Comentários


Comentários de Sergio Sampaio
Em 04/10/2009 09h52
O Governo LULLA com a Copa do Mundo de Futebol DE 2014 e com a Olimpíada de 2016 está assumindo compromissos financeiros que ultrapassam o seu mandato presidencial. A Lei de Responsabilidade Fiscal, por enquanto ainda em vigor, exige que seja apontada a FONTE DE RECEITA que irá custear tais gastos. Com a palavra os Presidentes: LULLA, TEMER E SARNEY! DELLES nada podemos esperar apelamos para a imprensa livre e compromissada com a nação brasileira a buscar tais esclarecimentos e de informar devidamente o povo brasileiro que irá pagar e não foi consultado, nem mesmo de forma indireta pois ao que se sabe tais compromissos não foram votados pelos nossos representantes no Congresso Nacional. Quando o Presidente não cumpre o Estatuto de seu próprio partido (PT), que exige consulta as suas bases, para escolher quem irá concorrer as eleições para a sua sucessão revela o quanto ele valoriza a DEMOCRACIA! As eleições sindicais de que participou revelam a eficácia do processo de violência e intimidação contra os seus opocionistas. Até quando suportaremos isso?

Em Olimpíada-2016
sem opinião
avalie fechar
Em 23/09/2009 22h38
Em entrevista a rede CNN o Sr. ZELAYA, considerado traidor pelos poderes constituídos de HONDURAS, declarou que: "estabeleceu contato prévio com o Ministro CELSO AMORIM e este obteve a autorização do Presidente LULA DA SILVA para usar a Embaixada Brasileira em TEGUCICALPA". O Presidente LULA ao determinar ao Encarregado da nossa embaixada que abrigasse o Sr. ZELAYA cometeu CRIME DE RESPONSABILIDADE previsto no artigo 85 da nossa Constituição Federal que tipifica tal crime os atos do Presidente que atentem contra a Constituição Federal. LULA violou o artigo 4º de nossa Constituição, particularmente os incisos III (autodeterminação dos povos) IV (não-intervenção) e VII (solução pacífica dos conflitos). A rede CNN tem demonstrado que o Sr. ZELAYA está usando a Embaixada Brasileira em TEGUCICALPA, como base para a incitar a insurreição do povo hondurenho contra as autoridades que governam o país. Até agora só constatamos a omissão da nossa OAB, de outras entidades de classe como a FIESP e a da PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA? E o Presidente do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL assiste a tudo isso calado? E o Poder Político Brasileiro também se omite diante de ato tão grave. jamais registrado em nossa história, que ao prestar apoio incondicional a um político insano, que tentou implantar um projeto pessoal de poder acima das leis e dos interesses da nação hondurenha, que está gerando caos social e econômico, num país com o qual mantínhamos cordiais relaões diplomáticas? Basta!

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2008 18h36
Conheci o preparo do GATE nos anos 90 quando ele era Comandado pelo Major Alexandre e depois pelo Capítão Mascaranhas. Naquela época tínhamos ao menos pessoal qualificado. Hoje, com tristeza, constato a sua perda de capacidade operacional, com consequente e irreparáveis prejuízos causados à sociedade. Fatos e ações que demonstraram essa perda da capacidade operacional na desastrada operação de resgate ocorrida em Santo André: excessiva demora para resolver o caso, retorno ao cativeiro da refém libertada, falta de sincronismo nas ações de retomada e resgate (entrada pela porta e janela), falta de estrutura organizacional e de pessoal qualificado, principalmente na equipe de negociação, falta de material (sensores - cameras, microfones, rádio-comunicadores, telefones celulares, óculos de visão noturna, escadas mecânicas.. etc) falta de procedimentos operacionais padrão (exemplo bloqueio de telefones celulares dos sequestradores, interferências externas de pessoas, isolamento da área...etc). Nós contribuintes exigimos que o Poder Judiciário responsabilize quem produziu a perda da capacidade operacional do GATE. A declaração do Coronel, comandante do Comando de Policiamento de Choque, de que mandaria o próprio filho de volta ao cativeiro sintetiza a falta de profissionalismo e de conhecimento do nosso ordenamento jurídico. É oportuno lembrar que os nossos políticos há muito deixaram que o mérito profissional fosse fator único para o exercício de cargos de comando/direção.

Em Eleições - SP
4 opiniões
avalie fechar
Em 02/08/2008 19h19
Reexaminar fatos do período 1964/1985 tão somente por pessoas que ideologicamente se confrontaram com os governos daquele período é revanchismo sim, ao contrário do que apregoa T. Genro, P. Vanuchi e cia. A Lei de Anistia ao contrário do que se propaga não anistiou crimes de TERRORISMO, ASSALTO, SEQUESTRO E ATENTADO PESSOAL (par. 2 lei 6683/79), sejam eles praticados por agentes do Estado ou não. Porquê a mídia brasileira não divulga, na íntegra, sem censura, documentos sobre o assunto, já liberados pelo Governo dos EUA? Porquê ela não procura dirigentes do Partido Comunista do Brasil, que planejou e executou a Guerrilha do Araguaia, para divulgar os arquivos daquele partido sobre o citado período? A revisão da Lei da Anistia seria excelente para o povo brasileiro, pois assim todos os anistiados, AGENTES DO ESTADO E TERRORISTAS, poderiam ser criminal e civilmente punidos, assim eles teriam que devolver aos cofres públicos milionárias indenizações e pensões. A Lei da Anistia é justa pois não anistia o que não deve e veda concessão de benefícios financeiros (artigo onze da lei), como os escandalosos que estão sendo concedidos pelo ministério brasileiro da INjustiça. Porquê os governos daquele período são classificados de ditadura, se em 09 de dezembro de 1965 o Marechal CATELLO BRANCO sancionou a Lei 4.898, ainda em vigor, para punir ADMINISTRATIVAMENTE, CIVILMENTE E PENALMENTE autoridades, CIVIS E MILITARES, que praticaram atos classificados como ABUSO DE AUTORIDADE!

Em Arquivos da ditadura
14 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca