Comentários


Comentários de Rubens José Caldari PIRACICABA / SP
Em 10/01/2008 14h46
Realmente é de se admirar quem aprove este pacote econômico do governo! Somente aqueles que usufruem e ao mesmo tempo engana toda a massa popular carente desse país, com uma políticagem barata e demagoga, com ações anti-democráticas e ilícitas, incitando o povo para invadir áreas cultiváveis e de empresas privadas.
Esta política em que lança o pacote econômico, deixa de lado a verdadeira reforma tributária e política, é pelo fato de querer prevalecer e perpetuar-se no poder. O PT e seus correligionários já demonstraram a que estão neste momento no país! Cortar os gastos e acabar com mordomias e abusos com o dinheiro público, melhorar o ensino e oferecer um sistema de saúde pública que nossa população está precisando, meios de transportes e segurança, nada é feito de concreto, apenas medidas paliativas, sem consistência alguma. Chega de conversa fiada, vamos buscar um modelo econômico que posicione o homem do campo, realmente com sua fixação no campo, divisão agrária justa e para quem realmente precisa e quer terras, administrar públicamente e transparente todos os meios de comunicação, transportes, e fazer a reforma da administração pública. Vamos acabar com o volume de empregos públicos, buscando qualidade e eficácia, é o que nosso país precisa. Demagogia e política barata já não tem mais espaço no cenário nacional. Muito menos para "chavismo" ou "evos moralles", mas sim, brasileiros da pura sepa! É de estadista que precisamos!

Em Orçamento
sem opinião
avalie fechar
Em 11/12/2007 12h37
É muito triste que se debata em defesa de uma taxa que nos foi colocada para uma finalidade nobre, que seria atender a demanda da crise da saúde pública do país, que é lastimável o descaso, e que hoje foi desvirtuada para outras finalidades, inclusive o gastos com despesas indiretas do governo federal sem parcimônia ou vergonha na cara. Basta ver os casos de despesas palacianas através de cartões de crédito. Nisso tudo, a CPMF vem onerar mais ainda o pobre e o miserável, que pesa no bolso, para aqueles que ganham muito acima de média da população geral, isto quase nada representa, e a desculpa que do Senador Jucá alega que vai onerar com aumento de impostos, nada mais vem confirmar que está abonando o abuso de poder, que justifica a falta de auteridade com o erário público, pois os parlamentares tem a maior cara-de-pau, em legislar e votar seus próprios vencimentos, e a comparação que o cidadão brasileiro gasta mais em CPMF que na compra de leite, é uma dura realidade, que se compararmos com outros bens de consumo necessários, veremos que o mais penalizado está o aposentado, que tem um reajuste por ano, baseado no aumento do salário-mínimo, sem direito a qualquer reivindicação e ainda tem que pagar imposto de renda retido na fonte, que é outro absurdo, pois pensão não é renda e sim um bônus pelo seu tempo de trabalho exercido no mínimo de 35 anos, coisa esta que muitos parlamentares nem sequer sabem o que é trabalhar de sol a sol.

Em Prorrogação da CPMF
2 opiniões
avalie fechar
Em 06/12/2007 11h27
Quanto as afirmações da delegada Corregedora do Estado do Pará, somente temos a lamentar dela ainda estar ocupando o cargo, uma vez que deve seguir o exemplo do seu colega, que pediu sua exoneração após afirmar as besteiras no congresso. E ainda deixar claro para a governadora do estado, que ela tem sua parcela de culpa, pela escolha infeliz desses elementos para cuidar da mais importante pasta, que é a secretaria estadual de segurança pública, que compromete todo seu governo pela forma que está sendo administrada.

Em Garota presa com homens
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca