Comentários

Mais resultados: Anteriores 11 12 13 14 15 16 17 18 19

Comentários de sérgio dourado
Em 20/05/2009 15h46
Engraçado, não sabia que aqui virou palanque político também..! Mas como se poderia dizer de liberdade de expressão,então cabe o ônus da prova que não pretendo buscar. A CPI é bem vinda sim, mas deve ter limites e seriedade de ambas as partes, de quem "investiga" e quem é "investigado",no caso, a Petrobrás. Estão falando em atingir o Planalto, é possível, já que é lá que também foi assinado os tais contratos sem licitação, desde FHC. Ora, então o que é conveniente ao governo atual em relação à administração passada, não é somente as políticas sociais assistencialistas e política de juros altos e arrocho econômico, já que nem muito da metade do PAC foi realmente executada fora do papel e do blábláblá governista. Portanto, chega de palavrório e mais ação e efeito. Onde está a tal "solidez" das instituições públicas e democráticas, quando mais da metade do PIB é sonegado e outra tanta vai para bolsos alheios? Não faz parte das instituições públicas fazerem exatamente isso, cuidar do patrimônio físico e cultural da sociedade? na verdade, eu até gostaria que existisse uma CPIP: Comissão Parlamentar de Inquérito Permanente. Mas como a instituição das CPIs tem uma finalidade óbvia de se investigar irregularidades determinadas, isso poderia significar ao mesmo tempo, que temos uma corrupção indefassável do país e que ocorreria todo tempo possível. O que não é verdade em 99% de certeza que poderiam ser coibidos com força política, pois o 1% restante faz parte da "falsificabilidade".

Em CPI da Petrobrás
31 opiniões
avalie fechar
Em 20/05/2009 10h15
A guerra é sempre um comércio, até mesmo para aqueles que pensando em destruir seus inimigos, fornecem-lhe armas. Ora, não se aventou que os próprios norte-americanos, mesmo que alguns, não poderiam estar negociando armas debaixo dos panos? Chega até ser engraçado, o afegão pega um rifle norte-americano e toma uma míssel na cabeça,aí os primeiros ficam numa boa, ganham dinherio fácil ! Ou vão me dizer que é o exército afegão é que toma conta das armas provenientes da América? Ou então o próprio governo norte-americano está defasado em seu controle de soldados e forças aliadas, o que é uma lástima para um governo que pretende acabar com esses pobres terroristas que um dia também alimentaram com suas armas e técnicas de combate contra os russos. Portanto, quem era aliado agora é terrorista. Os EUA não têm tanta competêncai quanto parecem: o que sabem é produzir armas letais e jogar em nações alheias, isso é que eles sabem fazer melhor. Já na parte humana, estão em completa defasagem quanto aos Direitos Humanos, ao jogar toneladas de bombas em território eminentemente civil.

Em AFE-PAQUI
24 opiniões
avalie fechar
Em 19/05/2009 20h02
Engraçado que quando se pensa em luta armada, algo ruim veem à nossas mentes, de sangue e morte. Mas vemos que temos uma luta armada em que alguns detém à ponta de seus dedos, o dom da vida do outro: que são os bandidos ou os assassinos em geral, que matam indiscriminadamente pelas ruas,becos,avenidas e parques de todo o Brasil. Até mesmo mães matando filhos e filhos matando pais estamos passando: parece bíblico, mas é fruto de uma sociedade impune e ressentida. Ora, quando o carro de um deputado, que contava com dezenas de multas e pontos perdidos (???) voa em cima de outro e mata duas pessoas, algo está errado. Mas não aí,ainda. O exame de teor alcólico foi pedido uma semana depois do ocorrido. O que já é de estatelar qualquer terrestre de bem. Todavia, os exames médicos detectaram um nível de álcool de mais de 4 vezes o permitido por lei. Será que aqueles que morreram sob o carro do deputado,estão vendo que se não fizermos nada,como sempre fazemos, e por isso tá tudo assim, suas vidas ficarão por isso mesmo...? Os que estão vivos é que sofrem a morte de dois jovens, por uma "autoridade" pública que enche o ... de álcool e vai brincar com seu carrinho, de sair correndo pelas ruas da cidade, quando não, voar sobre os carros dos outros e matar seus ocupantes..O mínimo já era sua carteira apreendida, já que tinha dezenas de multas e outras infrações anotadas.Falha das próprias "autoridades públicas" em vigiarem seus quadros.Não sei em quanto os EUA são modelo de algo,mas lá...

Em Verba indenizatória
24 opiniões
avalie fechar
Em 19/05/2009 19h49
O ex-presidente FHC e seu partido, o PSDB, assim como toda sua base alida, também mentem e/ou se omitem em flagrante delito. Não se menciona a tentativa de FHC em privatizar a Petrobrás, quando seu governo gastou mais de R$ 50.000.000,00 para trocar o nome da empresa nacional, por uma inócua "Petrobráx". É impressionante como não vejo ninguém da imprensa nacional lembrar disso, e não argumentarem isso com esses caras!! Ora, transformando Petro-BRÁS (de Brasil,óbvio) em Petro- bráX, muita coisa, ou mesmo nada, muda(ria) no imaginário e no brio do mercado interno e da população, que uma empresa do porte físico e estratégico que a Petro-BRÁS ocupa no mercado interno e externo e sua forma de nascimento que ninguém praticamente acreditava, ou não queria que se descobrisse, grandes quantidades de petróleo em solo e mar brasileiro,se transformasse em mais uma gigante empresa sendo engolida pelo mercado. Portanto, onde está a memória político-administrativa dos tucanos e também dos Democratas, quando no período de tal "descaracterização do patrimônio público em caráter de interesse externo" feita na Petrobrás? Como a empresa é majoritariamente pública, mas não toda, já que detém participação de outros acionistas, constituindo-se como empresa de capital misto, a defenderia sob qualquer administração que fosse realmente PÚBLICA, e não como financiadora de partido político e interesses menores. O que se ve na guerra política entre o senador Romero Jucá e o Mins. da Defesa,é seu efeito.

Em CPI da Petrobrás
66 opiniões
avalie fechar
Em 19/05/2009 19h34
O cinismo do governo, chega a me doer. Antes vieram dizer que a oposição faria da CPI da Petrobrás um palco político para a campanha de 2010, ou que estariam desviando o foco do Senado. Ora, agora o próprio governo assume tomar os rumos da CPI, que é um instrumento de investigação política, em um palco de discussões de suas obras, em plena campanha eleitoral extemporânea? Penso que tais debates já têm seus foros apropriados, pois o governo não funciona a base de CPIs... Ou não se lembra o próprio governo que existe uma Comissão de Infraestrutura do Senado, em que o presidente é novo-velho amigo do Lula, o excelentíssimo, sr. Fernando Collor de Melo. Cheguei até a ouvir que se criaria uma CPI da Câmara, totalmente comandada por governistas, não tão quanto "pensa-se" do Senado: o que seria uma - ou mais uma... - verdadeira "chacota" nacional. Mas vendo o sr. Mercadante pretender fazer da CPI uma salão governista, é demais. Acho que a oposição deve ser dura e objetiva,pois se não vai ficar feio para ela nas próximas eleições. Pois o governo tem seu conhecido "rolo compressor",mas nem sempre sabe-se que ele funciona,como foi a aprovação de fim da CPMF e outras situações pontuais. O sr. Mercadante quer fazer da CPI uma vitrine da excelente gestão "fraudulenta" da Petrobrás e da ANP, e do marco regulatório da "exploração" do pré-sal? Isso é lugar de CPI? Ou será melhor investigar onde se vai retirar mais petróleo e financiar o caixa 2 do PT via Petrobrás? Parece que ninguém é santo

Em CPI da Petrobrás
66 opiniões
avalie fechar
Em 19/05/2009 19h20
Com certeza a fusão da Sadia com a Perdigão e vice versa, será um desafio não só aos orgãos de regulação do mercado interno brasileiro,mas também da parte da relação de consumo que deverá observar a prática de preços praticados por essa empresa que já nasce grande. Sabemos a infeliz situação de chegar a algum estabelecimento e ver aquela caixinha mixiruca de bombons sortidos,que antes custavam um preço e hoje a percebo uma "inflação" de quase 50% do preço. Ora, antes a caixa continha 400 gramas e custava em torno de R$ 4,00. Hoje, vc encontra sim, bombom do mesmo preço,mas com 200 gramas; e o de 400 g. agora custa em torno de R$ 6,00. Quem quiser que vá à uma loja de conveniência e/ou uma grande rede e comprove. Outrossim, tudo no Brasil está muito caro para se formar verdadeiros cartéis dentro do Brasil. Onde está a própria preservação do mercado aí? Entende e penso ser necessário empresas nacionais fortes o suficiente para fazer frente aos interesses do país no exterior,como assim também o fazem as grandes empresas das grandes potências,que chamamos de "mercado". Mas há um sério equilíbrio entre o monopólio e a representação externa de uma empresa e/ou um país. O Brasil, disseram, é o celeiro do mundo; e antes de encher os tanques dos carros e das naves espaciais, os homens precisam encher o estômago, e nisso só o Brasil conseguiria suprir. Portanto, é bom que tenhamos empresas sólidas para explorar esse mercado: mas antes, a sociedade, também tem que participar disso.

Em Sadia e Perdigão
71 opiniões
avalie fechar
Em 17/05/2009 19h18
Os EUA são um país conservador. Acho que a Igreja e seus dogmas não devem interferir na educação das crianças,pois desde a Idade Média a Igreja tenta ser detentora do conhecimento. E cometeu muitas injustiças e morticínios em nome de uma saber que não era contemplado pela própria natureza que Deus criou. Ou ainda acreditamos que a Terra é o centro da galáxia e do universo..? Apesar de que esse conhecimento em verdade tenha vindo dos gregos,principalmente o filósofo Aristóteles, a Terra no centro do universo valeu o próprio simbolismo do poder da Igreja no centro da vida e do cosmos humano,hierarquicamente concebido em Deus e no Papa. Ora, a Igreja não faz ciência, e é estupidez que a Igreja negue os fatos da ciência quando a segunda confere outra significação ao que a primeira concebe para si e para a sua comunidade. As células-troncos são necessárias e inúmeras vidas. Por que essas vidas não seriam importantes também para serem salvas por métodos científicos? Elas teriam de ser colocadas ao infortúnio por qual razão? religiosa? Salvo a complexidade do tema, uma religião que prega o sofrimento como método de se alcançar a vida eterna ou qualquer outra compensação, não pode inflingir à uma sociedade laica, os seus valores institucionais. Não estamos mais no século XV e a ciência, apesar de seus erros e acertos pelas mãos trêmulas dos homens, é o que pode prolongar a vida e a saúde do corpo e da mente. O que é a vida, também se situa no mesmo âmbito do preservar e do cuidar.

Em Governo Obama
60 opiniões
avalie fechar
Em 17/05/2009 18h44
Com certeze, a opinião de que as CPIs não são o melhor caminho nessa politicagem que rola solta no Congresso, não quer dizer que não se investique o que possa estar ocorrendo de errado na Petrobrás. Todos sabemos do grande forno de pizzas indigestas que é são as CPIs: saem cada uma de um sabor,digamos,picante...O grande problema, e aí situo um ponto górdio, é que os instrumentos democráticos que existem no Brasil para entendimento e uso público, não são totalmente conhecidos em suas ações e responsabilidades. Muito bom que existam instituições de genérica credibilidade, como o Ministério Público e a OAB, que em alguns casos têm atitude marcante e decisiva da força que representam não somente no âmbito de suas atribuições,mas do ponto de vista democrático como um todo. O que digo é que em muito precisaríamos avançar para que as instutuições públicas e privadas,mas de reconhecimento público e também outros setores eficazmente representativos da sociedade,para que a vigilância sempre ocorra antes mesmos dos acontecimentos,diminuíndo-se as brechas da lei. Acho nefasta a idéia de privatização da reserva do pré-sal, nem um país em são consciência e com minímo respeito à sua soberania e autonomia nacional, privatizariam reservas de energia tão grandes. Seria imbecilidade. Pois não há esperteza onde se vende as futuras possibilidades de uma independência econômica. Fomos nós,brasileiros, que perfuramos e encontramos petróleo onde nenhuma empresa do mundo pode alcançar em mar profundo

Em CPI da Petrobrás
96 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2009 18h08
Nessa guerra de informação, onde os números não têm vida, nem identidade, a intenção do governo do Sri Lanka é arrancar os "rebeldes" da sociedade desse país: mesmo que tenha que levar milhares de cidadãos junto com eles. Isso é um absurdo, mas recorrente em qualque guerra moderna com meios de destruição em massa. Está ocorrendo no Afeganistão, aconteceu no Iraque e é comum em vários países africanos que lutam sangüinárias guerras tribais pelo poder. O aparato do Estado massacra seus "dissidentes" com tamanha ferocidade, que rompe o limite da legalidade e da livre resposta diante da "ameaça" do grupo rebelde ao sistema. O governo assumiu a vida e a morte não só dos indivíduos do grupo do Sri Lanka,quanto seus concidadãos mortos em massivo ataque das forças de governo local contra sua própria população. Precisamos tomar agendas que se resolvam os conflitos armados de forma menos armada possível, como prevê os Tratados de Paz que, ao mesmo tempo, só são tratados em guerra. Onde está a reprovação de crime contra a Humanidade na ação das forças desse governo contra seu povo? Quem fará justiça pelo povo do Sri Lanka quando é seu próprio governo que os assassina?

Em Conflito no Sri Lanka
11 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2009 17h53
Senhor "Carlos José dos Santos",vi as opiniões sobre seu comment e afirmo: esse povo não sabe ou não se lembra do que é uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Além de sua inequívoca função institucional de investigar e de mandar prender,pois tem poder de polícia, muitas das vezes serve de palanque político pra alguns esbravejarem suas bravatas de sempre. Difícil apontar quantas CPI's deram em efetivo resultado para a sociedade, ainda que eu mesmo defendo seu uso necessário, que julgo no caso da Petrobrás. Na maioria delas, o que se viu foi uns gatos pingados presos,a maioria do time "B", e muitos impunes que ainda planam pelos altos corredores da República. Muitos deles,que o próprio povo recolocou no lugar,como vários figurões que já estamos cansados de ver na política.Portanto, CPI, por proporção só dá em pizza e é como dizem: "todo mundo sabe como começa, mas nunca como termina". É uma pena que a Petrobrás esteje metida em falcatrua contábil, já que ela já recebe seus lucros mais altos, justamente do mercado, depois da queda do barril do petróleo no exterior. Mas quem vai pensar: se antes o barril custava 2x e a gasolina 2x, por que agora o barril custa x e o preço na bomba de gasolina continua 2x ? Acho a Petrobrás um gigante INALIENÁVEL do Brasil. Mas nem tudo está bem claro nesse jogo. Pois se a Petrobrás "frauda" suas contas,então deve ser investigada.Mas ela não é a única,infelizmente:então o que fazer com as outras, CPI's nelas também?Há outros meios menos midiáticos

Em CPI da Petrobrás
24 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2009 12h43
Sinceramente não entendo os arroubos de falso "nacionalismo" em que se pretende blindar a "roubobrás" e a quadrilha que a dirigem. Escutem que mais cedo ou mais tarde novas denúncias e provas virão à tona, então o que precisa ser investigado, que o seja. Mas sem fazer da CPI o que comumente se faz dela: um picadeiro de palhaçadas. Precisamos passar o Brasil a limpo partir de grandes empresas e suas gigantescas fraudes contábeis e não somente estatais e a partir de motivos políticos eleitoreiros de oposição barata,mas no interesse da responsabilidade fiscal que todo cidadão comum e pessoa jurídica devem arcar.

Em CPI da Petrobrás
45 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2009 18h46
O Cruzeiro está arrebentando:foi campeão invicto do Campeonato Mineiro,com uma goleada de 5 x 0 em cima do principal rival, o Atlético mineiro,ganha de 2 x 0 em cima do Flamengo,com 10 jogadores e ainda avança para as quarta-de-final da Libertadores! É um dos grandes times do Brasil, espero ansioso pelos grandes confrontos. Um já foi: Cruzeiro 2 x 0 Flamengo. Resta agora o próprio São Paulo e depois Corintinans,Fluminense,Santos,Internacional e Grêmio. Aí é só ir pra galera !!!
ZÊÊÊÊROOOO !!!

Em São Paulo
24 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2009 18h29
Isso é o verdadeiro retrato do sucateamento moral e financeiro do Estado brasileiro.

Em Cargos no governo
35 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2009 18h26
Não sou a favor de espetáculo político. Sou atento aos fatos objetivos:houve desvio?houve prejuízo?quem é o responsável? Isso não cabe a nenhuma língua,mas toda e qualquer empresa no mundo e em qualquer governo sério. Concordo que a investigação pela minoria é uma instrumento democrático que não pode cair no deboche e no revanchismo político espetacularizado com imagem pública de uma empresa consolidada. Os senadores tucanos, que dizem à boca de seu próprio líder que não "mancharão sua biografia",se enganam:ela já está manchada. O que o senador Virgílio, líder do partido no Senado, disse algo sobre,hum..patrimônio nacional! Ora, não se lembra o mesmo senador e aqueles que assinaram essa lista que à época do governo de seu partido na Presidência da República, no período do FHC, justamente não gastaram milhões de reais em mudar o nome da Petrobrás para Petrobráx,em uma manobra de descarecterização para uma privatização? Graças a todos os deuses,o petróleo ainda é nosso,pois o projeto michou,claro..Portanto o senador em verdade está incorrendo em "falsificação biográfica",pois antes de usarem a palavra "pública",devem lembrar de quanto do patrimônio nacional foi simplesmente doado às "privatarias". Infelizmente,já disse, o que poderia ser um espetáculo político, poderia ser a grande oportunidade de se demonstrar o verdadeiro patriotismo, e abrir todas as grandes caixas-pretas que rondam o país que mais sonega do que arrecada ou quase isso, e vamos deixar de bravataria.........

Em CPI da Petrobrás
60 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2009 18h08
O presidente Lula deveria ficar calado muitas vezes,ou pensar antes de falar..O que significa patriotismo:não repassar preços devasados ao mercado interno e fazer caixa para a empresa? Ou fechar os olhos para as manobras fiscais que deixam de recolher aos cofres públicos bilhões de reais, comprovados em relatório por Procurador do Tribunal de Contas? Respeito e admiro a Petrobrás,mas não por ser brasileira ela vai poder passar a perna em todo mundo,pois o governo é toda sociedade e até porque, sua política de preços já a engorda muito bem..Vai perguntar quanto é a gasolina na Venezuela,ainda que agora o próprio Chavez chamou o Kiko - kkk (essa piada não é minha), melhor dizendo, o Lula, de sheik do petróleo..Nisso eles devem ter menos reserva de petróleo do que o Brasil pós campos Tupi e camada pré-sal. O que poderíamos ganhar em economia e taxa de inflação,seria a auto-suficiência de combustível fóssil que podemos ter quando quisermos,dada a grande quantidade de petróleo prospectado nos últimos anos e na perspectiva futura. Poderíamos ter um preço de gasolina que favorecesse a economia,ou baixando impostos sobre a gasolina e melhorando a infra-estrutura logística do país,fora outros problemas também emergenciais,como educação e tecnologia. O que o presidente falou não protege em nada a Petrobrás ou qualquer outra, de uma investigação séria:apesar do que falta muito isso,numa CPI.Isso não é motivo algum para se acobertar qualquer crime contra a ordem financeira e tributária.

Em CPI da Petrobrás
135 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2009 17h48
O Brasil é o país das desmesuras,das desmedidas ou hybris,em grego.Mas aqui a situo em nível da falta de norma e ética em pautar as relações públicas e até mesmo privadas de grandes corporações que atuam no Brasil:seja ela estrangeira ou não.Mas a Petrobrás é uma gigante e não pode se dar ao luxo de fazer manobras contábeis que onerem os cofres públicos. Ora, é sabido que a Petrobrás não repassou o decaimento de preço do barril de petróleo no mercado externo:que era da ordem de US$ 100,00 e hoje está cotado por volta dos US$ 50,00 o barril. Por isso também a demora na demarcação legal da prospecção de petróleo na camada gigantesca do pré-sal. O que poderia ser chamado inocuamente de Petrobráx, no período do FHC,hoje é a bandeira nacional tremulando mais forte do que nunca no cenário mundial de energia não-renovável e renovável. Por isso também a cautela com a CPI, que como se diz: "sabemos como começa,mas nunca como termina". Sabemos,sim: em pizza,né..Portanto vamos recair sobre dados objetivos de uma empresa gigantesca,mas que infelizmente é uma em um mar de sonegação que paira sobre o Brasil;estima-se que a sonegação fiscal atinge R$ 1,00 sonegado para cada R$ 1,00 arrecadado. Ou seja,nossa carga fiscal poderia ser tomada em índices mais alarmantes do que se imagina (35% do PIB),contando a informalidade e a sonegação fiscal.Portanto,o que poderia ser apenas mais espetáculo político nas mãos de uma oposição oportunista,seria discutirmos a escandalosa evasão fiscal q está aí.

Em CPI da Petrobrás
24 opiniões
avalie fechar
Em 14/05/2009 14h40
Na surdina o governo está aumentando a carga fiscal e noutra ponta não tem pressa em reduzir o IR dos fundos de investimento.Parece que caminhamos para um mundo de juros mais "reais", pois o que os bancos continuam praticando em seus spreads bancários, é onde se encontra outro grande problema para toda sociedade brasileira: afinal, em que país se paga mais taxa no mundo?Ainda dizem que os bons pagadores pagam pelos maus pagadores,pela inadimplência:ora,isso é círculo vicioso que somente atende aos bancos,pois todo cliente é devedor até que se pague o contrário...Só de ter a conta,já se paga taxas,e somente com elas os bancos quitam sua folha de pagamento:fora seus lucros na casa dos bilhões..Não obstante,são os maiores devedores de impostos! Salvo,talvez,a própria União,com sua dívida externa trilionária, herança do FHC, que só tranca o Brasil. Jamais teremos "crise de sub prime", pois nosso sistema bancário nacional tem o próprio tesouro nacional nas mãos..Lá, tem-se que ser aprovado pela Câmara e Senado norte-americano. Confesso que precisaria saber sobre como foi o Proer,aquele que injetou bilhões de reais para "sanear" o sistema financeiro nacional. "Saneou" tão bem,que hoje eles dominam as ações de governo,como o foi essa da mexida na tributação da poupança:antigo "porto seguro" de investimento. Mesmo que recaia sobre somente 1% dessa carteira de investimento,outra regra foi rompida.Dizem que é em nome dos investimentos no país,mas quem lucra é,novamente,os bancos...

Em Poupança
24 opiniões
avalie fechar
Em 13/05/2009 18h45
Os governos que se sucedem na história do nosso querido Brasil, e esse também não foge à regra,apesar do slogam mirim de que "nunca na história desse país blá,blá,blá",pecam pela falta de criatividade em gerar rendimentos:toda vez é o tributo.Acho que o governo deve privilegiar a sua formação de caixa,claro,mas de outra maneira que não seja o constante aumento da forca tributária e fiscal.Rompeu-se uma tradição histórica da isenção da poupança de tributos,abrindo-se,mais uma vez,as pernas para os banqueiros:as Cassandras do sistema financeiro,os Leviatãs do capital especultativo e da bolha financeira mundial.Os bancos são donos do país,e a todo momento querem legislar,cumprir e setenciar seus desejos goela abaixo da sociedade.Já não chegam o que ganham?No momento estou na fase de isenção,não sei se isso é bom ou ruim........

Em Crise nos EUA
35 opiniões
avalie fechar
Em 13/05/2009 18h12
Interessante notar a profusão de idéias contra a indenização de pessoas por danos oferecidos pela ditadura. Concordo, e está na lei, que é proibido o enriquecimento sem causa.Mas podemos saber se é justo que não sejam ressarcidos de seus direitos? Bom,primeiramente deveríamos ter claro para nós,o espectro da luta armada ou não contra a ditadura,quem pertencia aos grupos que faziam frente ao regime político e que meios usavam.Não acho que essas pessoas lutaram perante o regime de exceção, para em um futuro de abertura política pudessem reinvindicar dividendos econômicos por tal em nome de algum prejuízo que tiveram.A ditadura é,foi e será sempre abominável, assim como o nazismo e as guerras mundiais.Portanto,quando se luta pela liberdade,luta-se pela coletividade, e agora deve-se investigar caso a caso para ver quem realmente teve prejuízo calculável,pois o ônus político para o país e para sua história, quem pagará?

Em Crimes da ditadura
14 opiniões
avalie fechar
Em 13/05/2009 18h02
O dep. é mais uma anomalia que produzimos na sociedade brasileira deseducada e conivente com esses tipos que "se lixam" para a opinião pública.Mas como gosto mais do viés da razão ao da paixão,apesar de que "há razões no coração que a própria razão desconhece" - Blaise Pascal -, suponho que o dep. Morais quebrou o decoro parlamentar e a isenção nas investigações do caso do "dep. do castelo".Isso porque ele já proferira seu voto dantes mesmo das investigações,os trabalhos e os trâmites legais e regimentais da Câmara e de seu Conselho de Ética (aham...),se derem por encerrados:ou seja, pra que "investigar" e também pagar o salário daqueles que estão ali no Conselho já que o resultado era previsível?Em qualquer lugar do mundo civilizado,esse "diputado" já tava no olho da rua da política!Mas como os brasileiros sofrem de uma sintomática amnésia eleitoral,lá pode ele estar de novo na Câmara "dos picaretas":assim como outros viraram governador,foram reeleitos e até viram presidente das Câmaras (Federal e Senado).O Brasil que não acorde de vez,pois a história tá boa demais pro Brasil,menos pro seu povo mais sofrido. Não só financeiramente, pois todos nós, enquanto temos tanta miséria na política, ainda teremos muito mais miséria no país afora...O que falta é a imprescindível educação,da distribuição de renda e do saneamento básico:só assim teremos capacidade de decidir o futuro de uma nação mais ética,que também passa por como nos comportamos,republicamente,diante de fatos como esse

Em Castelo
11 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 11 12 13 14 15 16 17 18 19

FolhaShop

Digite produto
ou marca