Comentários


Comentários de Sandro Arone
Em 19/01/2010 12h27
Na verdade, o que tem que ser esclarecido, quais são as fontes de arrecadação da Previdencia, sem essa história de culpa de um governo ou de outro.
Segundo a lei de custeio da Previdência Social, não só o que é descontado dos trabalhadores e também o que as empresas pagam, a chamada aliquota, 0,31, bem como parte do PIS, Cofins, concurso de prognósticos e também PIS e Confins sobre produtos e serviços importados, fora a receita do pr´prio Governo, compõem a receita da Previdencia.
Por´me, a conta não é feita desta forma e acabam por dizer que a Previdencia é deficitária.
Ocorre que é muito mais fácil dizer que dá prejuízo e ficar abusando principalmente da população idosa e aproveitar a diferença desse dinheiro para tapar outros rombos ou até partir para a corrupção, ao invés de colocar na prático um dos melhores sistemas de previdencia do mundo, que é o nosso.
Portanto, o idéal seria uma verdadeira avalanche de pedidos de explicação por parte da Previdência e também do próprio Governo, para demonstrar onde esta esse dinheiro e pararem de dizer verdadeiras mentiras para a população.
A NOSSA PREVIDENCIA, NÃO ESTA QUEBRADA E SIM ESTÃO QUEBRANDO ELA AO LONGO DESSES ANOS TODOSO DE DISPUTAS POLITICAS IDIOTAS.

Em Crise no Brasil
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca