Comentários


Comentários de Romeu Arcanjo
Em 04/06/2008 15h22
Absurda a prisão dos dois militares que assumiram a homossexualidade. Não sou gay, mas quem é tem o direito constitucional de se expressar. A atitude do exército mostra o que eles realmente são: arcaicos, ditatoriais, desumanos. É bom lembar que foram eles os responsáveis por grande parte do atraso brasileiro por meio do golpe de 64. Se alguém é gay, qual o problema em assumir? O problema, na verdade, está no preconceito e não no gay em si. Por outro lado, a apresentadora foi covarde em não ter usado a influência da RedeTV! e de seu marido (dono da rede) para tentar livrar os caras dessa enrascada. Na verdade, eles serviram enquanto ela precisava deles. Quando eles precisaram dela, ela tirou o corpo fora. Exército assassino e hipócrita (a história é prova disso); apresentadora sensacionalista e covarde (o presente é a prova).

Em Gays no Exército
43 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2007 11h46
A maioria das pessoas que escreve neste espaco de comentários é santa (nunca fumou um baseado, não bebe cerveja, nunca cheirou ou sequer possui algum parente que faz isso). É também doutor em língua portuguesa (escreve de maneira impecável), bem como possui conhecimentos a respeito do comportamento psíquico das pessoas (como um psiquiatra que acompanha um paciente há anos).
Falando sério: pessoas com sofrimento mental, fazem coisas que até Deus duvida. Alguns ficam enclausurados, outros são agressivos (podem até matar ou se matar) etc. Depende do tipo de problema e como ele atinge a pessoa. Provavelmente, o Ryan tinha de se tratar, ir para uma clínica, mas não queria (faz parte do problema que ele sofria). Julgá-lo, chamá-lo de playboy é fácil. Eu sei, por experiência própria, o que é viver com o problemas psíquicos. Nunca fui violento, nunca roubei, mas cometi vários erros graves, principalmente contra a minha saúde. Quero voltar a praticar Jiu-jitsu porque nesse esporte encontrei a paz. Que os Gracies e as vítimas de Ryan possam alcançar a justiça. E que o trabalho maravilhoso dessa família em nome do esporte possa continuar.

Em Ryan Gracie
33 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2007 09h27
Meu caro Luis Antônio, de São Paulo, de todas as coisas que li sobre o caso Ryan a sua me deixou mais impressionado. Você já praticou judô e acha que JJ parece briga de mulher? 1º- Judô é um tipo de JJ. Foi a partir do JJ que o Judô foi inventado. Se quiser uma fonte rápida e sem complicação, olhe em um bom dicionário. 2º- Segundo a polícia americana, 80% das lutas de rua terminam no chão. Lugar onde começa o JJ. 3º- JJ é a luta mais eficiente e mais usada em golpes de defesa pessoal. 4º- Grande parte das lutas de vale-tudo (principalmente as mais empolgantes) terminam com golpes ou em posições de JJ. 5º- Prezado Luis, use seu judô contra um praticante (em nível de faixa semelhante) contra um jiujitsuká. Não vai dar nem para o cheiro... 6º- Várias lutas em que pontapés e socos são prioritários, mostram-se ineficientes em uma luta de rua. E se nós não temos poderes de X-Men, é melhor praticarmos JJ. 7º- Mulher também deve e pode praticar JJ (para aprender a lutar no chão com eficiência). 8º- Os praticantes de JJ veteranos geralmente são graduados também em Judô (...). Dica: vá a uma acadêmia de JJ, faça algumas aulas e depois dê sua opinião. Eu, por exemplo, achava o PT um exemplo para o País, deu no que deu. Chamava praticante de JJ de marginal, estava errado. Quem sabe, você também esteja com uma opinião equivocada sobre o JJ? P.S.: Nunca briguei na rua, detesto confusão, mas se preciso, em último caso...

Em Ryan Gracie
3 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2007 10h33
Lamento a morte de um dos melhores lutadores de jiu-jitsu e vale-tudo do país. Que ele era desiquilibrado, todo mundo sabia. Contudo, sua luta, garra, força e técnica, faziam dele uma referência no esporte (prova de que as pessoas têm defeitos e qualidades e que nem por isso merecem morrer). Sou fã desse cara. Acredito que praticantes de jj de todo mundo estão de luto. JJ é paz, defesa e disciplina. Dizer o contrário por fatos isolados é besteira. É não ter conhecimento da filosofia das artes marciais.

Em Ryan Gracie
20 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca