Comentários

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos

Comentários de sérgio dourado
Em 25/05/2009 13h26
Outro componente estranho à lisura da CPI é esse sr. Temer, Presidente da Câmara: barganhando apoio do PMDB para limpar a ficha da quadrilha amotinada na Petrobrás. Isso é algo seríssimo em qualquer país direito: ora, o presidente de uma instituição pública do porte da Câmara, um dos três poderes - junto do Senado - comercializando apoio a favor da corrupção de uma estatal como a Petrobrás? Isso é mais uma piada na nossa cara, e das grossas. Fazem isso em nome de quem então, da própria Petrobrás? Então não há nada a "temer" hehehe

Em CPI da Petrobrás
35 opiniões
avalie fechar
Em 25/05/2009 13h10
Peço licença pelo meu comentário ao "Marcelo Amoreto", mas essa cambada dorme junto na mesma cama, mas com a faca debaixo do travesseiro,claro:veja o PMDB agora apoiando o José Serra -apesar de que o PMDB sempre tá de conluio com o PSDB em alguma instância desse balaio de gatos que é o partido - ,Lula se reunindo com Renan Calheiros e nomeando Collor para Presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado,Roberto Jefferson querendo encontrar com José Dirceu...Tudo está muito bem debaixo dos panos, somos nós que ainda não participamos do que é realmente bom: cidadania e consciência política em um país menos sujo...

Em CPI da Petrobrás
35 opiniões
avalie fechar
Em 25/05/2009 13h02
O Lula é mestre em se aliar a pessoas "duvidosas" e renegadas pela opinião pública.Não bastasse o Collor,agora é seu antigo senador da tropa de choque collorida,e recém saído da Presidência do Senado,que é acolhido pelo "sei que nada sei" anti-socrático.Além do que é outras peças do tabuleiro político foram retiradas justamente pelo fato de se colocar em dúvida a lisura de suas investigações,como o deputado que "se lixa" para a opinião pública.O que vemos agora é uma vergonhosa "barganha faustina",onde se dá todo apoio do PMDB ao governo,para camuflar uma CPI em mais uma encenação de toma-lá-dá-cá,com o grande patrocínio do próprio Presidente da República: um dos maiores interessados no "não-resultado" da CPI,já que se não tem nada de errado com a Petrobrás,então presidente, DEIXA O POVO INVESTIGAR -digo isso em alusão ao slogan lulista,"deixa o homem trabalhar"-. A caixa-preta da CPI e,por efeito, a Petrobrás, cheira mau antes mesmo de ser aberta,e devemos preparar nossos antiácidos e analgésicos para o que vem por aí. Como podem o maior signatário da nação e maior interessado na CPI, o PRESIDENTE DA REPÚBLICA e pessoas que "investigarão" a CPI, conversarem em praça pública -antes isso né- sobre divisão de cargos e de como se deve proceder algo tão objetivo que deveria ser, como uma investigação.Que entendam isso como mais uma auditoria que a empresa diz prestar tão bem ao mercado.Além do que, a CPI,por pior que seja,pressupõe um bom instrumento parlamentar de visão pública.

Em CPI da Petrobrás
35 opiniões
avalie fechar
Em 25/05/2009 12h34
Realmente preocupante a situação da Coréia do Norte, ao mesmo tempo em que soa como necessário movimento de autonomia e soberania que as grande potências exercem em seus testes centenas de vezes mais potentes e hostis. O que é uma bomba atômica do feito de Hiroshima e Nagasaki, parecida com as que os norte-coreanos têm, perto da Bomba H dos EUA? Resposta: uma espoleta. E o termo não é brincadeira não,é física nuclear, já que a potência da bomba atômica é usada dentro da Bomba H para iniciar seu processo de fusão nuclear: diferente de fissão nuclear, como no caso da bomba que foi jogada no Japão. Portanto, os testes em Pyongyang, nos assustam pela corrida armamentista que nunca termina na humanidade, mas é muito menos arriscado do que os armamentos de destruição em massa que as grandes potências têm. Ora, outro dia os EUA lançaram a MOAB - Mãe de Todas as Bombas - e logo depois os russos lançaram outra bomba mais poderosa ainda, chamada de : Pai de Todas as Bombas. Bom, nesse caso, o encontro desses dois não é frutífero em nenhum caso né...Portanto, antes das grandes potências invocarem a comunidade internacional como legítimo espaço de discussão sobre as ações nacionais de outro país, elas deveriam nos responder em que pese o significado jurídico da tal comunidade. Ou seja, se uma regra é válida para um, por que não é extendida para todos? Os EUA, e acredito que o Brasil também, não são signatários do Tratado que trata de testes de mísseis de alta potência. Então, como fica?

Em Risco Nuclear
61 opiniões
avalie fechar
Em 24/05/2009 18h33
É incrível quem com tanta pólvora espalhada pelo mundo, o Brasil ainda fique "voando" em calhambeques bibi!Nossa frota nacioal das Forças Armadas como um todo,Aeronáutica,Marinha e Exército, estão praticamente em sucatas, ou com baixo aproveitamento total de suas forças.O projeto que equiparia nossa defesa aérea, com compras de aviões desenvolvidos, virou uma novela política, e a questão da soberania aérea nacional, assim como em qualquer coisa que se diga estratégica para o país, foi para as cucuias. Sem incorrer em uma estúpida e fria corrida armamentista, o Brasil, grande que é e com fortíssimas e inigualáveis riquezas minerais,vegetais e animas,não pode ficar dependendo da vontade alheia em não atacar..Isso é rídiculo.Como será se o outro resolver encrespar para cima de alguma de nossas riquezas, como se vê na política internacional sobre a Amazônia? Aí diremos que o Brasil não tem inimigos, e por isso não temos defesa, e portanto, vamos entregar tudo?Ou brigar de pau e pedra? Apesar que se contar com o arsenal dos traficantes, até que a gente pode pensar...O Estado brasileiro não consegue se operaconalizar para as garantias constitucionais de soberania e autonomia territorial ao não promover a sofisticação de suas forças armadas. Que desenvolvam bombas ou artefatos de alta teconologia que privilegie preservação da vida humana então.Como farão os nossos comandantes militares ao ver que não temos chance alguma com os caça supersônico dos EUA ou mesmo os Sukkoi do Chavez?

Em Governo Obama
45 opiniões
avalie fechar
Em 24/05/2009 18h05
Nunca fui com a cara desse Zoellick; como sub-secretário do secretário do secretário,na qual não me lembro a pasta, dos EUA, que ele era, fez algumas declarações anos atrás que soaram mais protecionistas do que nunca, mais ainda contra o Brasil, em algumas contendas na OMC diante dos EUA. Sua feição característica é magicamente associável a um roedor. Mas ainda é interessante que sejamos comparados ao México, uma país que nem mesmo pertence ao famoso Bric (Brasil,Rússia,Índia e China, contando ainda,por fora, África do Sul). Portanto, há uma clara miopia do sr. Zoellick, novamente. O Brasil, no entanto, contém um sistema bancário mais eficiente do que os do país do sr. Zoellick: que quebraram. As políticas econômicas também são totalmente diferentes, já que lá eles costumam cortar os juros para aquecer a economia, ao contrário daqui, que ainda se pratica juros altos em comparação com outros países que pretendem ser grandes. Ainda sim, devo concordar com seu diagnóstico: o setor produtivo do país, não está consolidado devido, em grande parte, aos impostos mais altos do mundo: simples. Quando se reduz algo aqui, aumenta acolá, e o Brasil é um dos raros países, se não o único, em que o empresariado do setor produtivo convive coma forca no pescoço o tempo todo, pois o custo do dinheiro costuma ser mais alto do que a taxa de retorno, ou seja, quebra.A não ser os grandes empresários que contam com financiamento bilionáro junto ao BNDES, a juros quase subsidiados,a grande parcela...

Em Crise nos EUA
66 opiniões
avalie fechar
Em 24/05/2009 13h37
Por mais que essa "Crise" mundial possa ser ligada inicialmente ao calote dos americanos nos títulos imobiliários, ou o famos sub-prime, o que vemos parece ser muito mais "estrutural" do que simplesmente mais uma crise mundial. Vemos que ela, como um ovo de serpente, já estava sendo gestada na bolha financeira de anos atrás, pois a falta de crédito hoje, está também relacionada à falta de parâmetros de regulação das grandes empresas nos países desenvolvidos. Empresas que tinham o rating positivo, simplesmente foram à bancarrota, a ver pela quebradeira entre os maiores bancos dos EUA. Mas uma saída foi apontada: trabalho. Há muito que digo que a força de trabalho e de consumo de um país, depende mais de sua distribuição de renda do que sua concentração nas mão de uns poucos, como acontece ao nosso berço explêndido: Brasil. Através do fortalecimento do tecido social é que podemos enfrentar as crises, que em muito são cíclicas. Mas essa crise atual, desculpem-me pelo meu "exoterismo econômico", já que não tenho material nem preparo para fazer uma leitura econômica veraz e factual dos fatos e consequências da crise atual, parece ser uma crise de "fundamento" econômico que precisa do fator social. Ou seja, somente com o fortalecimento da sociedade, abarcando principalmente os mais pobres, é que podemos sair da crise fortalecidos social e economicamente, já que os dois fatores andam juntos na construção do Estado. A questão é como retomar o crescimento, dada a gravidade da crise.

Em Crise nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 23/05/2009 13h26
O espaço entre o cinismo e a verdade nos carpetes aveludados do poder, parece ser mínimo. Quando um deputado disse que estava "se lixando" para o opinião pública, claro que ficamos chocados ao primeiro momento, mas no fundo já sabiamos que esse elite estúpida que governa o país está "se lixando" para o país em patamares mais altos e dignos ao seu povo mais humilde: que também seria uma grande força trabalhadora, isso, portanto, não é meramente um "populismo", mas uma visão econômica de mercado interno consumidor, que também o dirige à cidadania efetiva. O que temos no Brasil, perdoe-me o vice-presidente José Alencar, quando da eleição do Lula para presidente, não é uma união do empresariado com o trabalhador, algo mais ou menos visível na própria chapa presidencial. O que temos é ainda muito pobre que não conta não somente com dinheiro, mas com educação, o que o facultaria a criar sua própria independência da pobreza e da miséria social. Não obstante, a elite que sempre quis o povo pobre e burro, agora paga pela falta de mão de obra quaificada para preencher seus digníssimos postos de trabalho. Falta engenheiro, pessoas que entendam de infórmatica e outras tecnologias de informação, etc, etc, etc. Portanto, quem paga pela falta de educação, somos todos nós, não só aquele que é visto somente como massa de manobra política, o pobre, mas o próprio capital financeiro, que prescinde retorna naquele problema. É uma vergonha que apoios dessa natureza espúria e putrefa,possa vingar..

Em CPI da Petrobrás
35 opiniões
avalie fechar
Em 23/05/2009 00h36
É esse pessoal acredita que o Brasil é um país de trouxas, mesmo. Onde já se viu que eu vou votar em ministro que quebra sigilo bancário e faz farra em sítio distribuindo dinheiro para outros? O que o Palocci fez com o pobre Francenildo Pereira, o vigia daquele sítio da bagunça, é o método do governo petista que usa de chantagem e ações criminosas para calarem seus opositores. Bota logo o Fernandinho Beira-Mar para presidente Lula !!!!!!

Em Eleições 2010
77 opiniões
avalie fechar
Em 23/05/2009 00h24
Essa cambada é uma excrescência, para não dizer pior, e responsável, unicamente, em se locupletarem com verba pública, sangrando,ou melhor, mamando, nas tetas do governo e da sociedade, que patrocina essa bandalheira calada e sentada em suas confortáveis poltronas. São verdadeiros malandros de mandato público, onde não cansam de lucrarem cada vez mais enganando o povo. Seus estômagos não têm limites, ao passo que o nosso torce e retorce de nojo,de asco. Como acham que a população é trouxa, fazem uma manobra aqui e outra ali, para ficar tudo do mesmo jeito ou, na maioria das vezes, ou como se vê nesse "cotão", fica pior ainda o soneto. Temos Ministério Público para que pessoal? Vamos cançar promoteres públicos, para colocarem na cadeia essas aves de rapina que estão no poder. De outro lado, vamos procurar nos informar dos fatos e ir em busca de investigação e punição. Não proponho "caça às bruxas", mas sim, um fim aos lobos em pele de cordeiro. Por muito pouco, deputados na Grã-Bretanha dispuseram de seus cargos; mas lá como já li, os cidadãos contam os segundos do relógio da democracia. Cada notícia escabrosa dessa, é um soco no estômago e na moral dos brasileiros, pois quanto mais tempo ficar nisso, pior ficará, e em certo tempo, também poderíamos ser processados por conivência ao crime parlamentar. Portanto, vamos acordar e parar de pedir benção para político corrupto, pois eles só estão lá, porque votaram nele. E eu, particularmente, já estou levando isso para o pessoal...

Em Câmara
36 opiniões
avalie fechar
Em 23/05/2009 00h02
Apesar do PMDB ter uma história firme e até imprescindível ao Brasil, pois lutou nas fileiras democráticas contra a ditadura, com figuras imponentes como Ulyssis Guimarães e Tancredo Neves, para citar dois. Mas como era a única agremiação partidária permitida pelos ditadores, e que poderia contar com o selo de oposição, era na verdade um balaio de gato, uns pardos, outros angorá e outros vira-latas. Portanto, tinha todo tipo de interesse, já que após a abertura econômica vieram dissidências e linhas de apoio tão diferentes, que na maioria das vezes, o PMDB está rachado entre oposição e situação. Infelizmente o partido se tornou a noiva cobiçada de todos, por ser o PMDB, um partido que possui estrutura política e física em seus diretórios municipais e estaduais. Mas ao que parece, ele não é uma noiva fiel, justamente devido a sua eterna divisão interna. Mas também por causa disso o partido ainda sim, consegue grandes cargos e benesses, como se vê na briga de Romero Jucá e seus sangue-sugas da Infraero, que balançaram e cairam. Mas como o PMDB não é bobo, logo conseguiur emplacar o mesmo nome na CPI da Petrobrás, para segurar aquilo que beneficia o partido e deixa a opinião pública "com cara de lixa". É uma pena que um partido tão grande, com bases eleitorais nos maiores Estados e municípios do Brasil, uma verdadeira potência democrática, possa servir somente aos interesses de uns poucos que comandam o partido. Como podemos ainda aceitar que Renan Calheiros ainda apite algo?

Em CPI da Petrobrás
24 opiniões
avalie fechar
Em 22/05/2009 12h29
Realmente concordo que o mar não está para peixe, ou que se está muito perto desse abismo; pois quando se pensa que não vem mais nada, e aí vem tudo de ruim e de rançoso nesse país. Quando os intere$$e$ estão em jogo, oposição e situação conseguem falar a mesma língua, a do cash, the money. Mas o preço quem paga, com certeza somos nós, o boi público da farra que vai pro espeto dia a dia, nos buracos das estradas, nas enormes filas de postos, na falta de atendimento digno ao cidadão em grande parte dos orgãos públicos, desvio de verba de merenda de criançinha, falta de escola e de educação de qualidade, etc, etc, etc,.. Portanto, chega de mudar regras ao sabor das conveniências pessoais e partidárias. Quando que se vê oposição e situação discutindo rumos estratégicos para o país? NUNCA! Agora, se for pra distribuir cargos e benesses, fica todo mundo de pires na mão..O Brasil tem uma oposição e uma situação burra e corrupta. Ao menos que a esperteza deles seja contada em passar o povo para trás: e esse, infelizmente, parece que gosta, olha o Collor lá de novo, ainda por cima fiscal do PAC, menina dos olhos da presidência e da, possível, Dilma Roussef. Ora, o governo deve estar em pânico mesmo em não largar o osso, já que sem Dilma, a candidata do presidente Lula, mãe do PAC, o PT está mais para rodapé de boteco, com seus mensalões e farras de cartão corporativo até para comprar uma mandioca de R$ 8,00...O Ministro dos Esportes, com a Copa de 2014, está mais na alta possível....

Em Terceiro mandato
24 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2009 21h22
Com certeza se trata de um golpe, já que há "sucessão" sem eleição. E olha que os "companheiros" deveriam entender de golpe né, ou isso só serviu para ganhar uma graninha na abertura política com indenizações milionárias? Claro que respeito suas dores e sua luta por um Brasil melhor. Mas o que se vê do atual governo, fruto de ex-militantes de esquerda e ex-guerrilheiros, é justamente o afrontamento da ordem constitucional estabelecida. Fernando Henrique já enlameou a democracia ao instituir a reeleição, comprando votos, diga-se de passagem. E agora vem outro para ficar mais de 10 anos no poder...Assim isso fica parecendo uma República de Bananas mesmo, já que ninguém toma providência de nada nesse país. Desde quando um corrupto como o Sandro Mabel fala em nome de Lula e de seu governo? Essa é a tropa de choque do governo ou seu boi de piranha? Qualquer lugar do mundo veria o Brasil com olhos pequenos, já que um país que não respeita a ordem jurídica e eleitoral estabelecida, não é um país sério. A Constituição Federal do Brasil é violentada diariamente, disse o senador Osmar Dias do PSDB, reconhecendo que nossos representantes votam matérias que nem mesmo sabem do que se trata. A ver pela quantidade de Medidas Provisórias que o governo manda para a Câmara, o Legislativo tá mais é pra endoçar ações do Executivo. Desde quando fizeram aquela estrela vermelha no jardim do Planalto, eu já torci o nariz: tão confundindo as coisas, não é por aí....e manda mala e cueca cheia !!!!

Em Eleições 2010
60 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2009 21h08
Outra coisa que também não entendi, foi certa colocação de que eu estaria tendo o terceiro mandato para o Lula, quando seria para seu sucessor. ????????????????? O terceiro mandato então poderia cair nas mãos da oposição ou o Lula iria abençoar a Dilma e dizer: salabim, tá eleita presidente. Isso estaria cheirando mais é a golpe de Estado, onde há sucessão sem eleição. Isso não é a democracia que a própria Dilma "lutou" para fazer no Brasil não..? E o povo ainda vai aceitar mensalão, cartão corporativo para comprar mandioca e pagar segurança particular, viagens intermináveis, quando o outro era o "Viajando Henrique Cardoso". Abomino certas coisas que o PSDB fez na sua administração, principalmente a doação da Vale e a explosão da dívida pública que consome mais de R$ 150.000.000.000,00 SOMENTE EM JUROS DA DÍVIDA PÚBLICA, resultante em um montante bruto atual de mais de R$ 1 trilhão e 260 milhões de reais. Além do que, há de se concordar queo PT já tinha abaixado sua cabeça para o capital especulativo e o sistema financeiro mundial, como o FMI, já antes de tomar posse, na famosa, rídicula e submissa "Carta ao Povo Brasileiro", que nada mais é do que "Carta ao Mercado Financeiro". Agora, pergunto, onde esse governo é diferente do outro? Bolsa-esmola, é apenas a unificação dos programas assistencialistas que existiam no período FHC, mas com a diferença que agora não é preciso estar na escola para receber o benefício... Palmas para o grande presidente do melhor dos Brasis.....

Em Terceiro mandato
66 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2009 20h59
Ainda digo que é infeliz a nação que se pauta em seus heróis, pois deles serão seus reféns. Quanto à qualidade da oposição, convenhamos que quem governa deveria ser justamente a tal "vontade popular". Pois somos responsáveis tanto pela qualidade da oposição, quanto da situação, do governo: que também não muda muito, já que tem os "40 ladrões" esperando sentença do STF sobre o caso "Mensalão". Que tinha sim ramificações no governo FHC, mas que com a dupla dinâmica Delúbio e Marcos Valério, atingiu o auge do assal to aos cofres públicos em mesadas de parlamentar bonzinho c/ o governo. Não obstante, gostaria de saber em que melhor o governo Lula é de seu antecessor, quanto, por exemplo, a política econômica; tanto que até poupou a equipe econômica do outro governo...Hoje o Brasil é forte sim, mas com muito arrocho fiscal de investimento por um lado, e por outro, do governo, farra com cartão corporativo, mensalão e aparelhamento do Estado. Quanto às privatizações, a nação brasileira não quer saber mais, ou ainda teríamos ter que avançar muito em questão de preço e serviço oferecido pelas grandes empresas nacionais e multinacionais. Então, o governo não deve em nada à oposição em matéria de corrupção, e ainda acham que deve ter terceiro mandato. Fora os casos obscuríssimos de prefeituras municipais do partido do governo, com práticas espúrias e duvidosas diante da opinião pública,como o Celso Daniel. Portanto, temos muito que mudar e muito que discutir sim: NÃO SOMOS VENEZUELA !!!

Em Terceiro mandato
24 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2009 20h46
Agradeço ao sr. Granada pela atenção ao meu comment, mesmo que não possa concordar com tudo,nem eu e nem o sr.,o que é bom para a boa democracia e o bom debate.A vontade popular é obrigatória no Brasil, de 4 em 4 anos, o que já se expressa que não é tão voluntária assim.Mas o que diz a "vontade popular" é um terceiro mandato? Algumas vezes o sr. é contraditório com seus próprios argumentos,ainda não sabe ou não se definiu por um terceiro mandato. Será que o sr. acha que o governo Lu"ll"a é tão bom assim que não possa estar disposto a ser mudado? Então o que ele construiu de fato para o Brasil, enquanto Nação não dura mais que sua barba branca que ele picota de um dia pro outro. As grandes nações convivem muito bem com a rotatividade do poder, mas sabe qual a diferença daqui para lá: EDUCAÇÃO. Lá, não é uma figura assistencialista e bonachona que vence eleição, é quanto o presidente é capaz de fortalecer o país e seu povo. O Obama é um grande presidente nos EUA, quase tão popular quanto um Lula. E o que ele faz? Continua a política de seu antecessor, mesmo com mudanças óbvias, mas no fundo, são todos iguais, preto, branco ou azul. A figura patriarcal é um péssimo sinal para uma democracia consolidada, capaz de suportar mudanças, mas com diretrizes nacionais claras; é isso: PROJETO DE NAÇÃO. E não projeto de uma só pessoa messiânica.Cícero, o grande estadista, não queria ser lembrado pelo seu nome, mas pelas suas obras. Acho até melhor que mudemos o Brasi p/ Império Lula (...)

Em Terceiro mandato
24 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2009 17h14
Também há de se notar, que o Tribunal de Contas é um verdadeiro "elefante branco", já que consegue empenhar uma quantidade mínima de dinheiro que é desviado dos cofres públicos, ao passo que custa milhões em custeio da sua máquina. Claro que o TC é necessário, mas não funciona na prática. Já a Polícia Federal vem primando por prisões espetaculares, mas são prisões efetivas e de grandes figurões do imaginário social do crime e da impunidade no país. O problema, já vimos, é o famoso: "a polícia prende, a justiça solta"...Portanto, tudo recai nas bases constitucionais do país. O Legislativo, portanto, não somente propões leis e diretrizes orçamentárias, como também tem em suas funções basilares, elementares, fiscalizar os atos do poder executivo, assim como o TC é um orgão do poder judiciário que vigia os atos do executivo e sua prestação de contas dos entes federativos. Somente em uma ditadura, segundo o ideólogo da nova formação do Estado, Montesquieu, onde os três poderes seriam tomados por uma só mão, é que não há vigilância entre os poderes. No mais, o próprio executivo também legisla no Brasil, com as edições das Medidas Provisórias, que mesmo assim devem ser votadas em plenário pelo Legislativo e admita pelo poder judiciário como constitucional. Apesar de serem independentes, os poderes nacionais, Executivo, Legislativo e Judiciário, não são solitários em suas decisões, pelo bem da democracia ou a sua perversão.

Em CPI da Petrobrás
24 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2009 16h59
O que falta aos políticos é muito escrúpulo mesmo. Nem bem faziam da doença de uma pré-candidata, já que não é oficial,de cabo eleitoral, agora ventilam essa ardilosa e golpista idéia de terceiro mandato!! Sou fervorosamente contra, já que as grandes democracias são as que justamente se sustentam diante das mudanças de seus personagens políticos mais carismáticos, mas não de sua política nacional estratégica, como se vê nos países desenvolvidos, mais ainda no próprio EUA. Quer dizer que o presidente atual é o melhor para nosso país, e por isso devemos engoli-lo mais uma mandato? Onde está a tal democracia que os "nobres companheiros" tanto lutaram? Na verdade o osso é bom e ninguém quer largar, e isso é crime e hipocrisia. O que temos por Constituição, na verdade, perdoem-me, é uma Meretriz. Isso dado à sua permissividade em estar todo tempo diferente do que foi para ser feita: garantir a segurança jurídica das relações políticas e interpessoais da sociedade. Mudam-se as regras no meio do jogo, o que só serve para beneficiar esses novos coronéis do poder que se "encastelam" nos carpetes azuis do poder e não querem de lá saírem,como traças em madeira podre. O partidarismo e a democracia, são como Churchil disse: o melhor regime entre os piores. Realmente, como não há regime político perfeito, desde as famosas discussões filosóficas de Platão e Aristóteles, a democracia ainda consegue ser um entorno da liberdade que precisamos na vida pública e política e para uma certa "ordem"

Em Terceiro mandato
71 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2009 16h44
Está um pouco equivocado o argumento do caro comentador "Paulo Cezar" de que a "obrigação do legislativo é legislar". Ora, ao menos etmologicamente é óbvio, assim como quem executa é o executivo. Não obstante, esquece, ou não sabe, o nobre comentador, que uma das principais funções das Câmaras dos municípios, reprentados na pessoa do vereador, um ente do legislativo, é FISCALIZAR os atos do executivo: pois desde Montesquieu, os poderes devem vigiar um ao outro e serem independentes, como mostra a própria Constituição. Portanto, entendo sua declaração, mas não a extrapole para funções que são reconhecidas CONSTITUCIONALMENTE. O fato de existirem auditores fiscais da Receita Federal, Tribunal de Contas, Polícia Federal e o mais que necessário, Ministério Público, também têm essa função: que é a de preservar a integridade patrimônio público. Mas cada um também tem sua atribuição constitucional e seus limites, tanto que pouco tempo quiseram retirar do próprio MP a prerrogativa de investigar os casos de seu interesse e função,e, sim, limitar suas atividades de somente de propor a ação judicial: isso ficou conhecido como a "lei da mordaça". Não nego que há instituições muito "probas" em vigiar o patrimônio público e as ações das autoridades públicas e pessoas privadas, como o próprio MP, mas as CPIs também servem um pouco para vermos um gato jogar água quente no outro. Muito melhor seria a eterna vigilância dessas instituições públicas, e não esse espetáculo político que é a CPI.

Em CPI da Petrobrás
77 opiniões
avalie fechar
Em 20/05/2009 21h35
Em verdade, não sei qual raposa seria melhor, ou menos pior, tomar conta do galinheiro: o governo ou a oposição. Ambos têm o que esconder, já que contratos sem licitação são o verdadeiro caminho para corrupção, já que não tem a busca do menor preço como parâmetro,mas,sim, o superfaturamento. Já que esse mecanismo foi permitido pelo próprio partido propositor da CPI, o PSDB, então estamos entre a cruz e a espada, entre o que esconde e o que é escondido. Portanto, concordo que a CPI possa funcionar como um palco de distorções e holofotes dirigidos a situações que, vergonhosamente, já se delineam no campo das "investigações" futuras. Ao que parece, a finalidade dessa CPI é justamente fazer mais um toma-lá-dá-cá entre governo e oposição, já que os possíveis relatores e a própria oposição dizem que vai haver investigação, mas muito meia-boca: uns dizem que não será "pirotécnico", outros dizem que não será investigado "tudo"..O Brasil precisa ser passado a limpo, mesmo que nos seja exido esforço de Hércules.

Em CPI da Petrobrás
77 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca