Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Rogerio Rocha
Em 13/04/2009 17h10
Notícia da FSP "Sarney defende manutenção do foro privilegiado".
A constituição diz que todos somos iguais perante a lei, porém, como já escreveu George Orwell, alguns são mais iguais que os outros.
O certo, ético e moralmente defensável seria que os julgamentos que estão em andamento sigam como estão e a partir da promulgação da lei, que todos os basileiros seja julgados de forma igual.
Pelo fim não só do foro priviligiado, mas também e principalmente pelo fim das chicanas jurídicas.
E fora com os políticos corruptos!
Será que sobra algum?

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 13/04/2009 12h15
"Telefônica desrespeita lei do call center durante pane no Speedy"
Isto é mentira!!! A Telefônica desrespeita a lei do call center sempre que pode e não apenas durante a pane do speedy.
Aliás, aí está uma boa sugestão para a FSP. Porque este jornal não faz uma pesquisa e vê quais empresas respeitam ou não esta lei. Se fizerem isto verão que boa parte das empresas desprezam a lei. Exemplos? A própria Telefônica, empresas de transporte aéreo, cartões de crédito, outras de telefonia...

Em Pane na rede
29 opiniões
avalie fechar
Em 13/04/2009 10h53
A se confirmar a chamada da folha "Polícia Federal tem indício de doação legal ao DEM" ficará caracterizado o uso do aparato policial para favorecer o governo. Ou seja, teremos voltado aos tempos da ditadura.
Aí eu quero fazer uma pergunta aos defensores do pt e do lulla:
Ditadura comandada ou aprovada pelo pt e pelo lulla pode?
O caso é que o rumo que a política(?) brasileira está tomando assusta. Estamos caminhando para um país onde ter dinheiro e não ser da base aliada do governo é crime. Onde ser pobre é bom e ser um pouco mais abastado é ruim.
É uma visão tacanha, retrógrada e ignorante que está sendo imposta à população apenas para que um grupelho se perpetue no poder.
Pobre Basil!

Em Castelo
8 opiniões
avalie fechar
Em 10/04/2009 19h00
O senado, cada vez mais, mostra a sua cara. Se no episódio da absolvição do Renan Calheiros os cidadãos de bem já tinham ficado indignados, agora então nós acabamos questionando a função e a moralidade desta casa.
E não se trata aqui de ser pró ou contra qualquer partido, pois temos casos de malversação de dinheiro público praticado por senadores de quase (se formos procurar bem, acho que todos sen excessão) todos os partidos.
Alguns brasileiros já estão se perguntando, e com muita razão, qual a finalidade desta casa. Será que os "nobres" políticos estão lá apenas para nos roubar?

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 09/04/2009 11h03
Sra. Adali, mais uma coisa que não foi postada no comentário anterior por falta de espaço:
Nos anos 60, enquanto os americanos assediavam os militares e os poderosos os russos assediavam os trabalhadores e os estudantes. Sendo que entre os trabalhadores eles angariaram pouquíssimos seguidores, mas entre os estudantes eles fizeram a festa. E foi neste contexto que os estudantes (maioria), alguns intelectuais, uns poucos trabalhadores e alguns políticos aproveitadores resolveram, sob a influência dos russos, partir para a luta armada contra a ditadura. E a verdade, quer queiram quer não, é que o resultado desta "luta armada" foi o aumento da truculência do estado. Esta luta armada não trouxe nada de bom para o Brasileiro, da mesma maneira que a ditadura também não trouxe. E a abertura só ocorreu devido à luta -política- de uns poucos e abnegados Brasileiros.
Fico pensando que com o atual nível dos nossos políticos, se a ditadura fosse hoje, ela se perpetuaria para sempre já que, hoje em dia, faltam pessoas com este perfil e estes ideais.
Mas isto eu acho que poucos irão entender.

Em Arquivos da ditadura
3 opiniões
avalie fechar
Em 09/04/2009 10h52
Sra. Adali,
No seu comentário de hoje, às 04:48, faltou citar os nomes de Sarney e Jader Barbalho entre os políticos que se alinhavam com a ditadura, dentre vários outros. Por que será? A sra. também tem amnésia seletiva como a ministra dilma roussef?
E a sua tática de classificar qualquer oposição à ministra como machismo, preconceito e truculência?
Legal né? Assim, qualquer divergência e possível oposição já fica rotulada e perde a força...
Já vi essas táticas em várias ocasiões.
E sr. moderador, qual é mágica? Já vi vários comentários excederem o limite imposto pela folha. Como conseguem isto? O post da sra. Adali é um exemplo disto: São exatos 2414 caracters (incluindo os espaços em branco).
E porque esta falha só ocorre a favor de uns poucos simpatizantes do pt?
Estranho, não?

Em Arquivos da ditadura
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2009 16h03
Onde estão os órgãos responsáveis pela fiscalização da qualidade dos serviços e pelos direitos dos consumidores?
Que as teles não estão nem aí para os seus consumidores, todos nós já sabemos. O que queremos saber é onde estão a ANATEL, o ministério público e demais órgãos (i)responsáveis?
Nós, como consumidores, e portanto os trouxas que, por falta de opção, dão dinheiro para a Telefonica devemos ser tratados com mais respeito. A companhia deveria informar melhor sobre os problemas ocorridos. Afinal de contas problemas sempre ocorrem.
O que não se pode aceitar é a mentira e a omissão.
Mais respeito pelo consumidor seria muito bem vindo, se bem que é esperar demais de uma companhia com o perfil da Telefonica.

Em Pane na rede
1 opinião
avalie fechar
Em 08/04/2009 14h41
Sobre senadores e eleitores...
"Certo dia um eleitor vai visitar seu senador. Lá chegando, é recebido por um assessor do senador, que o cumprimenta efusivamente e o encaminha para a sala do chefe. Ao entrar na sala o eleitor percebe que seu relógio havia sumido, então ele fala para o senador:
- O senhor, me desculpe mas me parece que seu assessor pegou meu relogio quando me cumprimentou.
O senador, sem dizer uma palavra sai da sala, e pouco depois volta com o relógio. O eleitor agradece e meio, sem jeito, diz:
- Senador, lamento o ocorrido. Seu assessor deve ter ficado bem constrangido quando o senhor pegou o relógio de volta, não?
E o Senador responde:
- Imagina! Ele nem percebeu!"
Infelizmente esta piada está se tornando realidade...

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2009 10h08
Ô Jeremias Sales, quem não fuma tem tanto direito de tomar uma cerveja quanto quem fuma. E a verdade é que o cigarro incomoda a alguns e faz mal à saúde de todos.
E quanto ao Serra ter sido o ministro da dengue? Oras, sejamos justos. O Temporão é muito mais do que ele. Veja os casos da Bahia e do RJ entre tantos outros.
Voltando ao assunto da lei anti-fumo, ninguém vai deixar de sair de casa porque não pode mais poluir o pulmão dos outros.
A minha única restrição é que no momento o governador tem assuntos mais importantes e este poderia esperar mais um pouco. Um exemplo?
A atual crise. O governador deveria estar preocupado com os efeitos da "marolinha" sobre o desemprego em vez de ficar levantando uma bandeira pessoal.

Em Lei Antifumo
20 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2009 10h01
Esta lei até que é boa. Porém o grande problema dela não é ser radical ou branda demais. O grande problema é que no momento temos coisas muito mais importantes para o governador se preocupar.

Em Lei Antifumo
20 opiniões
avalie fechar
Em 06/04/2009 17h27
Lady Yvonne Ferreira,
como sempre os seus comentários são muito pertinentes:
"Vlado morreu enforcado com um cinto ou uma gravata?"
Que maravilha!!! Quanto sentido de oportunidade!!!
O certo é que ele morreu -foi assassinado- enquanto estava sob a custódia do estado. E isto é inconcebível!
Assim como é inconcebível a ambiguidade da "cumpanhêra" dilma roussef.
O certo seria ela dizer fiz ou não fiz, mas não me lembro? Se a lady Yvonne ácha que merece esta resposta tudo bem. Eu mereço ouvir a verdade.
Afinal de contas, quem agiu sempre pelos ideais não precisa esconder o passado, não é mesmo?

Em Arquivos da ditadura
2 opiniões
avalie fechar
Em 06/04/2009 16h39
O que acho interessante nos comentários pró-terrorismo é que todos eles, convenientemente, omitem que a abertura e a volta à democracia ocorreu por causa de pessoas como Ulysses Guimarães, Pedro Simon e vários outros.
A luta armada contra o golpe de estado de 1964 só fez piorar a pouca liberdade que tinha-se naquele período. Houve algum benefício das ações armadas? Não. Qual o ganho auferido pela população com a guerrilha do Araguaia? Nenhum, mas o irmão do José Genoíno ganhou vários dólares para inflar a cueca de um seu assistente.
Devemos passar os anos de chumbo a limpo por causa da tortura de estado, mas jamais podemos endeusar baderneiros que por causa de uma visão distorcida e manipulada "pegaram em armas" mais por influência da extinta URSS do que por qualquer outra coisa.
Houve desrespeito às leis de ambas as partes. Então, porque agora só crucificar o estado? Isto demonstra uma visão revanchista e um total despreparo para o poder.
Outra coisa que quem não viveu ou estudou o período deve considerar é que este pessoalzinho da luta armada nunca teve o apoio da população. Prova disto foi o fracasso do bando que tentou a guerrilha do Araguaia e as inúmeras prisões de "revolucionários" ocorridas justamente por denúncias de vizinhos e da população que na época só queria viver a sua vidinha.
A verdade é que em momento nenhum este pessoal teve respaldo popular, mas sempre posaram de "defensores do povo".

Em Arquivos da ditadura
4 opiniões
avalie fechar
Em 06/04/2009 10h58
Sra. Adali,
esta entrevista da Dilma Roussef nos mostra que ela realmente é determinada.
Agora, classificar a entrevista como esclarecedora é demais. Afinal de contas ela -convenientemente- não se lembra de nada ilegal que ela possa ter feito, mas se lembra muito bem dos nomes de integrantes dos órgãos governamentais, e não só dos seus torturadoes.
Que amnésia é esta onde a pessoa esquece o que fez mas se lembra nitidamente de vários outros fatos?
Muito conveniente não é mesmo?
E a qual humildade você se refere? Ela é e sempre foi uma pessoa prepotente! Apenas agora, como candidata, que ela "desceu do sapato alto".
Na verdade esta entrevista dela é tão pouco esclarecedora quanto o foi o livro do Armando Falcão sobre o tema cujo título era "Tudo a Declarar".
No quesito esclarecimento da história ela acaba empatando com o ex-ministor da justiça, ou seja: Não esclareceu nada. Apenas falou de fatos inconsequentes e que já estavam registrados.
Não lançou nenhuma luz sobre os ítens que não estão bem esclarecidos. Por que será?

Em Arquivos da ditadura
10 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2009 16h33
Agora o delegado Protógenes diz que existe clamor popular por sua candidatura...
Oras, no senado já tem um ex-delegado da PF...E o que ele está fazendo lá?
Não sei não, mas esta pirotecnia em volta do delegado já está produzindo alguns efeitos indesejáveis. E ele próprio pode ser o grande responsável por "melar" a investigação toda se acharem alguma irregularidade cometida pela PF. Uma pena, mas os advogados brasileiros são experts em chicanas jurídicas e o nosso STF as aceita todas.
Parece que teremos mais uma bela, grande e gorda pizza...
INFELIZMENTE

Em Operação Satiagraha
11 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2009 15h54
Senhor Antonio C. Louzada, só hoje li o seu comentário postado em 03/02/2009 e sobre ele tenho alguns pontos a esclarecer:
1 - O PRONAF realmente é um programa que não tem a pecha de esmola. Ele dignifica o homem do campo. Mas ele foi criado no governo anterior e o atual governo apenas repagiinou e fez mais propaganda;
2 - O programa Luz para todos também é de autoria do governo anterior e o atual governo nem se deu ao trabalho de repaginá-lo. Também é um programa extremamente necessário, porém vemos que o atual governo já faz algumas mudanças para pior no programa, como o fornecimento de kits de energia solar para as famílias em vez da energia das distriuidoras. A energia gerada pela luz solar não atende às necessidades de uma pessoa, quem dirá de uma família.
Assim, o atual governo é mestre na propaganda e em iludir as pessoas.
O que me causa revolta porque o pt está jogando na lama o sonho e o futuro de milhões de brasileiros.

Em Avaliação de Lula
16 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2009 11h49
Eu gostaria ver pelo menos uma vez um peixe grande ser preso. Infelizmente parece que não será desta vez.
Porém, por mais duro que seja, a verdade é que a polícia existe para fazer cumprir as leis e como tal deve sempre dar o exemplo e segui-las à risca. E no Brasil o que mais temos são pessoas que se aham acima das leis. E sem respeito a estas país nenhum consegue sair do submundo.
Ao, supostamente, desrespeitar as leis o delegado Protógenes perdeu a razão, afinal de contas os fins nunca justificaram os meios.
Para os desavisados fique claro que não defendo nem o sr. DD e muito menos a impunidade. O que eu defendo é justamente o respeito às leis.

Em Operação Satiagraha
17 opiniões
avalie fechar
Em 25/03/2009 17h42
Esta farra do senado é apenas uma das várias que existem no Brasil. Ela ganho visibilidade com a disputa pela presidência da casa, mas se formos auditar todos os órgãos públicos certamente encontraremos casos semelhantes. Um belo exemplo disto é a justiça brasileira que, apesar da sua morosidade, tem os quadors inchados.
Infelizmente qualquer órgão público só funciona para os ricos e poderosos. Para os menos favorecidos eles não funcionam apesar do excesso de funcionários.

Em Eleições no congresso
1 opinião
avalie fechar
Em 20/03/2009 17h11
Se esta cela for construída e quem realmente cometer crimes dentro do sando for parar lá dentro vai faltar senador e funcionário para conduzir a casa...
Mais uma brincadeira de mau gosto com o nosso dinheiro.
Eu que sempre defendi o voto consciente e a liberdade taqnto do congresso quanto do senado já estou me perguntando se não ficaremos melhor sem estas duas casas.
É triste mas é a nossa realidade. Uma realidade que mais parece pesadelo, onde quem deveria zelar pelo futuro e presente do país só quer "se dar bem".

Em Eleições no congresso
1 opinião
avalie fechar
Em 19/03/2009 19h55
"Viana critica onda de denuncismo e diz que despesas médicas somaram R$ 43 mil em 8 anos" é o título de uma das reportagens da FSP.
Oras, o senador queria o quê? Depois que descobrimos a farra que era feita às nossas custas ele queria uma onda de elogios?
Claro que algumas pessoas vão se aproveitar desta farra para fazer algumas denúncias vazias, porém as denúncias devem ser feitas e agora, demonstrado o erro do Senado, inclusive o dele ao emprestar um telefone do senado para a filha, todas elas devem ser investigadas a fundo.
O Brasil precisa passar a limpo os seus representantes!

Em Eleições no congresso
1 opinião
avalie fechar
Em 13/03/2009 15h52
O grande problema da fidelidade partidária e de qualquer outro tipo de fidelidade é que para ela existir e ser praticada por alguém faz-se necessário que esta pessoa possua algum grau de comprometimento e de princípios éticos e morais.
Agora, salvo pouquíssimas excessões, alguém já viu um político que tenha algum comprometimento com a população e elevados princípios éticos e morais?
E esta carência é fato no governo, na base aliada e na oposiição.
E o TSE não ajuda nem um pouco com as suas decisões.
Uma medida que ajudaria nesta e em outras questões é o voto distrital, mas isto os nossos nobres políticos não querem nem ouvir, quem dirá tornar realidade.

Em Troca-troca partidário
12 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca