Comentários


Comentários de Simone Silva
Em 23/10/2008 18h43
O comentário infeliz apresentado nesta coluna sobre o possível testemunho falso da menina em função de uma possível indenização é de uma crueldade sem tamanho. Nós, mães e pais de adolescente não podemos olhar uma menina que ficou quase 100 horas sequestrada e que foi ferida como uma caçadora de indenização. Lembre-se que esta menina retornou àquele apartamento por irresponsabilidade da polícia, que ainda teve a coragem de dizer que ela subiu por vontade própria como se o Estado e sua polícia não pudesse impedi-la.
A indenização é um direito desta família. O que não é direito é ganhar dinheiro com a exposição desenfreada da desgraça alheia, atrapalhando inclusive a atuação da polícia. Onde já se viu, uma negociação exposta daquela forma. O sequestrador se assistindo na TV como uma celebridade.
Então, antes de emitir opinião sobre estas meninas e suas famílias, tentem imaginar ao terror a que elas foram submetidas naquela semana. E tenham um pouco mais de solidariedade.

Em Cárcere Privado
2 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 18h31
Se faz necessário separar a discussão sobre os possíveis erros cometidos pela polícia no caso de Santo André e o sequestro e a tortura a quem foram submetidas as meninas.
O fato de se discutir o caso, não diminui a responsabilidade do sequestrador. Porém, assumindo a nossa responsabilidade é preciso avaliar como os policiais do GATE atuaram para garantir aquelas vidas.
Acho que o balanço geral é negativo: uma menina de 15 anos morta e outra ferida. Um sequestro que durou 100 horas, o retorno de uma refém de 15 anos ao cativeiro e a invasão de forma mabembe, por conta de uma explosão que não derrubou a porta em função de uma barricada, que qualquer um de nós poderia supor, uma escada que sequer chegava a altura da janela, elementos que atrasararm o acesso da polícia ao local, permitindo que o sequestrador tivesse tempo para atirar nas reféns.
Houve um sequestrador - assassino, que deve ser punido. No entanto, se não discutirmos a atuação da polícia no intuito de superar os erros e impedir mais ações desastrosas no momento em que a população precise de seus serviços de segurança, estamos nos contentando com um serviço público, sustentado por nossos impostos que não são poucos, sem qualidade, sem profissionalismo e que pretende proteger nossas vidas.

Em Cárcere Privado
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca