Comentários


Comentários de Rogério Martins
Em 09/11/2009 11h01
Nós brasileiros ainda não somos capazes e entender o que é democracia, não respeitamos o direito do cidadão, por isso essa aluna está sendo expulsa. Democracia nesse país é só da boca pra fora.

Em Expulsão na Uniban
sem opinião
avalie fechar
Em 09/11/2009 10h53
Sou aluno da UNIBAN - Marte e estou chocado com os vídeos que vi sobre o episódio.
A incompetência de como foi tratado pela Universidade no ABC é inacreditável e me sinto "aviltado".
Não escolhi a UNIBAN pela qualidade, foi uma escolha de cunho financeiro e pessoal. Por essa escolha eu assumo meus riscos.
Ainda que a aluna fosse o que foi xingada, ninguém teria nada a ver com isso. A vida pessoal e profissional dos alunos não estão em questão
se eles cumprem todas as metas estabelecidas pelo curso e vice versa. O aluno deve ser exigente, questionador e agressivo naquilo que lhe é de direito, cobrando pelo que paga e não de quem está a seu lado. O que vi no vídeo foi uma arruaça digna de pena.
Não compactuo com a expulsão da aluna, seja qual for o motivo se não fere o direito de cada colega e do professor.
A UNIBAN ABC não pode vestir a toga de bastião da moralidade e dos bons costumes dando voz a um bando de alunos que, certamente, entre aqueles que xingaram a aluna terão os que ficam na porta dos bares próximos (e não são pooucos) "dando um tapinha" e bebendo antes de entrar na aula, não é raro ver isso. Os alunos da UNIBAN ABC se comportaram como verdadeiros reacionários e conservadores travestidos de moderninhos, uma falsidade, realmente a ditadura conseguiu seu intento, destruir o valor crítico e intelectual. VERGONHOSO.

Em Expulsão na Uniban
sem opinião
avalie fechar
Em 18/10/2009 16h54
Nossa, mandei um comentário sobre o assunto e fui ler o dos outros. Que coisa deprimente esse bairrismo de cada estado em tripudiar em cima das coisas que acontecem no RJ. Sou paulista, filho de mineiros, descendente de índios, negros, portugueses e italianos. Já conheci parte do nordeste, parte de minas e um pais estrangeiro. Não sinto segurança em viajar para o Rio, embora corra o risco de ser assaltado na janela do meu carro no centro de SP. É ABOMINÁVEL e INGNORANTE debochar e tripudiar dos problemas do Rio de Janeiro, principalmente depois de conseguir uma vitória IMPORTANTE, que foram as Olimpíadas na América do Sul. O Rio é uma cidade maravilho sim, e digo sem conhecê-la pessoalmente. A maior riqueza é seu povo, e é de lá que deverão sair a solução para seus próprios problemas e exemplo para o Brasil. Desse paulista café com leite, meu apôio e minhas estima de melhoras a essa doença da cidade que é o narcotráfico e todos aqueles que o apóia e se beneficiam.

Em Confronto no Rio
10 opiniões
avalie fechar
Em 18/10/2009 16h35
Os responsáveis pela segurança pública nesse país, seja de qual for a cidade, estado ou do Brasil, estão brincando com fogo. Estão agindo como chefes de gangues, não tem como missão proteger a população, estão perdido, o que fazem no máximo é retaliar com espírito de corpo. Eles estão se lixando se a população sofre, o importante é capturar ou matar aqueles que feriram os seus, num espírito de corpo exagerado. O descurso "...eles serão vítimas de sua própria escolha..." é bem claro. Ou seja, só tomam providências quando um dos seus são atingidos, se fossemos nós, pobres mortais, entraríamos para a estatística de vítimas, pura e simplesmente. É preciso uma reforma urgente de nossas polícias, e de preferência acabar com as civís, que são as piores. Cada cidade, cada estado deve ser responsável por sua própria segurança. Dessa forma poderemos responsabilizar diretamente nossos governantes e nunca mais deixar que vençam um cargo público.

Em Confronto no Rio
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca