Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Sérgio Santos
Em 19/11/2009 13h15
Por que algumas pessoas insistem em colocar a culpa das mazelas do mundo nas costas dos EUA? Ao que me parece, segundo uma obra que inclusive consta na bibliografia OFICIAL para o instituto rio branco, os americanos eram considerados isolacionistas nos anos trinta pelos europeus. Enfim, ao que parece os problemas politicos da Europa, a guerra, alem dos desdobramentos mundo afora, ja estavam em curso. Erraram, os americanos? Sim, mas estamos no Haiti ha tempos, com contas pagas por outras nacoes, e nao me parece que as coisas estao boa. Haiti, pais que cabe em Mato Grosso umas duas vezes. imaginem o presidente brasileiro decidindo por outras nacoes, com problemas REAIS? Vamos dar a mao a palmatoria e assumirmos DE UMA VEZ POR TODAS que nao somos essa coca-cola toda.

Em Extradição
sem opinião
avalie fechar
Em 06/11/2009 10h58
Ao internauta que diz ser o atual governo um, digamos, oasis de eficiencia ante um governo, nas palavras dele, atroz com o FHC, seria necessario que esse internaut, ao que parece partidario da matilha, digo, partido PT, estudasse um pouco mais os fundamentos da economia e das relacoes internacionais. De antemao aviso-lhe que teras uma grande surpresa e que, sim, nao ha governos incrivelmente bons para o povo. Em verdade, sempre ha algo a mais por tras.

Em Crise nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 21/10/2009 15h38
Entendo que o governo tem que taxa atividades, até por que vive disso. Mas não deveria ser algo pensado no bem estar da população? Ao que me parece os salários do funcionalismo público é uma das únicas áreas que não sofrerão cortes no orçamento de 2010. MAs ao que consta

Em Crise no Brasil
1 opinião
avalie fechar
Em 04/10/2009 22h42
Interessante um comentario sobre o Brasil ter uma influencia cada vez maior no cenario internacional. Sou professor de escola publica e convivo com uma realidade tao distante dessa.
Enfim, temos a copa e acabamos de abocanhar uma olimpiada. Ao menos em algum tempo voltaremos a ser o pais com as mais ricas empreiteiras do mundo.

Em Crise nos EUA
26 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2009 12h53
Concordo com o presidente Lula. Temos que nos sentir felizes por sermos noticias por anos. Alias, sou professor de escola publica e um aluno disse o seguinte:
" Fessor, nois vai fica ben na fita. Ate isquissi que num consigo arruma meu denti cariadu, nem dois mais. "
Como nao se orgulhar de um pais assim? Alias, explicando a apresentadora que nao entendia por que alguns cidadaos de Chicago protestavam contra a candidatura da mesma. Amiguinha Glenda .. sei la o que, os cidadaos daquela cidade sao pessoas CONSCIENTES das condicoes economicas atuais nao somente da cidade mas da nacao, das prioridades pare seu filhos, sao parte de uma nacao onde ler e liberdade de expressao, com L maiusculo, sao bens inalienaveis. Concordo quando diz que isso "jamais aconteceria no RIo". Com certeza, na terra do BBB (bola, bunda e batuque) as prioridades devem ser outras.

Em Olimpíada-2016
79 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2009 15h24
Senhor Silva em terceiro lugar!
Imagino que essa afirmação tenha agradado à plebe rude e muitos dos intelectuais que discutem as melhorias do país e sua população nos pubs dentro das federais, enquanto a vida corre solta do lado de fora dos campi.
Seria bom que entendêssemos um pouco mais sobre esse fenômeno, populismo, antes de efusiantes aplausos.

Em Governo Obama
6 opiniões
avalie fechar
Em 05/04/2009 13h01
Eu gostaria de perguntar algo. Diz-se tanto sobre os EUA, que são isso ou aquilo, etc... Enfim, ao que me consta em França as mulçumanas, em atendendo colégios e universidade públicas, devem abster-se do uso do véu, algo regulamentado em lei. Na Alemanha os turcos são tratados com, digamos, um pouco mais que a frieza germânica. Na Inglaterra, bem, creio que a família daquele imigrante ilegal brasileiro não deve ter boas recordações. Na Itália, enfim, a política do senhor Berluscone para "incentivar" os imigrantes a "assimilar" a cultura italiana, implantando cotas de alunos imigrantes por sala... Será que nunca antes na história desse "praneta" "houveram" "líders" tão, vá lá, empolgados em "mostrar" como se faz a coisa certa? Nesse time teríamos o senhor Silva, o senhor Chaves, Morales, etc... Ainda não deu para certas pessoas perceberem que política internacional é coisa para grandes e que o mundo no qual vivemos é resultado de todo um processo histórico? Eu não aprecio de modo algum marxismos, seja o de fato ou o de butique, muito praticado ao som de vandré nos halls das federais tupiniquins, mas há uma coleção do autor Eric Hobsbawn muito interessante que relata parte desse processo. Muito bem elaborada. Recomendo que se leia antes de culpar essa ou aquela nação pelos problemas atuais.

Em Risco Nuclear
38 opiniões
avalie fechar
Em 01/04/2009 15h17
Eu creio que nós brasileiros ainda teríamos muito a ler, pesquisar, mesmo assimilar os príncipios que regem as relações diplomáticas entre países, não essas, digamos, atividades desrespeitosas que tomaram de assalto uma das poucas instituições governamentais com certa credibilidade que é ...foi o Itamaraty. Não se sabe quem mande em quê e tem-se a impressão de que os "vermelhinhos" querem a qualquer custo impor sua marca na nossa política externa, esquecendo-se eles de que o Estado-nação deve estar acima de qualquer ideologia partidária. Em se resolvendo esse imbróglio, creio podermos estar aptos a opinar sobre as políticas externas de outrem.

Em Risco Nuclear
16 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2009 16h09
Creio que esse senhor Alexandre deveria, ele sim, ler um pouco mais acerca da economia e história mundial antes de expressar tais opiniões. Aos que ainda se encontram nos 60's, o mundou mudou muito, e continua mundando. Apenas uma coisa não muda, o populismo , essa praga que assola o que restou das américas portuguesa e espanhola.

Em Petróleo
2 opiniões
avalie fechar
Em 15/12/2008 15h37
Pelo que se tem de notícias e os fatos de outrora, estão sendo depositadas esperanças em demasiado num único elo de uma graaaaaaaaaaaande corrente( leia-se HISTÓRIA). Decepcionar-se profundamente, num cenário assim, é uma possibilidade muito plausível. Atentêmo-nos ao passar do tempo antes de apontar um herói disso, um novo tempo daquilo, bem como esperar que algum holofote se volte para "downstairs" da linha do Equador.

Em Governo Obama
6 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 10h55
Bom dia a todos.
Sobre a eleição americana, acredito que um pouco mais de discernimento faz-se necessário. Essa situação na qual, devido as insatisfações acumuladas, eventos difíceis da atualidade, fica-se com uma enorme vontade de mudança. Mudança essa que, no imaginário popular, se materializaria na eleição da oposição. Nada mais óbvio. O problema é quando, em se estando inebriado por todo um contexto, perde-se a capacidade de avaliar o savoir fare dessa oposição, mesmo a capacidade de gerir ou à quais princípios ela se apóia e quais, uma vez eleita, seriam exeqüíveis. Alguém disse aqui que o racismo, que o preconceito, e que, e que... Há muito mais o que se ponderar. Senão, vejamos: Há alguns anos, num país ao sul do Equador, disseram que em se "entronizando" alguém "preparado, faríamos parte das nações "in". Tempos depois, em se fazendo o mesmo com alguém oriundo das "bases", as coisas para a maior e menos favorecida parte da população seriam diferentes. Deu-se no que se vê hoje em dia. Creio que, se procurássemos entender um pouco melhor os Estados Unidos, suas origens, todos os seus meandros mais específicos, compreenderíamos que há muito mais em jogo, não simplesmente a vontade de "mudança". Essa sim, pode ser um tanto perigosa, afinal, parecendo ou não "bacaninha" dos líderes que aí estão, alguém tem que fazer o que deve ser feito e isso, podem crer, requem mais ação que falácia. Meu abraço a todos.

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 08/07/2008 20h14
Interessante essa ação. Mais foi informado de que um ex-parlamentar não foi indiciado por falta de "dados" necessários para isso ( sic).
Espero que seja apenas impressão minha, mas não creio que isso vá além do ponto em que esse emaranhado se enrosca na turminha vermelha.
Enfim, valeu pelo espetáculo: " Nunca, antes, na história desse país a pf e bla, bla, bla...
Ainda temos a Copa, né.

Em Mensalão
5 opiniões
avalie fechar
Em 05/07/2008 11h50
Creio que a senhora Dilma sabe o que faz. Espero que ao menos pense duas vezes antes de agir, ao que tudo indica que será, da forma tal qual o seu partido sempre entitulou como descabido, por colocar em campo os trunfos e vantagens da máquina administrativa e PÚBLICA. Ou será que, agora como situação, as opiniões mudaram?

Em Eleições 2008
4 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2008 13h29
Em 2000 eu entrei para a faculdade de História, mas ficava a imaginar como seria o futuro com um diploma desses num país feito o nosso. Algum tempo depois, durante um vôo de Denver para Nova York, um professor da U. of Califórnia/ Davis, puxou conversa comigo e perguntou-me sobre a professora Ruth e o sociólogo Fernando Henrique. Disse a mim que já havia lido algumas obras do casal e o adimirava muito. Alí tive a sensação de que valeria a pena continuar com a faculdade de História, haja vista ter percebido que o brasil tem sim pessoas do quilate do casal Cardoso. Sentirei muita falta da força no olhar da professora Ruth. Uma perda bem difícil.

Em Morre Ruth Cardoso
83 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2008 22h26
Uma pessoa muito especial, esclarecida, ciente das mazelas de seu país. Excelente professora. Uma perda irreparável.

Em Morre Ruth Cardoso
5 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2008 22h33
Eu entendo que neste meio a concorrência é frenética tal qual em outros setores, mas uma coisa me incomoda nesse país: essa torcida para que sempre o que está na frente caia. Isso ficou mais intenso nesse governo, algo como se todos os que, de alguma forma, representassem os anos pós 64, passassema ser motivo de "certo esforço" político para que outrem tomem a dianteira. Não se pensa muito em exceder o usual visando ascender, busca-se quase sempre atingir a liderança baseado na queda de ontrem. Aqui mesmo foi citado algo como a GLOBO sendo engolida por um "clone". Fico imaginando como seria se o esforço, mesmo legado do senhor Frias caísse na mira dessa matilha vermelha e aliados "universalmente" aliados. Pensem nisso .

Em "JN" sem som
10 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2008 11h37
Concordo com a leitora de Curitiba. Essas propostas que estão sendo apresentadas mostrariam à população que não precisamos de messias e sim de boa governança. Pelo modus operandi desse governo creio que não vingarão tais propostas, pois perderiam seu maior "chamariz". Lamentável.

Em Carga tributária
18 opiniões
avalie fechar
Em 22/04/2008 11h42
Com todo o respeito ao Sr. Alencar, que ele se atenha a fazer o que se espera de um vice: nada. Incitar idéias de um terceiro mandato colocando palavras na boca da população é de uma irresponsabilidade vil. Se acontecer de essa bobagem ganhar corpo, vai aqui, de antemão, meus parabéns a saudosa Hanna Arendt que através de suas obras mostrava que o poder é perigoso quando em mãos dos que estão sedentos por eles. Chega a ser engraçado reler artigos dos anos 80, vendo àqueles que outrora pregavam a democracia, agora, se portando tal qual os que por eles eram combatidos. Ninguém quer largar o osso. Desse jeito o Brasil passará a ter apenas duas saídas: Galeão ou Cumbica. E que o último a sair apage as luzes.

Em Eleições 2010
15 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2008 12h37
Prezados amigos,
Antes de mais nada, um bom dia a todos.
Eu estive assistindo a tentativa de abertura da cpi dos cartões e percebi que aquilo era melhor que o BBB.
Gente, teve até sorvete de tapioca. Mas, brincadeiras à parte, houve um momento que uma senadora, de Santa Catarina se não me engano, deixou escapar que a blindagem em torno de um titular das INÚMERAS pastas deste governo pode SIM representar uma tentativa de manutenção desse status quo. Que tal elaborarmos enquetes tipo: quem vai pro paredão da CPI? Ao que se viu, é mais uma daquelas CPÍNUTEIS. Será que em se dando maior atenção aos verdadeiros "shows", poderíamos ter uma nação em vias de melhoras? Sei lá, fiquei tão esperançoso quando o candidato republicano disse que poderíamos fazer parte do G8, como coadjuvantes, claro. MAS receoso ao mesmo tempo pois fizeram isso à Rússia e, ao que transpareceu, pensa-se em excluí-la devido a uma ditadura, ok, mais soft, que se forma a olhos vistos. Será que não encaminhamos para algo parecido?

Em "Big Brother Brasil 8"
8 opiniões
avalie fechar
Em 26/03/2008 13h13
Amigos leitores,
Bom, marmelada foi pouco, não é mesmo? Mas tudo bem, sempre foi um "inho", bonitinho "gmagazinável", ou "inha", bonitinha mas, segundo o diretor do show, "cachorra", ou os "coitadinhos" dos pobres que eram sorteados em algumas edições. Tivemos a oportunidades de um pouco mais de spice com o Marcelo mas, de novo, o "carinha", "gracinha", "camaradinha" do emo ganhou no paredão. Maniqueísmo foi pouco...
Bom, creio que a emissora produtora do "show" não vá dar muita bola mas, como toda tentativa é válida, vamos "fazer uma corrente" de blogs, e-communities, etc... Vamos apelar para que a próxima edição seja composta por membros do naipe do Marcelo pra cima. O "show" continuará a ser apenas um "show", entretenimento e só. Mas imaginem vocês o nó que estabelecer-se-á nas cabecinhas dos que elegeram os "inhos" e "inhas" ao longo dessas oito edições. Ter que raciocinar um pouco mais para perceber as nuances da personalidade humana em pessoas "normais", que nunca seriam, pelos "padrões", capa de revista alguma, pessoas com as quais se esbarra a todo momento mas que não têm, como me responderam aqui neste espaço, "o algo a mais da beleza", apenas inteligência, ou astúcia, ou esperteza, que seja. Eu, em havendo algo assim, até que passaria a acompanhar mais o "show". Mas creio que, dado o histórico, isso não ocorrerá. É, teremos mais algum "herói", de peitoral, bíceps ou, em sendo inha, silicones a vista, como vencedor. Valha-nos.

Em "Big Brother Brasil 8"
33 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca