essa ação? Olha minha gente, tem um vizinho nosso, chamado Hugo Chavez, Coronel do Exército Venezuelano fazendo besteira, plantando sementinhas de espinho que se tornarão num futuro breve, bombas desastrosas. O pior disso tudo é que estamos realmente sendo laranjas nessa história toda, ou se fazendo de laranjas. Certos ou errados os militares quando querem agir, colocam as manguinhas de fora e nao estão nem aí com Conselho de Segurança da ONU, ou estão??? No fundo o Brasil ainda tem medo, muito medo que a ação hondurenha, se torne realidade aqui. Portanto, tomou atitudes para mostrar ao mundo o seu anti-militarismo, e o seu medo a flor da pele, que isso possa ocorrer em nosso território. Atitudes como essa, podem transformar as laranja em tomates "bem vermelhos". Ponderação, equilíbrio e bom senso, são remédios saudáveis para a saúde da democracia.

Em Honduras
1 opinião
avalie fechar
Em 17/09/2009 07h37
Enquanto o Brasil, o povo brasileiro, a sociedade brasileira necessita urgentemente de projetos e soluções sociais, nossos representantes ficam trocando picuinhas sem chegarem a lugar algum. A imoralidade na conduta política existe a anos e anos, portanto, não é novidade nenhuma a existência de funcionários fantasmas e outros que fazem cursos e viajam a custa do erário público. Enquanto a sociedade aceitar esse tipo de coisa, isso vai continuar por muitos e muitos anos ainda. Enquanto os jovens tiverem nojo de política, enquanto eles que são o futuro do País, não se interessarem em renovar o processo político nacional, esses fatos em vez de diminuirem, irão aumentar mais ainda. A tática dos políticos é essa mesmo. Quanto mais os jovens, o povo, tem nojo da política, não podem nem ouvir falar em política e políticos, eles continuarão em seus postos de comando, como se fossem intocáveis. Façamos um balanço da idade desses representantes e teremos um resultado desastroso. Isso só irá mudar quando a nova geração de jovens colocarem em suas cabecinhas que eles deverão lutar por um Brasil melhor. Enquanto a política estiver nas mãos dos coroas viciados no poder, jamais mudaremos coisa alguma. Onde estão os jovens brasileiros? Onde está o amor pela Pátria? onde? É minha gente, mudança se faz com ação, pois quem não age não é.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 09/09/2009 09h07
Será que o povo não percebeu ainda do porque que esse pessoal adora ser político(a)? Desde vereador até o mais alto grau da República, certo? Tudo pago, tudo né!!! Enquanto o povo se dana para pagar um curso de especialização, ou qualquer tipo de curso etc, os políticos fazem determinados cursos, pagos com dinheiro públlico. É isso aí. O que fazer? Agir...quem nao age não é. Os políticos vivem num outro mundo, numa outra vida, em outra realidade. Por isso que eles se matam, fazem das tripas ao coração para se elegerem...Que coisa, que coisa, eita cambada de gente que não tem um pingo de vergonha e respeito com o dinheiro público. Mas, se vc for perguntar pra eles, se isso é verdade, imaginem a resposta...tudo mentira né. Ah!!! Eles adoram seus Estados viu, amam nosso País, lutam por um Brasil melhor viuuuuuuuuuuuuuuu......e como lutam!!!!!!!!!!!!

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 29/08/2009 10h17
Eu fico aqui imaginando o quanto alguns políticos sabem o que acontece por detrás dos bastidores da política nacional. E tem uns, que devem saber tantas coisas, mas tantas coisas, que são verdadeiros arquivos vivos. São 11 representações arquivadas no Conselho de Ética...vixe maria santa....11 petições, algum dos senhores(as) fazem idéia disso? É minha gente, é isso aí, toma lá da cá, e ai se não concordar com isso né! Um tempo atrás assisti um filme que o cara ligava para um político super conhecido e dizia assim "eu sei de tudo"...passava algum tempinho, o cara ligava de novo e dizia "eu sei de tudo e vou contar tudo o que sei"...e repetia isso constantemente no fone do tal político. Na verdade ele não sabia de nada, mas para testar aquele político, que tinha constantes denúncias de corrupção, ele resolveu testá-lo. Bom o final do filme não vou contar porque foi um final muito triste e dramático. Quando alguém sabe o podre do outro, e esse outro sabe o podre desse alguém...tudo termina em arquivamento mesmo, ou seja, como diz o ditado popular DEIXE QUIETO...eita vixe santa. Vcs já viram as crianças quando aprontam alguma? dois manos por ex...um diz assim: vou contar pra mãe que eu vi vc fumando escondida...a mana responde...vou contar pra mãe que vi vc atrás da moitinha lá do nosso sítio com o joãozinho...fazendo aquilo tá!!! Não é assim? o que acontece? ARQUIVE-SE!...Sempre tem alguém que SABE DE TUDOOOO...as bruxas estão soltas né!!!DEIXE QUIETO.........

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 28/08/2009 08h26
Os políticos brasileiros, a política brasileira, o processo político nacional está ficando tão ridículo, mas tão ridículo que ultrapassa todos os bons sensos do mundo. A falta de ética é tão grande que não tem como interpetrar tal situação, ou seja, não se tem como fazer a hermenêutica da interpretação. Na realidade nós seres humanos ainda não estamos preparados moralmente para administrar condignamente e éticamente um País ou até funções menores como um vereador p. ex; Quando encontramos facilidades dentro do cargo ou função que ocupamos, nossa tendência é se beneficiar dessas facilidades que o próprio cargo oferece. Vejam os srs. e sras. quantas vantagens um político no Brasil possui e tem. Por isso que eles arrumam empregos em cargos comissionados para parentes, amigos etc, pois o próprio cargo lhes proporcionam essas facilidades. A questão não é o político, é o homem...o ser humano que desde criança procura obter vantagens para si próprio. Vejam as crianças como procedem...quando ganham algum brinquedinho, ou outra coisa qualquer...brigam, não abrem mão desse brinquedinho e ainda por cima querem pegar o brinquedo da outra criança, a fim de obter vantagem para si e demonstrar o seu poder sobre o outro...isso é fato real explicado pela psicologia infantil certo? O que temos que fazer é educar a criança desde sua tenra idade aprender a não ser egoísta. Prestem bem atenção no comportamento dos políticos, numa visão humana...Parecem crianças num Jardim de Infância...né!

Em Palocci
sem opinião
avalie fechar
Em 20/08/2009 20h55
Para que houvesse uma governabilidade, no entender dos petistas, seria melhor partir para os acordos políticos para não dizer aconchavos comprometedores, ou seja, toma lá...da cá. Isso ocorreu no segundo mandato do Presidente da República...mas as consequências seriam graves, tão graves que acabam por tirar a credibilidade popular do Partido dos Trabalhadores. Governar com a maioria no Congresso é sonho de qualquer presidente do mundo...mas o comprometimento é muito alto. Hoje, vemos um PT se desfacelando diante dos comprometimentos pré-estabelecidos, a fim de que a governabilidade caminhasse como o planejado...mas as mãos dadas não transmitem somente vírus da gripe suína ou outros vírus; essas mãos que fecham acordos partidários poderão transmitir a desmoralização de todo o sistema político nacional, causando a chamada doença infecto-contagiosa do amoral e da anomia. Eis o preço que se paga para obter a coroa do reinado...como disse um grande mestre da espiritualidade..."Nenhum homem está tão alto para ser coroado...e Nenhum homem está tão baixo para ser repudiado, pois tudo é força, somente Deus é PODER".

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 15/07/2009 07h48
Sou e sempre fui contra regimes militares, regimes tiranos etc, mas o que está acontecendo hoje no Brasil é pior que o militarismo, digo aqui no sentido administrativo e disciplinar, não das barbáries cometidas no passado. Mas, em matéria de disciplina moral, os militares estão muito a frente dos atuais políticos, que se dizem representantes da população brasileira. A palavra "vergonha" é muito fraca para definir tudo isso. A palavra "imoralidade" é uma palavra linda se pronunciada dentro do Congresso Nacional. A palavra "ética" então...nem se fala pois essa palavra não consta no dicionário dos nossos se dizentes representantes. E ainda crucificaram Fernando Collor de Melo. Alguém sabe me explicar, ou justificar...o que aconteceu depois da saída vergonhosa de Fernando Collor? A corrupção acabou? sim ou não? Como era o congresso na época de Collor e como é hoje? mudou? puxa que bom né... mudou mesmo e mudou bastante, só que para pior, aliás ponha pior nisso....ou não??? É isso aí minha gente, esses são os homens que nos representam, aliás homens e mulheres eleitos pelo povo brasileiro que saem de suas casas, se danam tudo, pegam Ônibus, enfrentam filas e filas, passam dissabores, mas horam suas cidadanias, honram serem brasileiros, horam seus Títulos de Eleitores...mas infelizmente sofrem as consequências de irresponsabilidades sem limites, sem ética, sem vergonha, sem moral. Palavras...palavras, onde estão vocês? elas respondem: "estamos no diconário Aurélio...chorando!!!

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 05/07/2009 08h17
Os políticos brasileiros já a longo dos anos continuam com as mesmas atitudes do patriarcado coronelista. Os benefícios e vantagens que eles levam sobre o cidadão comum são imensos, perdem-se de vista. Quando um homem se vê diante de situações que lhe favorecem, a primeira atitude a tomar, é a de não perder a oportunidade de gozar tais benefícios e tais vantagens, isso acontece em qualquer setor da sociedade, pois onde está o homem, está a incerteza de seus atos. Saiu Renan Calheiros por motivos que todos tomaram conhecimento, outros vieram, e virão outros ainda sentar-se no trono do pseudo mandato. Desde vereadores, o processo político nacional caminha aos trancos e barrancos. Os políticos antigos conseguem em cada nova eleição se reelegerem-se, os políticos novos, com novas idéias, nem todos se elegem. O vício de se viver em torno e para a política tornou-se algo extremamente individualista voltado apenas para interesses próprios. A imprensa, através de jornalistas sérios e dedicados contribui com sua parte que lhe cabe, noticiando fatos desastrosos, que já vem acontecendo a trocentos anos atrás. O que fazer? Creio que não seria uma revolução armada que resolveriam os problemas nacionais, mas talvez uma revolução moral. Como fazer isso? Investir na qualidade da educação desde a infância, não apenas investir dinheiro, mas investir qualidades morais aos jovenzinhos deste Brasil, para que eles no futuro consigam uma nova ética moral. Tem outro jeito? É o eterno recomeçar...

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2009 07h40
Os aviões caem, os veículos nas rodovias mundiais se colidem, pessoas morrem, motocicletas diariamente se acidentam e motoqueiros(as) fazem óbito no local do acidente, ciclistas constantemente viram pó, atropelados pelos veículos que trafegam por este mundo afora, crianças passam frio e fome, adoecem e morrem, velhos são abandonados em verdadeiros depósitos humanos, que são os asilos, hospitais estão lotados de pacientes, cada vez chegando mais e mais humanos, mais irmãos nossos sofrendo as consequências de viver na Terra. Infartos e derrames até nos jovens se manifestam e matam humanos de todas as idades. Agora o aquecimento global surge...furacões, tempestades, enchentes, fogo, ventos fortíssimos, aumento do nível do mar, o degelo na Antártida estão agindo com toda as suas forças a cada dia que passa. O processo da Lei Cósmica se faz presente a todo momento...a trans-auto-eco-organização, a lei da vida, a lei única age e não pede licença. O uno, o uni-verso, o fundamento do fundamento da vida...DEUS...! Que, ELE de força, paz, compreensão à todos os entes queridos que desencarnaram nas águas deste lindo planeta azul. Será que não está chegando a hora do HOMEM repensar a VIDA? Recontextualizar o processo evolutivo? Uma nova teoria do Homem vai nascer, e o processo da transdisciplinaridade está cada vez mais presente em todos nós. A evolução tecnológica tem seus méritos enormes...mas será que não nos falta a evolução moral? Paz, muita paz, à todos.

Em Voo Air France 447
12 opiniões
avalie fechar
Em 06/05/2009 07h39
As mudanças acontecem muito lentamente a ponto de serem seculares, ou seja, de séculos em séculos. O combate a corrupção acontece já a muito e muito tempo. A corrupção está no homem e não no Partido Político que esse homem é filiado ou candidato. A corrupção é uma questão moral de cada indivíduo, e ela está em todos os segmentos da sociedade. É bom e saudável que se façam reformas para melhor, nunca para pior. Vejam os srs e sras o próprio Presidente da República disse que quando era Deputado Federal cedeu passagens para sindicalistas, passagens que eram destinadas ao parlamentar e não a sindicalistas, ele declarou isso abertamente. Bom se o próprio Presidente diz que isso tudo é uma hipocrisia, porque sempre existiu, daí fica difícil de se mudar alguma coisa. Mas vejam, a mudança vai existir sim, claro que vai. Sabe Deus quantos séculos irão se passar para que ocorra uma verdadeira reforma política na sociedade humana. Tenho certeza que esta geração não ver ter esse privilégio, e outras, outras e mais outras também não. É super importante dar o primeiro passo, nem que o segundo passo seja secular. Um abraço à todos.

Em Reforma política
sem opinião
avalie fechar
Em 02/05/2009 05h30
Não devemos nos afogar em copos d'água pois ainda teremos que atravessar mares. É a Lei da trans-auto-eco-organização funcionando na natureza. Construção-Destruição-Reconstrução. Para nos proteger devemos imediatamente mudar nossos hábitos alimentares a fim de que aumente nossa resistência e nosso sistema imunológico funcione com mais precisão. Ainda fazemos comida em panelas de alumínio, usamos shampoos, cremes dentais, sabonetes conténdo em sua fórmula o LSS (Lauril Sulfato de Sódio) que é nada mais nada menos que um desengraxante de oficinas mecânica. Tomamos água de cadáver, ou seja, os túmulos construídos em cemitérios acabam cedendo com as chuvas e o líquido cadavérico adentra nos lençóis freáticos...certo? comemos hamburguer fabricados, feitos em laboratórios...que vira um bichinho sem bicos e sem cabeça...mas comemos certo? comemos frango que está lotado de hormônios, hoje pior ainda...certo? o alumínio é um dos principais causadores do mal de alzheimer...certo? usamos celulares por mais de 4 minutos ao dia, o qual, causa através da sua radiação, tumores cerebrais...certo? consumidos sorvetes e outros produtos que contém espessantes...certo? portanto se continuarmos assim, só nos resta pedir a Deus para morrermos em Paz. Pessimismo? não...não é pessimismo...é a realidade. Ou mudamos nossos hábitos e aumentamos a resistência de nosso sistema imunológico, ou teremos sim que pedir a Deus uma morte tranquila. Um forte abraço a todos...

Em Gripe suína
80 opiniões
avalie fechar
Em 24/04/2009 02h56
Normal o conflito de diálogo entre os dois ministros. São homens comuns com todos os defeitos que todos os seres humanos trazem consigo ao nascer. O que não pode é aceitar tudo de boca calada, de braços cruzados. Esse é o princípio da conflituabilidade. Crescemos pelo heterogênio e não pelo homogêneo. Algum repórter já perguntou ao Presidente da República, em público, ao vivo, se ele sabia do mensalão? ou fazem críticas na TV, Rádio e Jornais apenas longe dele? por que quando estão cara a cara com ele não fazem esses tipos de perguntas? medo? será? Os dois ministros exemplificaram o livre arbítrio de expressarem seus pensamentos do que um pensa do outro. Não são cargos hierárquicos que vão dominar o livre pensamento democrático. Temos que parar de conviver com a mediocridade. Um dizia para o outro........Vossa Excelência me respeite....... Acertaram em cheio. Os filhos respeitam os pais? ou vice-versa? os seres humanos, mais precisamente na sociedade brasileira respeitam uns aos outros? os políticos respeitam o povo? Não adianta serem pós-graduados ou sei lá o que, sem ter o alicerce do respeito. Aquele peão do sítio, aquele que capina no mato, enfim gente do sítio, talvez não tenham estudos, mas eles tem uma coisa que falta para os políticos e os homens que ocupam cargos importantes de nossa nação.....o respeito. Não adianta diplomas acadêmicos, trocentas faculdades...Os ministros aqui em questão discutiram sim, mas não tiveram falta de respeito. Expressaram suas verdades.

Em Judiciário
49 opiniões
avalie fechar
Em 22/04/2009 08h18
A luta por uma democracia plena deve ser contínua e incansável. As instituições devem ser preservadas e fortalecidas. Os jornalistas brasileiros não devem cair na armadilha de constantes denúncias sem qualquer tipo de providências concretas. Isso é interessante para grupos tiranos que querem o poder e adoram que peçam o fechamento do Congresso Nacional. Essa jogada é antiga, essa jogada vários tiranos usaram para tomar o poder sem guerra civil, adoram que o próprio povo se enojem dos políticos, do Congresso, enfim eles jogam sujo. Quanto mais denúncias, melhor para eles, pois assim não precisam se esforçar em nada para a unicidade do poder programado. Quem está por trás disso não sabemos. Só sei que a história conta, a história da tirania está aí para todos lerem e tirarem suas conclusões. Temos sim que renovar o Congresso Nacional, tomar providências nas urnas, fazer reforma política urgentemente. Mas fechar o Congresso Nacional....jamais....jamais isso pode acontecer. Isso é jogar carne para Leões famintos do poder. Espero que os jornalistas, os brasileiros e brasileiras lutem por uma democracia melhor, lutem por um Brasil melhor, lutem por mudanças saudáveis, mas jamais peçam o fechamento do Congresso, que arduamente se instituiu como uma alavanca necessária na busca democrática. Lembrem-se...quanto mais denúncias....mais ficaremos vulneráveis ao poder único. O processo tem que ser transdisciplinar...Um abraço à todos.

Em Eleições no congresso
21 opiniões
avalie fechar
Em 18/04/2009 07h34
Enquanto os jovens brasileiros não se interessarem pela política nacional, não tentarem se candidatar para algum cargo público e procurarem fazer as mudanças necessárias, os coroas vão continuar se deliciando no poder. O Brasil é comandado pelos políticos de trocentos anos atrás. E os jovens? onde estão? falam, comentam, se manifestam contra os corruptos, contra a tal velha guarda política, mas não fazem nada!!! Ficam por aí tomando todas, dando ferro nos seus veículos, alguns usam drogas, outros bebem demais, e outros vivem brigando com seus pais, e a minoria, mas muito minoria mesmo, tentam alguma coisa, mas não encontram apoio junto aos seus pares. Mas onde está o interesse real por uma verdadeira mudança? Eles nem querem falar em política, não se interessam mesmo...por isso temos que aguentar os coroas da velha guarda, os Coronéis de Casa Grande e Senzala...não é?

Em Jackson Lago
4 opiniões
avalie fechar
Em 30/03/2009 11h24
Vejam os senhores a que ponto chegou o capitalismo dos chamados poderosos do primeiro mundo. A globalização tem seus limites, e devem ser respeitados através de legislação legal, pois caso contrário, a própria liberdade de legislar para interesses próprios, gera o caos total. A atual crise econômica nada mais é do que o abuso da liberdade econômica empreendida principalmente pelos EUA, onde originou a grande queda do capital e talvez até do capitalismo viciado. A economia é flexível variando dia a dia tanto para cima como para baixo, ela não é uma ciência exata, baseada e fundamentada na lógica, a economia de capital de investimento é totalmente imprevisível. Durante anos e anos o sistema do capitalismo atual fez milionários, mas fez também bem mais pobres e injustiças sociais. Quando o capital de investimento perde o controle social dando lugar para o controle da minoria, a moeda, ou seja, o dinheiro se concentra em setores cada vez mais gananciosos do ter cada vez mais. Tudo na vida tem que ter equilíbrio, é a Lei da natureza; mas os homens capitalistas se perderam e se afogaram em águas nem salgadas e nem doces, mas profundamente amargas. A globalização centralizada com certeza iria explodir e explodir feio. A globalização jamais deve ser centralizada, ela deve ser o máximo possível repartida, dividida, ampliada deste o País mais rico até o País mais pobre. Vamos sim sair dessa, mas vai demorar; o capitalismo deve urgentemente ser repensado, antes que seja tarde demais.

Em Crise nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

FolhaShop

Digite produto
ou marca