Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5

Comentários de Shirley Machado
Em 21/10/2008 18h02
Oi, Luiz
Boa noite :-))
Não creio que o Carioca seja um opositor da candidatura de Obama, e não percebi em seus comentários o desejo de vê-lo fracassar. Sei que ele foi radical e um tanto sarcástico ao criticar nossa interação, mas pelo que li ele, como nós, entende que o candidato democrata representa uma chance de mudança para os EUA.
Fico muito satisfeita com as projeções favoráveis a Obama, mas ficaria ainda mais se sua vantagem fosse maior. Como vc sabe, pois já mencionei anteriormente, eu vejo os americanos como um povo muito racista, e de uma hipocrisia que chega a doer. E o racismo normalmente não é declarado abertamente. Os eleitores americanos podem facilmente falar uma coisa e fazer outra, bem diferente. Por isso, espero ainda ver a vantagem consolidada de Obama na casa dos 2 dígitos. Se esta crisae monumental não tivesse acontecido, eu não creio que Obama tivesse uma chance real de ser eleito, apesar de todos os seus inegáveis méritos. Mas a crise veio...e com ela, uma luz de entendimento para o eleitorado americano. Nada como uma boa corda no pescoço para ajudar as pessoas a reverem seus conceitos, meu amigo.
Desejo que, ao ser conferido o último voto, da última urna, eu venha aqui para dizer, com enorme alegria, que eu estava errada, e que os americanos viraram a página do racismo, elegendo o primeiro Presidente negro da História americana. Desejo a Obama uma vitória esmagadora. Mas se ele ganhar só com 1% de vantagem, ficarei feliz do mesmo jeito.

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 21/10/2008 17h38
Oi, Leila
Tudo bem ?
Longe de mim combater suas idéias, ou afirmar que você está errada. Sou formada em Direito, não em Economia e tenho sobre o assunto apenas a minha opinião pessoal, que diverge um pouco da idéia da existência de Socialismo por trás da Intervenção do governo norte-americano neste momento de crise financeira. Penso que as medidas adotadas foram necessárias e emergenciais. Ignorar os fatos naquele momento crítico e não tomar nenhuma providência seria deixar ruir de vez o sistema financeiro, e o efeito dominó que viria daí só Deus sabe onde iria parar. Seria o caos, certamente. Mas daí a dizer que se trata de uma postura socialista acho que já é um certo exagero.Eu posso imaginar o espanto que tais medidas causaram por lá. Afinal, os norte-americanos estavam acostumados a uma total ausência de regulamentação, com o Estado a defender a livre economia de mercado. Sem regras, sem limites. Um banquete para os especuladores.
A terra do Salve-se quem puder.
Resta saber se as providências tomadas serão eficientes e colocarão a economia americana novamente nos trilhos. Normalmente, o buraco é muito mais fundo do que nos permitem saber

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2008 11h29
Convém não confundir socialismo e princípios de justiça social. São dois conceitos bastante distintos.
Estabelecer um escalonamento de alíquotas de impostos com base na capacidade contributiva de pessoas ou empresas não é medida socialista. Quando foi que o Senador Obama falou em eliminação do lucro? Ele por acaso falou em extinção de classes sociais? Ou em estatização da economia ? (pelo contrário, quem acabou de tomar medidas neste sentido foi o atual presidente, em auxílio a instituições financeiras à beira do colapso..). Aliás, a bem da verdade a estatização também não seria uma medida realmente socialista já que, no real socialismo, os meios de produção teriam que ser totalmente controlados pela classe trabalhadora, e não pelo Estado.Tais idéias sem propósito são veiculadas só mesmo por conta do desespero de última hora dos republicanos. Que a anta de espingarda passe seu tempo proclamando tais asneiras não espanta ninguém, já que ela é totalmente sem noção, coitadinha. Mas o resto da equipe de campanha de McCain o faz por deslealdade e apego ao obscurantismo. Já chamaram Obama de ingênuo, de muçulmano (em tom pejorativo, como se isso fosse sinônimo de algum defeito horrível), de aliado de terroristas, agora vem essa, do socialismo. Até o encerramento da campanha vem mais por aí. Haja paciência com os maus perdedores ! Estou indo para o trabalho agora. Desejo a todos um ótimo dia !

Em Eleições nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2008 01h19
Oi, Luiz
Obrigada pelo link. Eu assisti ao video.
Poxa, mas é incrível como a comediante fica parecida com a anta de espingarda ! É praticamente uma sósia.
Achei divertidíssimo vê-la fazendo todas aquelas caras e bocas, depois andando de um lado para o outro, como se estivesse desfilando, e acenando aquele tchauzinho típico de Miss...*rsrsrs.
E o sujeito da abertura! A cara que ele faz quando pede aos "jornalistas" ..." Just be cool " !!.
E a anta de espingarda lá, com as originais caras e bocas, só pagando mico e servindo de piada.
A participação dela se resumiu a isso ?
Mas....pensando bem, acho que foi melhor pra ela, não é mesmo ? Quanto à audiência, como eu disse em uma comentário que não foi publicado (porque será??)...qualquer tragédia transmitida ao vivo tem audiencia recorde mesmo !
Ah ! no mesmo comentário, eu fiz questão de informar a alguns leitores que, aqui no nosso país, a prática do racismo, em quaisquer de sua smanifestações, é definida pelo ordenamento jurídico, como crime.
É sempre bom estar atento.
De leve....*rsrsrsrs

Em Eleições nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2008 15h13
Prezado José Nunes,
Fico muito grata por seu comentário elogioso a respeito de minha participação neste Fórum.Saiba que tenho por você muito respeito, que jamais será afetado pelo simples fato de termos preferência por candidatos diferentes. Imagine ! Acreditar que se tem um "inimigo " por conta que questões plíticas é um absurdo. E por questões da política dos EUA ainda por cima! Aí já seria caso para camisa de força !
É perfeitamente natural que o Senador John McCain tenha admiradores, e tenho certeza que, sendo personagem do cenário político americano há tanto tempo, ele deve ter qualidades.Mas o momento não favorece os republicanos, e o Sen. McCain foi muito infeliz em suas escolhas nesta disputa eleitoral. Ele escolheu a pior vice que se poderia imaginar ( meu Deus, o que é aquilo !!!?), e se deixou envolver em uma estratégia de péssimo gosto, onde estão ausentes a ética e o bom senso. Isso detona qualquer candidatura, especialmente considerando a grave crise que os norte-americanos estão enfrentando, e que tende a piorar.
Queridíssimo Luiz, vc ainda não comentou nada sobre a "aparição" da anta de espingarda na TV. Me conta. Estou curiosíssima para saber se ela conseguiu articular pelo menos 3 frases coerentes, e se deu mais um daqueles shows de asneiras, :-)).
Um grande abraço pra você, e que sua semana seja celestial !!
P.S: se te transferirem para Camboriú, eu vou junto...*rsrsrs

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2008 10h33
Carioca...
Não entendi seu comentário atual, que está em conflito com o anterior sobre o mesmo assunto.
Afinal :
" Colin Powell foi um fantoche nas mãos de Bush e Rumsfeld" , ou
" Powell e os demais integrantes do governo dos Estados Unidos, inclusive Bush, foram enrolados pela CIA ? ".

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 20/10/2008 09h15
Primeiro foi Colin Powell, agora Lawrence Wilkerson.
George Bush definitvamente caiu em desgraça. Imagino que ele deva estar contando os minutos que faltam para o final de seu desastroso governo, quando poderá correr e se enfiar no primeiro buraco que aparecer.Mas o dano já está feito.
E seus efeitos se farão sentir ainda por muito tempo!
Leila, minha cara, você hoje amanheceu infernal, hein ?? *rsrsrsrs.
Um ótimo dia a todos.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 19/10/2008 00h14
Que pena, meu caro Carioca, que você encontre satisfação em provocações desnecessárias e, principalmente, INÚTEIS.Eu estava até começando a pensar que você poderia ser uma pessoa inteligente. Mas você desfez o equívoco. Grata por me avisar, assim não precisarei mais perder meu tempo com você. Ainda que eu acreditasse no conceito de inferno, saiba que eu não preencho os requisitos para ser admitida por lá. E, se fosse parar lá por engano, pode apostar que em muito pouco tempo o lugar estaria bem modificado e o próprio capeta iria acabar adotando um modelito diferente, mais ZEN.
Se posso lhe fazer uma sugestão, em resposta à sua colocação impertinente, diria a você para aproveitar o seu tempo e o espaço disponível para se mostrar inteligente, bem informado e, acima de tudo, bem educado.Com um pouco de boa vontade, você poderia até se tornar uma companhia agradável e estimulante. Alguém com bom senso e boas idéias, e que merece ser levado a sério.Quem sabe, com o tempo, você também conquistasse algumas "carioquetes". O tipo durão já caiu de moda há uns 50 anos. Hoje em dia eles só fazem sucesso no cinema e, mesmo assim, se tiverem a aparência do Brad Pitt e a infalibilidade de um "Bond, James Bond". No mundo real, os tolos são perfeitamente dispensáveis.Mas se a sugestão não lhe agradar, ou você não se sentir capaz de encarar um desafio desta natureza, então pense na possibilidade de baixar em outro Centro, porque os espíritos de porco não costumam fazer carreira por aqui.

Em Eleições nos EUA
40 opiniões
avalie fechar
Em 18/10/2008 18h04
Até o dia do último debate o discurso republicano era:Obama vai aumentar os impostos.
Não colou. Então, agora o discurso é: Obama quer reduzir os impostos pagos pelos americanos mais pobres e aumentar os impostos dos mais ricos. Ele pretende "apenas" distribuir a riqueza produzida no país. Evidentemente, essa é uma postura altamente condenável, do ponto de vista deles.Onde já se viu uma coisa dessas ??? É um socialista !!.
Pobre senhor McCain. O caso dele é de internação...*rsrsrs. Estava lendo que a anta de espingarda vai a um programa de TV hoje à noite. Se vc assitir, não deixe de comentar com a gente a "performance" (usualmente surreal), da abominável mulher das neves. Nossos programas humorísticos de sábado à noite não são, nem de longe, tão divertidos.
Um grande abraço a todos, e um ótimo final de semana.
Caríssimo Luiz, que bom que você mantém o bom humor. Me diverti com seu comentário quando você menciona que gostava mais de morar aí quando não entendia o que os americanos falam.. :-))

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 13h54
Poxa....agora até me espantei. Nos últimos dias o ambiente aqui estava tão sereno. Agora, ao ler os comentários, percebo que já demos um passo atrás novamente, e o nível das postagens voltou a ficar rasteiro. Que pena.
A liberdade de expressão tem seus limites no respeito que devemos às outras pessoas.Não importa quem elas sejam, onde vivam, ou o que façam para sobreviver.
O confronto de opiniões divergentes pode ser uma excelente oportunidade de crescimento e informação.
Mas...atacar os outros de maneira leviana é um horror ! Pessoas que agem assim só comprovam publicamente sua falta de equilíbrio emocional.
Enquanto vocês ficam aqui, se atacando e se ofendendo por nada, Barack Obama e John Mac Cain vão a jantares de gala, se cumprimentam cheios de sorrisos e fazem piada do debate.
Em um futuro próximo, estarão rasgando elogios ao desempenho um do outro. O vencedor da eleição dirá que conta com o apoio do ex-adversário...e este, por sua vez, cheio de solicitude dirá que apoiará totalmente o Presidente eleito, para o bem da Nação.

Em Eleições nos EUA
9 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2008 17h25
Luiz, parabéns pelo texto !! Acheio-o brilhante e muito sensível.
Prezado Joel Estevão, o fato de os brasileiros estarem interessados em comentar a atual campanha presidencial dos EUA não significa, em absoluto, que estejam deixando de olhar para o próprio país.Pelo contrário! A disposição em se informar sobre o que acontece no mundo é um ótimo sinal. Principalmente porque o que acontece na terra do Tio Sam nos afeta, em maior ou menor grau.Você não faz idéia do quanto eu adoraria não precisar me preocupar com o que fazem ou falam os americanos...o quanto ficaria feliz se as grandes "maracutais" (para usar um termo bem tupiniquim..*rsrs) que acontecem por aí não nos atingissem de jeito nenhum.Mas infelizmente, lamentavelmente, não é isso o que acontece. E vou te contar uma novidade: políticos que enriquecem descaradamente, roubam do povo, se reelegem e nada muda não são uma exclusividade nossa.Tem muita gente no mundo pagando caro para custear guerras insanas, baseadas em mentiras que lhes foram contadas por bandidos fantasiados de Presidente.Política é jogo sujo em qualquer lugar do planeta. E quanto maior o poder envolvido, maior a sujeira. Fico muito satisfeita por saber que você encontrou seu lugar e se sente feliz. Isso é a única coisa importante.
Eu, particularmente, AMO o país em que nasci e onde vivo por opção e faço o que posso para torná-lo melhor. Espero que você também faça a sua parte para auxiliar a melhorar o país que adotou como lar. Vote consciente.

Em Eleições nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2008 11h19
O resultado das primeiras pesquisas de opinião pós debate me deixa muito contente!.Obama soube administrar com sabedoria a gritaria republicana de última hora. À frente nas pesquisas e consolidando a imagem de um líder ponderado, Obama não se deixou arrastar para a lama republicana.
John Mc Cain, por sua vez, cujo humor instável já é bem conhecido dos americanos, não teve êxito em sua última tentativa de causar desconforto e embaraço ao democrata, induzindo-o a cometer gafes ou erros de julgamento.
Prezado João Carlos, penso que não se trata de vontade de mudança o que está mobilizando os norte-americanos em favor de Obama, mas sim de NECESSIDADE de mudança.O mundo inteiro está sentindo os efeitos da irresponsabilidade e omissão do governo Bush. Acredito que, a partir de agora, os republicanos vão atacar ainda mais. Afinal, eles não tem nada a perder !! Mas acho também que Obama sairá vitorioso na eleição. Com uma vantagem menor do que a apontada nas pesquisa, porque lá na cabine de votação, o racismo vai se manifestar, sim. Mas felizmente, entre o racismo e o prejuízo, este último tem maior poder de convencimento...*rsrs.
E que venha o primeiro Presidente negro da História do EUA. Comemorarei este dia como um passo importante na evolução das sociedades, na construção de uma consciência maior, com a valorização das pessoas por sua inteligência, competência e equilíbrio, independentemente de sua origem, raça, credo ou cor.
Avante Obama !!

Em Eleições nos EUA
16 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2008 23h55
E o Sen. Mc Cain teve a petulância de dizer que Mrs Palin é um exemplo para as mulheres ! Cruzesssssssss. Vade Retro !! A abominável anta das neves pode, quando muito, servir de MAU exemplo ! Claro que eu acho que Obama saiu-se muito bem no debate. Mas não é a minha opinião que importa,e sim a do eleitorado americano. Vamos aguardar as pesquisas.....

Em Eleições nos EUA
15 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2008 12h11
Vou acompanhar com muito interesse o debate de hoje`a noite. E acho que o Sen.Mc Cain faria melhor negócio se, ao invés de usar o chicote, como aindou afirmando, usasse o cérebro.
Supondo que ele tenha um em condições de uso, é claro...porque a considerar suas mais recentes decisões, é de se duvidar. Falando nisso, por onde anda a Miss Bobagem, a anta de espingarda ?? Não soube mais nada sobre suas declarações estapafúrdias. Será que colocaram a moça de castigo, muda no cantinho da sala, olhando para a parede ?? *rsrsrs.
Até aqui neste espaço, os admiradores dos republicanos andam quietinhos. Acho que enfiaram a viola no saco e perceberam que a verdade se impõe, no fim das contas.

Em Eleições nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2008 11h59
Curioso esse posicionamento tão crítico em relação ao nosso Presidente, quando ele tem a aprovação de 80% dos brasileiros, de todos os segmentos sociais.
O governo de Lula tem recebido avaliações muito favoráveis. Basta ver as manifestações de diversos jornais e organizações internacionais, que citam algumas iniciativas de seu governo como um modelo a ser seguido. E segundo recentes pesquisas, se houvesse no Brasil a possibilidade de um terceiro mandato, e Lula fosse candidato, ele seria imbatível.
De minha parte, posso apenas dizer que sou servidora pública federal há 18 anos e ele tem sido o melhor "chefe" que já tive. O culto Fernando Henrique só fez desvalorizar nossa carreira, congelou nossos salários durante toda a sua gestão (não tivemos nem um centavo de aumento durante 8 anos, e ele ainda nos retirou parcelas salariais), e ainda era cínico.
E olha que eu nunca fui petista, viu.
Mas precisamos ser honestos e dar crédito a quem merece. A eleição de Lula foi um momento de superação de preconceitos do eleitorado brasileiro. Diziam que ele era ignorante, analfabeto, que ele iria nos envergonhar. E nada disso aconteceu. Muito pelo contrário !! Ele acabou surpreendendo muito positivamente os brasileiros. Tenho confiança que o mesmo acontecerá com o Sen.Obama, nos EUA.

Em Eleições nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2008 00h34
Leon, você acertou em cheio !!
Mais uma vez estamos vendo cenas de " O homem que copiava ".
E pelo visto, toda essa palhaçada está custando caro ao candidato republicano. Ele deve ser uma pessoa de raciocínio um tanto limitado, se não consegue perceber que o bombardeio em cima de Obama não está funcionando.
Os republicanos agora atiram para todo lado, e ficam cada vez mais confusos. Com isso, o Sen.Mc Cain só consegue transmitir uma mensagem dúbia, e a imagem de uma pessoa que usa qualquer artifício para atingir seus objetivos.Credibilidade, honra e ética são palavras que certamente estão ausentes no dicionário dessas pessoas. Acho que se pode esperar qualquer coisa dessa gente, até os gestos mais extremos.
Falta pouco agora. Vamos continuar na torcida.
Boa sorte, Obama !!

Em Eleições nos EUA
10 opiniões
avalie fechar
Em 13/10/2008 22h56
Olá, amigos
Estou de volta após dias maravilhosos !! Eu, que conhecia de Santa Catarina apenas Florianópolis, Camboriú e Blumenau, desta vez fui a Laguna, Orleans, Criciuma, Imbituba, Itapirubá e São Joaquim. Cidades encantadoras, limpas, organizadas, de povo hospitaleiro. Fiquei encantada com o riquíssimo patrimônio natural de SC e feliz por encontrar ali pessoas tão conscientes de sua responsabilidade na preservação das matas, rios e espécies animais. Estão de parabéns os catarinenses! Fui também a Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul. Foram dias muito especiais. Recomendo.
Ainda bem, Luiz, que essas eleições já estão na reta final. Confesso que já estou ficando esgotada de ler tantos absurdos. Quanto cinismo !! Mentiras deslavadas, distorções propositais dos fatos, campanha de baixo nível por parte dos republicanos, incitando à violência e ao racismo.
Cruzes !! Quando eu penso que esse povo já chegou ao máximo em matéria de baixaria e estupidez, eles surpreendem e tornam tudo ainda pior. Espero que Obama continue a manter a conduta equilibrada demonstrada até aqui. Esses republicanos, definitivamente, são loucos de dar nó.
É lamentável que sua postura desequilibrada e violenta tenha tantos simpatizantes. Eles merecem uma derrota monumental. Quem sabe assim conseguem parar para refletir sobre tanta insensatez.
Avante Obama !

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 11h00
Olá...bom dia a todos. Estou curtindo dias maravilhosos qui no belíssimo Estado de Santa Catarina, e estive totalmente desligada desses assuntos, até ontem, quando não resisti e assisti ao debate....*rsrsrs.Bem...não há muito a dizer, nao é mesmo?? Obama é indiscutivelmente superior ao belicoso e confuso senador republicano intelectualmente e sua postura equilibrada se destaca em meio a retórica ultrapassada do veterano de guerra, ainda inconformado. McCain às vezes me lembra aquelas histórias sobre os japoneses, que décadas depois de finda a II Guerra Mundial, ainda não acreditavam na derrota do Japao. É triste de ver...e perigoso até pensar que uma figura tão patética possa chegar ao poder.
Leila, de fato, a figura pobre de Sra. Palin envergonha as mulheres, que tanto vem lutando para ganhar o respeito merecido, e fazer ouvir sua voz. Faço minhas as palavras de Brigitte Bardot, que sintetizou com perfeição o que a figura caricata de Palin represente. Desejo a todos um ótimo dia !! Avante Obama !

Em Eleições nos EUA
17 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2008 21h13
Prezado Leon
O conceito de "sair-se bem" pode ser bastante flexível. No caso da anta de espingarda, se ela conseguir não parecer que bebeu antes do debate, e se for capaz de falar umas 4 frases inteiras que façam sentido, certamente terá se saído muito bem :-).
Matéria de hoje da Reuters, assinada por John Whitesides:
"Será bastante fácil para ela superar as expectativas - elas não poderiam estar mais baixas", disse David Steinberg, especialista de debates na Universidade de Miami, Flórida..." Debates dos candidatos a vice raramente alteram as campanhas, mas às vezes geram episódios memoráveis. Como em 1988, quando o democrata Lloyd Bentsen soltou sua clássica frase para o republicano Dan Quayle: "Você não é nenhum Jack
Kennedy". ( ai ! ).
Em 1992, o destaque foi a perplexa participação do almirante James Stockdale, vice do candidato independente Ross Perot. "Quem sou eu? Por que estou aqui?", divagou ele diante da platéia.
Qualquer semelhança é mera coincidência...*rsrsrs.
No mais, você está certíssimo.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2008 17h52
"E a experiência mostra que os fatos dão belos tapas na cara de quem se antepõe a eles."
Isso é verdade, minha gente !! Guardem bem estas palavras, seguramente as melhores que Odorico já pronunciou aqui. Acreditem, porque elas vêm de uma pessoa experiente no assunto. Afinal, quem melhor do que o Odorico para provar, sem sombra de dúvida, que quem fala demais dá bom dia a cavalo ?? *rsrsr
Patrasmente ele já profetizou aqui, e foi um fiasco.
Então, pra frentemente é melhor tomar mais cuidado. Estava aqui, boquiaberta com as notícias de que montaram um aparato especial para treinamento INTENSIVO da anta de espingarda. Ela está em isolamento, tentando aprender, em poucos dias, a se expressar de maneira inteligível..kkkk
Todo mundo apavorado, muitos pedindo o afastamento dela "por amor ao seu país". Tudo isso só porque ela vai ...falar ! A reportagem diz ainda: " A pedido dos republicanos, que temiam que sua candidata passasse a maior parte do tempo na defensiva, a Comissão de Debates Presidenciais adotou o formato tradicional, com uma pergunta do mediador seguida por dois minutos de resposta. Não haverá, assim, os cinco minutos de livre embate vistos no evento dos cabeças-de-chapa." O pessoal concordou em amenizar. Afinal, esta eleição está atraindo muita atenção. Melhor evitar situações AINDA MAIS constrangedoras....kkkkkk
O grande desafio do Sen. Biden será o de não explodir de rir diante da toupeira de batom e se manter sério até o final do debate !

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

FolhaShop

Digite produto
ou marca