Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Sonia Souza
Em 08/11/2009 12h02
Em um universo de 175 universidades, a UNIBAN encontra-se no 158º lugar. Está entre as 17 piores classificadas no Brasil. Ao expulsar a aluna, a UNIBAN deveria ser punida pelo péssimo exemplo acadêmico. Esta Instituição Universitária deveria ser banida e esse triste episódio servir de exemplo para as gerações futuras onde a elegância, aqui traduzida por respeito, amor ao próximo e excelência acadêmica deveria ser primordial.

Em Expulsão na Uniban
47 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2009 19h28
ô Lafayete, segundo a OMS (em agosto de 2009), o vírus (H1N1) causador da gripe A já é o dominante em circulação no mundo. Isso significa que a maioria dos casos de gripe em curso é resultado da ação desse vírus, e não do agente causador da gripe comum, ou sazonal. Isso significa também, que dependendo da variável tempo, esse número é muito maior que 30.000. Lembre-se que hoje somos mais de 191 milhões de habitantes. Acho complicado quantificar o número de pessoas gripadas, porque grande parte dos casos não é registrada e existem, ainda, os casos de reincidência.

Em Gripe suína
6 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 18h40
Entendi, Ministério. Então, é uma taxa de mortalidade calculada especificamente para a gripe A, utilizando apenas as variáveis óbito e 100.000 habitantes . Prefere duas mariolas ou um doce de banana com chocolate ?

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 01h24
W.N., desculpe-me por tê-la tratado de "senhor" e "macabrinho". Você é uma garota, né...Oportunamente, chamá-la-ei de "macabrinha".Abraços :)

Em Gripe suína
5 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 01h22
Não entendo a taxa de mortalidade que está sendo utilizada (multiplicando por 100) para calcular a incidência de mortes pela gripe. Por definição a taxa de mortalidade é "a relação entre os óbitos gerais de residentes numa unidade geográfica ocorridos num determinado período de tempo (em geral, um ano) e a população da mesma unidade estimada ao meio do período, segundo a fórmula: TBM= (óbitos gerais de residentes ocorridos no período, divididos pela população ao meio do período, multiplicados por 1000)". É uma taxa diferenciada por conta do período de tempo? O(a)forista que me explicar ganhará duas mariolas ou um doce de banana com chocolate!

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 18/09/2009 23h37
W.N. seu macabrinho, pare de se auto-avaliar mais de quinhentas vezes. Vc marcou 5 estrelas por 531 vezes! Menos, tá?:)

Em Gripe suína
7 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 18h04
Olá Sr. W.N.
Li todos os seus comentários e concordo com quase tudo que o senhor escreveu. Parabéns por seu senso de humor e inteligência. Só discordo de si em seu post do dia 23/10/2008. O senhor certamente vai entender que meu comentário é dantesco e é mesmo...o personagem objeto do amor de Dante é uma senhora de 9 (nove) anos de idade. Obviamente, o senhor vai dizer que romances são apenas estórias de ficção, mas o amor entre as criaturas é isso mesmo - a paixão arrefece as diferenças de idade, de cor, de gênero e de status social. E essa não é uma visão apenas romântica, é uma observação da realidade em que vivemos. Já observou que as pessoas pobres (e as ricas também) rompem mais facilmente essas barreiras? Resta à "classe média" alguns sérios preconceitos. Sem gripe porcina, mas voltando ao tema que está em pauta, o "amor no tempo do cólera" poderia ser reescrito. "Amor no tempo da gripe do porco"

Em Gripe suína
23 opiniões
avalie fechar
Em 11/09/2009 14h52
Parabéns à Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro. Gratíssima por zelar pelos cidadãos brasileiros.

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2009 17h22
Segundo Richard Wenzel, um influente infectologista dos EUA, 30% dos pacientes da nova gripe não apresentem febre.Richard Wendzel é professor Virginia Commonwealth University (EUA) e ficou conhecido por seu trabalho no controle de infecções hospitalares, chegou a esse número após acompanhar o avanço da epidemia em dois hospitais da Cidade do México em maio.
O dado é relevante porque a febre faz parte da definição de caso de influenza que os médicos utilizam para identificar e testar as suspeitas de H1N1. Se pacientes sem febre estão sendo "perdidos", isso resulta numa compreensão distorcida de alguns aspectos da pandemia.
Em termos práticos o impacto não é tão significativo, pois a febre ainda é um bom fator preditivo da gravidade do quadro. Pessoas que não tenham febre muito dificilmente devem procurar os serviços hospitalares.
Wenzel confirmou por e-mail à Folha que os casos sem febre costumam ser os mais leves, mas que, à medida que o quadro se agrava, a elevação da temperatura corporal tende a aparecer -ainda que não na totalidade dos casos.
Estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde) realizado no México mostrou que 7% dos pacientes que morreram em virtude do novo vírus não apresentaram febre. Aqui No Brasil, segundo o Ministério da saúde, se o cidadão não tem febre, descarta-se a possibilidade de indecção por virus influenza A. E nossos médicos reafirmam isso. Fica complicado para o cidadão comum... em quê acreditar?

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 24/08/2009 17h48
À Fernanda - Assessoria de Comunicação - Ministério da Saúde.
"Quanto ao tratamento, os casos com sintomas leves são devidamente tratados com outros medicamentos também eficazes, pois o uso desnecessário do Tamiflu pode gerar resistência do vírus." Gostaria de saber se os outros "medicamentos também eficazes" são os mesmos administrados para a GRIPE comum. Obrigada."
Deixei essa mensagem no fórum e não obtive resposta. Eu estou gripada há 15 dias. Sem febre, mas com calafrios, dores musculares e nas articulações, dor de cabeça, de garganta, de ouvido, coriza, e com muito desânimo. Quero registrar que todos os sintomas que relatei foram brandos, exceto a prostração , o desânimo. Usei os remédios para a gripe comum e ontem achei que estava curada da gripe. Mas hoje acordei com nova coriza e nariz entupido. Irei ao médico na 4ª feira [dia 26] se ainda estiver viva. Grata, gratíssima, se você me responder.

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 21/08/2009 21h36
corrigindo...
À Fernanda - Assessoria de Comunicação - Ministério da Saúde.
"Quanto ao tratamento, os casos com sintomas leves são devidamente tratados com outros medicamentos também eficazes, pois o uso desnecessário do Tamiflu pode gerar resistência do vírus." Gostaria de saber se os outros "medicamentos também eficazes" são os mesmos administrados para a GRIPE comum. Obrigada.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 19/08/2009 17h39
ÀFernanda - Assessoria de Comunicação - Miinstério da Saúde.
"Quanto ao tratamento, os casos com sintomas leves são devidamente tratados com outros medicamentos também eficazes, pois o uso desnecessário do Tamiflu pode gerar resistência do vírus." Gostaria de saber se os outros "medicamentos também eficazes" são os mesmos administrados para a crime comum. Obrigada.

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2009 19h17
A poluição atmosférica pode desencadear irritações na mucosa do nariz, dos olhos e dos brônquios e contribui para piorar processos alérgicos.

Em Lei Antifumo
4 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2009 19h16
as partículas suspensas no ar têm componentes cancerígenos e metais pesados que penetram nos alvéolos pulmonares e na corrente sanguínea. "Na época da estiagem, a concentração de partículas de poeira e gases, como o dióxido de enxofre e nitrogênio, que desencadeiam problemas respiratórios, vasculares e até câncer, ultrapassa 75 microgramas por metro cúbico de ar em alguns dias, índice que realmente já preocupa e alerta para a necessidade de políticas públicas de controle"

Em Lei Antifumo
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2009 19h15
O coração sofre. A poluição do ar é um fator de risco para o órgão porque o produto da combustão dos carros e fábricas funciona como a fumaça do cigarro. "Nosso organismo é atingido por tudo que aspiramos. As partículas nocivas à saúde vão parar na corrente sanguínea e as paredes dos vasos são lesionadas ou podem acumular placas que impedem a circulação do sangue, provocando infartos e acidentes vasculares cerebrais (AVC). Estudos internacionais comprovam que moradores de cidades poluídas vivem 10 anos menos que pessoas não expostas à poluição do ar", explica o médico e professor de cardiologia da UnB Andrei Spósito.

Em Lei Antifumo
3 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2009 19h13
A Organização Mundial da Saúde (OMS) faz alertas constantes em relação ao perigo e aos danos provocados pela poluição atmosférica. Estudos divulgados pela entidade apontam que a redução dos poluentes lançados no ar poderia salvar cerca de 900 mil vidas por ano. A própria OMS estima que, no Brasil, 13 mil pessoas morrem anualmente em decorrência direta da poluição das médias e grandes cidades, a maioria por conta da fumaça da frota automobilística.

Em Lei Antifumo
sem opinião
avalie fechar
Em 18/08/2009 19h12
Carros, caminhões, ônibus e indústrias de diversos setores fazem parte do arsenal que atende as necessidades da vida contemporânea nos grandes centros urbanos. A conta de todas essas facilidades, porém, é alta, e muitas pessoas a pagam com a própria saúde. O ar em São Paulo, metrópole mais poluída do Brasil, por exemplo, é tão insalubre que traz reflexos graves na qualidade de vida de quem tenta ter hábitos saudáveis. Um levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) revelou a incidência de comprometimento pulmonar em não fumantes. A pesquisa, feita durante uma sexta-feira em plena Avenida Paulista, contou com a participação de 228 voluntários e constatou que 4% deles têm os pulmões semelhantes aos de um tabagista.

Em Lei Antifumo
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2009 19h11
Pulmões em risco » levantamento aponta que poluição do ar traz efeitos semelhantes aos do tabagismo para 4% das pessoas

Em Lei Antifumo
2 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2009 06h42
Cruz credão! Que os deuses cuspam na bunda do crocodilo !

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 01/08/2009 00h16
Obrigada, Sr. Cássio Tavares, por postar, didaticamente seus comentários. Eles fornecem subsídios para as pessoas sistematizarem o conhecimento sobre bolsa família e sistema de saúde em outros países e assim, compará-los com o que existe no Brasil. É lamentável a falta de conhecimento de algumas pessoas que postam aqui.

Em Bolsa Família
24 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca