Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

Comentários de T. Morimoto
Em 15/01/2009 23h55
Desconfiei desde o início, q a sempre renovada guerra Palestina/Israel, tomaria aspectos imprevisíveis, chegando até o ponto do Hamas propor agora, trégua de 1 ano, impondo certas condições. Acho q a única condição seria o Hamas "garantir" (aspas) q não fariam mais terrorismos. Não explodiriam homens-bombas e carros-bombas em locais com multidão de civís israelenses inocentes, não continuariam lançando mísseis usando como escudos, os inocentes e indefesos civís palestinos como hospitais, sedes da ONU, igrejas, etc., sabendo que estariam covardemente "condenando-os à morte" pela inevitável retaliação israelense, em resposta aos mísseis palestinos lançados desses locais. Percebí, salvo engano meu, q o Hamas "inteligentemente" (ou covardemente) usa esse cruel estratagema de sacrificar seus próprios patrícios inocentes e indefesos, pra exacerbar a opinião mundial contra a "malvadeza israelense", mas desconfio q é o contrário, é o Hamas q provoca esse cruel sacrifício de inocentes civís palestinos. Eu me retratarei, se estiver enganado. Mas se o Hamas não quer essas mortes de palestinos inocentes, então q parem com isso, e só continuem se escondendo ou lançando seus mísseis apenas de locais sem escudo de inocentes, porque, nem o mundo e nem Israel quer isso, mas vai atingir locais de onde partirem os mísseis ou onde os responsáveis se esconderem, seja onde for. O melhor seria todos serem amigos, como no Brasil, onde tenho amigos e parceiros judeus e árabes. PAZ!!! Utopia?

Em Violência em Gaza
17 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2009 02h48
Será q o Hamas vai continuar expondo ao sacrifício, os inocentes velhos, mulheres. crianças e civís em geral, colocando-os como escudos humanos até haver um acordo de paz? Que coisa feia, hedionda, indígna, nojenta!!! O Hamas sabe q eles serão mortos!!! Afinal, são soldados q se alistaram pra lutar, ou serão covardes, com técnicas terroristas, escondendo-se entre as saias das mulheres, de crianças e velhos, sabendo q esses inocentes serão mortos? É pra que todos depois, critiquem Israel pela morte desses inocentes?

Em Violência em Gaza
128 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2009 02h35
Hugo Chaves rompeu "en definitivo" relações diplomáticas com Israel, após expulsar seu embaixador, como represália contra guerra Palestina/Israel. É o q poderiamos esperar de um líder "democrático", teatral e cômico como ele, q pensa ser muito poderoso, e q apoia e ajuda a FARC. Quem sabe, os "mui amigos" Evo Morales e Lula façam o mesmo. Porque não rompem com os USA q são os apoiadores de Israel? E nem sei se Cuba tem relações com Israel, mas, ao contrário, parece q Cuba pede aos "mui amigos" interferirem pra serem parceiros dos USA, que ainda não quer nada com ele. Mas o Lula q tb pensa ser "mui grande", fala pro USA reatar com Cuba, pois "é inconcebível q USA discrimine Cuba". Vá entender essas lideranças latinas "poderosas" q xingam os USA, mas ficam de "joelhos" mendigando perante ele, mesmo em brutal crise. Ou melhor, parece q dá pra entender, sim.

Em Violência em Gaza
5 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2009 23h51
Parece surgir luz pra acabar com a guerra Hamas x Israel. Mas, até essa "paz" acontecer, peço ao Hamas, podem até continuar lançar foguetes, mas pelo amor de Deus, parem de usar os inocentes civís mulheres e crianças, como escudos pra se esconderem no meio deles. Isso é covardia, desumanidade contra inocentes q o Hamas sabe bem q estão sacrificando pra provocar indignação de todos. É indígno de soldados que se alistam pra guerra. Os soldados israelenses não usam civís inocentes, mulheres e crianças como escudos qdo. vão pra batalha, provocaria a morte desses civís inocentes, seria muito indígno e revoltante. Mas, o que importa no fundo, é parar com atos terroristas, e assim, parar a guerra, pois o mundo precisa de paz. E vendo notícias de q Israel deve devolver seus territórios pra os primeiros e antigos "donos", que tal pensarmos em devolver tb o território do Brasil pra Portugal, e depois Portugal devolver pra os primeiros donos que são os índios brasileiros? Afinal, todo nosso território brasileiro tb foi tudo tomado à força dos primeiros donos, das tribos indígenas, quase todas à beira da extinção, e isto sim, é verdadeiro genocídio, desaparecimento de raças. É impossível q devolvam tudo aos índios, pois a força dos "homens brancos" é bem superior ao dos índios, os verdadeiros primeiros donos, q nunca mais voltarão a ser. Nós, europeus, asiáticos, africanos, etc., tomamos tudo à força dos fracos índios, e não vamos nunca devolver. Lei do mais forte é válido e justo?

Em Violência em Gaza
26 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2009 01h28
Pelo pouco de história q conheço, os amigos poderiam me ajudar. Lí que o Império Egípcio dos Faraós, Império Romano dos Césares, Império Inglês, URSS e outros, foram poderosos, eram "donos" (aspas) de muita coisa (até do Brasil, dos USA, da América Latina, etc. etc.), mas foram paulatinamente "perdendo terreno". Então, percebo q a geografia do planeta, quero dizer os donos de territórios vão mudando, e continuam mudando, caramba!!!. Vcs tb percebem q é assim ou não? Mas, salvo engano, percebo que, mesmo tendo ocorrido violências nessas mudanças, após razoável prazo, passaram a viver em paz, sem terrorismos, fanatismos ou guerras sem fim. Não percebo q nenhum desses ex-impérios fica tendando "varrer os novos donos dos territórios" e eliminá-los do planeta, p.ex., Portugal respeita o Brasil, a Inglaterra respeita os USA. Noto q adquiriram independência dos antigos impérios e vivem em paz. Minha dúvida: quando os judeus e palestinos, cada qual com seu território, terão paz e harmonia, sem guerras, provocações e terrorismos q geram respostas terríveis? Se tantos territórios mudaram, porque essa intolerância toda entre judeus e palestinos q nunca acaba? Que entrem em acordo, e arranjem os territórios e independência pra todos!!! Ou será impossível neste caso? Adoram guerra? Mas, foi possível pra muitos, inclusive o Brasil, USA, India, Austrália, América Latina, etc. Muitos mudaram de nome, Babilônia, o território entre Tigre e Eufrates (Iraque), Sião (atual Iran), etc.

Em Violência em Gaza
18 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2009 04h48
Lí notícia q após quase 1.000 palestinos mortos e mais de 3.500 feridos, o Hamas "reconhece" q precisa de paz (mediado pelo Egito q no tempo dos faraós, escravizaram os judeus). Se o Hamas gostasse de paz, não lançaria durante anos, mísseis q continuam lançando, a partir de locais com escudos de inocentes e crianças. Tb não usariam terroristas homens bombas em locais com muitos civís judeus. Tb desistiriam da idéia fixa de eliminar os judeus, como Hitler tentou. Se parar de "cutucar a onça com vara curta", a onça não atacará. Tb só vejo manifestações pelo mundo todo, passeatas com protestos só a favor do Hamas, queimando bandeiras, e nenhuma passeata pró judeus, mesmo q essa guerra foi provocada pelo terrorismo insidioso, constante e fanático do Hamas e similares, q querem o genocídio de judeus da face da terra. Os judeus nunca aceitarão isso e não haverá paz. Tb absurdo falar em "holocausto" de palestinos, pois holocausto de verdade, foi do Hitler contra judeus. Todos sabem q no "holocausto" mataram milhões de judeus, diferente de quase 1.000 palestinos, e pior, foram sacrificados pelo próprio Hamas q os usaram como escudos humanos, apesar dos avisos e folhetos q Israel distribuiu e alertou, pois Israel não quer esse escudo de palestinos inocentes. Hamas precisa parar com essas coisas, pra parar a guerra. Do contrário, não adianta Hamas reclamar, ou "ordens de paz" da ONU, USA, Egito, Brasil, etc. pois a "onça dançará conforme música q Hamas tocar".

Em Violência em Gaza
89 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2009 17h06
Os "filósofos de guerras"(aspas), falam em "crimes de guerra". O CRIME É A PRÓPRIA GUERRA, SEJA QUAL FOR. Nunca soube de nação nenhuma, que seguisse "normas humanas" em guerras internas ou externas, sejam bombas atômicas que USA jogaram no Japão com muitos civís mortos, seja tentativa de genocídio do Hitler, sejam nações árabes que tentaram "matar todos judeus empurrando-os pro mar", sejam guerras tribais na África, sejam as barbáries da santa inquisição (em minúsculas), seja na revolução russa, revolução francesa, etc., seja a guerra de terrorismos derrubando torres gêmeas e outros atos terroristas contra inocentes, doutrinando com lavagem cerebral, desde crianças até se transformarem em "homens bombas" com falsas promessas religiosas de q terão o paraiso com muitas virgens pra deflorarem libidinosamente, enfim, TODAS AS GUERRAS SÃO CRIMES SUJOS, CRUÉIS (tb entre Israel e Palestina), e sempre usarão de todas artimanhas, promessas, indignidades nojentas. Chego a perder a esperança de que todas as nações do mundo, um dia possam viver em paz e harmonia. Sempre notei que, aqueles que praticam mais violências e atrocidades, vencem a guerra. E nem sempre o mais poderoso vence, p.ex., USA no Vietnã, ganhariam se fizessem como no Japão (algumas nucleares), não fizeram e perderam a guerra (humanismo?). Tenho certeza que CRIME É A PRÓPRIA GUERRA, É SUJO, É INDÍGNO. Assim, não acredito em "crimes de guerra", e ainda não acredito na utópica PAZ ENTRE TODAS OS POVOS. QUE LÁSTIMA!!!

Em Violência em Gaza
8 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2009 18h27
A pergunta q não quer calar. Porque muçulmanos e judeus não podem viver em paz? Está na cara que, se o Hamas continuar lançando seus foguetinhos de S.João, Israel vai responder com violência. Podiam parar com essas "cutucadas na onça com vara curta", e viverem em paz, cada qual com sua crença, Podiam parar de doutrinar crianças pra "homens bombas, terrorismos", etc., e ficarem todos amigos em paz. Até o Japão, q era de tradição "tudo pela guerra", após tomar 2 bombas atômicas, aprendeu e resolveu trilhar o caminho da paz, e nem tem exército de guerra, e hoje é muito amigo dos USA. Será que vou entender no futuro?

Em Violência em Gaza
6 opiniões
avalie fechar
Em 02/01/2009 19h17
Muitos acham que o BR é o país que menos vai sofrer a crise. Acho q cada país vai sofrer na proporção do volume financeiro de cada um. Meu cunhado q tem uma ME (microempresa), com 80 funcionários, fabrica móveis e vitrines pra lojas (shoppings, etc.), já está tendo cancelamentos de pedidos e devoluções de móveis entregues, pq as lojas alegam q "não conseguem pagar" pois seus clientes não estão honrando o pagamento dos carnês (dívidas das compras q fizeram nessas lojas), por terem ficado desempregados, ou endividados demais. A firma do meu cunhado, instalou esses móveis, a prazo pra lojas, nem tem como usar esses móveis e vitrinas q são feitas sob medida pra cada loja. Assim, ele vai arcar com esses prejuizos ou tentar receber de qquer forma (se é q vai conseguir receber), mas está se preparando pra demitir em 2009 q se inicia, metade dos funcionários. Esses demitidos, tb vão dar "canos" nos carnês de prestações, q com certeza tb possuem. E a coisa vai em progressão geométrica. Poderia até dizer: a firma é do cunhado, não minha, e não me preocupo. Mas, sei q não é assim!!! Nem imagino até onde vai essa "corrente da INFELICIDADE", uma inadimplência provocando muitas outras em cascata. É bola de neve!!! Não quero assustar ninguém, mas eu estou preocupado. Não sei até quando o Lula vai conseguir "tranquilizar" o povo com mentiras, se agora ninguém tem certeza do seu emprego ou sua empresa mesmo pequena! Só Lula e igreja Universal parecem ter solução (a moda deles).

Em Crise nos EUA
19 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2008 23h32
Todos desejam a paz. Ninguém gosta de ver ou viver no meio de violências. Mas acho apenas que, pra um povo que sofreu um holocausto de verdade (não no sentido figurado como costumam), um povo que sofreu tentativa verdadeira de genocício (não no sentido figurado), um povo perseguido desde a antiguidade, pedir a esse mesmo povo que voltem a ser de novo como "gado indo mansamente pro matadouro" como no tempo do holocausto, acho que não vai dar nenhum resultado. Agora, esse povo sabe que precisam se defender de todo tipo de ameaças, terrorismos e provocações, como se defenderam qdo. os vários países tentaram "empurrá-los e afogá-los no mar".

Em Violência em Gaza
48 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2008 23h15
Nessa crise, enviaram-me a história de Ann. Jovem americana, casou, teve 1 filho q ao completar 2 anos, o pai abandonou. Depois, c/25 anos Ann conheceu e casou com um indonesiano e teve uma filha, e resolveram mudar os 4 pra Indonésia, onde conheceu pobreza e até discriminação. Separou-se de novo, e Ann resolveu voltar aos USA c/ os 2 filhos, onde recebeu ajuda de seus pais pra criar e educar os 2 filhos. Que mau exemplo desses 2 maridos não? Bem, pra encurtar, hoje esse menino é o Presidente dos USA, Barack Hussein Obama. Vai tomar posse, talvez num dos piores momentos, com crises e guerras. Sei que ele não poderá resolver tudo a contento, é impossível, os problemas são gigantescos, mas, de coração, desejo que pelo menos, ele consiga ajudar a diminuir o sofrimento de tanta gente no mundo todo, em crises finaceiras, desempregos e guerras.

Em Crise nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 22h50
Ainda estou observando, tentando me inteirar dos fatos. Já me convencí q não foi só o povo q se endividou tanto, provocando a crise. Os governos tb estão aumentando dívidas, e como!!! Só o Lula já aumentou tanta dívida do governo, q só de juros da dívida paga bem mais de 1 trilhão. PAC desse jeito falso, sem sustentabilidade? A crise é financeira, e essa política do PAC "furado" pode piorar, com certeza. Fico pensando se não seria melhor parar com "bolsa família" (ou compra disfarçada de votos), e outros estímulos à vagabundagem, acabar com o o PAC falso endividando mais. Honestidade de todos poderes do governo, já desistí de sonhar. Mas penso q poderiamos pelo menos, não dar passos maiores q as pernas, pra não levarmos esse tombo mundial. Voltarmos a viver a realidade de hoje, e não gozar das regalias q não poderiamos a não ser no futuro quando tivermos produzido e ganho esse dinheiro. Talvez diminuissem os problemas. Qdo. tiver certeza de algo, eu conto. Até lá, quem sabe, a crise faça-nos acordar, e botar os verdadeiros pingos nos is, colocando-nos na realidade de uma maneira sofrida. Ter as coisas com dívida, não acho que é ter de verdade agora, talvez se torne verdade num futuro distante igual a dívida (se não houver imprevistos e pudermos honrar e pagar). É nosso PAC falso de cada um, mas igual ao do Lula e do mundo. Ainda estou pensando, pq tb estou gozando de coisas endividado. Preciso tomar jeito tb.

Em Crise nos EUA
10 opiniões
avalie fechar
Em 27/12/2008 15h02
Me enviaram no e-mail: Professor perguntou ao aluno: Qual o grego que disse: "mais sei que nada sei", e o aluno disse: pqp professor, o Lula é grego?
É isso. Assim, "vamos enfrentado a crise".

Em Crise nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 27/12/2008 14h56
Fundo soberano. PAC com dinheiro inexistente, mas com "esperanças", sem paciência pra esperar com os pés no chão, antecipando o que pensamos produzir daquí a 30 anos (teoria econômica de crescimento, criadora de crises). É abstrato, ou melhor, é fictício. Mas é o povão que vota nessa gente, e não é só no Brasil. Vejam o Evo Morales eleito, o Hugo Chaves, enfim, estamos na América Latina minha gente. Aguentem pessoal, que os latinos votam assim mesmo. Mas, não vamos nos desesperar, estamos em época de festas, de gastos, de fazer mais dívidas (nem se preocupem em pagar), pq depois vem o Carnaval, vem a semana santa, férias coletivas, greves, folgas, etc. E temos a bolsa família, o MST, os Sem Terra, os "direitos humanos", etc.. Viva a vagabundagem (sem tributos) que parece valer mais do q o trabalho suado (supertributado). E viva o governo, eleito e aprovado pela maioria do povão. E a crise? E os trabalhadores? Que se danem (todos nós), pelo q estou vendo. Tem até gente perguntando, até neste espaço de sábios: Que crise??????

Em Crise nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 26/12/2008 18h13
Lula tem razão qdo. diz pra povo "gastar e consumir", pra não "encalharem" produtos industriais, pois isso poria em risco empregos de todos nós. O grande problema é: o que sobra pra gastar, com juros recordistas"? Impostos abusivos? Tributos absurdos em tudo q consumimos? Inclusive na luz e na água? No caso das montadoras, bastaria fazer como nos caminhões, em q o IPI q já era baixo (5%) foi extinto, ficou a 0%. Se fizer isso em automóveis, as montadoras no BR venderiam tudo, pois baratearia mais de 30% (nem precisariam de "ajudas", já imaginaram?). Acho q só o BR cobra tanto imposto em automóveis, pois um Corolla chega a custar cerca do dobro do preço nos USA. Este governo tem medo de abrir mão desses tributos escorchantes? Rezo pra eu estar errado, mas acho que é medo de faltar pra "maracutaias". superfaturamentos, desvios e outras coisas em tudo q o governo faz. Se fizer essa redução de tributos, sobraria algum dinheirinho pra consumirmos, não digo que resolveria a crise (pois não existe remédio a curto prazo pra essa crise), mas isso amenizaria o sofrimento de enorme massa que depende de empregos. Ainda não acredito q este governo tenha coragem pra isso (abrir mão de suas benesses, de ser patriota), vai continuar apenas com medidas paliativas e enganadoras, "tapando o sol com peneira" com medidas pontuais. Rezo pra estar errado!!! Eu me retratarei, se este governo tiver coragem pra medidas (tributárias) q realmente nos ajudem a suportar esse tsunami financeiro longo.

Em Crise nos EUA
10 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2008 23h32
Nesta crise, lembrei q lí na Folha, algo como o BR pagou só de juros da dívida, cerca de 1 trilhão e 300 bilhões de reais. Repito, só de juros da dívida que este governo fez (não foi pagamento da dívida não). Mesmo q o governo tente combater a crise, com 100, 200 ou 300 bilhões, nada vai resolver, pois é quase nada comparado aos juros da dívida que pagou. Então, imaginaram qual é o tamanho da dívida, se apenas os juros é desse tamanho? Os juros são quase do tamanho do PIB, caramba!!! Fico pasmo vendo governar assim, pois não fizeram nada importante como Itaipú, Tucuruí, Furnas, Três Marias, Ilha Solteira, Cumbica, Imigrantes, Castelo Branco, Bandeirantes, Metrô, Cumbica, Trabalhadores (Ayrton Senna), Marginais, 23 de maio, Elevados, Túneis, Terminal do Tietê, Galeão, etc., etc., pra tanta dívida. E notem que pra fazerem tudo citado, e muito mais, gastou-se muito pouco!!! Não acredito q só o absurdo da bolsa família, do MST, dos sem-teto, essas anomalias q ensinam o povo q vagabundagem é vantajoso, tenham provocado tamanho rombo. Mas pelo menos consegue a aprovação em massa do Lula, que assim nunca perderá uma eleição. E os que suam a camisa, serão castigados com impostos, taxas e mais tributos selvagemente cobrados (nem sei onde vai tudo isso).

Em Crise nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2008 23h02
Aqueles q economizaram tanto, pra dias piores, podem começar a gastar (apud Lula), pois os dias piores já chegaram (sem falar só na crise). Então, feliz Natal e feliz ano novo pra todos, gastando até o 13o. salário e suas reservas. Depois, as despesas do começo do ano, IPVA, IPTU, escolas, IRPF, etc. e muitos etc., que se danem, pra que pensar em coisas que ainda nem chegaram? Afinal, é o conselho do nosso sábio presidente "economista", e que deve ser seguido por todos que acreditam nele.

Em Crise nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2008 23h18
Lula já percebeu q a crise é grave. Não sabe o q fazer nem o q fala. Hoje, disse q a crise é devido a jogatina em países desenvolvidos. Nada disso! Jogatina apenas faz dinheiro mudar de mãos. Aconteceu q o mundo, enganado pelas teorias econômicas, desfrutou antecipado de tudo q poderiam desfrutar só no futuro, até o futuro de 30 anos, sem ter esse dinheiro. Foi tudo financiado! E esperavam poder pagar (ou nem poder), nesse futuro q nem podiam ter certeza. Mas, não tiveram paciência nem prudência de esperar pra desfrutar esse futuro longínquo, porque "era preciso consumir pra progresso insano da economia". Eram teorias de "milagres" do crescimento econômico, só q sem bases concretas de sustentabilidade, pois eram crescimentos abstratos, apenas baseados na suposição de q todos poderiam pagar todas as dívidas que contrairam. De repente, o mundo percebeu q faraônicos volumes de dívidas, ficaram inadimplentes. E isso, uma coisa puxando outra, em cascata, transformou-se em crise de proporções geométricas. Jogatina é diferente, apenas faz mudar o dinheiro do perdedor pra ganhador. Assim, "a casa caiu", a verdade apareceu, e estamos retornando à realidade do presente, sem continuarmos desfrutando das benesses do futuro ainda longínquo. Talvez a crise demore o tempo dos endividamentos longos q a maioria parece ter feito. Será q assim aprendemos a não dar pasos maiores q as pernas? O castigo é duro! E nada q possa remediar, a não ser o longo tempo, perdoem-me economistas teóricos.

Em Crise nos EUA
26 opiniões
avalie fechar
Em 20/12/2008 15h42
Composição do preço gasolina ( em reais) :
Gasolina ('A') 800ml (pura, vendida pela Petrobrás) = R$ 0,80
Álcool Anidro 200 ml (os 20% misturados à gasolina) = R$ 0,24
TOTAL = R$ 1,04 / Litro + CIDE - PIS/COFINS (Imposto Federal) = R$ 0,44
ICMS = R$ 0,64
TOTAL DE IMPOSTOS
(104% do PreçoBruto) = R$ 1,08
TOTAL (CUSTO + IMPOSTOS) = R$ 2,12
+ LUCRO DA DISTRIBUIDORA (Média por Litro) = R$ 0,08
FRETE (Média por Litro) = R$ 0,02
LUCRO DO POSTO (Média por Litro) = R$ 0,25
FINALIZANDO:
VALOR NA BOMBA COM IMPOSTOS = R$ 2,47
VALOR NA BOMBA SEM IMPOSTOS = R$ 1,39
Portanto, se você consome 200 litros de gasolina por mês, o bolo fica dividido assim:
DONO DO CARRO (otário 01- Você, no caso....) GASTA: R$ 494,00
DONO DO POSTO (otário 02) GANHA: R$ 50,00
DONO DO CAMINHÃO (otário 03) GANHA: R$ 4,00
PETROBRÁS (gente que rala...) GANHA: R$ 16,00
GOVERNO (nem um pouco otário....) GANHA: R$ 216,00
Deveríamos comemorar a 'auto-suficiência' em roubo também.
Nós produzimos nossos próprios corruptos...
BRASIL: UM PAÍS DE TODOS!!!??

Em Petróleo
66 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2008 18h25
Acho que o petróleo está tendendo a chegar cada vez mais no seu preço real.Era impossível ser justo o preço de US$150 o barril, pra sustentar as extravagâncias ostensivas e "até ofensivas" dos xeiques árabes. Era rellexo do "falso crscimento econômico", baseado em "fortunas" que eram pra daquí a 30 anos, e desfrutavam hoje, antecipadamente. Coisa de economistas, financistas, agiotas oficiais, etc.

Em Petróleo
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca