Comentários

Mais resultados: Anteriores 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximos

Comentários de T. Morimoto
Em 14/12/2007 14h17
Prezado Sr. Luiz Cestaro: acho que entendo a sua "desilução" ("não vejo futuro pro Brasil"). Veja que o Brasil, como já repetí muito, é riquíssimo em tudo, e nenhum ser humano, nenhum "desmando" ou organização, será capaz de impedir o glorioso futuro do Brasil. Não deixe o Brasil, aconteça o que acontecer.

Em Prorrogação da CPMF
9 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 14h04
Prezado Sr. Edson Módena: parabéns pelos seus comentários. Nem todos vão entender. Mas, demonstra uma grande experiência de vida, vivida a vivo e a cores. Um dia, ao adquirem mais idade e experiência, todos vão entender.
Apenas um pequeno esclarecimento:- o PIB brasileiro, não é de 500 bilhões. Já ultrapassou muito a casa de 1 trilhão, e aproxima-se de 2 trilhões (espero que seja alcançado brevemente). Disso, o governo "arrecada" quase 40% (37% atuais), que corresponde a cerca de 4 a 5 mêses do trabalho de toda a população, além da exportação dos nossos recursos naturais. O PIB do BR é muito grande, e nada, nem lula com seus desmandos, nem "bomba atômica" vai segurar uma nação tão rica como o Brasil. E continue "lutando" pelo Brasil.

Em Prorrogação da CPMF
33 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 13h43
Estou gostando ver. Os comentaristas continuam firmes, mesmo com a eliminação do malígno virus CPMF. Era uma maquiavélica arapuca, mas, serviu pra despertar todo esse "clamor" e "pressão" sôbre legisladores, como nunca ví. Creio que finalmente, o povo vai "ficar de olho", e "gritar" em uníssono, neste e outros espaços semelhantes, contra qualquer "maquinação diabólica" que o governo pretenda fazer, principalmente estelionatos do tipo "pirâmide, corrente da felicidade ou semelhantes". Acho que todos agora, estarão ATENTOS (pelos comentários que estou vendo), pra impedir novas "arapucas virulentas" que o governo pretende, alegando "culpa da oposição, ingovernabilidade, falta de arrecadação, caos disso ou daquilo, etc.. Afinal, o governo atual consegue "ESPOLIAR" do povo (principalmente de empresas que repassam tudo) a faraônica soma de quase 40% do PIB, Qualquer um de vcs, ou qquer empresa ou ONG, com muito menos, daria excelente qualidade em todos itens que são "O DIREITO DO POVO E DEVER DO ESTADO". Agora, é ficar de "olho" pra impedir novos desmandos do governo, EXIGIR REFORMA TRIBUTÁRIA DIMINUIDO A CARGA, melhor administração da fortuna que "confisca", e se não for capaz, QUE "PEÇA DEMISSÃO (ou seja "demitido") E ENCONTREMOS ALGUMA ORGANIZAÇÃO CAPAZ".

Em Prorrogação da CPMF
15 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 03h27
O governo do lula arrecada quase 40% do PIB em impostos, taxas e contribuições sociais. Tentem verificar o total que arrecadam, e vejam se não é possível fazer tudo do bom e melhor para todo o povo. Só se for muito mal administrado, como está sendo. Todas as grandiosas realizações, com muito menos, e com irrisória dívida interna e externa (comparada com a fabulosa dívida interna de hoje), só foram realizadas nos governos militares. Já tentaram verificar? Se necessário, posso dar muitos exemplos. O que fizeram depois, o Sarney, o Collor, o Itamar, o FHC, o Lula? Pra não dizer que nada fizeram de grande, vou citar alguns: o apagão de energia, apagão aéreo, congestionamentos, greves que massacraram o povo, coisas desse tipo. Agora, o lula vem dizer que precisa "fabricar" mais impostos porque acabaram com o crime da CPMF? É um incapaz mesmo!!! Não sabe administrar nada de nada, nem tendo toda essa fabulosa arrecadação, com a qual até qualquer um de vcs faria muita coisa boa.

Em Prorrogação da CPMF
59 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 01h04
Sr. Edson Modena:- concordo. A DRU aprovada logo após a extinção do CPMF, dá direito ao governo, de usar 20% de todo o orçamento nacional (mais de 100 bilhões), da maneira que "bem entender". Esperamos que seja bem usado (na saúde, educação, segurança, transportes, energia, etc.). Será que é pedir demais, usarem bem essa vultosa quantia (bem maior que o CPMF).

Em Prorrogação da CPMF
20 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 00h45
"Não houve perdedores, porque venceu o Brasil", com centenas de entidades e milhares de comentaristas em todo o País, integraram o Movimento Nacional da Sociedade Contra a CPMF. Foram cerca de seis meses de mobilização, envolvendo pesquisas, estudos, diálogo com técnicos, reuniões com parlamentares, debates públicos, entrevistas à imprensa e coleta de assinaturas.
A sociedade brasileira - com argumentos concretos e absoluta transparência -, exercendo com responsabilidade a cidadania, contribuiu para que os parlamentares pudessem refletir e votar pelo cumprimento da CONSTITUIÇÃO e pelo bem do Brasil. O diálogo, a negociação, o entendimento foram presenças constantes no Congresso durante o polêmico desenvolvimento do tema CPMF. Nesse saudável processo, a Saúde e a Educação foram valorizadas; a Reforma Tributária mostrou-se urgente e indispensável; um maior controle dos gastos públicos e a eficiência nos serviços prestados pelo Governo à população foram instados.
"Cada um cumpriu com o seu respectivo papel. Agora, o País exige trabalho para continuar produzindo, crescendo, avançando na busca de qualidade de vida e justiça social para todos. Vamos seguir confiantes no futuro do Brasil e atentos aos interesses da sociedade"

Em Prorrogação da CPMF
19 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 06h06
Estou com medo do lula. O povo o elegeu, pensando que ele iria melhorar a saúde, pq tinha a CPMF. Foi mentira (vcs sabem como anda o SUS?). Prometeu melhoria na Educação. Foi mentira. Melhoria no transporte público. Mentira (virou um caos). Afinal, o que ele fez? Parece que arrecadou o dinheiro do povo que está todos reclamando. Ah, de grandioso, fez apagão de energia, apagão aéreo, outros apagões que não me lembro. Fez acontecer tb muitas greves de serviços públicos, que "massacraram" o povo. Agora, havia prometido todo CPMF pra saúde. Claro que era mentira de novo (era só pra não perder a aprovação da CPMF). Prometeu acabar com fome. Mentira, fez a bolsa família, pra viciar o povo a não aprender a "pescar" e ele ganhar votos e "ibope". Mas, as ameaças dele, as chantagens, as retaliações que ele prometeu se não aprovassem a CPMF, essas maldades, não sei se são mentiras. Eu pelo menos, tenho medo, sabendo do passado dele, como sindicalista e ex-combatente do CPMF (era mentira, ele diz que é metamorfose). Mas, me reconforto, sabendo que com todas as mazelas, o Brasil é muito poderoso e rico, e vai progredir muito, com lula, sem lula, ou apesar do lula dizer que vai retaliar, e a gente é que "aguente as consequências". Nada vai impedir o Brasil de seguir pra frente!!!

Em Prorrogação da CPMF
67 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 05h05
Façamos uma corrente do bem, nos espaços da UOL e Folha, e e-mails pra "undisclosed recipients":-
Quero destacar com especial ênfase, nomes de Arthur Virgílio, Kátia Abreu e Tasso Jereissati, apesar de agora, estar respeitando todos outros heróis, que suportaram terríveis chantagens e ameaças do lula.
Votaram contra CPMF:
Adelmir Santana (DEM-DF)
Álvaro Dias (PSDB-PR)
Antonio Carlos Junior (DEM-BA)
Arthur Virgílio (PSDB-AM)
César Borges (PR-BA)
Cícero Lucena (PSDB-PB)
Demóstenes Torres (DEM-GO)
Eduardo Azeredo (PSDB-MG)
Efraim Morais (DEM-PB)
Eliseu Rezende (DEM-MG)
Expedito Junior (PR-RO)
Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
Geraldo Mesquita (PMDB-AC)
Heráclito Fortes (DEM-PI)
Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE)
Jayme Campos (DEM-MT)
João Tenório (PSDB-AL)
Jonas Pinheiro (DEM-MT)
José Agripino (DEM-RN)
José Nery (PSOL-PA)
Kátia Abreu (DEM-TO)
Lúcia Vânia (PSDB-GO)
Mão Santa (PMDB-PI)
Marco Maciel (DEM-PE)
Marconi Perillo (PSDB-GO)
Maria do Carmo Alves (DEM-SE)
Mario Couto (PSDB-PA)
Marisa Serrano (PSDB-MS)
Papaléo Paes (PSDB-AP)
Raimundo Colombo (DEM-SC)
Romeu Tuma (PTB-SP)
Rosalba Ciarlini (DEM-RN)
Sérgio Guerra (PSDB-PE)
Tasso Jereissati (PSDB-CE)
Os que votaram a favor, acho que nem devem ser citados, precisamos apagar da memória, esses nomes, apesar da Folha publicar, como sempre, imprensa imparcial que é.

Em Prorrogação da CPMF
5 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 04h41
A todos comentaristas: todos tiveram muito valor na erradicação deste criminoso estelionato em cascata da CPMF. Principalmente a UOL e a Folha Online, que deram este espaço democrático a todos. Os que escreveram contra CPMF, e também os que escreveram a favor da CPMF, dando seus argumentos, que favoreceram muito as respostas e opiniões dos contra CPMF. Não duvidem que senadores e outros políticos, percebam a intensidade de todos os comentários deste espaço. Isto encoraja muitos votantes, a votarem contra criminosos estelionatos, apesar de muitos se acovardarem, como alguns governadores e políticos, Sarney, Roseana (a do dinheiro na mesa do marido). Afinal, são todos humanos, existem heróis e covardes. Confesso que eu tb não sou herói, nem sei como votaria, se o lula me ameaçasse ou oferecesse vantagens que ofereceu aos senadores (ainda bem que não sou senador). Mas, Arthur Virgílio foi digno neste episódio, ao contrário do Simon e outros. Enfim, tenho certeza de que todos comentaristas, a favor ou contra, contribuiram para eliminação deste estelionato em cascata, graças a este espaço da UOL e Folha.

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Em 13/12/2007 04h28
Senado interrompeu o crime da CPMF (estelionato tipo corrente da felicidade, pirâmide, ou outros nomes, mas sempre estelionato). Graças a DEM (que fechou a questão), e PSDB que finalmente, saiu de cima do muro, pra mostrar que ainda tem algum valor. Mas, o Aécio e o Serra, não podemos doravante, aceitá-los nem como candidatos à Presidência. Eu votaria no Arthur Virgílio, pra Presidente, foi honesto, aguentou toda poderosa pressão do Lula. Até uma simples pressão de prefeito já é grande, imaginem a de um que está presidente, junto com governadores acovardados (Aécio e Serra). Conheço o "lobo" que é Lula, desde os tempos de sindicalista (dava socos no estômago de operários que queriam trabalhar, qdo. fazia piquetes em portas de fábricas que davam empregos). Agora, Lula presidente, vai tirar a "pele de cordeiro" e em nova metamorfose, aparecer como lobisomen que é, um hugo chaves ou fidel ou evo cocaleiro brasileiro. Ele já tinha feito mil e uma ameaças de "guerra", se não aprovassem CPMF. Agora, é esperar pra ver como ele vai atacar, iniciando a prometida guerra, já declarada antes de votarem a CPMF, e não vai ser "apenas socos no estômago de operários". Quem viver, verá, o que é esse metafórico lobisomen, "enlouquecido" e enfurecido. Mas, Brasil é muito grande e rico, nem lula, hugo chaves, fidel, evo cocaleiro, bomba atômica, nada segura o grandioso Brasil. Aguentemos os que agora vão nos sabotar!!! Pra frente Brasil!!!

Em Prorrogação da CPMF
108 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 23h52
Que pena Sr. Aécio Neves. V.Excia diz aceita ser candidato a presidente, mas acaba de perder muitos votos, devido ter-se metamorfoseado em TRAIDOR do partido, tentando fazer senadores se venderem ao Lula, pra aprovarem o CPMF. Outra coisa que vai te prejudicar: V.Excia. não é semianalfabeto, nem inculto, e o povo brasileiro não gosta disso. O povo vota em quem fala a linguagem deles, é "metamorfose ambulante", é aproveitador de programas alheios (do PSDB) e usa como se fosse o "inventor disso", e precisa saber enganar melhor o povo, e não retirar a "pele de cordeiro" antes do tempo, como fez agora. Talvez o senador Virgílio seja candidato melhor que V.Excia e o Serra, ambos "trairas" do povo, vendidos que foram descobertos em tempo, devido votação do CPMF.

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 23h44
O governo agora, declara que em troca da aprovação do CPMF, vai destinar todo o valor "achacado" para a saúde. Fiquei confuso com essa "metamorfose". Afinal, CPMF foi criada pra ajudar a poupança da minha família, as mordomias dos senadores, salário esmola pra pobres não aprenderem a pescar, ou outra coisa? Só agora que Lula percebeu que era pra saúde, e pretende repassar pra melhorar a saúde? Duvidoooo!!!! Ele vai repassar com uma mão, e retirar novamente com a outra mão, como sempre fez. CPMF então, pelo que o Lula propõe, não era pra saúde?
Outra coisa, do novo presidente do senado, arquitetado pelo governo:- Deve-se ao repórter Rubens Valente a descoberta de que a campanha de Garibaldi, eleito para o Senado em 2002, encontra-se sob investigação. Apura-se a denúncia de que as arcas da coligação do virtual novo presidente do Senado foram borrifadas com R$ 210 mil provenientes da Secretaria de Defesa Social do governo potiguar. Em português claro: caixa dois. Bancado com verba pública.
Chega ou querem mais??????????????
Bem, parece que vai começar a votação do CPMF. Seja o que Deus quizer. Os comentaristas aquí, já fizeram a parte deles. CPMF agora é pra saúde? Faça-me o favor!!!! Mentira de novo!!!!

Em Caso Renan
9 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 17h29
Pelo menos, o DEM FECHOU QUESTÃO contra CPMF. O Aécio Neves e o Serra, eu até não os combatia, mas, agora vejo que NÃO MERECEM confança. Tb são camaleões, sofrendo metamorfoses, agora apoiando a CPMF. O Aécio e Serra podiam até pedir aumento de outros impostos (dos ricos, pra achacar mais 40 bi), mas nunca trair seus companheiros, pedindo pra se acovardarem diante das ameaças e "acordãos mentirosos" do governo (que sabemos, não serão cumpridos). REDIMAM-SE voltando a ser coerentes, contra a CPMF. Telefonem já pra seus companheiros senadores do PSDB,

Em Prorrogação da CPMF
42 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 16h22
Cada vez admiro mais o Lula. Ele realmente é muito hábil, em metamorfoses. Não se preocupava com a saúde, mas, agora que está pra perder a CPMF, aceita até transferir 100% da CPMF pra saúde, além de aceitar vigência disso, só por 1 ano!!!. O que o desespero é capaz de fazer em metamorfoses!!! Faz até ser um "camaleão" preocupado com a saúde, quando antes, "nem ligava pra isso", mas, como diz o ditado:- perdido por perdido, "truco".

Em Prorrogação da CPMF
10 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 16h01
Agora, poucas horas antes da votação da CPMF, Lula envia recado que assinaria documento aceitando CPMF só por mais 1 ano, além de enviar 100% da CPMF pra saúde. Nem sei o que ele vai propor alguns segundos antes da votação, ou mesmo durante a votação.
Acho que ainda o risco de aprovação da malígna CPMF é considerável. Temos de concordar que é um grande dinheiro pra "massa de manobras".

Em Prorrogação da CPMF
5 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 15h38
É isso mesmo. O povo (conciente ou inconciente), preferiu esta democracia. É livre pra votar. Se elegeram bem ou mal, não interessa, foi a escolha soberana do povo. E os políticos eleitos, estão representando muito bem, o povo que os elegeram. A propósito, alguém pode atirar a 1a.pedra? Existe alguém q nunca tentou "a lei de Gerson?". Houve uma época em que não haviam senadores ou deputados. Reclamaram muito. Agora, temos, e eles retratam e representam o povo que os elegeu. Continua bem atual a frase:- "cada povo tem os políticos que merece". Assim, ainda acredito que perdemos, e a hedionda CPMF corre sério risco de ser aprovada. O povo merece!!!!

Em Prorrogação da CPMF
9 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 06h28
Vejam na "blog do Josias":- Arthur Virgílio, o líder do PSDB, concorda em aprovar a DRU, apartando-a da CPMF: “Sou a favor”, disse ele ao blog na madrugada desta quarta. “A CPMF é um imposto ruim, que prejudica os pobres, sim. Estou disposto a travar esse debate com quem quer que seja. Mas a DRU permite ao governo enfrentar sazonalidades e crises.”
A despeito da ordem de Lula, a oposição ainda receia que, na hora “H”, o governo pode bater em retirada pela quarta vez. “É preciso verificar se eles vão ter coragem de votar. Suspeito que possam fugir mais uma vez”, diz Arthur Virgílio. “A decisão que eles vão ter que tomar é a seguinte: se votar e perder tem que começar do zero na Câmara. O ano de 2008 é eleitoral. Aí mesmo é que não aprova a CPMF. Se não votar e, portanto, não perder, a matéria fica estacionada no Senado. E, eventualmente, poderia recomeçar a discussão a partir do Senado, em 2008.”
Nas conversas que mantivera ao longo do dia, também o senador Sérgio Guerra difundiu a impressão pessoal de que, sem votos, o governo optaria por não votar, reabrindo as negociações com a oposição no início do ano que vem. Também o tucano Álvaro Dias (PR) acha que, “se o governo sentir que não tem votos, vai recuar, evitando a votação.” Mas acrescenta: “Se for para o tudo ou nada, será muito bom. O governo vai conhecer quem são os dele. E nós também vamos conhecer os que são corretos conosco”.

Em Prorrogação da CPMF
11 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 06h11
Parabéns a todos que comentaram e tentaram explicar o que é a CPMF, seja a favor ou contra. Enfim, mesmo sendo claro que a maioria aquí entenderam, por motivos óbvios, que não é pra saúde, ou pra pobres, ou pra sonegadores, ou pra governabilidade, ou pq é um "imposto justo que todos pagam", etc., pq não é nada disso, enfim CPMF vai ser aprovada, sem oposição conciente no Brasil. O PSDB é um partido sempre "em cima do muro", o DEM é o único da oposição, mas, muito fraco, e o Lula teve a habilidade de copiar e "metamorfosear" os programas do PSDB como se fossem seus. Não fala em "apagões" de tudo (energia, saúde, segurança, etc.). Objetivo real é eleições em 2008. Hábil negociador de "acordãos" com os políticos. Consegue mais votos populares por "falar" a mesma linguagem do povo que não recebe bom investimento na educação (de propósito), e pra ganhar votos, até bolsa família, esmola que nunca vai tirar aquele povo da miséria (não ensina "pescar"), mas cujo voto vale igual ao nosso. Pq o Lula está fazendo tanto esforço em aprovar a CPMF? Ele não pode perder esta votação no senado, pq seria o fortalecimento da oposição, q tb almeja o poder nas eleições do próximo ano. Não interessa ao Lula, se CPMF é malígna, e tem méritos (e armas) pra não permitir NUNCA, o fortalecimento da oposição com uma derrota no senado. Este povo merecia coisa melhor, mas não terá. Perdemos de novo.

Em Prorrogação da CPMF
12 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 03h50
Perdão, não conseguí expor melhor. Quiz passar a idéia de que os ricos pagam muito, mas muito mais CPMF, porém, conseguem "embutir" isso nos preços finais, p.ex., desde o preparo da terra, o plantio do trigo, etc., até chegar ao pãozinho (só pra citar um exemplo). Além disso, quiz passar a idéia de que muitos ricos, usam "paraisos fiscais", caixa 2, dinheiro filmado sôbre a mesa, valores "por fora" em dinheiro vivo (sem cheques), e muitas outras maneiras. Quiz passar a idéia de que os pobres, não tem como escapar dessa CPMF que os ricos "embutiram" no pãozinho, em toda a cadeia produtiva. Também, não esqueçamos que os ricos precisam embutir em cada uma das etapas produtivas, para evitarem prejuizos e falências, que seriam desastrosos para o crescimento do país. Afinal, os empresários pagam de impostos, taxas e obrigações sociais, cerca de 106% do valor de cada salário de cada empregado (como alguns citam, PIS, PASEP, COFINS, PRL, INSS, FGTS, etc.). Existem cerca de 61 impostos e taxas, são tantas que nem sei enumerar. Mas, tudo isso, acho até suportável, pq. incide 1x e cessa. O CPMF, não é imposto, nem contribuição, nem taxa, nem obrigação social. É uma ciranda, um círculo vicioso, que não para de incidir no mesmo dinheiro (mesmo no pouco do pobre), cada vez que muda de mãos. Acho que ainda não conseguí explicar como se deve!!! Afinal, CPMF é "inexplicável". Talvez o Lula explique, afinal, ele era feroz opositor (com razão) e agora é "mutante".

Em Prorrogação da CPMF
14 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 01h33
Vou repetir de novo:- Os impostos e taxas em geral, pagam mais aqueles que ganham mais. É justo, desde que não abusivos. Os que ganham menos, os pobres, são isentos, e tem até declaração de IR de isentos para eles. Mas o CPMF, incide (embutido) até nos produtos que o "bolsa família" vai comprar. Isso não é justo. Que pague mais, aqueles que ganham mais, mas que continuem isentos, os pobres. Por isso, NÃO À CPMF.
Srs.Senadores: se a "sanha arrecadatória" do governo é tão grande, que chega a "terrorismos", com as armas e poder que tem "na caneta", dou-me "por vencido", é preferível até aumentar impostos escorchantes para arrecadar 40, 50, 60 bilhões a mais (se não consegue governar sem isso, não sei porque "não consegue", ou será que sei?), mas, NÃO À CPMF, pq. todos sabem que só os ricos e poderosos vão poder "escapar" disso, fazer caixa 2, usar paraísos fiscais, sonegar ou repassar nos preços em toda a cadeia produtiva, mil e uma maneiras fáceis de "se livrarem ou repassarem a CPMF". Assim, só os assalariados e pobres é que "vão pagar o pato", a cada vez que movimentam seu dinheirinho, de mão em mão (ad eternum) no interminável circulo vicioso. É crime.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca