Comentários


Comentários de sergio yuzo
Em 12/11/2009 16h37
olhem o que saiu hoje dia 12 de novembro de 2009
A diretora do departamento de gripe da Organização Mundial da Saúde (OMS) Nikki Shindo recomendou nesta quinta-feira que sejam receitados antivirais aos pacientes que apresentarem sintomas da gripe A sem esperar pelos resultados de laboratório. "O vírus já está circulando, logo, não é preciso esperar os resultados epidemiológicos. Se os médicos detectam que há sintomas de gripe, recomendamos que diretamente receitem antivirais", afirmou Nikki.
A diretora médica explicou que o controle epidemiológico estava justificado em meses anteriores, mas que agora, com a pandemia tão estendida, não é mais preciso. "Agora o que devemos fazer é um tratamento cedo, que se mostrou muito efetivo. Assim que os sintomas forem detectados, é preciso tratar com antivirais, e os casos de doença severa ou de morte se reduzirão, como já foi comprovado", disse.
E no Brasil continua a restrição enquanto nos países do hemisfério norte , aos primeiros sintomas eles indicam o tamiflu.
Nunca mais votarei nesses que estão nesse governo atual e ainda vou fazer campanha contra!! País do apagão , do mensalão, da corrupção, da lei de Gerson ,País que come mortadela e arrota peru. MInistro da saúde vê se aprende com os paìses europeus e com os Estados Unidos e com o Japão !!! E que a folha não me cale !! E mais uma coisa, porque no Brasil tudo tem que ser diferente, até o padrão de tomadas é único em todo mundo, juntamente com esse protocolo burro da gripe

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 11/09/2009 12h46
Parabéns ministério público do Rio de Janeiro por tomar a atitude digna de entrar com ação contra o ministério da saúde .Espero que o ministério público de São Paulo também tome consciência .
Aplausos e mais aplausos ao ministério público do Rio que é sensato e que já esta tomando providencias para que nosso odiado ministro da saúde não nos enrole mais com ladainhas e torne visível suas ações e que se responsabilize pelas mortes que ocorreram e que ainda virá. Quero um país transparente e digno.
Em 2010 nao quero mais esse stress que estamos passando em 2009. Remédios(tamiflu e relenza) nas farmácias que é onde deveriam estar, e vacinas para todos.
E que o governo ao invés de se preocupar em comprar supersônicos se preocupe com a saúde do povo. recado para o presidente molusco !!!

Em Gripe suína
10 opiniões
avalie fechar
Em 03/09/2009 15h58
Sabem porque vão vender nas farmácias? Porque restringiram tanto o medicamento que agora vai passar o prazo de validade do tamiflu.Quando mais o povo precisou, não obteve resposta.Se o vírus que circular no hemisfério norte mutar e vim para o brasil, esse lote de tamiflu não responder a mutação, o governo vai perder milhões com esse lote que ele tanto guardou.Isso é o brasil,

Em Gripe suína
6 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2009 09h37
PR confirma mais 28 mortes por gripe; País tem 371 vítimas. Aonde vamos chegar com esse protocolo obsoleto e ainda falta mais um mês de inverno ainda e não se sabe se nas próximas estações haverá regressão dos casos
Deus nos ajude , pois esse ministrinho da saúde não faz nada, a não ser por interesse político.
Pensem bem antes de voltar no ano que vem !!!

Em Gripe suína
15 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 23h09
Estou tendo pesadelos com essa gripe suína, com 339 mortes confirmadas pelas secretarias estaduais, e o governo não toma providência alguma. Nunca mais votarei no pt nem no pmdb(do temporão).Aliás vamos renovar esse congresso envelhecido
Ministro ¨temporal¨nuvem negra em nossas vidas,descendente da família adams vê se escuta opiniões sensatas como as dos médicos do programa entre aspas e pára com sua soberba.O verdadeiro Homem é aquele que admite seus erros !!!
Quando começarem as aulas , veremos um número absurdo de mortes e internações.tenho certeza que na próxima semana o Brasil será o campeão em mortes no mundo,por culpa de um protocolo obsoleto em que não se libera a venda do remédio específico em farmácias, causando uma tremenda ¨burrocracia¨para se obter o remédio.
Tenho certeza absoluta que quando o Brasil chegar no topo em números de mortes , vão liberar o remédio, mas já será tarde demais. Reze por cada vítima senhor ministro e que a culpa de cada morte esteja martelando em sua cabeça !!
Deus nos proteja
MODERADOR sempre os mesmos que podem falar?vamos ser democráticos e libera meu comentário por favor.

Em Gripe suína
13 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 21h07
nota 10 para o programa Entre aspas , compartilho do mesmo pensamento dos médicos que estavam sendo entrevistado, assistam la , pois são médicos de primeira linha e grandeza, dos mais importantes hospitais de são Paulo, Parabéns a esses médicos que tiveram a coragem de falar a verdade. Que esse ministro hipócrita ouça a opinião de médicos como os entrevistados. Espero que o moderador nao me cale novamente.Democracia sempre !!

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 12/08/2009 19h43
Que Deus nos ajude !! olhem isso
A Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou, nesta quarta-feira, mais 42 mortes por gripe suína no Estado. Com isso, sobe de 69 para 111 o número de vítimas fatais em São Paulo e para 273 no País. O Rio de Janeiro também confirmou nesta tarde mais dois óbitos pela doença.
EM MAIS UMA SEMANA BATEREMOS RECORD ABSOLUTO EM MORTES NO MUNDO, TALVEZ ASSIM O MINISTRO DA SAÚDE ACORDE PARA REALIDADE.
QUE O MUNDO PRESSIONE O BRASIL A TOMAR ALGUMA ATITUDE!!! TAMIFLU E VACINAS PARA TODOS!!

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 11/08/2009 10h57
Pronto!! Já subimos no pódio no ranking de mortes por gripe suína, já somos medalha de bronze.
O brasil( com b minúsculo mesmo) está no ¨glorioso¨terceiro lugar no ranking com 202 mortes, seguida da Argentina(medalha de prata)com 337 e Estados Unidos( medalha de ouro)com353, sendo que nos Estados Unidos o número de pessoas infectadas é infinitamente superior ao do brasil.
não dou mais que 2 semanas para o brasil se tornar o campeão absoluto em números de mortes, pois se continuar esse protocolo absurdo do ms( também letra mais que minúscula) não teremos como regredir a porcentagem de morte.
Só com o brasil chegando ao topo do ranking ,chamará atenção do mundo e alguma mudança poderá ser feita .Depois o presidente lula não quer que fale mal do brasil!!
Espero que o moderador não me cale novamente.viva a democracia.

Em Gripe suína
9 opiniões
avalie fechar
Em 11/08/2009 08h15
Que país é esse?
O brasil (com b minísculo mesmo!!!!!), país dos desdentados, república das bananas, das pizzas, dos mensalões, da lei de gerson,da corrupção, do confisco,etc etc etc....., tem a vergonhosa taxa de mortalidade pela nova gripe que corresponde a 10% do total de mortes do mundo, E o governo fica ainda de braços cruzados onde a unica solução para eles parece ser lavar as mãos literalmente.
Tome uma atitude de primeiro mundo e façam igual nos estados unidos e demais países de primeiro mundo permitindo fácil acesso remédio a população sem a ¨burrocracia¨exigida,deixem que o remédio seja comercializado por farmácia mediante apresentação de receita que ficara retida nas farmácias.
Uma medida tão simples que acabará com o desconforto que várias familias vem sofrendo com essa nova gripe ,onde o difícil acesso ao remédio causa essa situação desesperadora.
em reportagem ontem no jornal do sbt ,parentes das vítimas reclamaram que não receberam a medicação no tempo certo ou nem receberam.
concluindo . se esse protocolo de tratamento da ms fosse correto , muitas vidas seriam poupadas.
observação: reportagem ontem também relatou que hospitais como hc (público) e albert einstein(privado) estão com leitos da uti esgotados.
espero que o moderador não me cale de novo.

Em Gripe suína
8 opiniões
avalie fechar
Em 10/08/2009 17h53
Parabéns ao ministério público do paraná:
O Ministério Público Federal no Paraná ajuizou uma ação civil pública na última sexta-feira (07/08/09) para garantir que todos os doentes com sintomas de gripe no Estado consigam receber tratamento com o antiviral Tamiflu, contanto que um médico tenha receita o remédio. A medida valeria tanto para casos suspeitos de gripe suína quanto de gripe comum.
E que isso se estenda aos demais estados do Brasil!!!Senhores promotores do ministério público de São Paulo sigam o exemplo do Estado do Paraná.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 10/08/2009 10h02
Olhem o que a roche diz em seu site sobre o tamiflu:
Roche esclarece dúvidas sobre distribuição do Tamiflu (24/07/09)
A Roche reitera seu compromisso com o Ministério da Saúde, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e vários governos em todo mundo, para disponibilizar às autoridades o medicamento indicado para o tratamento da gripe A (H1N1). Sobre a distribuição do Tamiflu (fosfato de Oseltamivir), a Roche informa que está alinhada com o Ministério da Saúde para dar prioridade aos seus pedidos. Esta conduta obedece a uma orientação do plano de contingência da própria OMS, que prioriza o abastecimento dos governos em situações de emergência.
A Roche, comprometida em atender todos os pedidos do Ministério da Saúde, vem direcionando toda sua produção a ele. Os estoques só voltarão a ser repostos nos estabelecimentos comerciais após suprimento desta necessidade principal. A empresa informa que não houve, em nenhum momento, recolhimento do Tamiflu nas farmácias e que apenas não repôs os estoques da rede privada pelas razões acima expostas.

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2009 10h19
Gostaria de fazer parte desse fórum, mas meus comentários são sempre barrados pelo moderador, fica aqui meu protesto.
Por favor leiam esse reportagem em que diz que no município de Foz de Iguaçu, após quebra de protocolo no tratamento de gripe suína, diminuíram drasticamente os números de casos graves:
Cidade reduz gripe suína com mudança de protocolo
Desde 24 de julho, quatro dias após modificar o protocolo de distribuição do Tamiflu para pacientes com suspeita de gripe suína, a cidade de Foz do Iguaçu (PR) não registrou mais internações de moradores da cidade, com sintomas graves da doença, em leitos de UTI. "O último paciente grave que tivemos, veio de outro município", afirmou a infectologista Flavia Trench, que trabalha na rede privada da cidade.
A cidade, de 300 mil habitantes, localizada na fronteira com a Argentina e o Paraguai, chamou a atenção nacionalmente quinta-feira passada, 30, quando foi divulgado que ela havia sido uma das primeiras, junto com Passo Fundo (RS), a flexibilizar a distribuição do remédio. No dia seguinte, o Ministério Público Federal questionou o Ministério da Saúde sobre os critérios para distribuição Tamiflu. Nesta terça-feira, 4, o ministro José Gomes Temporão anunciou a flexibilização do protocolo.
Foi estudando o remédio e os efeitos da doença, que os médicos da cidade e o secretário de Saúde de Foz do Iguaçu, o cardiologista Luis Fernando Zarpelon.

Em Gripe suína
9 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca