Comentários

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos

Comentários de Sergio Lavinas
Em 01/10/2009 21h41
"Universidades avaliam impacto do adiamento do Enem; prejuízo é de R$ 34 mi"
Além do aborrecimento para os meninos e meninas que terão mais esse stress desnecessário devido a esse atrazo, temo que os ministro não tenha mais dinheiro e precise conseguir esses R$34.000.000 em cash.
Visto que os politicos e demais autoridades não trabalham, a unica fonte de dinheiro para esses pidões é a criação de impostos para que nós, os coitados que pagam por tudo, paguemos pelos seus erros.
Embora eu saiba que se ele, o Haddad, quiser ele cria quantos impostos ele desejar, ouso fazer a ele um pedido:
- Por favor, senhor Haddad, não crie mais um imposto não, ministro. O erro foi de voces, nós não temos nada com os erros dos senhores. Repito, pelo amor dos seus filhinhos, senhor Haddad não inventa mais nenhum imposto. Melhor será não fazer mais essa prova nesse ano!
Adicionalmente, senhor Haddad veja se dessa vez o senhor redobra a segurança com essa papelada dessa prova.

Em MEC adia prova do Enem por suspeita de fraude
6 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2009 17h02
Li essa nos comentarios da Coluna do Algusto Nunes da Veja.Com
Foi postada lá pelo codinome Lucio:
"A aprovação de Toffoli para o STF simboliza e lembra uma velha piada:
Conta a lenda que, há algumas décadas atrás, propuseram aplicar no Brasil a lei do "olho por olho, dente por dente" existente em alguns países do Oriente Médio, com sentenças como, por exemplo, cortar as mãos de bandidos. Um gaiato, ao ser perguntado sobre a aplicação desta lei no Brasil, respondeu direto e reto: "Não vai dar certoFaltarão mãos para assinar as sentenças"

Em Judiciário
5 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2009 12h37
"STF cassa liminar que dava acesso à Folha a notas fiscais de deputados "
Que cada juiz tem um cérebro, tudo bem, é a natureza!
Quando cada juiz tem uma sentença, aqui começa a complicar!
Obviamente, estou supondo que a Lei seja uma só para todos os juizes. Certo?
Aqui fora, no mundo das pessoas que pagam impostos, as coisas são mais exatas. menos virtuais.
Explico. No mundo da Engenharia Civil. se o cálculo ou material usado não está certo, está errado, e vai ocorrer acidente que vai vitimar pessoas. É simples.
No mundo da Medicina, se não está certo, se existe a doença que não é tratada, esta errado, o paciente sofre as consequencias do erro. É simples. ´
Já no mundo da Politica e da Jurisprudencia, uma causa tem "procedencia e mérito" se Fulano que a julga tiver uma boa noite de sono. Por outro lado, se Fulano tiver enxaqueca ou insônia, aquela causa não terá "procedencia e mérito!
No colegiado de semideuses brasileiros ao invés de um só Fulano, tenho nove ou dez magistrados, algumas bem dormidas outras nervosas, para julgar a mesma causa.
Só poderá acontecer o inesperado.
Deve ser por isso que um ministro de STF pode ser indicado pelo presidente da republica e aprovado pelos senadores sem ter nenhum saber juridico.

Em Verba indenizatória
3 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2009 09h57
Será que o Rio de Janeiro vai ser eleita para sediar as Olimpiadas 2016?
Acho que não, a candidatura do Rio de Janeiro não tem Barack Obama como cabo eleitoral!
A população do Rio é que vai pagar.
Pagará muito se sediar ou não as Olímpiadas.
Pagará menos um pouco se não sediar as Olímpiadas.
Lucrará quase nada com ou sem as Olímpiadas.
O povo do Rio quer jogar dinheiro fora, que jogue, é um direito do povo.
Mas, como brasileiro, eu sugeriria que o povo jogasse esse dinheiro fora de um jeito requintado e luxuoso, com a toda a pompa e a circustância de uma ex-capital federal sul-americana.
Tenho uma idéia: O Rio de Janeiro compra os serviços de alguns artistas de Hollywood para fazer publicidade. Pode ser que faciliete um pouco a disputa.

Em Olimpíada-2016
6 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2009 08h20
O Brasil nem foi lembrado!
Compilei informações da reportagem: "Micheletti renuncia se Zelaya aceitar prisão, diz empresário do jornal paulista "O Estado de São Paulo""
O empresário hondurenho Adolfo Facussé assegurou nesta quarta-feira, 29, que o presidente de facto, Roberto Micheletti, aceita renunciar se o líder deposto, Manuel Zelaya, reassumir nominalmente o cargo sob prisão domiciliar e deixar o governo para o gabinete de ministros.
"O presidente Micheletti aceitou renunciar se o presidente Zelaya aceitar submeter-se a julgamento", declarou Facussé aos jornalistas, ao explicar uma proposta que ele colocou há duas semanas, a título pessoal, em uma tentativa de promover o diálogo na crise política de Honduras.
Na proposta de Facussé, "se limitam estritamente as funções do presidente Zelaya" para que ele não possa destituir os ministros, sair do orçamento ou despedir, contratar e transferir pessoal. Ele acrescentou que uma "força militar de países amigos", entre eles Colômbia, Panamá, Canadá e México, poderia se estabelecer em Honduras "por um tempo para assegurar-se que o acordo se cumpra".
Veja que Brasil não é nação amiga, mas Colômbia é!
Digo que Brasil entrou de gaiato nessa historia. Estamos só perdendo dinheiro nessa história. Os patricios portugueses afirmaram que nós, os brasileiros, somos umas cavalgaduras. Será que estão certos

Em Honduras
26 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2009 15h30
"Toffoli diz que candidato só fica inelegível quando não cabe mais recurso a processo"
"Se a lei é explícita ao dizer que é necessário o trânsito em julgado, o meu entendimento é que, sem trânsito em julgado, a não ser que se altere a lei, a lei é clara no sentido de que é necessária o trânsito em julgado para a pessoa ser inelegível. Quem é condenado em primeira, segunda instância, com recurso pendente, não pode no meu entendimento ser retirado da disputa política", afirmou.
Pela primeira vez em sua histíria, o STF terá um magistrado com comprovado não saber jurídico!

Em Judiciário
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 17h51
Cara população, senhoras e senhores eleitores.
Peço vossa atenção.
Embora tenha exercido pouquíssimo minha profissão, eu sou técnico. Depois de 45 anos de luta, 27 deles agindo como politico, fui eleito, no segundo mandato, presidente do Bruzundunga. Não conheço nadica de nada de diplomacia, sei falar mal-e-mal o bruzundunguês, não sei do cálculo nem da filosofia, por isso dependo demasiadamente de aconselhamento de todos os meus acessores.
Antes de cada atitude minha nas lides com o exterior, no âmbito internacional, eu peço conselho para os meus assessores em relações internacionais. Minha equipe é formada por pessoas egressas do glorioso Instituto Barão do Rio Pink.
Aí, num determinado dia, meu staff diplomatico sugere que eu hospéde, na embaixada bruzundunguesa da Zaazia, um oligarca zaaziano. Esse homem teria sido defenestrado por praticar inconstitucionalidades em Zaazia enquanto estava presidente, e eu presidencialmente, aceito a sugestão. Decreto que o zaaziano seja hospedado, juntamente com a troupe que o acompanha.
Mas, isso dá um rebu internacional danado.
Estou ficando preocupado com o andamento de "nossa" atitude!
Eu pergunto: Quem os senhores culpam pelo problema?
Eu ou ao gênio que me acessora e que se formou no glorioso Instituto Rio Pink?
Agradeço pela atenção.
Até logo.

Em Honduras
21 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 14h48
Deputados brasileiros embarcam para Honduras e prometem "mudez"
Para a posteridade, declino os nomes dos heróicos parlamentares brasileiros que independentemente do desconhecimento completo da política internacional, teimam e vão, desarmados, em direção ao desconhecido para heróicamente defender a integridade de nossa embaixada e de quebra, ouvir alguns pobres concidadãos brasileiros, que estejam vivendo em Honduras:
- Raúl Jungmann (PPS-PE),
- Maurício Rands (PT-PE),
- Bruno Araújo (PSDB-PE),
- Marcondes Gadelha (PMDB-PB),
- Cláudio Cajado (DEM-BA), e
- Ivan Valente (PSOL-SP).
Não faço idéia do porque vocês querem ir em seis. É desperdício de dinheiro publico. Ficaria mais barato ir em classe turística. Além do mais, um só homem seria o suficiente.
Cuidado: Vossas excelências, evitem tentar falar o portunhol por lá, os hondurenhos dizem que não entendem e podem lhes dar uns catiripapos!
Atenção: Confabulem em baixo volume, pois os hondurenhos ficam antenados quando escutam o idioma português, eles pensam que entendem muito bem nosso idioma, e de novo pode ser que os senhores recebam alguns catiripapos inesperados.
Eu, integrante da população que paga impostos, desejo aos valentes parlamentares, sucesso em sua jornada.
Tenham um Feliz Retorno!

Em Honduras
10 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2009 13h41
"Jobim diz que preferência da Embraer por suecos não terá peso na escolha de caças"
Eu suponho que a Embraer entenda mais que o meritíssimo Jobim de transferencia de tecnologia aérea.
Foi o Governo que pediu opinião da montadora de caças tupiniquim ou foi a montadora que se ofereceu para opinar?
A montadora disse que o melhor é o Saab.
A montadora respondeu qual seria a melhor escolha técnica.
O que o governo esperava? Embraer deveria mentir?
Parece que o executivo brasileiro que financiar a recuperação de uma firminha aeronáutica francesa.
Fazer o quê!
Ministro, meritíssimo Jobim, vocês vão comprar porcaria por que querem.
Mas não venha nos lembrar que tal segmento da população faz ou não parte do governo.
Nós sabemos disso.
Ministro da defesa, eu ein!

Em Acordo Militar
7 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2009 11h49
"Deputado Alberto Tavares Silva morre aos 90 anos em Brasília"
Vai-se mais um dos "coronéis" brasileiros.
Fique com Deus, Sr. Aberto Silva.
Pouco a pouco, vão-se indo todos eles.
Mas não se preocupem os adoradores do coronelismo, a nova geração de coronéis nordestinos já emergiu e estará brevemente comandando essa pobre nação.
Uma curiosidade: Disse o senador Pedro Simon, no plenêrio e na ultima semana, que esse senhor Alberto Silva e a necessidade de Alberto Silva se perpetuar no Poder foram o motivo do desligamento do Mão-Santa do PMDB. Lembro bem, que o Pedro Simon repetiu a idade do falecido, "90 anos", com destaque. Agora que o velho coronél morreu, o que os senadores Simon e Mâo-Santa vão falar do falecido?
Talvez o Mão-Santa até volte para o PMDB.

Em Câmara
4 opiniões
avalie fechar
Em 26/09/2009 08h53
"Governo brasileiro esperava linguagem mais dura da ONU"
Fiz algumas perguntas a mim mesmo e chutei algumas respostas
-O que é que o Brasil tem a ver com a sucessão presidencial de Honduras?
R.: Não sei. Não faço a menor idéia.
-Por que será que o Itamaraty, com toda a experiência que tem, está interpretando ao pé da letra, a encenação articulada pelo Cel. Hugo Chaves e pelo Presidente deposto de Honduras?
R.: Não sei. Pode ser que sejamos realmente burros, como os lusos dizem.
-Será que os egressos do Instituto Rio Branco estão tentando "minar" a hegemonia dos EUA na região centro americana? Mas com qual objetivo?
R.: Está louco, meu. Imagina só, que idéia infeliz! Eu, ein!
- Por quê o Itamaraty ficam argumentando que não considera certo a forma que usaram para defenestrar o Manuel Zelaya? Se o homem estivesse vestido com fraque e cartola seria correto?
R.: Não sei.
- O Manuel Zelaya pegou emprestada a embaixada do Brasil por ter esse direito, visto que ele é amigo do presidente Lula?
R.: Pode ser! Se o Fisiologismo dos políticos brasileiros for usado e tiver valor também lá fora. Vamos ver qual cargo Lula vai ocupar.
- Se a própria ONU não quis entrar em detalhes visto que o "golpe" está amparado pela constituição de Honduras, por que o Brasil está dizendo que foi golpe o defenestramento do Zelaya?
Resp.: Por medo. Por causa do exemplo dos hondurenhos, os políticos brasileiros tem medo de começar a ser defenestrdos por inconstitucionalidades.

Em Honduras
27 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 15h16
"Senado autoriza líderes partidários a transferirem servidores para redutos eleitorais"
Ei, OAB, está certo isso?
E aí, meritissimos do TRE e do TSE, os senhores concordam como essa atitude?
Está escrito aonde que eu tenho de pagar servidor publico de Brasilia para trabalhar no reduto eleitoral do Senador.
Não acreditem que os caras pagarão pela estadia deles, não. Os caras recebem, por lei, ajuda de custo para "Trabalhar" longe de seu domicilio.
Já, já, vossas excelencias os senadores enviam os 9500 funcionários pagos por nós, para "reforçar" as bases deles.
Sei não, acho que tem rolo aí!

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 12h01
"Sarney diz que validade da PEC dos Vereadores será decidida pela Justiça"
Perguntas ingênuas acerca do assunto:
Os edis que já estão diplomados desde janeiro vão ter de rebaixar o salário, e vão também dividir os gabinetes e assessores com os suplentes que estã chegando agora?
Ou será que os vereadores que já estão diplomados desde janeiro de 2008 vão manter os salários, e votar leis para construir ou conseguir alugar mais gabinetes e contratar mais assessores? Com que dinheiro?
Será que os valentes suplentes vitoriosos pagariam pelas construções de mais gabinetes e pelo contrato dos novos assessores?
Como será que os vereadores veteranos, que já estão diplomados desde janeiro de 2009 estão pensando em conviver com menos dinheiro e mais companheiros trabalhadores?
Será que vai reduzir mesmo a corrupção e o fisiologismo?
Quem é que vai falar pros edis baixarem seus salários?
Será que os prefeitos falariam pros edis baixarem seus salários e dividir o serviços dos assessores?
Como foi dito, lei se cumpre.
Eu acho que quem vai pagar tudo é, mais uma vez, a população que paga impostos.
O povo que se exploda!
Eu só queria entender, palavra!

Em PEC dos vereadores
3 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 11h01
"Polícia Federal apura cartel e fraude em serviços da Infraero"
"Estão sendo investigados um ex-superintendente da Infraero, um funcionário da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e oito empresas prestadoras de serviços de transportes aéreos."
Está me parecendo que no Brasil todas autarquias, agencias reguladoras, institutos e etc., que tenham em seus quadros de funcionários, pessoas indicadas pelos políticos, nomeadas por fisiologismo, mostram mais cedo ou mais tarde ser uma "chocadeira" de cartéis e fraudes.
Eu não vôo faz já algum tempo, mas temo pela segurança de quem voa atualmente!
Õ, senhores parlamentares! Vocês e seus familiares que voam sob os auspícios da população que paga impostos, deviam dar um basta nesses seus companheiros corruptos.
Digam para vossos apaniguados e associados que existem locais onde eles podem praticar suas habilidades escusas.
Mostra, também, aos vossos amigos apaniguados que em outros locais onde eles não devem meter a mão sebosa.
Explico melhor, senhores parlamentares:
Pode ser que num dia desses, ocorra de vossa excelencia estar num avião que tanha problema de aterrisagem, devido às baixarias e outras porcarias que teus apaniguados aprontam nos aeroportos e nos serviços de aerotransporte, e que nesse acidente vossa excelencia possa falecer JUNTO com os pobres cidadãos pagadores e impostos!
Tudo é possivel, vossas excelencias, tudo é possivel!
Quem avisa, amigo é!

Em Fraude em licitações
2 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 07h44
"Agaciel reassume cargo no fim do dia e justifica ausência com pesquisa"
Se tivesse de vir viver aqui fora, no mundo sem os senadores, esse Agacial com certeza morria de Fome!
Vê-se que o elemento é, além de velhaco, um puxa-saco dos grandes.
É nojento!

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 10h38
Brasil doará vacina de gripe suína a países em desenvolvimento.
Cadê as vacinas?

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 23/09/2009 09h50
Lula tem "trabalho mais fácil do mundo" ao promover Rio 2016, diz "NYT"
A nível de segurança dos atletas, penso que seja possível sediar a olimpíada Rio, desde que o governo federal liberar o 2º Exército para patrulhar a orla, como foi feito durante a ECO 92.
Explico como: Durante aquele evento, havia um soldado, armado até os dentes., a cada 2 ou 3 metros, no centro da cidade, nas vias de acesso, nas praias, em toda a parte bonita da Guanabara.. Os facínoras, expulsos da Orla, foram obrigados tiveram agir nas cidades limítrofes: Duque de Caxias, Niterói, São João do Meriti, Macacú e favelas. Em Nova Friburgo e Petrópolis reforçaram a quantidade de forças policiais. Mesmo com aquele aparato policial caríssimo, milionário, ainda houve caos na "Linha Vermelha" que tinha sido inaugurada a pouco tempo, especialmente para a ECO92.
Em relação à utilização dos equipamentos construídos e reformados para abrigar os eventos, no momento e após o evento, lembro dos dizeres de Juca Kfouri num dia desses quando perguntado sobre outros eventos esportivos: "... Só quem terá lucro com o evento são algumas companhias. Você não encontrará gente do povo assistindo aos jogos...".
Eu adiciono que são eventos feitos para ser difundidos pela grande mídia.
Resumindo: Vai correr muito dinheiro na mão de poucas pessoas. E a população vai pagar por tudo.

Em Olimpíada-2016
15 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2009 18h21
Regra para escolha de ministros do Supremo deve ser revista, afirma jurista
Falar é fácil.
Quem vai mudar a regra?
Ele?
O STF?
O Senado Federal?
Eu penso que não. Penso que o conselheiro está brincando!
Ao contrário do conselheiro da Transparencia eu lhes acho que houve uma mudança no Brasil: que, a partir de agora, o magistrado para fazer parte do STF e do STJ, precisará unicamente ter amigos politicos.
Concursos, doutorados, conhecimento juridico. ao contrário, são impedimentos para alcançar o cargo.
Noutras palavras, se o profissional quiser estagnar, se não tiver ambição, ele deve prestar concurso. Se o profissional quiser prosperar, afilie-se a algum partido ou alie-se a um oligarca politico.
A partir de outubro de 2009, o processo usual de concurso, estudo, especialização não tem valor para o progresso do profissional.
Estudar para quê?

Em Judiciário
1 opinião
avalie fechar
Em 22/09/2009 15h38
"Oposição ameaça recorrer ao Supremo para garantir investigação na CPI da Petrobras"
Pura perda de tempo essa CPI.
Pura perda de tempo precioso.
Supremo está atualmente coligado à Situação.
A PETROBRAS é o maior cabide de emprego da Situação.
Sugiro que os integrantes desta funesta CPI inventem outra maneira de prender a atenção da população que paga impostos.
Senadores, por favor, parem com essa encenação, esse show, chamado CPI da Petrobras!

Em CPI da Petrobrás
2 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2009 15h16
"Militares cercam embaixada do Brasil em Honduras e expulsam manifestantes"
Eu estava ouvindo ex-embaixador Afonso Arinos falar. Pelo que eu entendi, o Brasil tá numa saia justa danada. O Zelaya está se aproveitando da ingenuidade dos dirigentes do atual Itamarati.
- Está sem Embaixador em Honduras.
- Zelaya não podia levar lá para dentro aquela montueira de gente, quase 70 pessoas, imaginem só.
-Zelaya não podia usar a proteção da bandeira brasileira para fazer discursos politicos contra o governo.
-Tem más linguas dizendo que todo o movimento do retorno do Zelaya foi arquitetado pelo Coronel Hugo Chaves, dono a Venezuela. Companheiros comentaristas, o Cel. Chaves é homem Perigosissimo.
Quem saberá dizer o por que do Cel. Hugo Chaves mandar o Zelaya "ocupar" a Embaixada Brasileira, por que será?
Tinha tanta embaixada centro-americana funcionando lá, Porque mandou Zelaya vir para a embaixada "desocupada" brasileira?

Em Honduras
22 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca