Comentários


Comentários de sergio horikoshi
Em 31/10/2009 02h08
Caro sr. Domingos, vejo claramente a sua preocupação com a humanidade. Porém, vejo também que o sr. deveria estudar um pouco de economia, aí o senhor poderá encontrar a resposta sobre o EUA serem um império mundial. Dólar não falta lá pois o dólar é produzido lá de forma indiscriminada, sem precisar de lastro. O Brasil também não precisa de lastro (antigamente era ouro), porém se o governo coloca muita moeda no país o excesso faz com que a moeda desvalorize, isto quer dizer que para a moeda ser estável o governo tem que controlar a sua emissão. No caso dos EUA é diferente, eles tem um mercado internacional inteiro para despejar suas moedas, somente a China tem cerca de 1 trilhão de dólares!
Imagine se alguém pudesse comprar casas, carros e etc. somente soltando vales e dizendo: "está aí a minha assinatura! La garantia soy jyo!".
Como essas coisas não estão explicadas na bíblia, nós o perdoamos! (rrss). Mas leia outros livros também, o povo agradece!

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 29/10/2009 20h47
Grande Obama, nobel da paz, "a morte de soldados pesam sobre as decisões da guerra". A morte de civis não pesa nada, pelo menos se forem do oriente médio...
Não sei o que está pior, o Obama, o nobel ou a paz...

Em Governo Obama
5 opiniões
avalie fechar
Em 25/10/2009 00h46
Eu fico imaginando um mundo sem os ditos "tolos idealistas". Imagino que se não fossem os ideais, que na realidade muitas vezes são utopias, o homem não teria um freio para seus instintos cruéis, não haveria um dique para conter a imoralidade do animal humano. Se mesmo com a cobrança por mais justiça entre os homens e por mais cuidado com o meio ambiente nós vemos apenas abusos, que diria se não houvesse as religiões e as instituições humanitárias e ecológicas?
Nos presídios, os presos têm suas desculpas, cada qual tem sua justificativa para crimes muitas vezes hediondos. Que diríamos se algum deles justificasse o assassinato de uma criança através das mortes de centenas de crianças na faixa de Gaza?
Não é possível criticar tantas e tantas outras injustiças neste fórum simplesmente por que ele é relativo ao que acontece entre Israel e os palestinos. Ninguém acha justo o que acontece nas favelas do Rio ou com os uigures da China ou com o povo na Coréia do Norte ou no Paquistão e etc. Não cabe justificar um crime através de outro crime, não é porque morrem crianças no mundo inteiro que nós podemos permitir que matem crianças na Palestina! É importante manifestar a nossa insatisfação com a injustiça e cobrar das autoridades e governantes, pois esta é a única arma que nos resta. Sei que os que postam aqui não são criminosos, então, por favor, parem de justificar crimes, não sejam coniventes e muito menos cúmplices com a morte "justificável" de crianças!

Em Violência em Gaza
4 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2009 23h43
A grande diferença sr. Mauro, é que nos tornamos brasileiros, assim como todos os imigrantes, aprendemos a valorizar e a amar este país a ponto de chamá-lo de pátria. E garanto ao senhor que ninguém quer retornar ao país de seus avós (que seria o meu caso) e exigir que as terras de seus antepassados lhes sejam devolvidas. Não deve haver segregação de nenhuma das partes, isto é, não devemos separar a nossa identidade do país em que vivemos. Seria absurdo se todos os descendentes dos imigrantes ainda continuassem a acreditar que eram italianos, alemães, japoneses, poloneses, holandeses, africanos, portugueses e etc. Ainda há muito o que melhorar, no Brasil, mas ainda podemos considerar como um modelo de convivência de pessoas de diferentes raças, costumes e religiões. Esse respeito sobre a liberdade de cada indivíduo é o que deveríamos ser exemplo para o mundo!
Respeito muito o povo judeu, muito trabalhador e de uma educação inigualável. Porém não posso concordar que durante 2000 anos não conseguiram se tornar patriados nos diversos países que imigraram. Me explica como várias gerações ainda mantém a mesma tradição sem se segregar? Eu acho muito louvável manter as tradições de seus antepassados por tanto tempo, mas acho que ao sair da antiga terra, o povo judeu não perdeu um país, ganhou o mundo! Há tantos exemplos de judeus proeminentes no mundo, o sucesso desta extraordinária raça se deve a diáspora e as críticas se devem ao retorno. Somos todos terráqueos (rsrs)! Abraços!

Em Violência em Gaza
54 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2009 06h46
Infelizmente, Sr. Mauro, talvez você não tenha acompanhado os posts anteriores de vários opinadores que já disseram exatamente o contrário do que você está escrevendo e baseados sim em fontes históricas. Sabra e Chatila eram campos de refugiados palestinos no Líbano, porque será que palestinos estavam refugiados no país vizinho? Porque será que tiveram que sair de seus lares? Certamente que não foi por pura vontade própria. Foi comprovado que o massacre teve conivência de Israel sim, basta os leitores buscarem informações sobre Sabra e Chatila. Houve manifestações inclusive de israelenses, que com certeza também não são a favor de massacre de pessoas inocentes. Não estou buscando distribuir ódio aos leitores e sim expressar meus pensamentos, que acreditem ou não, nunca foram a favor de massacre de pessoas inocentes como no caso do holocausto ou da faixa de Gaza. Sou contra qualquer opinião (e não pessoas) que defenda ou justifique a morte de pessoas inocentes. Aos defensores da justiça, como se auto-proclamam os países dominantes, eu diria em uma comparação mais simples, o que faríamos se a polícia em busca da justiça, para prender os assassinos, sacrificasse crianças, mulheres, idosos e pais de família? Que justiça é esta?

Em Violência em Gaza
98 opiniões
avalie fechar
Em 05/05/2009 20h02
As vezes nós ficamos chocados com os comentários de políticos e de governantes. Mas acho que mesmo sendo representantes do povo, nem sempre representam o povo. A idéia de proibir alguém de entrar no país porque nega o holocausto, (ou nega a bíblia, ou nega Darwin) não representa o pensamento de uma nação verdadeiramente livre e laica. Deveríamos nos mostrar como um exemplo de que a liberdade de expressão é "necessária" e possível para qualquer país e não impedir, isto é perder a oportunidade de demonstrar que um povo sem liberdade é apenas escravo de seu regime.
Acho também que certo político deveria lembrar que existem nações que sempre escravisaram (colônias européias na África, Oriente Médio, Ásia e América) e países que através da força bruta impõe seu regime com todo seu poderio militar (inclusive armas de destruição em massa, armas químicas e nucleares) a todos os países do mundo, isolando aqueles países pobres que não aceitam seu domínio. Estou me referindo aos EUA com Cuba, mas a história é parecida com Israel e Palestina. Com tanta injustiça realmente "acontecendo", como impedir alguém de "não acreditar" em holocausto, em apartheid, em faixa de Gaza, em Sabra e Chatila. Aliás, é recente, mas há muita gente que não acredita e, pior, que justifica a faixa de Gaza. Será que só o presidente do Irã é que é louco!?...

Em Violência em Gaza
58 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2009 08h24
Tanta notícia, tanta informação, tanta inteligência, tanto conhecimento...
Tantas dúvidas, tanta dor, tanta injustiça, tanto sofrimento...
Tanto Deus e tanta falta de compaixão...
Ó humanidade ainda estais perdida nos degraus inferiores e animais...
Cadê a verdade?
A grande verdade é que seguimos a lei, mas não fazemos JUSTIÇA!
Estudamos os livros sagrados, mas não compreendemos o que é AMOR!
Estudamos, aprendemos muito, somos inteligentes, mas não conseguimos PAZ!
Conhecimento não é tudo! Se isso fosse verdade não existiriam tantos juízes corruptos e tantos médicos e padres pedófilos!
Religião não é Deus! Se isso fosse verdade as religiões ensinariam sobre o amor, a paz e a justiça!
O homem não é sábio! Se isso fosse verdade compreenderíamos que no meio de tanto conhecimento e inteligência, deveríamos pelo menos, ser capazes de viver em paz!
No meio de tantas "verdades", tão antagônicas, nos vemos perdidos sem saber em quê ou em quem acreditar! Agarro-me na VERDADE que meu coração brada em desespero, a verdade que matar inocentes é CRIME! Quem mata inocentes mesmo com a desculpa que está se protegendo não deixa de ser criminoso! Quem usa sua superioridade (bélica, financeira, cultural etc.) para promover a guerra ao invés da paz, é covarde! Sejam palestinos, judeus, árabes, brasileiros, americanos, japoneses e etc., matar inocentes é crime! E não é necessário ser sábio para compreender isto, basta ser HUMANO!

Em Violência em Gaza
980 opiniões
avalie fechar
Em 08/03/2009 07h33
Eu vivo fora do Brasil faz 4 anos, estou no Japão e como meu sobrenome demonstra sou descendente de japoneses. Embora desde pequeno eu tenha sido chamado de japonês (as pessoas nem me perguntavam o meu nome), eu sempre torci pela seleção brasileira, sempre me considerei BRASILEIRO! Mas se eu continuar aqui no Japão, com certeza meus netos se considerarão japoneses, mesmo sem receber a cidadania deste país, e posso dizer que vejo muitos filhos de brasileiros que já se consideram japoneses , pois se adaptaram aos costumes e a língua daqui. Da mesma forma vi muitos japoneses adaptados ao Brasil e que se consideram brasileiros, isto é perfeitamente normal. O que é muito estranho são pessoas que migraram para o mundo afora e não se adaptaram a cultura e a país algum e se consideram donos de terras que pertenceram a seus antepassados a mais de dois mil anos! Porque será que mesmo nascendo no Brasil ainda se consideram de outra nacionalidade?! Se considerar judeu como religião é muito normal, mas como outra nacionalidade é muito estranho, pois como a própria constituição BRASILEIRA diz, quem nasce no Brasil é BRASILEIRO!(graças a Deus!).
Com a atual crise podemos ver como nosso povo (brasileiro) sofre com a discriminação, sou testemunha disso! É muito triste ver pessoas se diferenciando e diferenciando pessoas pelo lugar que nasceu, pelo nível cultural, pelo nível social, pela religião que segue, pelo partido ou sistema que lhe agrada! Hoje percebo bem a necessidade de a humanidade ver o mundo como um todo e ver todo mundo como semelhante. A verdadeira globalização deveria unificar o mundo e não dividi-lo ainda mais! Embora seja algo impossível para o nosso nível espiritual, não é se calando com as injustiças e se conformando com o inevitável é que conseguiremos avançar para uma sociedade mais justa e ideal. Devemos sim, bradar a toda injustiça e crueldade que fazem com nossos irmãos em qualquer lugar do mundo! Não podemos deixar de nos sensibilizar ao ver a dor do próximo! Ou do distante, rrss! Não, se pelo menos ainda nos consideramos HUMANOS!

Em Violência em Gaza
197 opiniões
avalie fechar
Em 22/02/2009 14h51
Vejo comentários inteligentes de pessoas muito bem informadas, mas continuo insistindo no bom senso, na consciencia do ser humano de um ponto de vista mais "HUMANO". Por mais que se tentem justificar através da história, da bíblia, da necessidade de paz e segurança, da superioridade tecnológica, financeira e intelectual, ainda não conseguiram! Pois matar inocentes nunca e jamais será um ato justificável! Seja pelos nazistas, seja pelos sionistas (não confundir com o povo judeu), seja pelo hamas (não confundir com o povo palestino ou mulçumano) a violência contra pessoas indefesas é injustificável! Assim como é impossível comparar os milhões de judeus, mortos pelo nazismo, com os 1300 palestinos mortos pelo exército de Israel, também é impossível comparar os 1300 palestinos com os 13 israelenses (sendo "3" civis) mortos nesta guerra já tão bem classificada como a guerra de um lado só. Será que pelos números não podemos sequer imaginar o perigo que o hamas , ou como dizem alguns, os fanáticos mulçumanos, representam a Israel?...

Em Violência em Gaza
104 opiniões
avalie fechar
Em 17/02/2009 13h08
Se mulçumanos são fanáticos por acreditam que Alá vai lhes dar virgens ao morrerem
como mártires, se judeus são fanáticos por acreditarem que Deus escolheu apenas
a eles como favoritos , porém eu que acredito em um livro escrito por judeus, que confere apenas a eles a terra prometida, não sou fanático! Eu sei tudo apesar de não saber muita coisa, meu julgamento é perfeito, apesar de matar alguns inocentes, afinal tudo é muito justificável, até o Senhor justifica no livro sagrado escrito por não sei quem, não é mesmo?
Além de que sou semelhante a Deus, e isso me dá poder para matar, roubar, abusar,extorquir, estrupar,destruir ,depedrar, ofender e etc. sem ser condenado, afinal tudo tem uma saída para mim que peço a Deus e agradeço, afinal eu o reconheço como Deus (Deus gosta de adulação).
O mundo vai acabar e Deus vai me salvar, eu que sei das verdades máximas, serei salvo com certeza! A estranha luz que me cega é o sinal de que vocês vão pagar pelos pecados que cometeram, e Deus com a sua bondade eterna irá jogá-los para a eternidade no inferno!(bem feito!). MEU NOME É LEGIÃO (por que somos muitos), mas pode me chamar de humanidade.

Em Violência em Gaza
71 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2009 14h22
Não posso ficar calado vendo tanta injustiça com o povo palestino sem expressar meu descontentamento. Infelizmente o povo é muito mal informado, seja por notícias tendenciosas, seja pela própria falta da busca de informação. O povo palestino não invadiu Israel e se apropriou das terras desse tão respeitável povo judeu. O povo palestino não possui se quer o estatus de "nação", o povo palestino não possui se quer um exército que possa defender seus direitos. A ONU que deveria lutar pela paz e pela justiça é uma das grandes responsáveis por toda a injustiça que acontece nessa região. Logo se pode perceber que não há como o povo palestino sair desta fatídica situação com um mínimo de justiça. Respeito o povo judeu, pois é um povo trabalhador e honesto. Sei que muitos são contra este massacre e a decisão de alguns "demagogos" e "mitomaníacos" não deve ser atribuída a todo o povo judeu. Infelizmente o lado mais fraco sempre é o que sofre mais, e ao acuado povo palestino (esquecido até por Deus, pois nem na bíblia é dono do seu próprio país) só resta a derrota. Será que não estamos enganados? Será que realmente foi nessa região que nasceu o homem mais puro, mais amável e mais perfeito (no sentido divino) de toda a nossa civilização? Ah, eu me esqueci, nós o matamos pendurado na cruz! É acho que a violência, para nós "HUMANOS" faz sentido...

Em Violência em Gaza
51 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca