Comentários


Comentários de Rogério Ribeiro
Em 28/10/2008 10h55
Enquanto o trabalho da polícia continuar sofrendo interferências políticas, vamos continuar vendo fatos lamentáveis como esse de Santo André. Não deixaram atirar no sequestrador, mas deixaram a vítima morrer. A polícia, além de autonomia total, deveria ter melhor treinamento e equipamentos mais modernos. Aquele episódio do copo na parede foi absurdo.

Em Cárcere Privado
sem opinião
avalie fechar
Em 18/10/2008 09h24
A intenção dos manifestantes não era invadir o Palácio dos Bandeirantes. Diversas passeatas já foram feitas nesse período de greve, todas de forma ordeira e pacífica. Queríamos apenas que nossos representantes sindicais fossem recebidos pelo governador para negociação, o que até agora nunca ocorreu. O governador preferiu, de forma IRRESPONSÁVEL, mandar a tropa de choque para evitar que chegássemos perto do Palácio. Poderia ter havido uma tragédia sem precedentes, um banho de sangue, se os policiais civis estivessem com espírito de guerra. Pelo contrário, alguns manifestantes que sacaram armas, foram imediatamente contidos pelos próprios colegas. Fomos alvejados por bombas de gás e tiros de borracha, mas nos defendemos com as mãos e as cornetas, mesmo tendo uma arma na cintura. Arma esta que temos o DEVER de portá-la, em qualquer ocasião. É muito fácil pro governador tentar politizar e diminuir o movimento, tentando se isentar de responsabilidade. Teimoso que é não aceita que a polícia deva ser remunerada de forma decente. Acha que é uma categoria qualquer. Não somos uma categoria qualquer. Somos os ÚNICOS que prestam JURAMENTO de que daremos nossas VIDAS PELA SOCIEDADE, caso necessário. Pelo jeito nossas vidas valem pouco pro governador. Resultado dessa ação irresponsável do governador: ressuscitou uma velha rixa entre as polícias civil e militar, que a muito custo estava sendo superada. O fim disso tudo? Perguntem ao governador e seus competentíssimos secretários.

Em Greve da Polícia Civil
2 opiniões
avalie fechar
Em 07/10/2008 01h16
Mas que vergonha. Como a Associação dos Delegados pode, de forma irresponsável, divulgar uma notícia dessas? Isso não reflete a opinião da maioria dos policiais, e sim a sua própria. A GREVE continua, pois é feita com apoio dos SINDICATOS, verdadeiros representantes da categoria, e não das ASSOCIAÇÕES, que são entidades de recreação apenas.

Em Greve da Polícia Civil
8 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2008 11h35
Sr. Mac Castro fez um comentário de gente ignorante, que desconhece totalmente as atribuições constitucionais de cada polícia. Pra quem não sabe, Polícia Militar tem a função de evitar que o crime aconteça, fazendo um trabalho ostensivo. A Polícia Civil investiga os crimes já acontecidos. A grosso modo, é assim que funciona. Por esse motivo, as pessoas alienadas como o senhor têm a sensação que a PM trabalha mais que a Civil. Sr. Mac Castro, a greve da polícia só aconteceu por causa de anos de descaso do Governo Estadual, que insiste em fazer superávit às custas do funcionalismo público. Dinheiro tem de sobra pra dar aumento, mas eles preferem investir em coisas que dêem mais votos. Por isso, entre todos os Estados da Federação, hoje a polícia de SP ganha o PIOR SALÁRIO. A quem perguntou aí embaixo: esses 500 milhões de aumento oferecido pelo governo significam percentualmente em 7%. Isso não é piada, é realidade. O governo coloca em números absolutos pra dar a impressão à sociedade de que é muito dinheiro. Polícia não tem direito a FGTS, e perde entre 30 e 40% do salário quando se aposenta ou fica inválido. Sabiam disso? Aos que teimam em criar conflito entre as polícias: A Polícia Militar não pode fazer greve. Tudo que a Civil consegue de benefício, é estendido à ela. Por isso, acho que a Polícia Militar, apesar das pressões do governo, deveria, veladamente, contribuir com o movimento, pois a luta tb é por eles. Rivalidade nesse momento, só favorece o governo. E BOA SORTE.

Em Greve da Polícia Civil
16 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca