Comentários


Comentários de Sergio Menezes
Em 03/05/2009 19h47
Não concordo com as críticas feitas aqui no sentido de incentivar o fechamento das nossas fronteiras. Ou melhor, cancelar voos vindos principalmente do México, como lamentavelmente fez a Argentina e outros países latino-americanos. Devemos ficar alertas aos pasageiros que chegam de lá, como também dos outros países atingidos, como os EUA e Canadá. Porém, cancelar voos é uma maneira muito descortez de tratar um país amigo. Por que a tão arrogante Argentina, que tem um péssimo modo de tratar seus vizinhos e é um desastre em sua diplomacia não cancela voos provenientes dos Estados Unidos? Lá não existem 226 casos confirmados da tal gripe? Já seria um bom motivo para tal. Mas infelizmente, só cancelaram os voos vindos do México. Que o Brasil não caia nessa roubada!

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 09/01/2009 15h39
NORMALMENTE TODOS TÊM A TENDÊNCIA DE SE COLOCAR AO LADO DO MAIS FRACO, NESSE CASO OS PALESTINOS. CONTUDO, SÃO OS PRÓPRIOS PALESTINOS QUE ESCOLHERAM ESSA SITUAÇÃO CATASTRÓFICA, POIS ELEGERAM O HAMAS COMO SEU REPRESENTANTE LEGÍTIMO NA FAIXA DE GAZA. EU JA CONVERSEI COM UM PALESTINO RADICADO AQUI. SUA MENTE, DESDE QUE NASCEU, FOI NELA POSTA A IDÉIA DA DESTRUIÇÃO DE ISRAEL E DO EXTERMÍNIO DOS JUDEUS. SÃO RADICAIS MESMO. QUEREM A MORTE DOS ISRAELENSE E TODA ANIQUILAÇÃO DO ESTADO DE ISRAEL. SE EU FOSSE JUDEU E VIVESSE EM ISRAEL, TERIA MUITO RECEIO DE ASSINAR UM ACORDO DE PAZ COM UM POVO QUE NASCEU PRA ME MATAR. QUE VIVE ATIRANDO FOGUETES RÚSTICOS, MAS QUE MATAM. ISRAEL TEM O DIREITO DE SE DEFENDER SIM, JÁ Q O HAMAS É UM GRUPO DE LOUCOS TERRORISTAS APOIADO PELA POPULAÇÃO DE GAZA. O QUE FAZER ENTÃO? ESPERAR A MORTE ATRAVÉS DE UM FOGUETE NO LADO ISRAELENSE, PASSIVAMENTE?

Em Violência em Gaza
9 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 19h01
O TAL PRESIDENTE DO PSDB QUE A REPORTAGEM MENCIONA, É UM FRACASSADO POLÍTICO EM PERNAMBUCO. SÓ SE ELEGEU SENADOR POR CONTA DO EX-GOVERNADOR DO ESTADO JARBAS VASCONCELOS, QUE RECENTEMENTE LEVOU UMA LAVAGEM ELEITORAL NA CAPITAL E NO INTERIOR. OU SEJA, NEM SERGIO GUERRA, NEM JARBAS TEM CACIFE POLÍTICO PRA NADA, PRINCIPALMENTE PRA CRITICAR O PRESIDENTE LULA. POIS OS CANDIDATOS VENCEDORES QUE O PRESIDENTE DO PSDB FALA AI, USAVAM A FOTO DE LULA NAS SUAS CAMPANHAS. POIS QUEM FALA MAL DE LULA AQUI EM PE, PERDE ELEIÇÃO. E COMO O PSDB E DEM SÃO OPORTUNISTAS E MAQUIAVÉICOS, NÃO SE CONSTRANGEM EM FAZER CAMPANHA DA FORMA MAIS TOSCA E DESONESTA QUE EXISTEM.

Em Eleições - SP
35 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2007 17h22
Perfeito o comentario do sr CARLOS RIBEIRO. Infelizmente nossa imprensa é assim mesmo. O pior são os nossos eleitores, que caem na dela e como se fossem mamulengos, repetem o que nela encontram. Acuasar o PT pelos desmandos que acontecem há séculos no país virou moda de uma pequena parcela que é refem das opiniões de imprensa, que não sabe discernir, que lê e crê. Aviões caem em muitos lugares do mundo, atrasos acontecem em consequência de tudo, até mesmo de passageiros mal acostumados que querem chegar na hora do embarque e viajar, como se não houvesse um tempo determinado para a operação. São muitas falácias e absurdos e sempre puxando para o lado político-partidário. Coisas de pessoas e países subdesenvolvidos

Em Crise aérea
10 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2007 22h02
No ano passado, no auge da crise aérea, em um aeroporto do Nordeste, uma mulher esbravejava contra uma funcionária da infraero, exigindo que ela desse conta do motivo pelo qual o avião dela já estava, havia uma hora e meia atrasado. Como a pobre da funcionária não sabia mais que nós sobre os motivos do atraso, a mesma distinta e destemperada senhora paulistana, se achando muito além dos outros pobres mortais, esbravejou mais ainda e disse que em São Paulo até a infraero era mais eficiente, que lá tudo funcionava perfeitamente e que ela jamais iria passar por tal vexame na sua cidade. Foi então que uma outra senhora, com sotaque estrangeiro, mas detentora de um português primoroso e muito equibradamente, contestou.- Realmente, na sua cidade esse tipo de coisa não pode acontecer, mas lá também acontece outro tipo de coisa interessante, como foi o fato do crime organizado parar uma cidade de quase 20 milhoes de habitantes em um dia útil e decidir que todos deveriam voltar para casa, e não se via um mísero carro numa avenida principal circulando, pois a bandidagem assim determinou. Foi aplaudida por todos, até pelos funcionários da infraero que estavam sendo martirizados pela outra tal mulher. Coisas do Brasil!!

Em Crise aérea
7 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2007 21h45
A classe média, principalmente a paulistana, é realmente muito cheia de direito e egoísta, não quer ficar nem um minutinho esperando por nada, quem dirá por um avião. Não importa se o fator tempo, que fecha aeroporto em qualquer lugar do mundo, seja a causa principal do problema. Tem tambem que vir com aquele discurso marcante, de petistas incompetentes e presidente analfabeto. Isso é demais. Eles têm de tudo, vão viajar, muitas vezes a lazer, e não querem ser incomodados nem por uma horinha de espera. Já presenciei atrasos em aeroportos nacionais e no exterior, lá vi pessoas esperando sem esbravejar, principalmente quando o fator tempo era o principal problema. Já vi até operação padrão de controlador na Argentina atransar vôos, greves de pilotos na França, e nunca vi ninguém nesses países falar bobagens contra seus governos, e nem a imprensa tendenciar os fatos. Ainda bem que o Governo faz governo pra quem mais precisa. Pois se esses arrogantes e inconformados reclamam de uns minutos que esperam numa fila, quem diria se eles passasem fome ou sede? Iriam provocar uma guerra civil.

Em Crise aérea
7 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2007 16h49
Até mesmo o Ministro Marco Aurélio Mello, que diz ter votado contra a liberação das obras de transposição, defende a atitude dos colegas de liberar a mesma. Cada um votou como seu entendimento do caso aconselhou. O Ministro Mello, por natureza, vota contra o Governo sempre. Até ele defende a decisão do STF, e desmente que pela decisão o Estado de Direito esteja enfrentando riscos. Que riscos? Diz o bispo que sim! Se alguém corre risco, é a Igreja Católica, que se perde nas suas funções doutrinárias e acaba se mentendo em questões políticas administrativas que nada tem haver com religião. A igreja, como já foi muito bem dito aqui, deve se incomodar com a pedofilia que acontece nos seus cômodos, com o abuso econômico que a mesma ainda pratica pelo mundo e principalmente, com o esvaziamento de suas igrejas. Imaginem só se o Governo tivesse cedido a chatamgem desse "protetor da natureza"? Não se faria nada mais nesse país, pois todo mundo iria querer chantagear e tirar proveito midiático do fato. Vamos todos esperar a inauguração do primeiro trecho da transposição, vamos todos comemorar essa vitória do nordestino. A obra está assegurada, pois tem a vontade política de um governo que mostra coragem em atender a um anseio de um povo que espera por isso desde o Império e que seguiu todos os passos legais que o projeto pedia, pois caso não fosse, o TSF por sua natureza de oposição, já teria certamente paralizado as obras.

Em Transposição do rio São Francisco
6 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2007 14h56
Vejam só a nova do Bispo. Diz que o STF votou com o Governo pois é refém de suas determinações. Justo o TSF que faz a maior oposição ao Governo. Mais até do que o Gongresso e o Senado juntos. Se foi dada a liberação das obras, é porque de fato ela respeitou todos os pontos exigidos para a sua liberação legal. O bispo é que não compareceu a nenhuam audiência pública realizada nas áreas doadoras e receptoras, ele mesmo convidado, não quis participar, atitude arrogante e antidemocrática, pois não aceita discutir, só aceita que sua idéia seja levada em consideração, ou seja, não deve have projeto algum e ponto. Ele é que é sensível e democrático?Ou é o presidente insensível e arrogante já que não atendeu a suas chatagens? A transposição já é fato, vai ser concluídas sim, pois esse Governo a tem como prioridade e promessa de campanha aos milhões de nordestinos que votaram e o elegeram. Só lamento que o projeto não tenha contemplado o estado do Piauí, pois seria muito justo que também levássemos um pouco da áqua excedente do S.Francisco para esse estado tão necessitado. O Governo deve rever o projeto e quando for realizada a obra do Canal do Sertão, (exigência do antigo governo de Pernambuco para aprovar o projeto), puxe um pouco da água desse canal, que fica na região de Petrolina e estende-se até o norte, e proximo a divisa com o Piauí. Que se amplie esse canal para atender aos piauenses que também precisam de água pra sobreviver e atender suas necessitades básicas e econômicas.

Em Transposição do rio São Francisco
10 opiniões
avalie fechar
Em 21/12/2007 16h51
Ao Sr. José Reis, saliento que a bela "Veneza Brasileira" não se tornou vergonha turística de forma alguma, e nem tampoco deve ser escondida no passado ou futuro. Muito pelo contrário, tenho muito orgulho da cidade que vivo e de suas belezas. Os problemas aqui existentes, serão facilmente encontratos em qualquer outra do mesmo porte e com as mesmas caracteristicas, sociais, ambientais ou econômicas. Nem por isso vou sugerir que elas também se escondam. A sua, certamente, também não deve ser um exemplo de civilidade, pois estando no Brasil, deve ter os mesmos defeitos. Quanto a ser nordestino,posso garantir-lhe que por sê-lo é que me confraternizo com o projeto, pois o senhor não foi criança no semi-árido, não viu um animal deitado num chão escaldante a lhe olhar como se lhe suplicasse por alguma ajuda. E levado pelo impulso de querer salvar a vida, mesmo que de um animal, tentar buscar um pouco de água ou alimento, escutar do seu próprio pai que aquilo não deveria ser feito, pois só aumentaria a dor e a agonia do pobre animal condenado a morrer. Portanto, a vida deve prevalecer e ser preservada, a despeito dos interesses políticos ou econômicos existentes. Não estou interessado se o projeto vai atingir 5, 10 ou 12 milhões de pessoas, o número mínimo já o justifica. Não quero também saber se será o CE, o RN ou a PB os mais contemplatos, pois desejo que sejam pessoas, não importando se vivem aqui ou no CE, BA, PB, etc. Se o projeto é caro?É. Porém, será p/ quem precisa.

Em Transposição do rio São Francisco
10 opiniões
avalie fechar
Em 21/12/2007 16h22
Com certeza não vou me basear em "dados técnicos" enviados por pessoas que têm posições tomadas,vão defender lógico,seus pontos de vista e argumentar o que lhes pareçam mais conveniente, para atrair e conquistar as opiniões alheias.Quando busco informação, faço de modo independente,procurando sempre fontes que sejam mais isentas possíveis e ainda assim,passando pelo crivo da minha razão.Não seria um comentário de alguém que aqui escreve, com dados que podem ser meramente falsos ou equivocados que me faria mudar de opinião.Sou a favor da transposição sim, não quero convencer ninguém a ser,mas posso democraticamente expor minha opinião.Fui buscar informações que a mim me pareceram sensatas, pode ser que a outros não sejam, porém essa história de acabar com o rio é falácia.Muito já foi feito e modificado no seu leito,ele não acabou.Já destruíram muito das matas ciliares e ele continua vivo,precisando de revitalização,mas ta vivo.Ele sobe até metade do Nordeste,é como se fosse até providência divina,p/ tornar viável a tranposição da água excedente aos locais onde há falta.Ficou decidido que será retirada uma quantidade mínima para garantir o consumo humano,e só quando Sobradinho tiver excesso de água, a captação será maior.Na sua nova formulação são retirados 26,4 metros cúbicos por segundo,cerca de 1% da vazão no local da captação,somente quando Sobradinho estiver vertendo,ou seja,botando fora excesso de água,a captação pode aumentar.Tudo feito com responsabilidade e projeções.

Em Transposição do rio São Francisco
11 opiniões
avalie fechar
Em 21/12/2007 01h17
voltando aos interesses políticos e econômicos que rondam o projeto de TRF, também faço críticas ao governo (gestão anterior) do meu estado, Pernambuco. O mesmo fez chantagem e barganhou para que a transposição passasse pelas suas terras. Advertia que Pernambuco não seria apenas um mero lugar de passagem para levar água para os outros estados e que se não fossem incluídas algumas compensações, o mesmo não facilitaria a construção dos canais. Essa foi a postura do ex-governador Jarbas Vasconcelos, que se dizendo defensor dos interesses de Pernambuco, determinou tais condições. Depois de muitas negociações com o então ministro Ciro Gomes, as reinvidicações do estado foram atendidas(entre elas a construção do canal Leste) e a obra acabou sendo iniciada. Então, todos querem defender seus interesses, Bahia, Sergipe e Alagoas não puderam pressionar o governo nesse sentido, pois a água seria retirada das margens do rio em Pernambuco e por suas terras passariam até chegar nos outros destinos. Poucos pensam nas mulheres e crianças que perdem grande parde do seu dia em busca de água, carregando latas nas cabeças e compromentendo suas colunas. Não se interessam pela miséria que a falta de oportunidade provoca, pois não há meios de criação de empregos em uma região devastada pela estiágem. A região de Petrolina é um exemplo de como a irrigação pode trazer melhorias a população.Por que não permitir que o mesmo aconteça, em proporções razoáveis, nos outros estados nordestinos?Egoísmo?

Em Transposição do rio São Francisco
17 opiniões
avalie fechar
Em 21/12/2007 00h59
Ainda sobre o projeto da TRF, menciono o fato dos mineiros que depredam o rio desde a sua nascente, destruindo as suas matas ciliares e poluíndo-o com seus esgotos urbanos grande extensão do leito, também serem contra, pois vão ganhar quase nada com o projeto. O interesse econômico é muito grande, o político também, poucos pensam nas necessidades das pessoes que vivem com dificuldades na região. As cisternas não podem ser solução para a seca, pois ficaria impossível tanto carro-pipa abastecer todas elas e até nas cidades. Hoje, o governo já construiu em torno de 250 mil cisternas, com capacidade de armazenar mais de 10.500 litros. É um paliativo, principalmente nas áreas rurais e mais afastadas e em épocas de seca, pois tais cisternas são construídas justamente junto as casas para poderem captar água da chuva vinda dos telhados. Quem passa pelas estradas do interior do Nordeste pode muito bem observar. Além do mais, os carros-pipas não seriam necessários todas as semanas, e sim, uma vez a cada dois ou três meses. Um ponto positivo para o governo, que apesar de não ter cumprido ainda a meta de 1 milhão de cisternas, algo fez e continua a fazer pelos pobres habitantes do semi-árido. Mas e nas áreas urbanas? Cisternas não seriam convenientes. Nem haveria espaço, nem transporte suficiente para atender a todos. Ainda pergunto, como o nordestino sobreviveria? Que meio de subsistência teria? Água de cisterna é para as necessidades básicas do dia a dia e não solução para o problema.

Em Transposição do rio São Francisco
3 opiniões
avalie fechar
Em 20/12/2007 22h04
Lendo alguns comentários aqui publicados, começo a ver como o nordestino é desunido e bairrista. Os que são mais contrários ao projeto de TRF são os baianos, sergipanos e alagoanos, pois não serão diretamente beneficiados e o egoísmos deles fala mais alto em relação a necessidade dos outros estados em receber uma pequena parcela da agua que é despejada no mar sem utilidade alguma. Se vão utilizar parte da transposição para o agronegócio, ótimo, pois nem só de água viverá o povo da área contemplada, terão emprego e renda e poderão fixar residência no seu lugar de origem, sem necessidade de migrarem para capitais ou outras regiões do país. Transposição de água é fato comum no mundo inteiro. Israel modificou totalmente seu território desértico tirando água de um rio bem menor e irriga até seu maior deserto, o de Negev. Se houve danos a natureza? deve ter havido alguma sim! Qual interferência na natureza não traz consequências? Porém, o ganho de qualidade de vida da população e ao crescimento da região é muito superior e deve ser levado em consideração. Que a obra seja concluída e que o povo seja o maior beneficiado, com mais água, trabalho e renda.

Em Transposição do rio São Francisco
12 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca