Comentários


Comentários de Samy Thum
Em 28/01/2009 12h57
Se os palestinos, tivessem bomba por controle remoto não seria necessário homem bomba. Todo grupo palestino que luta contra israel e consegue matar um soldado o que não é nada fácil, logo se divulga orgulhosamente que conseguiu tal proeza. O que ninguem fez pois isso é mais uma farsa. Mas quem ganha com o contra ataque isarelense? Somente Israel, que arrumou desculpa para matar mais 1300 palestinos. É toda essa coragem é por que não se tem força proporcional do outro lado. O pior é ver comentários de gente vangloriando e justificando esse massacre, se de Jesus Cristo não tiveram piedade imaginem dos Palestinos ??? Quem sabe não apareça um einsten e construa uma bomba nuclear portátil e entregue para os palestinos ae vamos gritar VIVA ISRAEL PARA OS ARES, tenha santa paciência. Ainda tem gente falando que os árabes cantam quando morrem os israelenses??? Os isralenses fazem a mesma coisa cantam a vitória aos 4 ventos, e quando o ocidente condena falam de senssacionalismo, fala sério, o pior são os judeus que nem lá estão e ficam todos orgulhosos divulgando notas de Viva Israel. Viva os Ninjas Palestinos que tem todo o treinamento jáponês para poderem surrateiramente colocar uma bomba e depois terem a tranquiladade de acionarem o controle remoto. Vcs devem dizer nos perdoem, que vergonha.

Em Governo Obama
1 opinião
avalie fechar
Em 22/01/2009 16h38
Caro Marcus Strassberg o sr. deve viver em um lugar onde não há postos de controle. Vou lhes contar uma história em 2000 eu estava em uma fila em um posto de controle da cidade de Ramallah, estava em um subaru ano 85 placa amarela(placa para estrangeiros ou israelenses. Lá estava 2 fileiras e eu me encontrava na da esquerda. Após 2h e 15 min lá estava eu em 1o lugar esperando para passar, detalhe tinha uns 23 carros na minha frente quando entrei na fila. Para surpresa minha o soldado que há 20min jogava baralho enquanto os otários aguardavam olhou pra mim e disse NÃO QUERO MAIS ESTA FILEIRA TODO MUNDO PARA O FIM DA FILA DA DIREITA. Revoltado e com o passaporte brasileiro em mãos fui falar com ele que não quis me ouvir procurei o outro soldado que apontou para o meu peito um AR15 e me disse ou vai pro final ou atiro. Enfiei o rabo entre as pernas e e quando ele parou de olhar desci do carro falei com um senhor da fila da direita que deixou eu entrar. Após 20 min estava eu lá na frente do mesmo soldado e rezando para que não me mandasse para o fim da fila. Sabe o que o idiota me perguntou depois de revistar o carro "OH tem muito palestino no Brasil, disse a ele 1 milhão, que ficou mudo e apontou para eu ir". O sr. fala em direitos iguais. Vc deveria dizer as pessoas aqui quantos israelenses respeitam uma fila de ponto de controle. Uma pergunta o Sr. faz parte dos colonos que eles pagam pra ocupar as terras palestinas que foram roubadas dos seus antepassados?????

Em Violência em Gaza
37 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2009 12h11
Caro colega mauro Halpern meu nome verdadeiro é Samy Ihlal Thum, não preciso me esconder, pq não estou mentindo, falsificando opiniões, ofendendo ninguem, nem sou criminoso.O estado brasileiro o qual acolheiu o meu pai que ainda porta uma rara identidade da República da Palestina dá a todos os mesmos direitos independente de raça, cor, etnia ou religião. Gostaria que o Sr. Mauro Halpern conta-se a todos os brasileiros como são os direitos dos israelenses e os direitos dos palestinos. Sobre a história do MURO DA VERGONHA o Sr. tem estatísticas muito VERDADEIRAS 5 anos sem atentados terroristas??? 50.000 mil vidas salvas. É os palestinos tinham muitas bombas mesmo. Vc não devia esquecer que antes da criação do estado TERRORISTA de israel vivia-se PACIFICAMENTE, judeus, muçulmanos e cristãos. Vá perguntar aos cristãos que moram lá como são tratados?Ah o Muro da Vergonha é uma prisão a céu aberto,que divide cidades e familias. Vc deveria ir ver o que fizeram a Belém cidade de CRISTO. Todos falam do extremismo do Hamas, mas NÃO FALAM QUE OS ISRAELENSES ELEGEM LÍDERES QUE PROMETEM SEMPRE A MAIOR MATANÇA DE PALESTINOS E A NÃO CRIAÇÃO DO ESTADO PALESTINO. O único líder judeu que quis a paz um extremista (TERRORISTA) judeu o matou com facilitação por parte do serviço secreto, alguma dúvida.QUEM PLANTA VENTO COLHE TEMPESTADE.Dos mortos em GAZA se multiplicarão os homens bombas, é isso que vc querem?Tenho amigos judeus que me respeitam pq temos os mesmos direitos qui, esse é o caminho.

Em Violência em Gaza
72 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 16h37
E ae caros colegas quem é Pró-Israel quer debater história com um palestino venha, quem quer discutir a causa do ódio e humilhação que os palestinos vivem diariamente. Querem saber a real causa do pq que um homem se explode? Querem conversar sobre o muro da vergonha, humilhações no aeroporto de Ben Gurion. Humilações nos postos de controle onde as auto estradas são dos israelenses e dos estrangeiros e para os palestinos sobram as estradas construidas na época da colonização inglesa! E ae meus amigos esqueçam o seu software de opinião, a mídia que no momento que falam nas mortes dos plestinos, mostram de fundo um foguete (aliás pedaço de ferro, sem explosivo) do hamas sendo lançado. Depois tem cara dizendo em direito de defesa de uma terra roubada, vcs perceberam que a máscara vai caindo aos poucos e o ódio que as pessoas acabam sentindo de vcs, não é culpa dos palestinos ou árabes, mas sim das atitudes racistas do estado terrorista de israel. Como disse o rei da arábia saudita, a porposta de paz entre árabes e israelenses não é para sempre e se o império romano caiu, o império americano cairá um dia procurem a paz enquanto podem. Ah e não venha com mentiras, pra não ser desmascarado ae vai ficar feio.

Em Violência em Gaza
160 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2009 08h59
A turma PRÓ-israel está completamente sem munição falam em democracia achando que democracia é só eleição, e que respeito ao direito e tribunais internacionais não está envolvido. Democracia é deixar a imprensa internacional entrar e mostrar a realidade de um conflito. Democracia é respeitar no mínimo o órgão ou a mãe que te pariu que neste caso é a ONU. Nem isso fazem, aniquilam uma cidade densamente populada e tem canalhas falando em legítimo direito de defesa(palavras do governo israelense e seus aliados). Oras coloquem seus familiares e amigos lá e os vejam morrendo daquela maneira e depois vejam o sentimento de ódio que nascerá dentro dos sobreviventes.E AQUI EU DESAFIO QUALQUER JUDEU A ME DESMENTIR, aqui eu palestino como você judeu vive pacificamente pq temos os mesmos direitos e obrigações. Vcs brasileiros sabiam que na Palestina Ocupada os israelenses e estrangeiros tem a cor da placa do seu carro amarela e a palestina é verde, vcs sabem porque? Quando vc chega em um posto de controle o carro de placa amarela passa e a do palestino cristão ou muculmano fica ali parado enquanto os soldados JOGAM BARALHO e vc fica com cara de otário esperando. Todo ser humano vem a vida pra amar e ser amado toda a criança seja ela judia, muculmana, cristã ou qualquer etnia ou religião nasce assim, quando uma geração inteira de palestinos(60 anos de ocupação) vivem diariamente a humilhação e a segregação racial ali existente. ISSO É UMA FABRICA DE HOMENS BOMBA E NÃO OS LÍDERES DO HAMAS

Em Violência em Gaza
3 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2009 15h23
Dirijo esta mensagem à todos defensores do Estado de Israel que foi criado por uma resolução da ONU que seguidamente passou a existir com 53% da já existente Palestina. Acho que a ONU deveria fazer isto também para os Indios que aqui habitavam há 500 anos atrás e quem sabe darão armas à eles(foi o que a Inglaterra fez para os Judeus) claro as melhores. Quando tomarem o território que por origem era deles não esqueça de mandarem eles abandorem suas casas(os brasileiros) e irem andando até país o vizinho e formarem a maior população de refugiados do planeta. Os que ficarem serão discriminados diariamente fechando suas estradas, obrigando o resto dos brasileiros que ficaram a pagarem impostos altíssimos onde jamais terão um retorno porque Israel nunca construiu um Hospital ou uma escola em todo a sua ocupação da Palestina que ficou e nunca indenizou ninguém pelas terras saqueadas. Não posso deixar de lembrar a todos que os refugiados Palestinos não têm direito a nacionalidade nenhuma pois são refugiados, que vivem em favelas sem poder nunca sairem daqueles guetos. A única lição que os judeus aprenderam do nazismo foi como aperfeiçoar o terror contra os palestinos. Há não posso deixar de citar o Muro da Vergonha o maior campo de concentração a céu aberto da história da humanidade. Os judeus que moram em Israel e comentam aqui deveriam falar um pouco como a população palestina é humilhada diariamente, e olha que tenho experiencia pois passei isso, ninguem me contou.

Em Violência em Gaza
156 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2009 14h41
Gostaria que todos os comentaristas lerem o livro A Indústia do Holocausto do escritor Judeu Norman G. Finkelstein que é professor na Universidade de Nova York que fala que as atrocidades nazistas transformaram-se num mito americano que serve aos interesses da elite judaica. O holocausto é uma indústria que exibe como vítimas o grupo étnico mais bem-sucedido dos Estados Unidos e apresenta como indefeso um país como Israel, umas das mais formidáveis potências militares do mundo, que oprime os não-judeus em seu território e em sua área de influência. O número de sobreviventes dos campos de concentração é exagerado para chantagear bancos suíços, indústrias alemãs e países do Leste Europeu em busca de indenizações financeiras. A luta feroz por indenizações tem como efeito colateral insuflar o anti-semitismo na Europa. Israelenses e judeus americanos são hoje as grandes forças de opressão, perseguindo palestinos e negros americanos. Aqui está a realidade, sou decendente de Palestino e morei na Palestina durante a 1ª Intifada e vivi a Humilhação diária dos Palestinos e quem quiser tirar dúvidas, é só perguntar.

Em Violência em Gaza
126 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2009 08h07
Caro amigo T. Morimoto, não sei se vc lê história recente, pelo jeito creio que não. O Estado Terrorista de Israel foi criado por UMA resolução da ONU, entidade esta criada por aqueles que venceram e PATROCINARAM a 2ª Guerra Mundial, tb sabemos que que o Gurupo que vc denomina terrorista foi democraticamente eleito pelos palestinos cansados do FATAH que após o envenenamento do Arafat foi silenciado pela elite judaica que lhe encheram os bolsos de dinheiro. E vidas de pessoas mortas não é algo ínfimo e pequeno como vc denomina. Uma região que se encontra dentro do maior campo de concentração a céu aberto do mundo, cercado pelo muro da vergonha a sua luta pelo seu território é legítima. Inclusive a nossa legislação e a doutrina criminalista há um termo chamado de desforço imediato que é o direito de defesa enquanto perdurar a ameça. Não posso deixar de dizer que existem dezenas de resoluções da ONU para a devolução do território da Palestina, não somente uma a qual foi necessária há criação do Estado Terrorista de Israel. Sou descendente de Palestino e morava na Palestina antes da primeira intifada, eu tinha 11 anos de idade e eu questionava, pq um soldado mandava um civil ficar de costas com a cabeça encostada na parede e com uma perna só tipo sasi perere, isso tudo debaixo do sol quente e quando cansava e colocava o pé no chão tomava porrada na cabeça. Israel hj se encontra entre 2 espadas, a de se fazer de coitado para o mundo e o de mostrar o seu poder a sua população.

Em Violência em Gaza
72 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca