Comentários


Comentários de Sebastião Barza
Em 28/09/2009 17h52
A posição dos EUA é dúbia e deplorável. Nenhum país do mundo reconhece o governo golpista. O presidente legítimo é Zelaya. É dever dele liderar a resistência ao golpe. Por isso, obviamente, ele não pode ficar calado, ainda mais agora com a "AI-5" hondurenho. O Brasil está fazendo a parte dele que é apoiar o presidente legítimo. Não se pode ter medo ou vergonha de repudiar um golpe de estado. A questão é muito simples: houve um assalto ao poder em Honduras e um golpe de estado. Todas as sanções tem que ser aplicadas até o retorno do presidente legítimo que não é outro senão Manuel Zelaya.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 03/12/2007 22h35
Bom, se uma abstenção de 44% não tem influência nenhuma sobre resultado de um referendo, então o que teria? Continuo me surpreendendo com o pensamento obtuso dos comentadores. É incrível como a histeria anti-povo abala e inibe o senso crítico. Porque um "ditador" aceita passivamente a derrota? Como um "ditador" pode ter perdido um referendo, se controla os órgãos eleitorais e a Justiça? Como um "ditador" permite propagandas na televisão dos defensores do NÃO, se controla toda a mídia e fecha jornais e televisões? Essa ditadura de Chávez é realmente muito estranha. Melhor seria se fosse um ditador clássico, daria menos trabalho à burguesia para criticá-lo. Quanto à Cuba, bom, vi o programa Passagem Para, no Canal Futura (da Rede Globo), em que se mostra que fugir do país em barcos pequenos e perigosos é costume em todo o Caribe, notadamente, entre haitianos e dominicanos. Fugiriam eles de sanguinárias ditaduras comunistas? Ou da miséria sanguinolenta do capitalismo? Porque fogem os cubanos? Por liberdade? Ou para alcançar melhorias econômicas nos EUA? Porque os americanos não acolhem os pobres e famintos haitianos? Porque os americanos não nos acolhem, quando fugimos do Brasil e atravessamos a fronteira mexicana? Todos deveriam ter liberdade para viver em um país melhor. Ou não?

Em Hugo Chávez
11 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2007 15h31
Jefferson Andrade, meus parabéns. Suas opiniões são as mais abalizadas de todos estes comentários. De fato, o âmago da questão não tem nada que ver com a reeleição de Chávez, mas com a institucionalização do Poder Popular. Acrescento que a reforma prevê a vinculação de 5% das receitas do Estado a serem repassados diretamente para as comunidades organizadas, sem intermediários, para a consecução de projetos produtivos locais.

Em Hugo Chávez
14 opiniões
avalie fechar
Em 01/12/2007 17h29
(01:56 PM) Representantes de 33 países asistirán como observadores internacionales el 2D - Caracas.- La observación internacional durante el referendo aprobatorio de este 2 de diciembre estará constituida por representantes de 33 países de Europa, África y Latinoamérica, informó hoy la rectora principal del Consejo Nacional Electoral (CNE), Sandra Oblitas. FONTE: JORNAL EL UNIVERSAL (DE OPOSIÇÃO).
É ABSOLUTAMENTE INCRÍVEL COMO A CLASSE MÉDIA E A ELITE LATINO-AMERICANAS SÃO OBTUSAS, MENTALMENTE PREGUIÇOSAS E HISTÉRICAS. HÁ UM FOSSO SEPARANDO A ELITE E O POVO, QUE NÃO É SÓ ECONÔMICO, MAS DE IDENTIDADE MESMO. ESSA SITUAÇÃO EM QUE A ELITE REJEITA O POVO, SENDO ELA MESMA PRODUTO DELE, É AUTODESTRUTIVA E NÃO PODE DURAR PARA SEMPRE. O PONTO DE MUTAÇÃO PARECE TER CHEGADO. CHÁVEZ, MORALES E CORREA SÃO O SINAL DISSO. TODOS OS ADJETIVOS PEJORATIVOS USADOS CONTRA ESSES LÍDERES SÃO, EM VERDADE, DIRIGIDOS AO POVO POBRE E SIMPLES. OS ESCRAVOS NEGROS E INDIOS QUE TEM A PETULANCIA DE QUEREREM PODER GOVERNAR A SI PRÓPRIOS. O CAMINHO DA LIBERDADE É TORTUOSO, CONFLITUOSO, ÁS VEZES VIOLENTO, MAS O SEU RESULTADO, QUE É A AFIRMAÇÃO POPULAR, É MARAVILHOSO. PENSO QUE É PRECISO ACEITAR QUE,EM ALGUM MOMENTO, SEJA AGORA OU NO FUTURO, TEREMOS QUE CEDER PODER A QUEM NOS SUSTENTA, QUE SÃO OS POBRES, OS VERDADEIROS DONOS DESSAS TERRAS.

Em Hugo Chávez
29 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca