Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Rogerio Rocha
Em 10/11/2009 15h23
Eu gostaria de saber qual o critério do ministério da justiça para conceder asilo político. No caso dos atletas cubanos no Pan o ministério foi rápido em devolvê-los para Cuba e agora é rápido em conceder asilo.

Em Refúgio político
sem opinião
avalie fechar
Em 27/08/2009 07h33
Voltei!
Fiquei afastado dos comentários da FSP por muito tempo por conta da parcialidade pró pt da moderação.
Não sei se este comentário irá passar ou não, mas a indignação é grande!
A mentira e o descaramento tomam conta deste governo e a plebe ignara aplaude! A última foi o Planalto dizer que os registros foram apagados enquanto o edital de serviços previa a armazenagem dos registros por 6 meses e depois que estes fossem para um backup e o armazenamento das imagens deveria ser por um período não inferior a 30 dias.
Com a palavra os defensores da mentira. Expliquem mais esta!
Se bem que para este pessoal não precisa haver explicações. Apenas a negação do fato já é suficiente. E o pior é que a imprensa, mais uma vez, é conivente e se polariza entre os ataque e defesa do governo. Ela esquece que o seu papel é informar de maneira imparcial os fatos.
Este comportamento é uma excelente razão para que a profissão de repórter seja revista, pois perdeu o seu papel principal e se tornou simplesmente um instrumento político. Ou de oposição ou de defesa do governo (na verdade de defesa da verba de propaganda oficial).

Em Receita
4 opiniões
avalie fechar
Em 06/07/2009 11h31
O resultado do último jogo mostra o que todos já sabiam.
Esta campanha pífia do SPFC é culpa exclusiva dos jogadores e da diretoria do clube. Os jogadores porque se preocupam mais em falar e menos em jogar e a diretoria porque ficou a favor dos jogadores e demitiu o Muricy Ramalho quando, claramente, alguns -muitos- jogadores jogavam apenas para derrubar o técnico. Mas, para desespero dos adversários, o clube vai superar isto e voltar ao topo.
Também, como São Paulino, acho interessante ver os torcedores de outros clubes virem aqui para falar gracinhas. Concordo com o sr. Eduardo Féboli como já deixei claro acima.
Quanto ao caro João Carlos Gagliardi, eu tenho a dizer que o SPFC não mostra a mesma consistência que o seu Corinthians mostrou em 2007. Graças a Deus!
Quanto às críticas ao estádio, pelo menos nós temos estádio e não dependemos de caridade da prefeitura para termos mando de campo!
Não se preocupem, o SPFC dificilmente irá para a série B, já que a nossa diretoria não é do mesmo quilate da diretoria que o Conrinthians tinha em 2007.

Em São Paulo
3 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2009 16h25
Sr. Saulo de Souza Santos,
a atual oposição brasileira é tão responsável quanto a oposição feita pelo pt. Ela está usando as mesmas ameaças que pt fazia. E vou lhe refrescar a memória:
O pt, quando oposição era radicalmente contra a CPMF!
Na verdade, nós temos é políticos irresponsáveis. Tanto no governo como na oposição. Sempre foi assim, e enquanto tivermos eleitores irresponsáveis e/ou mal informados sempre teremos este tipo de político no poder.
Infelizmente o brasileiro não se informa direito e não quer se informar antes de votar.
O nosso maior problema não é a oposição e muito menos o governo. O nosso maior problema é a falta de ecolas públicas de qualidade, para que possam ser formados cidadãos de qualidade.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 02/07/2009 12h06
Reportagem "Avião da Air France estava incapacitado para voar por piloto automático" em http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u589658.shtml
Pronto!!!!
Está aberto o caminho para a "falha humana" ser apontada como a causa deste acidente.
Demoraram 31 dias para chegar a esta conclusão? Muito competentes, não acham?
O que acho interessante sobre a Airbus é que mesmo existindo relatos de anomalias estas não são corrigidas. É o caso do acidente com o avião da TAM em 2007. Já tinha sido reportados dois problemas similares ao ocorrido. Felizmente os dois problemas não tiveram maiores consequências porque os aeroportos onde ocorreram tinham pistas longas e os aviões conseguiram parar sem maiores problemas.
Agora ficamos sabendo que o problema de congelamento dos tubos de Pitot já eram conhecidos.
Companhia muito proativa esta, não é mesmo?

Em Voo Air France 447
3 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 18h51
Sou São Paulino e fico p.... da vida toda vez que lembro a c..... que a diretoria do SPFC fez ao dispensar o Muricy. Se o Palmeiras conseguir contratá-lo tem grandes chances de vir a ser o campão brasileiro de 2009. É o técnico brasileiro mais competente da atualidade. Uma pena que a nossa diretoria o dispensou em vez de dispensar aquele bando de cabeças de bagre....

Em Palmeiras
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/06/2009 21h37
Realmente o lulla perdeu a razão!
Quando o pt era oposição propalava aos quatro ventos que a obrigação da oposição e da imprensa era fiscalizar o governo. Agora que o lulla chegou ao poder ele vem dizer que a fiscalização é excessiva e não deixa o país funcionar!
Realmente este é um país onde o discurso é um e a prática é outra!
E olha que esta oposição é fajuta! Se tivessemos mesmo uma oposição efetiva o lulla já teria sido cassado tal qual ele fez com o Collor.
Realmente o povo não tem memória e os políticos não tem vergonha! Se o povo tivesse memória já estaria cobrando mais coerência do grande líder e os políticos, se tivessem vergonha, não se associariam ao lulla.
Este é mesmo um pais que NUNCA vai crescer!
Infelizmente! Pobre Brasil!

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 18h40
Sr. Manuel Duarte,
eis o que obtive:
1 - O Processador PPC7400 foi lançado no mercado em 1999, tem arquitetura de 64 bits e velocidade de 400GHz;
2 - O sistema operacional (ou operativo, como queiram) é o Integrity - 178B (O 178B é uma certificação para softwares para aeronaves) produzido pela Grenn Hills. É um sistema RTOS (Real-time operating system) e é usado por vários modelos de aviões militares e por alguns modelos de Airbus e pelo Boeing 787;
3 - A linguagem de programação C/C++ é uma linguagem com bom desempenho e com bastante recursos.
Não podemos descartar falhas dos computadores e nem dos sistemas operacionais, mas pelas informações que levantei, se o que ocorreu foi causado pela informática embarcada no avião devemos primeiro olhar a parte de programação, já que o processador é bem conhecido e conceituado, o sistema operacional é bem testado e usado e a linguagem de programação é robusta.
Creio que jamais saberemos as causas do acidente, mas se o acidente foi causado pela informática embarcada eu olharia primeiro os programas antes de olhar o hardware e o sistema operacional.
Para os mais afoitos, isto é apenas uma opinião minha e NÃO estou afirmando que a informática foi a culpada do acidente!

Em Voo Air France 447
3 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 14h43
Sr. Manuel Duarte,
muito obrigado pelas informações que o sr. forneceu.
Já tinha postado uma resposta em agradecimento antes mas não sei porque a moderação deste site não permitiu a sua publicação.
Até agora, o que levantei sei é que o processador PPC7400 da Motorola foi lancado em 1999 e tem um clock interno de 400Ghz.
A título de curiosidade estou fazendo pesquisas sobre os demais dados. Caso surja algo relevante eu compartilho com todos neste fórum

Em Voo Air France 447
2 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 14h39
Sr. Jeferson Polete,
Realmente o sr. não conhece o mercado Brasileiro.
Já colocquei aqui que não sou especialista em aviação, mas mesmo assim posso fazer uma pesquisa básica para responder ao sr.
Os jatos da EMBRAER se destinam principalmente ao mercado regional e são utilizados por companhias regonais como a Trip e a Azul. As grandes companhias aéreas Brasileiras, por motivos econômicos apenas, optam quase sempre por ter aeronaves de um só fornecedor. Como o Brasil é um país grande, muito grande, obviamente estas companhias acabam comprando todas as aeronaves ou da Boeing ou da Airbus já que o foco da EMBRAER é a aviação regional. Mas aí na Europa mesmo, a companhia KLM Cityhopper -subsidiária da KLM para vôos regionais- comprou no ano passado aeronaves da EMBRAER.
Na verdade os jatos da EMBRAER são perfeitos para operarem no vosso país, Portugal.

Em Voo Air France 447
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 17h30
Ministério da Saúde,
Vocês colocam aqui o que está sendo feito pelas pessoas infectadas pela nova gripe, mas e o que vocês estão fazendo pelos milhares de vítimas da Dengue?

Em Gripe suína
6 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2009 19h03
Sr. Jeferson Polete;
já que o moderador não deixou passar a minha resposta, vou tentar de novo:
1 - A Embraer fabrica aviões com características que não se adequam às necessidades das grandes companhias aéreas brasileiras, mas com cereteza os seus produtos são usados pelas companhias regonais.
2 - Quanto ao fato de o Airbus ser muito informatizado, o fato é que um programa de computador é tão eficiente quanto o programador que o escreveu e tão confiável quanto o equipamento onde ele é executado.
Eu não conheço muito de aviação, mas de informática eu conheço bastante. E eu queria saber qual processdor e qual sistema operacional são usados nos computadores dos Airbus? Qual a linguagem de programação?
E um fato que todos esquecem é que o computador é uma máquina e portanto não consegue criar. Ele só faz aquilo que foi programado para fazer.
neste caso eu pergunto: Quem programou a máquina previu todas as situações de emergência possíveis? E se alguma situação inusitada não foi prevista? Qual a reação da máquina neste caso?
Não estou torcendo para a Boeing nem para a Airbus como o sr. e alguns outros participantes deste forum.
Neste caso estou levantando questionamentos que gostaria que fossem respondidos pelos peritos em aviação.
De preferência de uma forma neutra e sem tendência.

Em Voo Air France 447
1 opinião
avalie fechar
Em 19/06/2009 07h35
A declaracao do funcionario do senado dizendo que os atos secretos foram escondidos de proposito e nao por erro tecnico e mais do que obvia.
So quem e muito alienado ou quem recebeu vantagens decorrentes de tais atos pode fingir que acredita em erro tecnico.
E o pior disto tudo e que tudo ficara na mesma e a plebe ignara continuara votando nos mesmos politicos. Bastando para tal uma boa campanha publicitaria.
Querem um exemplo? Quando Sarney era presidente -da vontade de chorar- do Brasil o lulla e o pt caiam de pancada em cima deles. Quem tiver boa memoria se lembrara do slogan do pt que foi divulgado aos berros por lulla, genoino, dirceu e outos: "O povo nao se esquece... Sarney e do PDS"
Acredito que todos ainda se lembram de outro: "Xo Collor"
E agora, quem e a base de apoio do pt e o lulla sempre sai em defesa deles? Sarney, Collor, Calheiros e outros gatos do mesmo balaio.
E quem acha que eles sao corretos, gracas a propaganda "oficial"?
O eleitor ignorante!
Infelizmente este escandalo sera apenas mais um na historia do (des)governo lulla...
Quem duvidar que aguarde..

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2009 17h20
"Lula defende Sarney e diz que denúncias não tem mais fim"
Mas é claro que lula vai defender o Sarney. Afinal de contas o PMDB é um dos sustentáculos do pt.
Também é claro que lulla vai criticar qualquer denúncia contra ele ou políticos da base aliada.
O que é totalmente contra a postura que ele tinha antes de chegar ao poder. Não era o pt que sempre queria criar CPI por qualquer motivo? Não era o pt que sempre fazia denúncias contra o governo?
E porque que agora que o pt chegou ao poder ele é contra as denúncias?
Muito coerente, não é mesmo?

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 16/06/2009 18h21
De quem é a crise?
Do senado ou dos senadores?
Oras, o senado é composto por SENADORES. Então esta crise foi criada diretamente pelos senadores.
A escola ptista de negar tudo, dizer que não sabia de nada e dizer que faz alguma coisa errada porque alguém já tinha feito o mesmo antes está fazendo sucesso!
Lamento informar ao sr. Sarney que a crise é do senado porque os senadores cometeram atos desonestos!
Acho que depois desta nem a população do Amapá vota de novo nele!
E a propósito, onde estavam os senadores da oposição mais a turminha que se diz ética durante estes malfeitos?
Além desta crise que existe no senado temos outra em andamento. Só que esta outra, pelo visto atinge o Brasil todo. É a crise da hinestidade e da ética. Ou melhor, da falta delas. Seguidas da omissão e conivência tanto da imprensa quanto dos cidadãos.
Pobre Brasil.

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 15/06/2009 14h47
Lulla realmente fez escola.
Agora o Sarney também não sabe de nada.
Realmente o senado mostrou a sua cara ao absolver o senador Renan Calheiros. O resto é apenas consequencia.
E só para lembrar aos "torcedores" de plantão:
1 - O senador Suplicy aconselhou o Renan Calheiros a fazer um dossiê contra os que estavam a favor de sua cassação;
2 - Nenhum senador tomou uma posição firme pró moralidade;
3 - O presidente da república ficou claramente a favor de Renan Calheiros.
No funod, são todos farinha do mesmo saco e mesmo o falecido senador Jefferson Perez que falou que faria e aconteceria, na hora "H" amaciou e ficou quieto.
Quando se trata de corporativismo e maus-feitos são todos iguais.
Falam algumas coisas -porque eles não se lixam para a opinião pública- mas no final fica tudo na mesma.
Os escândalos de agora são consequência direta da impunidade, do corporativismo e da leniencia tanto da justiça quanto do executivo.

Em Senado
10 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2009 17h10
Quem ainda não leu a reportagem "Lula critica antecessores e volta a descartar hipótese de 3º mandato" da FSP ( link http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u580289.shtml ) deve dar uma lida. Assim começará o fim de semana dando boas gargalhadas.
Lá o "iluminado líder das massas" diz que "...entregará um documento, com registro em cartório das obras feitas nos seus oito anos de gestão." Também diz "Cada ministro vai ter que preparar [um relatório] com cada centavo que investiu...".
Será hilário.
Já pensou aquela ministra da tapioca? No seu relatório terá lá: xxx reais gastos em tapioca...
E como será contabilizada, neste relatório, a verba de mensalão, Varig, etc etc etc?
A verdade é que seria cômico se a população realmente não fosse levada na conversa como está sendo.
Mesmo assim, no futuro esta será uma obra que certamente gerará muitas comédias.
Imaginem o relatório do Dirceu... Como ele iria justificar o mensalão?
E as obras do Plano de Aceleração da Campanha?
Afinal de contas este PAC está atrasado e inaugurando obras que ainda nem começaram. Como fica no relatório?
Seria cômico se não fosse uma piada de muito mau gosto que a plebe ignara toma como verdade.
E anotem aí:
Com a donça da Dilma -que misteriosamente não é mais comentada- corremos o risco de um golpe branco para o terceiro mandato e o poder eterno.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 10/06/2009 13h32
Reportagem da FSP "CNJ proíbe parentes de magistrados de usarem carros oficias nos finais de semana".
Esta medida foi tomada com alguns -vários- anos de atraso. E o pior é que no texto fica claro que o CNJ só tomou esta medida porque "nós estamos vendo [o mau uso dos veículos] e que a sociedade também está vendo".
Oras, isto é o básico. Quem entra para o serviço público tem que ter a consciência de que, em última instância, quem paga a conta é o povo e deste ele é empregado e não o contrário.
Medida necessária que veio tarde e a imprensa deveria ressaltar que a medida foi editada tardiamente, além de ser incompleta. Qual é a definição de carro de luxo para esta medida?
O que caracterizaria "obsoletismo proveniente de avanços tecnológicos"?
Uma medida criada para ser burlada.
Como quase tudo que os órgãos públicos brasileiros fazem esta medida foi mal feita.

Em Judiciário
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/06/2009 09h28
Marcos Targino, em qual estatal você trabalha?
A verdade é que todos agora são contra a privatização que houve, mas todos, convenientemente, se esquecem que a qualidade dos serviços prestados pelas estatais privatizadas era péssima. Muito pior do que o serviço que elas prestam agora. E olha que a qualidade do serviço prestado por elas é muito ruim. Então se recordem de como era antes.
O fato de a AIG ter dado bônus aos executivos que em última instância também foram responsáveis pela sua bancarrota, isto é uma meia verdade envolvendo manipulação e desconhecimento dos fatos. O fato é que os executivos americanos tem parte (a maio parte) da sua remuneração atrelada ao cumprimento de metas. No caso da AIG estas metas foram mal-feitas e contemplavam apenas a participação dela no mercado e NÃO os resultados financeiros. E aí deu no que deu. Ela realmente obteve a participação estabelecida em metas, mas com prejuízo. Concordo que os executivos não mereceram o que ganharam, mas foi o que estava no contrato.
No caso das estatais os dirigentes não são substituídos em caso de mau resultado, mas somente em caso de mudança política. E o que é pior é que onde deveria valer o critério técnico fica valendo o critério político.
A Petrobrás AINDA não deve ser privatizada por motivos estratégicos, mas NÃO é função do governo ser empresário. Até porque ele é um péssimo empresário. A própria Petrobras só não dá prejuízo porque é um monopólio do estado.

Em CPI da Petrobrás
5 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2009 19h07
Pelas declarações dos ecologistas -radicais- em geral e deste ministro (será?) do meio-ambiente parece que eles não comem.
Taxar todos os grandes produtores rurais de depredadores do meio ambiente é, para dizer o mínimo, uma idiotice.
Claro que existem os produtores rurais que estão se lixando para o meio-ambiente. E boa parcela dos que estão se lixando são os pequenos proprietários de terra. Notadamente os assentados ao longo das estradas que cortam a Amazônia.
E por que a pancada só vem em cima do grande?
Simples. Eles representam poucos votos, mas o pessoal se esquece que eles são os responsáveis pela maior parcela dos grãos produzidos.
Em vez de ficar fazendo o papel de lavadeira e batendo boca o ministro poderia estar fazendo algo mais produtivo, como promovendo a educação ambiental entre os produtores rurais -grandes e pequenos-, zelando para que as leis ambientais sejam cumpridas por todos, zelando para que o pessoal do IBAMA faça ciumprir as leis ambientais e que este mesmo pessoal RESPEITE a legislação vigente. Poderia estar requisitando uma auditoria sobre as ONGs que se dizem em prol do meio-ambiente, que recebem dinheiro do governo -não deveriam, pois não são Organizações Não Governamentais e vendo onde é gasto o dinheiro do contribuinte.
Trabalho não falta, o que está faltando é vontade de trabalhar!

Em Minc
9 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca