Comentários


Comentários de Sergio Braga
Em 27/01/2010 11h57
Impressiona o tom utilizado na discussão.
A divisão radical entre esquerda/direita enfraquece qualquer país.
O Brasil precisa avançar.
Taxar Lula de incompentente é ignorância política. Tratar Fernando Henrique como instrumento do capitalismo internacional também o é.
A radicalização do discurso esquerda x direita faz de nós meros fantoches.
Lembrem-se de uma das mais eficientes estratégias de domínio:
DIVIDIR PARA CONQUISTAR.
O Brasil não precisa de pensamentos radicais.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 14/01/2010 17h37
Me impressiona que o governo brasileiro enxergue na França um parceiro estratégico para a área militar.
O governo francês, durante a guerra das Malvinas, forneceu aos Ingleses os segredos técnicos dos misseis Exocet, anulando a capacidade anti-naval dos argentinos, o que definiu o resultado da guerra.
Falta conhecimento de história aos nossos dirigentes, ou talvez, sobre ganância.

Em Acordo Militar
2 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2009 17h28
Honduras ilustra bem os descaminhos da América Latina.
Desrespeito pela constituição de um lado...
Golpe de estado pelo outro.
Esquerda e direita lixando-se para a população que dizem representar.
Não é a toa que o continente inteiro não consegue respeito no cenário internacional...
Se não nos damos ao respeito nós mesmos. Ninguém nos respeitará.

Em Honduras
6 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2009 16h07
Sobre Sarney...
88 % de inflação ao mês
Fez com que alguem perdesse a paciência e tentasse jogar um Boing sobre o Palácio do Planalto
Transformou o Maranhão no estado mais pobre do país
Ele tem uma cara de pau imensa
MAS NÓS TEMOS MEMÓRIA CURTA.
Em qualquer país sério, com gente séria, Sarney estaria atrás de grades.

Em Senado
14 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2009 12h44
Sarney é uma vergonha para o Brasil. Esse cidadão, já conseguiu:
88% de inflação ao mes quando presidente;
Fazer com que alguem perdesse a cabeça e tentasse jogar um avião comercial sobre o palácio do planalto;
Transformar o Maranhão no estado mais pobre do Brasil;
Fazer do senado um motivo de piada (de mau gosto)...
E Lula defende esta coisa...
Eu sou brasileiro... E NÃO AGUENTO MAIS ESTE GOVERNO.
O que é que Lula tem na cabeça ao defender

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 16/05/2009 22h57
A combinação dos fatores bebida, alta velocidade e imprudência mata muito no Brasil. Estas são mais duas entre 30.000 mortes anuais.
O que difere é o tratamento diferenciado e a escandalosa tentativa de acobertmento dos fatos.
A absoluta incongruência observada nos boletins médicos fornecidos por um hospital importante demonstra a que nivel chegou a pressão das autoridades vigentes.
Também a esta pressão se deve o fato de que o distinto parlamentar não foi preso em flagrante, o que poderia ter ocorrido no hospital, até 3 dias depois do acidente.
A própria Folha só noticiou o fato 5 dias depois de ocorrido... e agora vem trazer "notícia" de que o pai do delinquente afirma "não haver provas de embriaguez".
De um jornal como a Folha se esperava mais responsabilidade e carater investigativo.
Depois de tanta pressão por parte das "autoridades paranaenses" é evidente que não existirão "provas cabais de embriaguez". As provas testemunhais que hoje existem serão contestadas por outras tantas testemunhas que aparecerão no futuro.
Mas vai ser dificil explicar como um automóvel em baixa velocidade poderia, após uma freiada de 20 m, literalmente passar por cima de outro. Espera-se que que o juiz que receber o caso tenha força para resistir às pressões que virão, POIS OS ADVOGADOS DO DELINQUENTE TENTARÃO INVALIDAR AS LEIS DA FÍSICA. Newton que se cuide.

Em Acidente com deputado no Paraná
12 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2009 22h02
A concessão de benefícios a uma parcela desvalida da população brasileira, por sí só, não representa grande problema ao país. Não somos tão pobres assim...
O problema é a tolerância para com os "deslises" do movimento, que por vezes se torna violento.
Esta tolerância é interessante, pois reflete uma característica da nossa sociedade.
Toleramos a arrogância de nossos políticos...
Aprendemos a tolerar roubos, desvios e negociatas...
Toleramos a falta de punição para crimes que vão desde furar um sinal vermelho ao assassinato...
Toleramos e incentivamos a sonegação de impostos...
Nossa tolerancia, entretanto, é menor quando os crimes são cometidos por pessoas que não estão nas camadas mais abastadas de nossa sociedade.
O fato de que um grupo de pés rapados consegue se organizar politicamente para ingressar no clube dos que são impunes nos choca... talvez cause inveja em muitos.
Se olhassemos para nós mesmos veríamos que nossas pequenas tolerâncias com comportamentos anti-sociais são causa disso tudo...
Se queremos um país mais justo e livre da boçalidade que impera, teremos que fazer a limpeza primeiro dentro de nossas almas.
Precisamos de ética e de justiça. Ambas começam dentro de nossas almas.

Em Bolsa Família
1 opinião
avalie fechar
Em 08/05/2009 14h21
PARABÉNS AO MINISTÉRIO DA SAÚDE.
A atitude de remover das farmácias o medicamento TAMIFLU é correta e demonstra responsabilidade e coragem de tomar decisões impopulares.
Tratamento médico não se faz em casa.
Auto-medicação é um perigo, em especial quando aspectos emocionais podem influenciar a atitude de uma população inteira, podendo gerar consequências imprevisíveis como o fortalecimento do virus. Se um pai não confia no governo para determinar como seu filho vai ser tratado em caso de contaminação isso é um problema dele. O que não se pode é permitir que pesoas não treinadas em medicina e em controle de epidemias acreditem que podem tomar decisões que afetam a saúde de todos de maneira atabalhoada, de cabeça quente, sem considerar as consequências para com os outros. Parabéns ao ministério da saúde. Correta a decisão de recolher o medicamento.
P.S.: Eu sou engenheiro. Não sou médico.

Em Gripe suína
47 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2009 20h54
Obrigado, Paulo Bonaldo, pelo seu comentário.
Também acredito que existia uma certa "torcida" para que sejam confirmados casos no Brasil, como se fosse uma grande vantagem para nós.
Chegaram os kits, confirmaram-se casos.... e daí???
As pessoas já estavam sendo atendidas adequadamente, o que mostra competência dos organismos responsáveis pela saúde pública, pelo menos até o momento.
Um ditado popular diz que bem tratada, a gripe convencional dura uma semana. Sem atendimento, 7 dias.
O novo virus pode causar complicações que necessitam de atençao, maior cuidado por parte do paciente e dos médicos mas, na maioria dos casos, o doente recuperará sua saúde em poucos dias.
Saber que se tem um episódio de "gripe suina" não muda em nada o tratamento que provavelmente já vinha sendo ministrado aos doentes... descanso, medicação tópica, observação.
Talvez a melhor contribuição para acalmar àqueles que insistem em dar aos fatos uma dimensão que eles não possuem, tenha sido dada pela BBC, em seu telejornal de 06/05. Nele, um homem, caso confirmado da doença, apareceu dando uma entrevista na porta de sua casa, onde permanece descansando, como faria qualquer pessoa que tivesse um episódio de gripe forte. O homem estava bem vestido, bem humorado. e parecia estar esperando, pacientemente, a passagem dos tais 7 dias dele.
Acho que devemos nos preparar para ter paciência para enfrentar os nossos, e torcer para que o virus se torne menos perigoso a medida em que o tempo for passando.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 06/05/2009 19h51
Minha dúvida é a seguinte: como é possivel que dos cerca de 1800 casos existentes no mundo, apenas a metade esteja no méxico... mesmo que estivessem todos os 900 na cidade do méxico, a probabilidade da contaminação de 900 extrangeiros na cidade seria mínima, pois a cidade tem 23 milhoes de habitantes. Cada extrangeiro contaminado precisaria ter encontrado um mexicano doente entre cerca de 25.000 pessoas sadias.
Qualquer análise estatística mostrará que essa possibilidade é mínima.
Sobram duas alternativas: ou a população infectada no México é muito maior... ou a possibilidade de contaminação durante viagens internacionais é muito mais elevada do que o vem sendo divulgado na imprensa. A segunda hipótese faria dos aviões o principal fator de disseminação de um virus que não não é tão contagioso assim em situações normais. A lógica leva a crer que se uma pessoa ficar fechada durante horas a fio em um ambiente com mais de 100 pessoas, no qual a recirculação é majoritária, sendo que o processo de filtragem do ar recirculado provavelmente não consegue segurar algo tão pequeno como um virus, bastaria uma pessoa doente para que o virus se espalhasse entre os outros passageiros. Esse, provavelmente, é o principal mecanismo de disseminação de um virus que ainda não aprendeu a ser "altamente contagioso".

Em Gripe suína
24 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca