Comentários


Comentários de Rogerio Borges
Em 19/11/2009 15h31
Meus comentários para a reportagem "Alencar diz que Lula deveria confirmar extradição de Battisti":
Eu não sei se é proposital ou não, mas a imprensa, inclusive a Folha de São Paulo, está fazendo uma grande confusão com relação ao julgamento do STF sobre o caso Battisti. Vamos, então, aos fatos quanto às duas decisões tomadas, dia 18/11/09, pelo STF:
1) No primeiro julgamento, o STF determinou que, caso o Presidente da República se posicione pela extradição de Battisti, esta já está autorizada pela suprema corte do nosso país;
2) O mesmo STF determinou, no julgamento seguinte, que a decisão final quanto à extradição ou não de Battisti caberá ao Presidente da República.
Estes são os fatos e, portanto, nenhuma decisão que Lula venha a tomar sobre o caso poderá ser entendida como um confronto entre o Executivo e o Judiciário. Qualquer especulação em contrário, não contribuirá para o nosso atual estado de direito.

Em Extradição
sem opinião
avalie fechar
Em 19/11/2009 14h05
Na minha opinião, estão fazendo uma grande confusão sobre este assunto, mas o mesmo é muito simples: O STF autorizou a extradição de Cesare Battisti para a Itália, mas disse que a última palavra sobre este caso cabe ao Presidente Lula. Portanto, o poder para deliberar sobre o destino do italiano está, agora, nas mãos do Presidente da República. Isto é uma decisão incontestável do tribunal de mais alta instância do nosso país. Portanto, qualquer que seja a decisão de Lula, não haverá confronto entre os poderes Executivo e Judiciário! Qualquer especulação quanto a isto é algo descabido e que não contribui para os interesses maior da democracia brasileira.

Em Extradição
1 opinião
avalie fechar
Em 19/11/2009 10h28
"Lula busca saída jurídica para Battisti": Pelo que li nos jornais e assisti na TV, entendo que o Supremo Tribunal Federal autorizou uma eventual extradição do ativista político italiano Cesare Battisti, mas, o mesmo Tribunal, determinou que a decisão final caberá ao Presidente da República. Portanto, não vejo necessidade do Presidente Lula buscar uma "saída jurídica" para mantê-lo no Brasil, se assim o desejar, pois isto já lhe foi facultado pelos Ministros do STF. Portanto, qualquer que seja a decisão de Lula quanto ao destino de Battisti, isto não o colocará em confronto com este tribunal.
Já com relação à natureza dos crimes atribuídos a Cesare Battisti, não tenho dados suficientes para fazer um julgamento quanto a se os mesmos foram crimes comuns ou políticos. Mas, sou da opinião de que, se os mesmos foram políticos, o Presidente Lula deverá conceder o asilo político.

Em Extradição
sem opinião
avalie fechar
Em 16/10/2009 14h23
Na minha opinião, Lula está sendo o melhor presidente que o nosso país já teve. Os dados divulgados pela mídia e outros meios, inclusive organismos internacionais, falam por si: inflação baixa, crescimento econômico, melhora dos índices sociais, etc. Portanto, os fatos atestam que seu governo está fazendo muito bem ao nosso país. E contra fatos não há argumentos... As regalias que ele está desfrutando nesta viagem estão dentro dos padrões esperados para uma pessoa que ocupa o cargo majoritário do país. Acho que o jornal Folha de São Paulo foi muito infeliz quando fez a insinuação de que o nosso presidente estava usufruíndo de algo que estava além do seu merecimento.

Em Transposição do rio São Francisco
42 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca