Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

Comentários de Sudeste/ sudestino
Em 30/09/2009 23h43
Em tese, esses dois países só usariam esse recurso em caso de serem atacados com suas armas ou um aliado de peso, que exerça forte pressão para o fornecimento dos códigos (como no caso das Malvinas).

Já os EUA, até por serem a maior potência econômico-militar do mundo, assumindo postura de maior ingerência, fariam, em tese, um uso muito mais generalizado desse recurso, isto é, sempre que fossem contrariados minimamente seus interesses no uso dessas armas pelo Brasil.

Além disso, todos os caças modernos ocidentais fazem uso de sistema de navegação por satélite (GPS). Nesse caso, o sistema de posicionamento/navegação solicita dados de posicionamento aos membros da constelação no visual (não cobertos).

Cada sistemas de GPS possui um identificador exclusivo (como os chips de celular). Dessa forma, fica acessível aos operadores da constelação de satélites (NASA/EUA) a localização de cada sistema de GPS no globo.

Sendo assim, cada um dos Super Hornets que o Brasil eventualmente comprasse seria localizado imediatamente e em tempo real assim que ligasse o sistema operacional (antes mesmo de decolar).
Fonte: Defesa BR

Em Acordo Militar
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2009 23h41
O satélite não é a única forma de se estabelecer esse tipo de comunicação com as armas. Isso pode ser feito através das mais variadas frequências de rádio. A vantagem do satélite é o alcance global. Em qualquer lugar do globo em que a arma estiver, assim que seu sistema operacional for ativado, a arma pode ser posta "fora de serviço".

No caso de comunicação por outros meios (rádio), a arma precisa estar perto da fonte para estabelecimento de comunicações. No caso de mísseis, esse perto pode significar em rota de interceptação após o lançamento. Há muitos boatos de que foi usado esse recurso nos EXOCETs argentinos. Alguns erraram o alvo, outros, apesar de terem atingido o alvo, não detonaram.

Os ingleses teriam solicitado os códigos de desativação aos franceses, evocando a aliança da OTAN. Entretanto, tinham que esperar os mísseis serem lançados e se aproximarem perigosamente dos seus navios para enviarem o código de desativação.

No caso de caças, há vários canais de comunicação com o ambiente externo. Várias antenas, UHF/VHF, RWR, e o próprio radar, entre vários outros canais de estabelecimento de comunicações com os mesmos.

Certamente, existe esse recurso nos três caças do FX-2, assim como em qualquer caça moderno. A diferença é que os EUA possuem uma rede de satélite global, tendo capacidade de desativar os caças assim que eles decolarem de suas bases. No caso de franceses e suecos, o uso desse recurso é mais restrito.
Fonte: Defesa BR

Em Acordo Militar
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2009 23h37
Há um tipo de prevenção que, praticamente, todo fabricante de equipamentos militares sofisticados adiciona nos softwares embarcados de caças de forma a previnir o seu uso contra os países fornecedores.

Esse equipamento sempre tem uma ou mais vias de comunicação com o meio externo. Um míssil, por exemplo, pode receber informações do radar da aeronave lançadora para atualização de trajetória (apesar de não ser necessário isso, pode inclusive ser feito com os fire and forget, aumentando a precisão).

Esse mesmo canal de comunicação com o radar pode ser usado por quem o conhece (o fabricante), para, usando códigos de segurança previamente estabelecidos, enviar informações ao míssil. Essa informação pode, por exemplo, comandar o desativação da espoleta de detonação da carga explosiva, ou apagar os dados de guiagem.
Fonte: Defesa BR

Em Acordo Militar
3 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2009 23h14
Se comprarmos os F-18, estaremos ajudando a financiar o desenvolvimento do caça americano de 5ª geração o F-35; vamos financiar para ficarmos obsoletos.

Em Acordo Militar
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2009 22h51
A defesa aérea da França está baseado no caça Rafale, isso por si só, já é motivo de nós fazermos a parceria com a França; numa enquete de um site especialidado em defesa, os Rafales tiveram 80% da preferência dos brasileiros que não confiam nos EUA. Seria frustante se o Brasil não fizesse esse acordo com a França, nossa esperança de independência se esvaneceria.
Quando aos americanos, é bom lembrar que eles impediram a exportação dos Super Tucanos para a Veneuela porque tinham componentes dos EUA; deixamos de faturar um bom dinheiro.

Em Acordo Militar
4 opiniões
avalie fechar
Em 26/09/2009 07h51
O pré-sal está na plataforma continental, portanto é propriedade da União e os seus ganhos deverão ser distribuídos para todo povo brasileiros igualmente.

Em Pré-sal
23 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2009 08h36
Desbravamento da amazônia
Com o desbravamento e povoamento da amazônia haverá menos pressão e cobiça dos estrangeiros, principalmente ingleses e norte-americanos pela região. Acho que deveríamos dividir os Estados do Amazonas e Pará em mais 4 Estados e construir novas capitais para esses Estados. Haveria um Boom de progresso, abertura de novas estradas, povoamento, civilização.
O Brasil se tornaria uma GRANDE POTÊNCIA, dominando os mercados mundial das comodities agrícolas, seríamos os maiores produtores mundial de soja, carne, cana-de-açucar, dendê, milho, trigo, algodão, SERÍAMOS REALMENTE O CELEIRO DO MUNDO, somente com a região amazônica desbravada seríamos o celeiro do mundo, por isso os países europeus e EUA, por terem uma agricultura deficiente e subsidiada, mandam um exército de ONGs para impedir que o Brasil domine o mercado.
A ONU já está prevendo de dentro de alguns anos haverá 40 milhões de famintos no mundo, somente cultivando a amazônia haverá comida para essas pessoas.

Em Defesa da Amazônia
5 opiniões
avalie fechar
Em 14/09/2009 13h30
KAKà " meu filho,voce foi orar na igreja desses picaretas,após o seu retorno ao Brasil,
Você é uma pessôa inteligente, ou é "fanatismo" da sua parte,
Eu creio que "Deus " existe , e faço minhas orações,más isso é demais!!!
x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x Estamos num país democrático, ninguém pode dizer a forma de alguém professar a sua religião, se ele quiser doar toda sua fortuna pra sua igreja, problema dele, ísso é patrulhamento religioso.

Em Seleção
8 opiniões
avalie fechar
Em 09/08/2009 17h17
Marina no Poder é igual ONGs no poder. Seria o último ato do plano internacional e infiltração total na governança do país pelos estrangeiros.

Em Eleições 2010
22 opiniões
avalie fechar
Em 09/08/2009 09h35
Sr. Delcio Peres, seu comentário é de um sofisma tão grade que dá náuseas. O nordestino é um povo trabalhador que povoou a amazônia levado pelo governo para retirar borracha na 2ª Guerra Mundial, fez São Paulo, fez Brasília, o Brasil deve muito ao nordestino, como aos sulistas do RS que estão produzindo pelo Brasil afora; mais respeito quando se referir a esse povo trabalhador. A Bahia é a 5ª economia do Brasil, a Região do Vale do São Francisco exporta uase 1 bilhão de dólares em manga e uva para EUA/Europa/Japão; O Nordeste produz soja, cacau, café, carne, manga para exportação, uva, VINHOS FINOS, petroquímicos, automóveis, petróleo, óleo diesel, gasolina, eletrônicos, portando lave sua boca imunda antes de falar dos nordestinos. A bolsa-família que você se refere é NACIONAL e basta olhar em sua volta no Sudeste e ver a miséria na Região de maior concentração industial do Brasil. Quem é o preguiçoso? Tem emprego e não trabalham; é preciso que venham nordestinos trabalhar porque as vagas não são preeenchidas.

Em Eleições 2010
55 opiniões
avalie fechar
Em 08/08/2009 19h42
Marina recebeu comenda da Inglaterra, recebeu comenda e prêmio em dinheiro da Noruega por serviços prestados a eles e claro, Marina é confiável?
A sua conjunção carnal com interesses estrangeiros, não a torna um perigo para o Brasil? Os militares poderiam dar um golpe de Estado.

Em Eleições 2010
36 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2009 08h51
Quem convidou esse Ministro britânico? Ele deve voltar à sua terra gelada juntamente com o seu lixo tóxico enviado à terra brasilis. Primeiro os anglos mandam as ONGs, depois Ministro e por fim as forças militares imperialistas e colonialistas usurpadoras das riquezas mundiais.

Em Desmatamento
8 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 19h04
O Brasil precisa construir urgentemente uma nova Capital Federal no coração da amazônia, para povoá-la e integrá-la à econonomia do país, afastando de uma vez por todas, a cobiça internacional.

Em Desmatamento
7 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 09h47
O Sr. M Mig disse que a amazônia deveria ser cuidada por quem já desmatou e se arrependeu se referindo aos EUA/Europa numa prova de antipatriotismo e traição à integridade do território nacional.
Eu provo que eles não se arrependeram, basta ler o "Financial Time" do dia 14-04-2008: O lucro agrícola dos EUA está previsto para chegar a um recorde de U$ 92,3 bilhões de dólares.
"O Departamento de Agricultura dos EUA prevê que os FAZENDEIROS do país plantarão a maior lavoura desde 1984, apesar de não estar clara que essa EXPANSÃO se traduzirá numa safra excepcional, por causa da qualidade ruim de boa parte DAS NOVAS TERRAS"; segundo a reportagem eles avançaram em áreas de proteçao ambiental por causa do preço bom da soja no mercado internacional. Acorda meu camarada e vai emigrar para lá pra ver o que é bom! o xerife Joe Arpadio o espera!

Em Defesa da Amazônia
19 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 09h28
O Brasil precisa construir urgentemente uma nova capital no coração da amazônia paara povoá-la e integrá-la ao Brasil e com isso evitar a COBIÇA estrangeira, porque uma amazônia despovoada é mais fácil de entregar, esse é o plano dos inimigos do Brasil.

Em Defesa da Amazônia
9 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2009 18h01
Um espírito de porco é contra a recuperação de uma rodovia que vai ligar duas capitais de dois Estados da Federação a BR-319, prestando um serviço de integração nacional, tirando do isolamento pessoas que às vezes morrem por falta de assistência médica, porque a estrada está intransitável. É uma irresponsabilidade e falta de patriotismo não se recuperar uma estrada, escoando a produção daquela população que precisa melhorar o seu Índice de Desenvolvimento Humano - IDH, fazendo criar linha de ônibus escolares e trânsito de ambulâncias; O Lema do Presidente Washinton Luis era: Governar é Abrir Estradas. O Lema do Ibama é: administrar é proibir a recuperação de estrada

Em PAC
9 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2009 18h23
O MST quer fazendas já estabelecidas, desbravadas, plantadas, tudo já feito - é só entrar e ocupar. Com tanta floresta no Pará precisando de desbravamento e povoamento para a integração do Brasil o MST prefere terras já ocupadas; não é um movimento sério, é um movimento de turbação da segurança pública.

Em Reforma agrária
12 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2009 22h26
Marinha imperial brasileira. Pesquise no Google "Questão Christie".

Em Defesa
2 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 11h22
Civilização no Sudeste/Nordeste/Sul/Centroeste e no Norte nâo? por quê?
Graças a transformação produtiva da Mata Atlântica foi criada uma civilização brasileira. São Paulo, Rio, BH, P. Alegre, Salvador, Recife e outras, existem hoje por causa da transformação produtiva da Mata Atlântica. O Brasil é o que é, por causa do desenvolvimento e do agronegócio.
A Mata Atlântica deu lugar a produção de café, cana-de-açucar, algodão, feijão, milho, soja e leite que você toma todo dia de manhã, fazendo o que é hoje o Brasil.

Em Defesa da Amazônia
9 opiniões
avalie fechar
Em 21/06/2009 10h12
Deu no "Financial Time" que os EUA incorporaram NOVAS TERRAS para produção agrícola e terão um lucro líquido de U$92,3 bilhões de dólares na atual safra. Os EUA podem incorporar novas terras e nós não? SERÁ QUE SOMOS MAIS RICOS QUE OS EUA?
Ou essa política radical ambientalista é para evitar a concorrência internacional no agronegócio? Enquanto eles aumentam suas áreas, mandam ONGs para doutrinar os brasileiros a não produzirem e eles permanecerem hegemônicos e mais ricos.

Em Medidas provisórias
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

FolhaShop

Digite produto
ou marca