Comentários


Comentários de S D
Em 21/01/2010 10h26
Caro Julião,
Na mnha opinião, é excelente que os EUA "atropelam a logistica vital e emergencial com sua logistica militar e burocrática". Se dependesse de terceiros, ainda estariamos discutindo estrutura hierarquica, a estratégia, buscando aprovar isto ou aquilo no Congresso, etc.etc.etc.
Os EUA são pragmáticos e determinados. Nós não estamos acostumados a isto, somos muitos burocráticos, gostam de perder muito tempo em discussões, talvez seja este o motivo da surpresa.
Veja, em poucos dias, os EUA assumiram e organizaram o aeroporto que estava incapacitado, já deslocaram 10 vezes mais soldados que o Brasil, distribuiram comida e agua, transportam feridos para o seu navio e para os EUA. Ontem ancoraram um navio hospital com 1000 leitos !!
A verdade é que o mundo tem que agradecer os EUA por esta ação precisa no Haiti, seja qual for o pretexto. Ainda bem que assumiram este papel.
E, se há uma mínima chance de se insatalarem por lá, de modo mais permanente, qual é o problema? Será muito melhor para o Haiti e para a América do Sul. Assim se garante que, o nível de delirio de certos chefes de estado não ultrapasse o limite.

Em Terremoto no Haiti
4 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2010 14h59
Melhor sorte tem o internauta que se apelidou de "hugo chavez" de poder encontrar este espaço democratico, aonde pode distilar seu veneno contra os EUA ou daquelas que simplesmente admiram a eficiencia, objetividade e determinismo dos EUA - o que de maneira alguma é ser anti patriota - pois não teria a mesma condição na Venezuela e Cuba que tanto ele admira.

Em Terremoto no Haiti
16 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2010 11h28
Eu vejo uma grande maioria criticar os EUA. Criticas generalizadas. Utilizam dados historicos pontuias para defenderem suas teses. É certo que os EUA podem não ser aqueles sujeitos mais bacanas do mundo, assim como também há outras nações nesta categoria. Nós mesmos não temos fato historico que não nos orgulha, lembrem da guerra do Paraguay?
No entanto, os EUA é quem mais esta fazendo e, de forma ordenada, profissional e determinado. Talvez a mencionada arrogancia seja na verdade um sentimento de inveja da capacidade deles. Enquanto alguns falam de arrogancias outros fazem.
Eu creio que o povo haitiano deve estar muito esperançoso agora que os americanos chegaram. É obvio que como maior potencia do mundo, eles tem a condição para fazer isto. Mas nós temos que entender e aderir aos esforços deles. De que adianta ficar contestando liderança ou convocando reuniões ou telefonemas para cá e lá. O fato é que o Brasil estava no Haiti já hpa algum tempo. Após o terremoto, mesmo estando presente, segundo reportagens passadas na CNN, BBC e outros canais, o que se viu foi total ausencia de patrulhamento. E o recolhimento dos corpos. O que aconteceu?
Enquanto um dos nossos ministros elaborava qual seria o plano de ação, os EUA fizeram. Num momento como este o que é mais importante é a ação ! Devemos elogiar as atitudes boas, mesmo daqueles que pdoemos não gostar e criticar no momento correto. O fato é que, no haiti, segundo observado na midia, os EUA fazem grande trabalho !

Em Terremoto no Haiti
7 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2010 13h37
Enquanto no Brasil se fala demais, o resto do mundo desenvolvido age rapidamente, principalmente os EUA.
Os EUA, com extrema agilidade, resolveram o problema do aeroporto do Haiti, permitindo que os voos de entrada e saída sejam possíveis e de forma organizada. Eles enviaram um porta aviões que, possui 3 centros cirugicos e leitos, os helicopteros fazem o traslado, já esta a caminho um navio com 600 médicos, há 10 mil militares americanos trabalhando etc etc. É fantástico a organização, o profissionalismo e a determinação dos americanos.
Por isto que, alguns governantes de mentes de pequeno calibre, que não tem capacidade, invejosamente falam idiotices, tipo os EUA querem aproveitar para se insatalrem no Haiti etc etc. Se os americanos realmente querem isto, tenho certeza de que será melhor par ao povo haitiano do que tem sido desde a sua independencia. É infinitamente melhor estar no no eixo EUA-Inglaterra do que nos tortuosos caminhos entre Caracas-Cuba. Se o Brasil quer tanto um assento no Conselho de Segurança da ONU, verdadeiro pretexto de estar no Haiti, vai ter que fazer muito, mas muito mais do que enviar apenas R$ 15 milhões e alguns voos com alimentos e manter os soldados confinados na base (segundo reportagem da CNN e BBC, de alguns dias atras, não havia tropas na rua recolhendo os mortos ou patrulhando. Aonde estava o contigente do Brasil?). Ou temos a coragem e determinação ou é melhor ficar de fora do jogo de gente grande.

Em Terremoto no Haiti
28 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2010 09h41
Tem alguns comentários feito por um individuo que se noemou hugo chavez. Com certeza não é o verdadeiro, pois este deve estar desfrutando em seu palacio, enquanto o povo sofre da péssima gestão do Presidente que, preferiu comprar aviões Sukhoi e kalashnikovs etc. Bem os comentários deste hugo chavez é muito pobre. Até o verdadeiro Hugo deve produzir textos mais profundos. De qualquer maneira, digo que mesmo que existisse este tal eixo EUA-Inglaterra-sionistas, é muito melhor estar integrado a este eixo do que um eixinho Caracas-Havana. Caro 'hugo', nem a China faz mais parte deste eixinho com Havana. Olha, não falo de Caracas e Havano com desdem, até porque os povos de ambas são vitimas de governos autoritarios. São povos irmãos que mereciam amis respeito por parte dos seus governantes. Aonde foi parar todos os USD da venda de petroleo ? Como É que o verdadeiro Hugo não investou no pais adequadamente. Teve a chance de ser tornar um grande Presidente, se tivesse investido na educação, hospitais e na vinda de industrias. A Venezuela tinha o potencial de ters e tornado uma potencia na America do Sul. Foi desperdiçado !

Em Honduras
6 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2009 10h28
Eu acho que é inaceitável que o Ministro Jobim não permita que a FAB diga qual o melhor caça entre os concorrentes. Queremos saber o que a FAB decidiu técnicamente, independentemente da posição do presidente, que a meu ver, deveria seguir rigorosamente uma indicação técnca e não pllítica. Se não, de que adianta comprar caças que não cumpram com a necessidade do pais ?

Em Acordo Militar
1 opinião
avalie fechar
Em 26/05/2009 10h42
Na minha opinião, o Congresso brasileiro não deve aprovar a entrada de novos socios no MERCOSUL que não são de fato comprometidos com a democarcia, a promoção do bem estar do povo e que mantém relações estreitas com paises extremistas como a Coreia do Norte e o Ira. Hoje a midia noticia que é fornecedor de uranio para o programa nuclear iraniano.
Além disto, segundo o que sabemos pela midia, o Sr. Hugo Chavez gasta uma boa parte do dinheiro obtido com as exportações de petroleo em prol de sua autopromoção, não criando novas bases de desenvolvimento do país. Perdeu uma grande oportunidade de situar a Venezuela em um patamar bem supeiror a que se encontra atualmente. Portanto, também sou da opinião de que ele não é qualificado ao empréstimo.

Em Crise nos EUA
14 opiniões
avalie fechar
Em 02/02/2009 11h35
Após do cessar fogoe em GAZA, o grupo HAMAS continua a lançar foquetes contra Israel, declarar claramente o apoio que recebe do Ira e a negar que a Autoridade Palestina é a legitima representante do povo palestino. Apesar de tudo isto, ainda há pessoas que criticam Israel por usar medidas fortes contra este grupo terrorista. A unica forma de acabar comn a violencia, causada por grupos como o HAMAS e o HEZBOLAH, e tomando ações energicas que acabem com a ameaça que estes grupos representam para Israel, o povo palestino e para o mundo.

Em Violência em Gaza
sem opinião
avalie fechar
Em 18/01/2009 10h15
O HAMAS não passa de um grupo terrorista armado pela Siria e pelo Ira. O HAMAS, bem como o Presidente do Ira falam na destruição de Israel. Ambos fornecem armas ao HAMAS por meio d ontrabando em tuneis, creio que não há dúvida sobre este fato. O povo de Israel sempre trabalhou arduamente, transformou deserto em áreas cultivaveis, criou uma democrarcia sem igual no oriente médio. Quem visitou Israel sabe do que estou falando. É um dos povos mais trabalhadores que eu já conheci, as coisas não são feitas com dinheiro, mas com muito trabalho...de Domingo a Sexta !!
Israel é um páis membro da ONU, o HAMAS não ! O HAMAS deposita armas dentro de escolas e mesquita, e durante todo tempo em que ficou com a faixa de Gaza nada fez para desenvolver o seu povo, nada de melhorias, mas somente buscar aumentar o seu poder sobre a população local e se armar. Porque nenhum pais da região (Siria, Ira, Arabia, Egito, Jordania) recebem e apoiam de fato os palestinos ? No fundo a maioria dos paises arabes e do mundo quer que o grupo terrorista HAMAS seja eliminado, não faz bem a ninguem no mundo. Um grupo que doutrina crianças e mulheres a se explodirem em praça pública e matarem todos que estiverem por perto, mesmo 'irmão'...Vamos abrir a mente e olhar os fatos, qualquer outro país teria feito o mesmo. O que precisa acabar é estes grupos terroristas HAMAS e HIZBOLAH...ai sim haverá base para o nascimento de um merecdio Estado Plaestino.

Em Violência em Gaza
191 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2009 16h07
Nenhuma guerra que afeta civis é bom. Aqui no Brasils em guerra já temos recordes de violencia e mortes. Provavelmente mais do que esta guerra. Quem caminha no Rio ou São Paulo com tranquilidade ? Quem não fica com medo de sair de casa e ser alvo de balas perdidas ? E as estradas, quantas mortes ocorrem por imprudencia, imperecia, estradas mal conservadas. E as encnehntes de SC ? Culpamos apenas o tempo ou será que poderia ter sido evitado ? Quando vamos olhar para nossos problemas antes de criticar outros ? Quem esta preocupado com os massacres ocorrendo na Africa ? Com a fome ?
Mas, voltando ao assunto Israel, esquecem que Israel é um estado legalmente existente, membro da ONU e que abriga varias etnias e religiões.
O HAMAS assim como o Hizbola são grupos terroristas. Os Palestinos são controlados pelo HAMAS e pelo FATAH. Veja que não há missies sendo lançados pelo FATAH contra Israel. Esta claro que o HAMAS não quer a Paz. Há cerca de três anos, Israel entregou a faixa de Gaza a Autoridade Plestina e o que fizeram, 'elegeram' o HAMAS, que ao inves de se preocupar em desenvolver a região preferiu lançar mais de 4000 foquetes contra Israel desde então, construindo tuneis e contrabandeando armamentos.
Até quando Israel deveria ficar esperando por uma solução pacifica sabendo que o HAMAS quer a destruição de Israel ? Quem de nós não tomaria ação sabendo que o vizinho tem como objetivo a nossa destruição ?

Em Violência em Gaza
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca